Título: | LEMAS DE SPERNER E APLICAÇÕES | ||||||||||||
Autor: |
KEILLA LOPES CASTILHO JACHELLI |
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Colaborador(es): |
ALESSANDRO GAIO CHIMENTON - Orientador |
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Catalogação: | 27/FEV/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33127&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33127&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33127 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esse trabalho visa demonstrar os lemas de Sperner e aplicá-los nasdemonstrações do teorema de Monsky em Q2 e do teorema do ponto fixo deBrouwer em R2. Além disso, relatamos como esses lemas foram abordados
com alunos da educação básica tendo como ferramenta educacional jogos de tabuleiro.
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