|
|
|
|
1 |
RACHEL LUIZA PULCINO DE ABREU |
[pt] |
[en] IT IS SOMETHING SOCIALLY CONSTRUCTED: GENDERS AND SEXUALITIES IN THE SCHOOL BETWEEN TEACHER AND STUDENT PERCEPTIONS [pt] É ALGO SOCIALMENTE CONSTRUÍDO: GÊNEROS E SEXUALIDADES NA ESCOLA ENTRE PERCEPÇÕES DE DOCENTES E ESTUDANTES
|
- |
- |
[pt] |
[pt] QUE GÊNERO É ESSE?: UMA ANÁLISE DO LUGAR DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS PCN E PCN+ [en] WHAT GENRE IS THIS?: AN ANALYSIS OF THE PLACE OF GENDER RELATIONS IN THE NCP AND NCP +
|
2 |
RAFAEL COELHO VENTURA |
[pt] |
[en] PROFESSIONAL TRAJECTORIES OF UNDERGRADUATE COURSE GRADUATES IN BIOLOGICAL SCIENCES, FEDERAL UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO: A STUDY ABOUT (NOT) ATTRACTIVENESS OF TEACHING [pt] TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EGRESSOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFRJ: UM ESTUDO SOBRE (NÃO) ATRATIVIDADE DA DOCÊNCIA
|
3 |
RAFAELA BISACCHI COELHO CORRÊA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] STUDY ABOUT AN INNOVATIVE EDUCATIONAL PROPOSAL IN THE CONTEXT OF AN EDUCATIONAL REFORM OF THE MUNICIPAL EDUCATION NETWORK IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO, BRAZIL [pt] UM ESTUDO SOBRE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL INOVADORA NO CONTEXTO DE REFORMA EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
|
4 |
RAFAELA FERNANDES TRUGILHO |
[pt] |
[pt] APRENDENDO A VIDA DA RUA: BRINCAR, CONVIVER E APRENDER ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS [en] LEARNING THE LIFE OF THE STREET: PLAYING, LIVING TOGETHER AND LEARNING AMONG ADULTS AND CHILDREN
|
5 |
RAPHAEL CELESTINO DE ALMEIDA |
[pt] |
[pt] O DESTINO DOS MAIS FRACOS: A INCLUSÃO SUBALTERNA: UM ESTUDO SOBRE ALUNOS INSERIDOS EM CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM [en] THE FATE OF THE WEAKEST: SUBORDINATE INCLUSION: A STUD OF STUDENTS PLACED IN LEARNING ACCELERATION CLASSES
|
6 |
RAPHAEL MARTINS GOMES |
[pt] |
[pt] OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: DAS HISTÓRIAS DE VIDA ÀS PRÁTICAS DOCENTES INSURGENTES [en] PRIMARY SCHOOL TEACHERS AND MATHEMATICS TEACHING: FROM LIFE STORIES TO INSURGENT TEACHING PRACTICES
|
7 |
RAQUEL ALEXANDRE PINHO DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] ISSO É O QUE NÃO MUDOU AINDA: DIVERSIDADE SEXUAL, HOMOFOBIA E COTIDIANO ESCOLAR [en] THAT’S WHAT HAVEN’T CHANGED YET: SEXUAL DIVERSITY, HOMOPHOBIA AND SCHOOL DAILY
|
- |
- |
[pt] |
[en] RESISTANCES AND EMERGENCIES IN BIOLOGY DEGREES: DISCOURSES AND PRACTICES ON SEXUALITY AND GENDER [pt] RESISTÊNCIAS E EMERGÊNCIAS NAS LICENCIATURAS DE BIOLOGIA: DISCURSOS E PRÁTICAS SOBRE SEXUALIDADE E GÊNERO
|
8 |
REGINA DE CASSIA MANSO DE ALMEIDA |
[pt] |
[pt] ABORDAGENS DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA NO BRASIL DO SÉCULO XX [en] APPROACHES OF THE PROPORTIONALITY CONCEPT IN MATHEMATICS TEXTBOOKX IN BRAZIL OF THE CENTURY XX
|
- |
- |
[pt] |
[pt] DEMONSTRAÇÕES EM GEOMETRIA PLANA EM LIVROS-TEXTO NO BRASIL A PARTIR DO SÉCULO XIX [en] PROOFS OF PLANE GEOMETRY FOUND IN BRAZILIAN TEXTBOOKS SINCE THE XIXTH CENTURY
|
9 |
REGINA LUCIA SILVEIRA MARTINS |
[pt] |
[en] ANÁLIA FRANCO AND THE LYCEUM OF THE INSTRUCTIONAL BENEFICENT ASSOCIATION OF SÃO PAULO (1902-1917) [pt] ANÁLIA FRANCO E O LICEU DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE INSTRUTIVA DE SÃO PAULO (1902- 1917) [fr] ANÁLIA FRANCO ET LE LYCÉE DE L ASSOCIATION BIENFAITRICE INSTRUCTIVE DE SÃO PAULO (1902-1917)
|
10 |
REJANE BRANDÃO SIQUEIRA |
[pt] |
[en] DEPLOYMENT OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION CLASSES IN ELEMENTARY SCHOOLS: SOLUTION OR PALLIATIVE? [pt] IMPLANTAÇÃO DE TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL: SOLUÇÃO OU PALIATIVO?
|
- |
- |
[pt] |
[en] I AM VERY YOUNG: CHOICES AND STRATEGIES OF YOUNG PEOPLE IN A TEACHER TRAINING COURSE [pt] SOU MUITO JOVEM: ESCOLHAS E ESTRATÉGIAS DE JOVENS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
11 |
RENATA DOS SANTOS SOARES |
[pt] |
[pt] O JORNAL DO COMMERCIO E A EDUCAÇÃO [en] THE JORNAL DO COMMERCIO AND THE EDUCATION
|
- |
- |
[pt] |
[en] PROFESSIONALISATION OF TEACHING: THE CONSTRUCTION OF THE EMPLOYMENT CONDITION OF PRIMARY TEACHER IN RIO DE JANEIRO (1854-1926) [pt] PROFISSIONALIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: A CONSTRUÇÃO DA CONDIÇÃO LABORAL DO PROFESSOR PRIMÁRIO NO RIO DE JANEIRO (1854-1926)
|
12 |
RENATA MAIA CORDEIRO |
[pt] |
[pt] O DESENVOLVIMENTO DA TEMPORALIDADE NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE OS MATERIAIS E RECURSOS PEDAGÓGICOS [en] THE DEVELOPMENT OF TEMPORALITY IN THE SCHOOLS OF INFANTILE EDUCATION: A LOOK AT THE MATERIALS AND PEDAGOGICAL RESOURCES
|
13 |
RENATA REIS CHIOSSI |
[pt] |
[en] DEMOCRATIC MANAGEMENT AND INNOVATION IN SECONDARY EDUCATION: THE EXPERIENCE OF THE PROFESSOR AGAMEMNON MAGALHÃES STATE TECHNICAL SCHOOL (ETEPAM) [pt] GESTÃO DEMOCRÁTICA E INOVAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR AGAMEMNON MAGALHÃES
|
14 |
RENATO DA COSTA TEIXEIRA |
[pt] |
[en] PEDAGOGICAL PROJECT OF THE PHYSIOTHERAPY COURSES IN THE NORTHERN REGION BASED ON THE NATIONAL CURRICULUM GUIDELINES: DIRECTION OF ADHERENCE, POTENTIALITIES AND FRAGILITIES [pt] PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DE FISIOTERAPIA DA REGIÃO NORTE À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: (DES)CAMINHOS DA ADERÊNCIA, POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES
|
15 |
RENATO PONTES COSTA |
[pt] |
[pt] PODER E NEGOCIAÇÃO COMO RELAÇÕES PEDAGÓGICAS: MEMÓRIA DA PESQUISA CONFRONTO DE SISTEMAS DE CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO POPULAR [fr] POUVOIR ET NÉGOCIATION COMME RELATIONS PÉDAGOGIQUES: MÉMOIRE DE LA RECHERCHE CONFRONTATIONS DES SYSTÈMES DE CONNAISSANCES DANS L ÉDUCATION POPULAIRE
|
16 |
RICARDO VALADAO SIQUEIRA MATOS |
[pt] |
[pt] ESTUDANTES EQUIPADOS: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA ESCOLA PÚBLICA EM AUDIOVISUAIS POSTADOS NO YOUTUBE [en] STUDENTS EQUIPPED: THE SOCIAL REPRESENTATIONS THE PUBLIC SCHOOL IN AUDIOVISUAL POSTED ON YOUTUBE
|
17 |
RITA DE CASSIA DE OLIVEIRA E SILVA |
[pt] |
[pt] PROFESSORA, A GENTE É POBRE, PRETO E NÃO TEM NADA A PERDER, A SENHORA VAI FAZER O QUÊ POR NÓS? DEIXA A GENTE JOGAR E PRONTO!: FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INTERCULTURALIDADE [en] TEACHER, WE ARE POOR AND BLACK AND WE DONT HAVE NOTHING TO LOSE, WHAT ARE YOU GOING TO DO FOR US? LET US PLAY AND GO!: PHYSICAL EDUCATION TEACHERS EDUCATION AND INTERCULTURALISM
|
18 |
RITA DE CASSIA SOUZA LEAL |
[pt] |
[en] USES AND APPROPRIATIONS OF THE NO-SCREEN IN THE NETWORK: A COMPARATIVE STUDY ON THE CONDITIONS OF YOUNG PEOPLE TO THE INTERNET IN BRAZIL AND ITALY [pt] USOS E APROPRIAÇÕES DOS SEM-TELA NA REDE: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE AS CONDIÇÕES DE ACESSO DOS JOVENS À INTERNET NO BRASIL E NA ITÁLIA
|
19 |
RITA DE CASSIA XIMENES MURY |
[pt] |
[en] PROFESSIONALIZATION OF TEACHERS IN ESCOLA DA LADEIRA: BETWEEN STORIES AND TRAJECTORIES, THE POSSIBLE WAY [pt] PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA DA LADEIRA: ENTRE HISTÓRIAS E TRAJETÓRIAS, O CAMINHO POSSÍVEL
|
- |
- |
[pt] |
[pt] MEMÓRIAS DO/NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO: (RE)CONSTRUINDO PRÁTICAS E SENTIDOS [fr] MÉMOIRES DE L INSTITUT DE L ÉDUCATION DE NOVA FRIBURGO: (RE)CONSTRUIRE DES PRATIQUES ET REDONNER DU SENS [en] NOVA FRIBURGO INSTITUTE OF EDUCATION AND ITS MEMORIES: (RE) BUILDING PRACTICE AND SIGNIFICANCE
|
20 |
RITA LAURA AVELINO CAVALCANTE |
[pt] |
[pt] A ESCOLA RURAL E SEU PROFESSOR NO CAMPO DAS VERTENTES [en] THE RURAL SCHOOL AND ITS TEACHER IN CAMPO DAS VERTENTES
|
21 |
RITA MARISA RIBES PEREIRA |
[pt] |
[pt] NOSSOS COMERCIAIS , POR FAVOR ! : INFÂNCIA , TELEVISÃO E PUBLICIDADE [en] OUR ADVERTISEMENTS , PLEASE ! : CHILDHOOD, TELEVISIONAND ADVERTISING
|
22 |
RITA REZENDE VIEIRA P MIGLIORA |
[pt] |
[en] CHILDREN AND TELEVISION: A STUDY OF INFANTILE AUDIENCE AND INTERVENING FACTORS [pt] CRIANÇAS E TELEVISÃO: UM ESTUDO DE AUDIÊNCIA INFANTIL E DE FATORES INTERVENIENTES
|
- |
- |
[pt] |
[pt] JOVENS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO: MODOS DE USO E HABILIDADES NO COMPUTADOR E NA INTERNET [en] YOUNG PEOPLE OF THE PUBLIC MUNICIPAL SCHOOLS OF RIO DE JANEIRO: DIGITAL MEDIA USES AND COMPUTER SKILLS
|
23 |
RITA VILANOVA PRATA |
[pt] |
[pt] A CIDADANIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS: MUDANÇA DISCURSIVA, MEDIAÇÕES E TENSÕES NA DINÂMICA DE PRODUÇÃO DAS COLEÇÕES DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA [en] CITIZENSHIP IN SCIENCE SCHOOL TEXTBOOKS: DISCURSIVE CHANGE, MEDIATIONS AND TENSIONS IN THE DYNAMICS OF PUBLIC SCIENCE EDUCATION TEXT PRODUCTION
|
24 |
ROBERTA ARAUJO TEIXEIRA |
[pt] |
[pt] ESPAÇOS ESCOLARES E HABILIDADES DE LEITURA: UM ESTUDO EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO [en] SCHOOL SPACES AND READING ABILITIES: A STUDY IN THREE MUNICIPAL PUBLIC SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO
|
- |
- |
[pt] |
[pt] CULTURAS ESCOLARES E CULTURAS SOCIAIS DE REFERÊNCIA: ESPAÇOS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E REPRESENTAÇÕES DOCENTES RELACIONADOS À LEITURA [en] SCHOOL CULTURE AND SOCIAL CULTURE OF REFERENCE: SPACES, FACULTY OFFICES AND TEACHING PRACTICES RELATED TO READING
|
25 |
ROBERTA DE BARROS DO REGO MACEDO |
[pt] |
[pt] AS ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICA E PSICOPEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA ESCOLA DE DEMONSTRAÇÃO DO INEP NO RIO DE JANEIRO, NAS DÉCADAS DE 1950/1960 [en] THE PEDAGOGICAL AND PSYCHO-PEDAGOGIC ORIENTATIONS IN THE SCHOOL CONTEXT OF DEMONSTRATION OF THE INEP IN RIO DE JANEIRO, IN THE 1950/1960 DECADES
|
- |
- |
[pt] |
[fr] L INSTITUT DE RECHERCHE EN ÉDUCATION DANS LE DISTRICT FÉDÉRAL DURANT LES ANNÉES 1930 [pt] O INSTITUTO DE PESQUISAS EDUCACIONAIS DO DISTRITO FEDERAL NOS ANOS DE 1930 [en] THE INSTITUTE FOR EDUCATIONAL RESEARCH IN THE FEDERAL DISTRICT DURING THE 1930S
|
26 |
ROBERTO MEIRELES PINHEIRO |
[pt] |
[pt] PERCEPÇÃO DE QUALIDADE EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PELA INTERNET: UM ESTUDO DE CASO [en] QUALITY PERCEPTION OF DISTANCE LEARNING THROUGH THE INTERNET : STUDY CASE
|
27 |
RODRIGO CORREA MEIRELLES |
[pt] |
[pt] A DIGITALIZAÇÃO DA TV E OS CONTEXTOS CULTURAIS [en] TV DIGITIZATION AND THE CULTURAL CONTEXTS
|
28 |
RODRIGO ROBERT PORTO |
[pt] |
[en] ON LEARNING WITH MOVIES: A STUDY OF LEANDRO KONDER´S JOURNAL [pt] SOBRE AS FORMAS DE SE APRENDER COM O CINEMA: UM ESTUDO ATRAVÉS DA AGENDA-DIÁRIO DE LEANDRO KONDER
|
29 |
RODRIGO RUAN MERAT MORENO |
[pt] |
[pt] PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: VOZES, EXPERIÊNCIAS, MEMÓRIAS E HISTÓRIAS [en] TEACHERS MEN IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO: VOICES, EXPERIENCES, MEMORIES AND STORIES
|
30 |
ROGERIO DRAGO |
[pt] |
[en] CHILDHOOD, PRESCHOOL AND INCLUSION: CASE STUDY IN VITÓRIA [pt] INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CASO EM VITÓRIA
|
31 |
ROGERIO ZAIM DE MELO |
[pt] |
[pt] JOGAR E BRINCAR DE CRIANÇAS PANTANEIRAS: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DAS ÁGUAS [en] PLAY OF PANTANAL CHILDREN AND THE RELATIONSHIP WITH SCHOOL CULTURE: A STUDY IN A ESCOLAS DAS ÁGUAS
|
32 |
ROGERS BARROS DE PAULA |
[pt] |
[en] EDUCATION ON THE BORDER: A CASE STUDY ON THE FOREIGN PRESENCE AT SCHOOL [pt] EDUCAÇÃO NA FRONTEIRA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRESENÇA ESTRANGEIRA NA ESCOLA
|
33 |
RONNY MACHADO DE MORAES |
[pt] |
[pt] ENSINO-APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO ENSINO MÉDIO NA CONCEPÇÃO DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL [en] THE TEACHING AND LEARNING OF SCIENTIFIC CONCEPTS IN HIGH SCHOOL IN THE CONCEPTION OF THE CULTURAL-HISTORICAL THEORY
|
34 |
ROSALINA PIRES DA LUZ |
[pt] |
[en] CLASSROOM USE OF THE SCIENCE SCHOOLBOOK IN PRIMARY SCHOOLS OF THE MUNICIPAL DEPARTMENT OF EDUCATION OF RIO DE JANEIRO: CHALLENGES AND TENSIONS [pt] O USO DO CADERNO PEDAGÓGICO DE CIÊNCIAS EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS E TENSÕES
|
35 |
ROSANE CARVALHO LOPES |
[pt] |
[en] HEALTH PROMOTION FROM THE PERSPECTIVE OF CRITICAL EDUCATIONAL THEORY: THE RELEVANCE OF EMPOWERMENT, PARTICIPATION, DIALOGICITY [pt] PROMOÇÃO DA SAÚDE NA PERSPECTIVA DA TEORIA EDUCACIONAL CRÍTICA: A RELEVÂNCIA DO EMPOWERMENT, PARTICIPAÇÃO E DIALOGICIDADE
|
36 |
ROSANE KARL RAMOS |
[pt] |
[en] INTERNATIONALIZATION PROCESS IN IN-SERVICE EDUCATION: THE TEACHERS PROFESSIONAL DEVELOPMENT PROGRAM - PDPP [pt] O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA: O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES - PDPP
|
37 |
ROSEMARY BARBEITO PAIS |
[pt] |
[pt] COMPETÊNCIAS DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: A EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA DOCENTE DO COLÉGIO PEDRO II FRENTE À FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA [en] TEACHERS COMPETENCES IN THE EDUCATION OF MATHEMATICS TEACHERS: A COMPARATIVE ANALYSIS OF THE TEACHER RESIDENCE PROGRAMME AT COLÉGIO PEDRO II AND A UNIVERSITY PROGRAMME
|
38 |
ROSEMARY FREITAS DOS REIS |
[pt] |
[en] FORMATION FOR THE TEACHING OF THE WRITTEN LANGUAGE FOR THE EARLY GRADES [pt] FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS EM CURSOS DE PEDAGOGIA
|
39 |
ROSIANE BRANDÃO SIQUEIRA |
[pt] |
[pt] O QUE AS CRIANÇAS FALAM, ESCUTAM E PRATICAM DE RELIGIÃO NA ESCOLA [en] WHAT CHILDREN TALK, LISTEN TO AND PRACTICE IN THE SCHOOL
|
40 |
ROSIANE BRANDÃO SIQUEIRA ALVES |
[pt] |
[pt] INTELECTUAIS E MILITÂNCIA: O FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMO ESPAÇO DE PRÁXIS POLÍTICA [en] INTELLECTUALS AND MILITANCY: THE PERMANENT FORUM FOR EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO AS A SPACE FOR POLITICAL PRACTICE
|
41 |
ROSILEIA LUCIA NIEROTKA |
[pt] |
[pt] DESIGUALDADE DE OPORTUNIDADES NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE ACESSO E CONCLUSÃO NA UFFS [en] INEQUALITY OF OPPORTUNITIES IN HIGHER EDUCATION: A CASE STUDY ON ACCESS AND COMPLETION AT UFFS
|
42 |
RUBEN PEREZ BUENDIA |
[es] |
[pt] DE QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DE FORMAR LEITORES E CIDADÃOS?: OS DISCURSOS DE LEITURA E CIDADANIA NOS DOCUMENTOS DA POLÍTICA PÚBLICA DE LEITURA NO MÉXICO [es] DE QUÉ HABLAMOS CUANDO HABLAMOS DE FORMAR LECTORES Y CIUDADANOS?: LOS DISCURSOS DE LECTURA Y CIUDADANÍA EN LOS DOCUMENTOS DE LA POLÍTICA PÚBLICA DE LECTURA EN MÉXICO [en] WHAT WE MEAN BY FORM READERS AND CITIZENS?: SPEECHES READING AND CITIZENSHIP DOCUMENTS READING PUBLIC POLICY IN MEXICO
|
43 |
RUBENS LUIZ RODRIGUES |
[pt] |
[pt] CONSTITUIÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO E ESCOLA BRASILEIRA: IGUALDADE E PLURALIDADE [en] THE CONSTITUTION OF PUBLIC SPACE AND THE BRAZILIAN PUBLIC SCHOOL: EQUALITY AND PLURALITY
|
44 |
RÔMULO LOUREIRO CASCIANO |
[pt] |
[pt] A PROFISSIONALIDADE DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES: UM ESTUDO COM LICENCIADOS EM PEDAGOGIA E EM BIOLOGIA [en] THE TEACHING PROFESSIONALITY OF BEGINNING TEACHERS: A STUDY OF GRADUATES IN PEDAGOGY AND BIOLOGY
|
Total: 44
|