Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: CONTROLE DE ESTOQUE DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO: REVISÃO DA LITERATURA E UM ESTUDO DE CASO
Autor: RAFAEL PARADELLA FREITAS
Colaborador(es): ANTONIO FERNANDO DE CASTRO VIEIRA - Orientador
Catalogação: 22/OUT/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12396&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12396&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12396
Resumo:
Esta dissertação inicia com uma discussão sobre a importância da gestão de estoque para as empresas e dá um enfoque especial à gestão de estoque de sobressalentes para manutenção. Mostra-se que a gestão eficiente deste tipo de estoques pode ser a diferença entre ter ou não grandes prejuízos, uma vez que os seus custos são altos, mas sua falta pode gerar grandes perdas. Além da perspectiva econômica, os estoques de sobressalentes podem ter funções estratégicas importantes. Em seguida são apresentados desenvolvimentos recentes sobre a gestão de estoque de sobressalentes para então propor um modelo baseado no sistema de controle (r, q) no qual o nível ótimo de estoque é atingido dada uma restrição no nível de serviço. Por fim, o modelo é utilizado para estimar o nível ótimo de estoque de itens da Refinaria Landulpho Alves- Mataripe, RLAM.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF