|
|
|
|
1 |
SABRINA BARBOSA G DE ALBUQUERQUE |
[pt] |
[pt] O PROFESSOR REGENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES [en] THE TEACHER OF ELEMENTARY SCHOOL AND THE APPRENTICESHIPS SUPERVISED IN THE TEACHERSNULL INITIAL EDUCATION
|
2 |
SABRINA MOURA KIFFER |
[pt] |
[en] CONCEPTIONS OF SCCHOOL: WHAT DO TEACHERS THINK OF THE (RE)ELABORATION OF THE SCHOOL CURRICULUM IN THE CONTEXTO OF COVID-19 PANDEMIC? [pt] CONCEPÇÕES DE ESCOLA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES A PARTIR DA (RE)ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19?
|
3 |
SANDRA REGINA DE SOUZA MARCELINO |
[pt] |
[en] RACISM AND SCHOOL (UNDER)ACHIEVEMENT: PERCEPTIONS AND SCHOOL EXPERIENCES OF TEENAGERS AT THE LAST OF MIDDLE SCHOOL [pt] RACISMO E (IN)SUCESSO ESCOLAR: PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS ESCOLARES DE ADOLESCENTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
|
4 |
SARA MOITINHO DA SILVA |
[pt] |
[pt] A CRIANÇA NEGRA NO COTIDIANO ESCOLAR [en] THE BLACK CHILD IN DAILY SCHOOL LIFE
|
5 |
SERGIO CANDIDO DE OSCAR |
[pt] |
[pt] O ENSINO MÉDIO NA REDE ESTADUAL MINEIRA: UM ESTUDO SOBRE A ABRANGÊNCIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ESTADUAIS [en] PUBLIC HIGH SCHOOL EDUCATION IN THE STATE OF MINAS GERAIS: A STUDY ON THE SCOPE OF THE STATE EDUCATIONAL POLICIES
|
6 |
SIBELE CAZELLI |
[pt] |
[pt] CIÊNCIA, CULTURA, MUSEUS, JOVENS E ESCOLAS: QUAIS AS RELAÇÕES? [en] SCIENCE, CULTURE, MUSEUMS, YOUNG PEOPLE AND SCHOOLS: WHAT ARE THE RELATIONS?
|
7 |
SILVANA SOARES DE ARAUJO MESQUITA |
[pt] |
[pt] FATORES INTRAESCOLARES E DESEMPENHO ESCOLAR: O QUE FAZ A DIFERENÇA? [en] INTRA-SCHOOL FACTORS AND SCHOOL PERFORMANCE: WHAT MAKES THE DIFFERENCE?
|
- |
- |
[pt] |
[pt] O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: A CENTRALIDADE DO PAPEL DO PROFESSOR NO TRABALHO COM JOVENS DA PERIFERIA [en] THE PRACTICE OF TEACHING IN HIGH SCHOOL: THE CENTRALITY OF THE TEACHER S ROLE IN WORKING WITH YOUNG PEOPLE IN THE PERIPHERY
|
8 |
SILVIA KARINA NICACIO CACERES |
[pt] |
[pt] FULGURAÇÃO MODERNA: A EDUCAÇÃO PELA ARTE NO MUSEO DE LA SOLIDARIDAD, CHILE 1971-1973 [en] MODERN FULGURATION: THE EDUCATION THROUGH ART IN THE MUSEO DE LA SOLIDARIDAD, CHILE 1971-1973
|
9 |
SILVIA MARIA FANGUEIRO PEDREIRA |
[pt] |
[en] BECAUSE THE WORD IS NOT ENOUGH: A STUDY OF THE RELATIONS AMONG DEAF AND HEARING PEOPLE INSIDE AN INCLUSIVE SCHOOL IN INTERCULTURAL PERSPECTIVE [pt] PORQUE A PALAVRA NÃO ADIANTA: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE SURDOS/AS E OUVINTES EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
|
10 |
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA |
[pt] |
[en] IN THE WEB OF DAY-TO-DAY LIVING: ADULTS AND CHILDREN CONSTRUCTING CHILDHOOD EDUCATION [pt] NAS TRAMAS DO COTIDIANO: ADULTOS E CRIANÇAS CONSTRUINDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
|
- |
- |
[pt] |
[en] COME, NOW I AM WAITING FOR YOU: INSTITUTIONALIZATION AND QUALITY OF INTERACTIONS IN DAYCARE: A COMPARATIVE STUDY [pt] VEM, AGORA EU TE ESPERO: INSTITUCIONALIZAÇÃO E QUALIDADE DAS INTERAÇÕES NA CRECHE: UM ESTUDO COMPARATIVO
|
11 |
SIMONE HENRIQUES GONCALVES LIMA |
[pt] |
[en] TEACHING TRAJECTORIES AND PROFESSIONALITY DEVELOPMENT: THE SEARCH FOR MILESTONES THAT BRING ABOUT CHANGE [pt] TRAJETÓRIAS DOCENTES E DESENVOLVIMENTO DA PROFISSIONALIDADE: A BUSCA PELOS MARCOS PROVOCADORES DE MUDANÇAS
|
12 |
SIMONE MONTEIRO DE ARAUJO |
[pt] |
[pt] A PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAIS NA ESCOLA: CAMINHOS DE APROPRIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA MÍDIA-EDUCATIVA POR CRIANÇAS E JOVENS [en] THE AUDIOVISUAL PRODUCTIONS AT SCHOOL: THE WAYS STUDENTS MAKE THE EDUCATIONAL - MEDIA PRACTICES AN EXPERIENCE OF THEIR OWN
|
13 |
SINAIDA MARIA VASCONCELOS DE CASTRO |
[pt] |
[en] BIOLOGISTS, FROM UNIVERSITY TO LABOR MARKET: A STUDY AMONG STUDENTS AND GRADUATES OF THE DEGREE COURSE IN BIOLOGY [pt] BIÓLOGOS, DA UNIVERSIDADE AO MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO ENTRE ESTUDANTES E EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA
|
14 |
SIRLENE OLIVEIRA DE SOUZA |
[pt] |
[en] EARLY CHILDHOOD EDUCATION ON FACEBOOK: RECORDS AND DIALOGUES [pt] EDUCAÇÃO INFANTIL NO FACEBOOK: REGISTROS E DIÁLOGOS
|
15 |
SOLANGE DE ALMEIDA CARDOZO |
[pt] |
[pt] UNIVERSIDADE E ESCOLA: UMA VIA DE MÃO DUPLA? [en] UNIVERSITY - SCHOOL : A TWO-WAY ROAD ?
|
16 |
SOLANGE MARIA DA ROCHA |
[pt] |
[en] ANTITHESIS, DYADS, DICHOTOMIES IN THE GAME BETWEEN MEMORIES AND INVISIBILITIES PRESENT AT THE NARRATIVES ABOUT THE HISTORY OF DEAF EDUCATION: A LOOK AT THE INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS (1856/1961) [pt] ANTÍTESES, DÍADES, DICOTOMIAS NO JOGO ENTRE MEMÓRIA E APAGAMENTO PRESENTES NAS NARRATIVAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS: UM OLHAR PARA O INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS (1856/1961)
|
17 |
SONIA MARIA DE CASTRO NOGUEIRA LOPES |
[pt] |
[pt] A OFICINA DE MESTRES DO DISTRITO FEDERAL: HISTÓRIA, MEMÓRIA E SILÊNCIO SOBRE A ESCOLA DE PROFESSORES DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1932-1939) [fr] LNULLATELIER DES INSTITUTEURS DU DISTRIET FE´DE´RAL: HISTOIRE, ME´MOIRE ET SILENCE SUR I E´COLE DE PROFESSEURS D EDUCATION DU RIO DE JANEIRO
|
18 |
STELLA MARIA PEIXOTO DE AZEVEDO PEDROSA |
[pt] |
[en] FANFARE YOUTHS: MEMORIES AND REPRESENTATIONS [pt] JOVENS DE FANFARRA: MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES
|
19 |
STEPHANY PETRONILHO HEIDELMANN |
[pt] |
[en] EDUCATIONAL TRAJECTORY AND TEACHER IDENTITY OF BLACK WOMEN IN THE CHEMISTRY DEGREE COURSE OF IFRJ - DUQUE DE CAXIAS [pt] TRAJETÓRIAS FORMATIVAS E IDENTIDADE DOCENTE DE MULHERES NEGRAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFRJ - DUQUE DE CAXIAS
|
20 |
SUED SILVA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] O LUGAR DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS [en] THE PLACE OF RESEARCH ON TEACHER EDUCATION IN SCIENCES
|
21 |
SUELY DA SILVA RODRIGUES |
[pt] |
[pt] EFICÁCIA DOCENTE: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO [en] TEACHING EFFECTIVENESS: A STUDY OF MATHEMATICS TEACHERS FROM STATE OF SÃO PAULO
|
22 |
SUELY NORONHA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: O CASO DA BAHIA E O CONTEXTO NACIONAL [fr] LES LOIS DE LIGNES DIRECTRICES DE FORMATION SCOLAIRES ET PÉDAGOGIQUE POUR L APPRENTISSAGE QUILOMBOLA: LE CAS BAHIA ET LES CONTEXTE NATIONAL
|
23 |
SUSANA BEATRIZ SACAVINO |
[pt] |
[pt] EDUCAÇÃO EM/PARA OS DIREITOS HUMANOS EM PROCESSOS DE DEMOCRATIZAÇÃO: O CASO DO CHILE E DO BRASIL [en] HUMAN RIGHTS EDUCATION IN DEMOCRATIZATION PROCESSES: THE CHILEAN AND BRAZILIAN CASES
|
24 |
SUZANA LANNA BURNIER COELHO |
[pt] |
[pt] VISÕES DE MUNDO E PROJETOS DE TRABALHADORES TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO [en] WORLD VIEWS AND PROJECTS OF SECONDARY LEVEL SKILLED WORKERS
|
Total: 24
|