Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: PRAZERES, PUDORES E PODERES: A INVENÇÃO DO EROTISMO NOS BASTIDORES DE UM SEX SHOP
Autor: LORENA MOCHEL REIS
Colaborador(es): JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES - Orientador
Catalogação: 05/SET/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27288&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27288&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27288
Resumo:
Este trabalho teve como principal objetivo compreender os discursos veiculados pelo mercado de produtos eróticos na construção de novas convenções morais. O enfoque analítico em seus processos de comercialização foi organizado através de observações exploratórias em duas edições das principais feiras eróticas brasileiras, bem como pela experiência etnográfica em um sex shop localizado no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Dentre as reflexões propostas, algumas questões foram levantadas: Como o mercado erótico produz e transforma hierarquias de gênero e sexualidade? De que forma suas verdades são agenciadas nas práticas eróticas contemporâneas? Aliado ao reflexo das recentes mudanças políticas e econômicas observadas na favela em questão, os limites e trânsitos entre norma e transgressão apontaram para narrativas nas quais as classificações do erotismo se estabelecem em constante diálogo com o processo civilizador.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF