Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: REAÇÕES DE HOMENS HOMOSSEXUAIS EM RELAÇÃO A PROPAGANDAS MULTIGÊNERO
Autor: VINICIUS DUARTE GONCALVES
Colaborador(es): LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Catalogação: 09/DEZ/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46284&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46284&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46284
Resumo:
Este estudo buscou identificar como homens homossexuais interpretam e reagem a propagandas, direcionadas a diversidade de gêneros, e ao papel representado pelos atores. A partir de lembranças dos entrevistados em relação a alguma propagada, e empregando também seis propagandas previamente selecionadas de forma aleatória, foram conduzidas 15 entrevistas em profundidade com homens homossexuais, moradores do Estado do Rio de Janeiro. Os resultados apresentaram evidências de diferentes reações, cognitivas e afetivas, provocadas por estereótipos representados nos anúncios, denotando estigmas relacionados ao público homossexual. O nível socioeconômico, a idade e o grau de escolaridade dos entrevistados parece influírem em suas reações.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF