Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: POR QUE ELES NÃO SE ACALMAM?: TRABALHANDO PARA ENTENDER MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO COMO PROFESSORA DE LETRAMENTO
Autor: LAIS BAZBUZ DOS REIS LIMA
Colaborador(es): SABINE MENDES LIMA MOURA - Orientador
Catalogação: 15/MAR/2021 Língua(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51861
Resumo:
O objetivo dessa monografia é refletir sobre a minha prática como professora iniciante de crianças entre 5 e 8 anos em um curso de inglês em Ipanema, Rio de Janeiro. Após algumas aulas caóticas, comecei a me perguntar como poderia ajudar meus alunos a terem uma aula mais agradável. A seguir, analisarei meu próprio relatório sobre uma série de aulas de uma turma de sete alunos em nível de alfabetização na Língua Inglesa, baseado em meu próprio diário de campo. Com base nas perspectivas da Prática Exploratória, teço uma conexão entre as Cinco Proposições Sobre Aprendizes (ALLWRIGHT, HANKS, 2009) e meu próprio desenvolvimento na prática de ensinar e aprender. Alguns dos entendimentos construídos ao longo desta monografia incluem a noção de que, para ajudar meus alunos, preciso, primeiro, entendê-los e que, mesmo que algumas perguntas não possam ser respondidas, ainda assim precisam ser feitas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF