Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: A INFLUÊNCIA DO FANATISMO DO TORCEDOR NA INTENÇÃO DE COMPRA DE PRODUTOS LICENCIADOS POR TIMES DE FUTEBOL
Autor: LUCAS LOPES FERNANDES
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 23/JAN/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46562&idi=1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46562
Resumo:
Esse estudo buscou mostrar a influência do fanatismo por um time de futebol na intenção de compra de produtos licenciados (conveniência x compra comparada). Através de 111 participantes, somando 111 respostas do questionário foi possível observar a questão do valor dos produtos influenciando diretamente na intenção de compra. Além disso, o perfil do participante também influencia na importância e na amplitude do fanatismo, envolvendo questões benéficas e não benéficas para os seus clubes. Além disso, esse texto aborda temas como Marketing Esportivo, 5 P s, Comportamento do Consumidor, mostrando a relevância do estudo e aplicação para os times de futebol.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF