Título: | QUE HOMEM É ESSE?!: O DISCURSO DA MODA NA CONSTRUÇÃO DO NOVO HOMEM | |||||||
Autor: |
THIERRY DA SILVA COUTINHO |
|||||||
Colaborador(es): |
DENISE BERRUEZO PORTINARI - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 16/JAN/2015 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23897&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23897&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23897 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A presente pesquisa de mestrado tem como objetivo refletir o que se chama novo homem, termo utilizado para descrever os homens ocidentais do século XXI, tendo em vista a relação existente entre o design de moda e a noção de masculinidade no Brasil e os corpos dóceis que são fabricados a partir da mesma. Para tal, investigou-se a natureza do novo homem, o discurso que o mercado se utiliza para caracterizá-lo e como ele é comunicado na mídia.
|
||||||||