Título: | ESCOLA E NOVAS TECNOLOGIAS: ALGUMAS REFLEXÕES | ||||||||||||
Autor: |
FLAVIA LOPES LOBÃO |
||||||||||||
Colaborador(es): | --- | ||||||||||||
Catalogação: | 29/JUL/2011 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | ARTIGO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=17881&idi=1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17881 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A intenção deste texto é discutir a inserção das tecnologias no contexto educativo, apresentada muitas vezes através de um discurso eufórico, que defende a inclusão das novas tecnologias nas práticas pedagógicas como possibilidade de transformação na qualidade de ensino. Neste trabalho se questiona a interpretação de que a incorporação de avanços tecnológicos por si só seria, a priori, a expressão da democratização da educação, redentora de uma escola supostamente tradicional e desinteressante. No questionamento desta visão, parte-se do pressuposto de que a linguagem, o mundo social - e aqui está incluída a escola - são fundamentalmente dialógicos, ou seja, caracterizados pela interação entre diferentes perspectivas e pontos de vista.
|
|||||||||||||
|