Título: | DEZ E MAIS VEZES FAVELA: ESTÉTICA, POLÍTICA E REPRESENTAÇÃO | ||||||||||||
Autor: |
JULIO CORDEIRO DE SOUZA |
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Colaborador(es): |
KARL ERIK SCHOLLHAMMER - Orientador |
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Catalogação: | 07/NOV/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22239&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22239&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22239 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Dez e Mais Vezes favela: Estética, Política e Representação trata-se de uma
análise comparativa entre os dois filmes brasileiros com o título comum cinco vezes
favela, o primeiro do ano de 1964 e o segundo, com o adendo agora por nós
mesmos, do ano de 2010. Busca-se observar como ambos desenvolvem suas
propostas formais e estéticas e como esta realização articula-se com os objetivos de
ação política de seus respectivos realizadores, tendo como fio condutor teórico
principal as contribuições de Gilles Deleuze e Jacques Rancière.
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