Título: | UMA METODOLOGIA ROBUSTA PARA RASTREAMENTO DE PESSOAS E GERAÇÃO DE META-DADOS EM VÍDEOS | ||||||||||||
Autor: |
RAFAEL ANTONIO PINTO PENA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
HELIO CORTES VIEIRA LOPES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 23/JUN/2021 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53394&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53394&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53394 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A quantidade de vídeos gravados no mundo cresce muito, não somente devido aos interesses e hábitos humanos em relação a esse tipo de mídia, mas também pela diversidade de dispositivos utilizados para criação de vídeos. No entanto, faltam informações sobre conteúdos em vídeo porque a geração de
metadados é complexa e requer muito tempo para ser executado por humanos. Do ponto de vista da tecnologia, não é fácil superar os obstáculos relacionados à grande quantidade e diversidade de frames de vídeo. O trabalho propõe um sistema automatizado de reconhecimento facial para detectar personagens em vídeos. Ele foi desenvolvido para reconhecer personagens, a fim de aumentar os metadados de vídeo. Ele combina técnicas padrão de visão computacional para melhorar a precisão, processando os dados de saída dos modelos existentes de maneira complementar. O modelo teve um desempenho satisfatório usando um
conjunto de dados da vida real de uma grande empresa de mídia.
|
|||||||||||||
|