|
Autor |
Língua |
Título |
1 |
PABLO SILVA MACHADO B DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] O COLÉGIO NOVA FRIBURGO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS: MERGULHANDO EM SUA MEMÓRIA INSTITUCIONAL [en] THE NOVA FRIBURGO COLLEGE OF FOUNDATION GETÚLIO VARGAS: DIVING IN ITS INSTITUTIONAL MEMORY
|
- |
- |
[pt] |
[pt] O PÚBLICO, O PRIVADO E O ENSINO FLUMINENSE (1954-1970): O CASO DO CENTRO EDUCACIONAL DE NITERÓI [en] USES THE PUBLIC, THE PRIVATE AND THE FLUMINENSE TEACHING: THE CASE OF CENTRO EDUCACIONAL DE NITERÓI
|
2 |
PALOMA REZENDE DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] GYMNASIO LEOPOLDINENSE AND THE EDUCATIONAL PROJECT OF TRAINING THE REPUBLICAN ELITE IN ZONA DA MATA [pt] O GYMNASIO LEOPOLDINENSE E O PROJETO EDUCATIVO DE FORMAÇÃO DA ELITE REPUBLICANA NA ZONA DA MATA MINEIRA (1906-1926)
|
3 |
PAMELA PEREGRINO DA CRUZ |
[pt] |
[pt] A CENTRALIDADE DO DIÁLOGO NA DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO TEATRO DO OPRIMIDO: ENTRE A MAIÊUTICA SOCRÁTICA E A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO [en] DIALOG’S CENTRALITY IN THE PEDAGOGIC DIMENSION OF THEATRE OF THE OPPRESSED: BETWEEN SOCRATIC METHOD AND PEDAGOGY OF THE OPPRESSED
|
4 |
PAMELA SUELLI DA MOTTA ESTEVES |
[pt] |
[pt] A ESCOLA NÃO É UM LUGAR FÁCIL... NÃO MESMO!: BULLYING, NÃO-RECONHECIMENTO DA DIFERENÇA E BANALIDADE DO MAL [en] THE SCHOOL IS NOT AN EASY PLACE ... NOT EVEN!: BULLYING, NON-RECOGNITION OF DIFFERENCE AND THE BANALITY OF EVIL
|
5 |
PATRICIA CORSINO |
[pt] |
[en] INFANCY, LANGUAGE AND LITERACY: EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE PUBLIC SCHOOLS OF RIO DE JANEIRO [pt] INFÂNCIA, LINGUAGEM E LETRAMENTO: EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
|
6 |
PATRICIA DA SILVA PACHECO |
[pt] |
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LITERATURA DIALOGISMO E ESTÉTICA NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA [en] THE TEACHING OF READING AND WRITING AND THE LITERATURE: DIALOGISM AND AESTHETICS IN WRITTEN LANGUAGE ACQUISITION
|
7 |
PATRICIA MONTEIRO LACERDA |
[pt] |
[en] CLOSE UP, NO ONE IS ABNORMAL: THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF IDENTITIES OF PEOPLE WITH DEFICIENCY IN EXTENDED EDUCATIONAL TRAJECTORIES [pt] DE PERTO, NINGUÉM É ANORMAL: A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE IDENTIDADES, EM NARRATIVAS DE TRAJETÓRIAS ESCOLARES LONGAS, DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
|
8 |
PATRICIA TEIXEIRA DE SA |
[pt] |
[pt] A SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DE DUAS GERAÇÕES: OS ANOS DE 1970 E DE 2000 [en] THE PROFESSIONAL SOCIALIZATION OF HISTORY TEACHERS FROM TWO GENERATIONS: THE YEARS OF 1970 AND 2000
|
- |
- |
[pt] |
[pt] CONHECIMENTO HISTÓRICO E MÍDIA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO [en] HISTORICAL KNOWLEDGE AND MEDIA IN A PUBLIC SCHOOL IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO
|
9 |
PAULA ARAUJO DA COSTA |
[pt] |
[pt] ARRANJOS INSTITUCIONAIS DE IMPLEMENTAÇÃO: ANALISANDO O CONSÓRCIO CEDERJ [en] INSTITUTIONAL ARRANGEMENT FOR IMPLEMENTATION: ANALYZING THE CEDERJ CONSORTIUM
|
10 |
PAULA LANNES PEREIRA PASSOS |
[pt] |
[en] BETWEEN THE VISIBLE AND THE INVISIBLE: THE PRESENCE OF THE CHILD IN KINDERGARTEN INSTITUTION [pt] ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL: A PRESENÇA DA CRIANÇA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
|
11 |
PAULA LUDERITZ DE ALBUQUERQUE LENZ CESAR |
[en] |
[en] TRAJECTORY OF DIGITAL DOCUMENTATION AND REFLECTIVE PRACTICE: MAKING TEACHING VISIBLE, CRITICAL, AND SHAREABLE [pt] TRAJETÓRIA DA DOCUMENTAÇÃO DIGITAL E DA PRÁTICA REFLEXIVA: TORNANDO A PRÁTICA DOCENTE VISÍVEL, CRÍTICA E ACESSÍVEL
|
12 |
PAULO DE CARVALHO JUNIOR |
[pt] |
[de] DEUTSCHE AUSLANDSSCHULEN: MANAGEMENT UND IMPLEMENTIERUNG DER AUSWÄRTIGEN KULTUR- UND BILDUNGSPOLITIK DEUTSCHLANDS [pt] ESCOLAS ALEMÃS NO EXTERIOR: GESTÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA CULTURAL E EDUCACIONAL ESTRANGEIRA DA ALEMANHA [en] GERMAN SCHOOLS ABROAD: MANAGEMENT AND IMPLEMENTATION OF GERMANY S FOREIGN CULTURAL AND EDUCATIONAL POLICY
|
13 |
PEDRO PINHEIRO TEIXEIRA |
[pt] |
[pt] ENSINO DE EVOLUÇÃO E RELIGIOSIDADE: O CASO DE DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO [en] THE TEACHING OF EVOLUTION AND RELIGIOUSNESS: THE CASE OF TWO STATE SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO
|
- |
- |
[pt] |
[pt] EU ACREDITO QUE DEUS ESTEJA POR TRÁS DA EVOLUÇÃO: CRIACIONISMO E EVOLUÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA [en] I BELIEVE GOD IS BEHIND EVOLUTION: CREATIONISM AND EVOLUTION IN THE CONCEPTION OF BIOLOGY TEACHERS
|
14 |
PEROLA GABRIELA DE B F DOMINGUES |
[pt] |
[pt] COLETIVOS PARENTAIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: EXPERIÊNCIAS FAMILIARES NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS [en] PARENTAL COLLECTIVES IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO: FAMILY EXPERIENCES IN THE EDUCATION OF CHILDREN
|
15 |
PRISCILA ANDRADE MAGALHAES RODRIGUES |
[pt] |
[pt] ANATOMIA E FISIOLOGIA DE UM ESTÁGIO [en] ANATOMY E PHYSIOLOGY OF AN APPRENTICESHIP
|
- |
- |
[pt] |
[en] DIURNAL AND NOCTURNAL SCHEDULES: INEQUALITIES OF ORIGIN AND TRAINING OF STUDENTS OF A PEDAGOGY COURSE [pt] DIURNO E NOTURNO: DESIGUALDADES DE ORIGEM E DE FORMAÇÃO ENTRE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
|
16 |
PRISCILA MATOS RESINENTTI |
[pt] |
[en] EDUCATIONAL QUALITY OF THE MUNICIPAL NETWORK OF RIO DE JANEIRO: IS IT POSSIBLE TO PERCEIVE IT IN THE SCIENCE EDUCATION? [pt] QUALIDADE EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: É POSSÍVEL PERCEBÊ-LA NO ENSINO DE CIÊNCIAS?
|
- |
- |
[pt] |
[en] DIMENSIONS OF EDUCATIONAL QUALITY IN THE MUNICIPAL NETWORK OF RIO DE JANEIRO: BETWEEN ACADEMIC AND CULTURAL FORMATION: THE SCHOOL AND MUSEUM PROJECT [pt] DIMENSÕES DA QUALIDADE EDUCACIONAL NA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: ENTRE AS FORMAÇÕES ACADÊMICA E CULTURAL: O PROJETO ESCOLA E MUSEU
|
17 |
PRISCILA MONTEIRO CORREA |
[pt] |
[en] BEGINNING TEACHERS AND THEIR PROFESSIONAL LEARNING IN LITERACY CYCLE [pt] PROFESSORES INICIANTES E SUA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
|
Total: 17
|