Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS RELAÇÕES ENTRE DESIGNERS E ARTESÃOS: UM CAMINHO SUSTENTÁVEL?
Autor: LUCIANA LOPES DE RESENDE
Colaborador(es): ALFREDO JEFFERSON DE OLIVEIRA - Orientador
JOHN WILKINSON - Coorientador
Catalogação: 10/DEZ/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12569&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12569&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12569
Resumo:
Responsabilidade social nas relações entre designers e artesãos: um caminho sustentável? tem como objetivo principal verificar se projetos autodenominados de responsabilidade social entre designers e artesãos podem proporcionar a geração de renda e a preservação das tradições sócio-culturais dos artesãos envolvidos. O foco recai em exemplos de alianças onde empresas ou representantes de empresas ajudam grupos de artesãos ou comunidades a se ajustarem ao mercado fazendo isto explicitamente como uma finalidade social e não simplesmente uma terceirização. Nos interessamos em casos onde a empresa utiliza a expertise específica de seu mercado para a finalidade social e desta forma capacita e/ou promove estes grupos ou comunidades. A partir desta pesquisa foi possível verificar questões sobre as relações entre designers/estilistas e artesãos que influenciaram diretamente o desenvolvimento de produtos artesanais e sua permanência regular em mercados específicos como o mercado da moda.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF