Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NECESSÁRIAS A ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO: A VISÃO DOS ALUNOS
Autor: BRUNA STEPHANES DE SA
Colaborador(es): RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ - Orientador
Catalogação: 04/ABR/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37611&idi=1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37611
Resumo:
O presente estudo buscou identificar as competências socioemocionais necessárias aos alunos de primeiro ano do curso de Administração de uma universidade particular do Rio de Janeiro para seu processo de formação profissional. Para tanto, buscou-se compreender as principais definições acerca do tema, segundo a visão de seus principais autores. Além disso, foram analisadas as principais competências socioemocionais, e quais delas eram tidas como necessárias para a formação profissional na visão dos universitários. Para confrontar a revisão teórica, foram realizadas entrevistas com alunos do curso, que forneceram suas perspectivas e visões acerca das competências e o desenvolvimento destas no mundo acadêmico. Como conclusão, torna-se clara a necessidade de maior compreensão da importância do tema e a verificação da melhor forma de incentivar o desenvolvimento destas competências na universidade. Por fim, destaca-se a disseminação das competências socioemocionais no meio organizacional e a valorização de profissionais com estas competências no mercado.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF