Título: | INDICADORES DE DESEMPENHO NO TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGA | |||||||
Autor: |
MARCELO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE |
|||||||
Colaborador(es): |
JOSE EUGENIO LEAL - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 28/JUN/2007 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10094&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10094&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10094 | |||||||
Resumo: | ||||||||
O presente estudo tem como objetivo analisar os
indicadores de
desempenho ferroviário. Para tanto, buscou-se inicialmente
mostrar a logística
como vantagem competitiva, seu modo de gestão e a
estruturação do processo
logístico. Os modais de transporte, a multimodalidade e a
intermodalidade são
analisados brevemente. A importância das medidas de
desempenho em logística é
comentada, incluindo o seu histórico, passando pelas
questões organizacionais,
assim como os modelos mais utilizados de medição de
desempenho. No corpo
principal da dissertação, são apresentados e discutidos os
indicadores de
desempenho ferroviário, focando-se a sua importância, os
tipos de indicadores, a
apresentação dos principais indicadores do transporte de
carga, a visão do cliente
neste processo e o trafego mútuo e direito de passagem.
Concluiu-se que o uso
dos indicadores de desempenho constitui-se em um elemento
fundamental nos
resultados do negócio ferroviário.
|
||||||||