Título: | QUESTÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO EM UMA SOCIEDADE DE CONSUMO: O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA TRANSFORMAÇÃO DO USUÁRIO EM INFLUENCIADOR, UM ESTUDO DE CASO DA @BLOGUEIRADEBAIXARENDA | ||||||||||||
Autor: |
LILIAN SABACK DE SA MORAES |
||||||||||||
Colaborador(es): | --- | ||||||||||||
Catalogação: | 19/OUT/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | ARTIGO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=55362&idi=1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.55362 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O artigo contribui para o debate sobre o papel das redes sociais na transformação dos usuários em influenciadores digitas na sociedade de consumo (BAUMAN, 2008). O trabalho faz um estudo de caso do perfil @blogueiradebaixa renda, produzido pela jovem Nathaly Dias, moradora do Morro do Banco, uma favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com base nos levantamentos da Global Digital e da consultoria Comscore, é feita uma análise da eficácia das postagens patrocinadas por marcas produzidas com a intenção de manter a essência da vida pessoal da blogueira.
|
|||||||||||||
|