Título: | SERVIÇO SOCIAL E ASSISTÊNCIA: A PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO NÚCLEO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA INTEGRADA AO PESSOAL DA MARINHA DO ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO (N-SAIPM/AMRJ) | ||||||||||||
Autor: |
TAINAH ROSA RESPLANDE |
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Colaborador(es): | --- | ||||||||||||
Catalogação: | 26/OUT/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | ARTIGO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20631&idi=1 |
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Resumo: | |||||||||||||
O presente artigo pretende apresentar a percepção dos usuários do Serviço Social do Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (N-SAIPM/AMRJ) sobre a assistência prestada com o objetivo de relacioná-la teoricamente às concepções comumente referenciadas à mesma no âmbito da intervenção profissional, a saber: assistência, assistência social e assistencialismo. Para tanto, nos valemos de uma análise bibliográfica de autores que tratam do tema proposto, de ordenamentos jurídicos – como o Código de Ética do Assistente Social (Resolução CFAS número 273/93, de 13 de março de 1993) e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) – e, também, dos resultados obtidos a partir do desenvolvimento de uma pesquisa com o intuito de reunir elementos e informações sobre a temática a fim de melhor fundamentá-la.
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