Título: | REPRESENTATIVIDADE E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DA MULHER NEGRA EM FOLHETOS DA AVON | ||||||||||||
Autor: |
GISELLE LEITAO MIRANDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
BERNARDO VELLOSO FERNANDEZ CONDE - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/OUT/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35291&idi=1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35291 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção e construção de identidade da mulher negra retratada em anúncios de maquiagens. Para isso, algumas propagandas de folhetos da Avon foram selecionadas e apresentadas a mulheres negras. Através de seus discursos, foi possível esboçar características dessa identidade, relativamente recente e distinta dos retratos midiáticos anteriores.
|
|||||||||||||
|