Título: | POR QUE ELES NÃO SE ACALMAM?: TRABALHANDO PARA ENTENDER MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO COMO PROFESSORA DE LETRAMENTO | ||||||||||||
Autor: |
LAIS BAZBUZ DOS REIS LIMA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SABINE MENDES LIMA MOURA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 15/MAR/2021 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51861&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51861 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo dessa monografia é refletir sobre a minha prática como professora iniciante de
crianças entre 5 e 8 anos em um curso de inglês em Ipanema, Rio de Janeiro. Após
algumas aulas caóticas, comecei a me perguntar como poderia ajudar meus alunos a
terem uma aula mais agradável. A seguir, analisarei meu próprio relatório sobre uma
série de aulas de uma turma de sete alunos em nível de alfabetização na Língua Inglesa,
baseado em meu próprio diário de campo. Com base nas perspectivas da Prática
Exploratória, teço uma conexão entre as Cinco Proposições Sobre Aprendizes
(ALLWRIGHT, HANKS, 2009) e meu próprio desenvolvimento na prática de ensinar e
aprender. Alguns dos entendimentos construídos ao longo desta monografia incluem a
noção de que, para ajudar meus alunos, preciso, primeiro, entendê-los e que, mesmo
que algumas perguntas não possam ser respondidas, ainda assim precisam ser feitas.
|
|||||||||||||
|