Título: | ANÁLISE DA MULTIMODALIDADE DO TRANSPORTE DE CARGA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ATRAVÉS DA TÉCNICA DE PREFERÊNCIA DECLARADA | ||||||||||||
Autor: |
FELIPE LOBO UMBELINO DE SOUZA |
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Colaborador(es): |
JOSE EUGENIO LEAL - Orientador |
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Catalogação: | 20/MAR/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33331&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33331&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33331 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A escolha do modo de transporte de carga é uma questão crítica na modelagem da demanda por transporte. Este estudo utiliza a técnica de preferência declarada no sentido de analisar o transporte de carga no Estado do Rio de Janeiro, visando identificar quais são os fatores relevantes na escolha de modo de transporte (rodovia e ferrovia) por parte das empresas com atuação no Estado, na categoria de produtos de Carga Geral. O estudo utilizou o modelo Logit Multinominal com o objetivo de verificar a importância de fatores (custo, tempo, serviço, confiabilidade, disponibilidade e risco de roubo de carga) na escolha de modo por parte das empresas, e apontar quais medidas que podem ser adotadas no sentido de fomentar a multimodalidade no transporte de carga no Estado do Rio de Janeiro.
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