Título: | ANIMAÇÃO INTERATIVA DE FLUIDO BASEADA EM PARTÍCULAS PELO MÉTODO SPH | |||||||
Autor: |
FABIO ISSAO NAKAMURA |
|||||||
Colaborador(es): |
WALDEMAR CELES FILHO - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 27/JUN/2007 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10087&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10087&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10087 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Neste trabalho foi feito um estudo investigativo sobre
animação de fluidos
utilizando sistemas de partículas. Baseado nas propostas
apresentadas por Muller
et al., esta dissertação objetiva investigar e compreender
o uso do método
Lagrangeano baseado em partículas, conhecido como Smoothed
Particle
Hydrodynamics (SPH), para simulação de fluidos. A
validação do método foi feita
através da implementação de uma biblioteca capaz de animar
fluidos a taxas
interativas. Para testar a eficácia e eficiência do
método, a biblioteca desenvolvida
permite a instanciação de diferentes configurações,
incluindo o tratamento de
colisões do fluido com obstáculos, o tratamento da
interação entre dois fluidos
distintos e o tratamento de forças externas exercidas pelo
usuário via um
mecanismo de interação.
|
||||||||