Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: DIMENSIONAMENTO DE ESTOQUE DE SEGURANÇA DE DERIVADOS DE PETRÓLEO: METODOLOGIA E UM ESTUDO DE CASO
Autor: EMILIA DE VASCONCELOS BARBETTA
Colaborador(es): ANTONIO FERNANDO DE CASTRO VIEIRA - Orientador
Catalogação: 07/OUT/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12306&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12306&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12306
Resumo:
Nesta dissertação são apresentados dois modelos de estoque aplicados ao sistema de controle de estoques (Q, R), que envolve a definição do tamanho de lote a ser encomendado a cada vez e a ocasião de encomendar. Esses modelos têm como objetivo a minimização do custo total anual formado pelo custo de encomendar, de manter e de falta de estoque. Os modelos são testados na sua forma completa e com aproximações sugeridas por diversos autores e, em seguida, os resultados são comparados. Além disso, é desenvolvida uma formulação que busca simplificar a identificação dos casos reais que podem utilizar as aproximações sugeridas para estes modelos. Um dos modelos é utilizado para definir níveis ótimos de estoque de derivados de petróleo em uma refinaria da Petrobras e os resultados são comparados com níveis de estoque praticados hoje pela empresa.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES PDF