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Título: A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DECISÓRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Autor: FLAVIO GEWANDDSZNAJDER
Colaborador(es): LUIZ CARLOS DE SA CARVALHO - Orientador
Catalogação: 29/SET/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7164&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7164&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7164
Resumo:
A informação é considerada atualmente um recurso essencial para a sobrevivência e o desenvolvimento das organizações. O advento de novas tecnologias de informação e comunicação possibilitou ofertar uma enorme quantidade de dados para uso de diretores, gerentes e gestores de negócios, em uma escala jamais imaginada há poucas décadas atrás. No entanto, o uso efetivo da informação envolve uma série de aspectos que não dependem apenas da quantidade e da tecnologia, mas de fatores que permitam capitalizar o seu valor, melhorando a qualidade das decisões nas organizações. Este trabalho busca conhecer melhor a relação existente entre os processos organizacionais de gestão da informação e sua influência no processo decisório de uma grande organização pública brasileira, a Previdência Social. Para tal, foram utilizados conceitos teóricos sobre gestão da informação disseminados por Marchand, Davenport e Checkland. A pesquisa foi realizada através de análise documental, observação participante e entrevistas semi-estruturadas, utilizadas para coletar as percepções e o comportamento relativo à tomada de decisão de diversos gestores das três instituições componentes da organização. A análise dos resultados revela aspectos que poderão contribuir para um melhor entendimento dos problemas de negócio e de informação vividos pela organização estudada, e aponta alternativas que tornem mais efetivos seus processos de informação, visando o aumento da qualidade dos serviços prestados à população brasileira.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF