Título: | DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: ANTROPOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | ||||||||||||
Autor: |
RICARDO VIEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): | --- | ||||||||||||
Catalogação: | 11/ABR/2012 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | ARTIGO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=19412&idi=1 |
||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Etimologicamente, educar, significa conduzir pela mão, ou, por outras palavras, levar a atingir um fim, um objectivo pré estabelecido. O educando é idealizado pela ideologia vigente, e na prática pretende-se enformá-lo pelo sistema educativo, através da instituição formal que é considerada a escola. Mas todas as aprendizagens inscritas no curso da vida de um indivíduo começam muito antes da entrada na escola e a criança quando aí ingressa, chega preparada e treinada mais para determinados fins e em determinados saberes.
|
|||||||||||||
|