Título: | UM ESTUDO SOBRE ADAPTATIVIDADE DINAMICA DE DIFICULDADE EM JOGOS | |||||||
Autor: |
BRUNO BAERE PEDERASSI L DE ARAUJO |
|||||||
Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 22/MAR/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21362&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21362&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21362 | |||||||
Resumo: | ||||||||
As areas de modelagem de jogador e sistemas adaptativos sao relevantes
para jogos ao permitir que o jogo se adapte ao nıvel de habilidade
do jogador, procurando oferecer um desafio contınuo e de acordo com sua
evolucao de modo que o jogador se sinta motivado a continuar jogando
pelo desafio proporcional ao seu desempenho. O presente trabalho realiza
um estudo em modelagem de jogador e ajuste dinamico de dificuldade,
levantando dados sobre jogos que utilizam tais conceitos. Um sistema adaptativo
baseado em modelagem de jogador e implementado e testado com
jogadores para analisar a efetividade e relevancia do uso de tais sistemas na
manutencao do interesse do jogador, sob as oticas da teoria de fluxo (flow
theory) e do modelo de elementos centrais da experiencia de jogo (CEGE).
|
||||||||