Título: | O PAPEL DO CONSUMO DO AUDIOVISUAL NA FORMAÇÃO DE IDENTIDADE CULTURAL DOS JOVENS CONTEMPORÂNEOS | ||||||||||||
Autor: |
BEATRIZ DE PAULA BARBOSA FREITAS |
||||||||||||
Colaborador(es): | --- | ||||||||||||
Catalogação: | 03/NOV/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | ARTIGO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64591&idi=1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.64591 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esta pesquisa acadêmica analisa a influência dos videoclipes na construção de identidade
dos jovens, em que se pretende entender como e se a mídia neste formato audiovisual
pode estar presente nas tomadas de decisão de tal público. O trabalho inclui, além de
referencial teórico, uma análise de dois videoclipes do estilo musical conhecido como
RAP; um brasileiro e outro norte-americano. O objetivo é provocar a reflexão e o
debate sobre o conteúdo que impacta os indivíduos inseridos nesse grupo social. E
entender qual o papel da sociedade e a responsabilidade dos comunicadores no uso das
ferramentas digitais e suas interações sociais.
|
|||||||||||||
|