Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO
Por Autor
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -  -
Filtro:

Total:    Letra:  L

Autor Língua Título
1 LARISSA FROSSARD RANGEL CRUZ [pt] [pt] AVALIAÇÃO EXTERNA E QUALIDADE DE ENSINO: APROPRIAÇÕES E USOS DOS DADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE MACAÉ/RJ
[en] EXTERNAL EVALUATION AND QUALITY OF EDUCATION: APPROPRIATIONS AND DATA USE IN MUNICIPAL PUBLIC SCHOOLS OF MACAÉ/RJ
2 LARISSA GUIRAO BOSSONI [pt] [pt] A MOBILIZAÇÃO DOS SABERES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O CASO DOS EGRESSOS DE PEDAGOGIA
[en] MOBILIZING THE KNOWLEDGE OF TEACHERS WHO TEACH MATHEMATICS IN THE EARLY YEARS: THE CASE OF PEDAGOGY GRADUATES
3 LARYSSA AMARO NAUMANN PEREIRA DIAS [pt] [pt] MULTILETRAMENTOS NA SALA DE AULA: ENTRE A INTUIÇÃO E A INTENCIONALIDADE
[en] MULTILITERACY IN THE CLASSROOM: BETWEEN INTUITION AND INTENTION
4 LEA VELOCINA VARGAS TIRIBA [pt] [en] CHILDREN, NATURE AND CHILDRENNULLS EDUCATION 
[pt] CRIANÇAS, NATUREZA E EDUCAÇÃO INFANTIL 
5 LEDA MARIA DA FONSECA [pt] [pt] SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
[en] THE READING CLASSES EXPERIENCE: CONCEPTIONS AND PRACTICES
6 LEDA MARINA SANTOS DA SILVA [pt] [pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FIOS QUE TECEM A LEITURA E A ESCRITA NO COTIDIANO DA ESCOLA BETA
[en] THE LEARNING OF READING AND WRITING (ALFABETIZAÇÃO) AND LITERACY: THREADS WHICH WEAVE READING AND WRITING IN THE BETA S SCHOOL QUOTIDIAN
7 LENISE TEIXEIRA DE SOUSA [pt] [fr] LE PNAIC DANS LE CONTEXTE DE DEUX MUNICIPALITÉS DE MINAS GERAIS: UELS SONT LES SENS DE LA FORMATION POUR LE DÉVELOPPEMENT PROFESSIONNEL DES PROFESSEURS ALPHABÉTISEURS?
[pt] O PNAIC NO CONTEXTO DE DOIS MUNICÍPIOS DE MINAS GERAIS: QUAIS OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES?
[en] THE PNAIC PROGRAM WITHIN TWO CITIES FROM MINAS GERAIS: WHICH ARE THE REASONS OF THE LITERACY TEACHERS FORMATION TO THE PROFESSIONAL DEVELOPMETN?
8 LENON ARAUJO DE MATOS [pt] [en] PERMANENCE IN SECONDARY-VOCATIONAL EDUCATION: THE CASE OF INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CABO FRIO
[pt] PERMANÊNCIA NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL: O CASO DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CABO FRIO
9 LEONARDO LUIS COSTA E SILVA GIORNO [pt] [pt] A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO 
[en] STUDENTS MOTIVATION FOR THE SUBJECT OF PHILOSOPHY IN HIGH SCHOOL 
10 LEONARDO SANTOS SILVA [pt] [en] INNOVATIVE PRACTICES OF UNIVERSITY PROFESSORS: THE ARTICULATION BETWEEN THEORY AND PRACTICE IN THE INITIAL FORMATION OF CHEMISTRY TEACHERS
[pt] PRÁTICAS INOVADORAS DE PROFESSORES FORMADORES: A ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
11 LETICIA MARIA F DA C DE MORAIS [pt] [en] APONTAMENTOS DE MATEMÁTICA BY DOM IRENEU PENNA: A HISTORYCAL ANALYSIS
[pt] OS APONTAMENTOS DE MATEMÁTICA DE DOM IRENEU PENNA: UMA ANÁLISE HISTÓRICA
12 LIANA GARCIA CASTRO [pt] [pt] ESPAÇOS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS
[en] SPACES, APROACHES AND PRACTICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: WHAT KIDS SAY ABOUT
-
-
[pt] [en] DELICACIES, AFFECTIONS, CHILDHOODS: GRANDPARENTS, GRANDCHILDREN AND THEIR STORIES
[pt] DELICADEZAS, AFETOS, INFÂNCIAS: AVÓS, NETOS E SUAS HISTÓRIAS
13 LILIAN DE SOUZA CAVALCANTE [pt] [pt] SOCIOINTERACIONISMO E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO PROGRAMA QUINTA DIMENSÃO 
[en] SOCIOINTERACTIONISM AND COGNITIVE DEVELOPMENT OF CHILDREN WITH INTELECTUAL DESABILITY 
14 LILIANE BALONECKER DALUZ NASCIMENTO [pt] [pt] PROFESSORES POETAS: A AUTORIA DOCENTE COMO ATO ÉTICO-ESTÉTICO
[en] TEACHERS POETS: TEACHING AUTHORSHIP AS ETHICAL-AESTHETIC ACT
15 LILIANE DE ALCANTARA ALBUQUERQUE [pt] [pt] RELAÇÕES ENTRE CAPACIDADES ESTATAIS E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DEZESSETE MUNICÍPIOS FLUMINENSES 
[en] THE RELATION BETWEEN STATE CAPACITIES AND QUALITY OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN SEVENTEEN MUNICIPALITIES IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO 
16 LINA KATIA MESQUITA DE OLIVEIRA [pt] [en] THREE INVESTIGATIONS OF PROFICIENCY SCALES AND THEIR INTERPRETATION 
[pt] TRÊS INVESTIGAÇÕES SOBRE ESCALAS DE PROFICIÊNCIA E SUAS INTERPRETAÇÕES 
17 LIVIA KLEIN MARQUES DA CUNHA [pt] [pt] CONCEPÇÕES E PRÁTICAS MIDIÁTICAS DE PROFESSORES DE SALA DE LEITURA PÓLO DO RIO DE JANEIRO 
[en] MEDIA CONCEPTS AND PRACTICES USED BY READING CENTRE ROOM TEACHERS OF RIO DE JANEIRO 
18 LIVIA LARISSA DE LIMA LAGE [pt] [en] CONNECTIVE LINES BETWEEN CHILDHOOD AND TEACHING: THE ROLE FOR THE AESTHETIC EXPERIENCE IN TEACHER TRAINING PROCESS FOR CHILD EDUCATION
[pt] FIOS QUE CONECTAM DOCÊNCIA E INFÂNCIA: O PAPEL DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDCAÇÃO INFANTIL
19 LOBELIA DA SILVA FACEIRA [pt] [pt] O PROUNI COMO POLÍTICA PÚBLICA EM SUAS INSTÂNCIAS MACRO-ESTRUTURAIS, MESO-INSTITUCIONAIS E MICROSSOCIAIS: PESQUISA SOBRE A SUA IMPLEMENTAÇÃO PELO MEC E POR DUAS UNIVERSIDADES NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO
[en] THE PROUNI AS PUBLIC POLICY AT ITS MACRO-STRUCTURAL, MESO-INSTITUTIONAL AND MICRO-MICROSOCIAL LEVELS: A STUDY OF ITS IMPLEMENTATION BY MEC AND TWO UNIVERSITIES IN THE METROPOLITAN AREA OF RIO
20 LORENA FORTI [pt] [pt] PROFESSORES QUE FAZEM MESTRADO E PERMANECEM NO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: MOTIVAÇÕES E OBJETIVOS
[en] TEACHERS WHO MASTER AND REMAIN IN THE TEACHING OF BASIC EDUCATION: MOTIVATIONS AND OBJECTIVES
21 LUCAS BARROS DE CASTRO [pt] [pt] ENSINO DE HISTÓRIA NA FAZENDA PONTE ALTA: HISTÓRIA, CULTURA E EDUCAÇÃO
[en] TEACHING HISTORY IN HIGH BRIDGE FARM: HISTORY, CULTURE AND EDUCATION
22 LUCELENA FERREIRA [pt] [fr] FEU ROUGE:  REPRÉSENTATIONS ET PRATIQUES DE LECTURE D ÉLÈVES DU SECONDAIRE D UNE ÉCOLE PUBLIQUE À RIO DE JANEIRO
[pt] SINAL FECHADO: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA CARIOCA
23 LUCIA ELENA BARRIONUEVO ALVAREZ [pt] [pt] O SEU ALEMÃO SERVE PARA COMUNICAR?: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA ADOLESCENTES SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO
[fr] TON ALLEMAND SERT À COMMUNIQUER?: UNE ANALYSE DES MÉTHODES D ALLEMAND LANGUE ÉTRANGÈRE POUR LES ADOLESCENTS DU POINT DE VUE DE LA THÉORIE DE L AGIR DE COMMUNICATIONNEL
24 LUCIA HELENA GAZOLIS DE OLIVEIRA [pt] [pt] LIVRO DIDÁTICO E APRENDIZADO DE LEITURA NO INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL 
[en] TEXTBOOK AND READING LEARNING PROCESS IN THE BEGINNING OF PRIMARY EDUCATION 
-
-
[pt] [pt] HABILIDADES DE LEITURA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ASSOCIADAS AO SEU APRENDIZADO 
[en] READING SKILLS AND PEDAGOGICAL PRACTICES ASSOCIATED TO THE INCREASE OF LEARNING 
25 LUCIANA BORGES PATROCLO [pt] [pt] AS MÃES DE FAMÍLIAS FUTURAS: A REVISTA O TICO-TICO NA FORMAÇÃO DAS MENINAS BRASILEIRAS (1905-1921)
[en] THE MOTHERS OF FUTURE FAMILIES: THE MAGAZINE O TICO-TICO IN THE FORMATION OF BRAZILIAN GIRLS (1905-1921)
26 LUCIANA DE LACERDA DIAS BRAGA [pt] [pt] ESPAÇO ESCOLAR E TRABALHO DOCENTE: MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES
[en] SCHOLL SPACE AND TEACHING WORK: MEMORIES AND REPRESENTATION
27 LUCIANA E SA ALVES [pt] [pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PÓS-GRADUAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO DISCENTE
[en] THE ENVIRONMENTAL EDUCATION AND THE MASTERS AND DOCTORS DEGREE: AN OBSERVATION ON THE POST-GRADUATES PRODUCTION
28 LUCIANA FELIPPE CARDOSO [pt] [pt] O SARAH: ENTRE MEMÓRIAS DE UMA INSTITUIÇÃO E A INSTITUIÇÃO DESTAS MEMÓRIAS
[en] SARAH: BETWEEN MEMORIES OF AN INSTITUTION AND THE INSTITUTION OF THOSE MEMORIES (1957-1978)
29 LUCIANA GANDARELA CHAMARELLI [pt] [pt] O QUE FAZER COM O AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL?: UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS MUNICIPAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
[en] WHAT TO DO WITH THE AUXILIARY OF CHILDHOOD EDUCATION?: A STUDY ABOUT MUNICIPAL POLICIES IN STATE OF RIO DE JANEIRO
30 LUCIANA MELLO RIBEIRO [pt] [pt] O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 
[en] THE ROLE OF SOCIAL REPRESENTATIONS IN ENVIRONMENTAL EDUCATION 
-
-
[pt] [pt] PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: SEUS VALORES E A OPÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
[en] UNIVERSITY PROFESSORS: THEIR VALUES AND THE OPTION FOR THE ENVIRONMENTAL EDUCATION
31 LUCIANA SILVA DOS SANTOS [pt] [pt] IMAGINÁRIO TECNOLÓGICO DE PROFESSORES: SER PROFESSOR EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
[en] THE TECHNOLOGICAL IMAGINARY OF TEACHERS: BEING A TEACHER IN TIMES OF DIGITAL TECHNOLOGIES
32 LUCILIA LINO DE PAULA [pt] [pt] O MOVIMENTO ESTUDANTIL NA UFRURALRJ: MEMÓRIAS E EXEMPLARIDADE
[en] STUDENT ACTIVITY UFRURALRJ: MEMORIES AND EXEMPLARINESS
33 LUDMILA BIANCA SCHULZ DE SOUZA [pt] [pt] CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DOS GRUPOS EDUCACIONAIS DE CAPITAL ABERTO: A LÓGICA EMPRESARIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
[en] DISTANCE LEARNING PEDAGOGY COURSES OFFERED BY OPEN CAPITAL EDUCATIONAL GROUPS: BUSINESS LOGIC IN TEACHER TRAINING
34 LUIS EDUARDO FERREIRA B MOREIRA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA REFORMA BENJAMIN CONSTANT NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO COLÉGIO PEDRO II 
[en] THE INFLUENCE OF THE BENJAMIN CONSTANT REFORM IN THE MATHEMATICS SYLLABI OF THE PEDRO II SCHOOL 
35 LUIS FELIPE SAO THIAGO DE CARVALHO [pt] [en] MEDIATION OF MASSIVE ONLINE OPEN COURSES (MOOC) AND THEIR EFFECTS ON STUDENT PARTICIPATION AND PERFORMANCE 
[pt] MEDIAÇÃO DE CURSOS ONLINE ABERTOS E MASSIVOS (MOOC) E SEUS EFEITOS NA PARTICIPAÇÃO E DESEMPENHO DOS ESTUDANTES 
36 LUIS HENRIQUE SFORZIN PAZZINI [pt] [pt] A ROTA DA APRENDIZAGEM: SERIAM OS GAMES UMA VIA?
[en] THE ROUTE OF LEARNING: WOULD GAMES BE ONE WAY?
37 LUISA ANDRIES NOGUEIRA DE FREITAS [pt] [en] CHILDHOOD AND CULTURE INDUSTRY: THE RELATIONSHIP BETWEEN CHILDREN S MUSICAL EXPERIENCE AND DIGITAL TECHNOLOGY
[pt] INFÂNCIA E INDÚSTRIA CULTURAL: A EXPERIÊNCIA MUSICAL DE CRIANÇAS NA RELAÇÃO COM A MÍDIA DIGITAL
38 LUISA DA SILVA KAUFMAN SPINDOLA [pt] [pt] O CONTEXTO DA PRODUÇÃO DO TEXTO: A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES FORMULADORES DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DE HISTÓRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
[en] THE CONTEXT OF TEXT PRODUCTION: THE ROLE OF DEVELOPER TEACHERS IN THE ELABORATION OF THE HISTORY PEDAGOGICAL MATERIALS OF THE MUNICIPAL EDUCATION SECRETARIAT OF RIO DE JANEIRO
39 LUISA FIGUEIREDO DO AMARAL E SILVA [pt] [pt] CONHECIMENTOS CURRICULARES E VISÕES DE DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL: EM FOCO OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INTEGRAL
[en] CURRICULAR KNOWLEDGE AND VISIONS OF TEACHING IN TEACHER TRAINING FOR FULL-TIME SCHOOLS: IN FOCUS THE COURSES OF SPECIALIZATION IN INTEGRAL EDUCATION
40 LUISA GOMES DE ALMEIDA VILARDI [pt] [pt] GESTORES ESCOLARES E SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO E AVALIAÇÃO EM MINAS GERAIS: UMA PROPOSTA DE MODELO DE ANÁLISE DO USO DE DADOS
[en] SCHOOL MANAGERS AND ADMINISTRATION AND EVALUATION SYSTEMS IN MINAS GERAIS: A PROPOSAL FOR A MODEL OF ANALYSIS OF DATA USE ANALYSIS MODEL
41 LUIZ ALBERTO BOING [pt] [fr] LES SENS DU TRAVAIL DENSEIGNANTS ITINÉRANTS 
[pt] OS SENTIDOS DO TRABALHO DE PROFESSORES ITINERANTES 
42 LUIZ ALEXANDRE DA SILVA ROSADO [pt] [pt] QUANDO OS DOUTORANDOS VISITAM O CIBERESPAÇO: O USO DE SUPORTES DIGITAIS NA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM UM PERÍODO DE TRANSIÇÕES
[en] WHEN DOCTORAL STUDENTS VISIT CYBERSPACE: THE USE OF DIGITAL MEDIA IN ACADEMIC PRODUCTION IN A PERIOD OF TRANSITION
43 LUIZ CARLOS DE SOUZA [pt] [en] FACTORS ASSOCIATED WITH PROFICIENCY VALUE-ADDED IN HIGH SCHOOL: AN ANALYSIS BASED ON SAERJ
[pt] FATORES ASSOCIADOS AO VALOR AGREGADO DE PROFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO SAERJ
44 LUIZ CLAUDIO DA SILVA CAMARA [pt] [pt] FORMAÇÃO MORAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO DE DILEMAS MORAIS A PARTIR DE HABERMAS E KOHLBERG
[en] MORAL EDUCATION OF HIGH SCHOOL STUDENTS: AN ANALYSIS OF THE RESOLUTION OF MORAL DILEMMAS FROM THE PERSPECTIVE OF KOHLBERG AND HABERMAS
-
-
[pt] [en] PRINCIPLES OF JUSTICE AND HAPPINESS: CHALLENGES FOR MORAL EDUCATION IN MULTICULTURAL ENVIRONMENTS
[pt] PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA E DE FELICIDADE: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO MORAL EM AMBIENTES MULTICULTURAIS
45 LUIZ EDUARDO RICON DE FREITAS [pt] [pt] O ROLE PLAYING GAME E A ESCOLA: MÚLTIPLAS LINGUAGENS E COMPETÊNCIAS EM JOGO UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇÃO DOS JOGOS DE RPG DENTRO DO CURRÍCULO ESCOLAR
[en] ROLE PLAYING GAMES AND SCHOOL: A GAME OF MULTIPLE LANGUAGES AND COMPETENCIES. A CASE STUDY OF ROLE PLAYING GAMES AS PART OF THE SCHOOL´S CURRICULUM
46 LUIZ FERNANDES DE OLIVEIRA [pt] [fr] HISTOIRES DE L AFRIQUE ET DES AFRICAINS À L ÉCOLE: LES PERSPECTIVES POUR LA FORMATION DES ENSEIGNANTS D HISTOIRE QUAND LA DIFFÉRENCE DEVIENT UN IMPÉRATIF CURRICULAIRE
[pt] HISTÓRIAS DA ÁFRICA E DOS AFRICANOS NA ESCOLA: AS PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA QUANDO A DIFERENÇA SE TORNA OBRIGATORIEDADE CURRICULAR
47 LUIZ FERNANDO DE SOUZA [pt] [en] AN STAGE FOR FAIRYTALES: A THEATRICAL EXPERIENCE WITH CHILDREN IN CHILD EDUCATION
[pt] UM PALCO PARA O CONTO DE FADAS: UMA EXPERIÊNCIA TEATRAL COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
48 LUIZ HENRIQUE DA SILVA RAMOS [pt] [pt] ONDE O RIO NÃO CORRE PARA O MAR: SITUAÇÕES, EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS IDENTITÁRIAS ENTRE JOVENS DE SUBÚRBIOS CARIOCAS
[en] WHERE THE RIVER RUNS NOT TO THE SEA: SITUATIONS, EXPERIENCES AND NARRATIVES IDENTITARY BETWEEN YOUNG CARIOCAS
49 LUIZA ANGELICA PASCHOETO GUIMARAES [pt] [pt] A EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR NO MOVIMENTO OPERÁRIO DA PRIMEIRA REPÚBLICA NO RIO DE JANEIRO: APROPRIAÇÕES E TRADUÇÕES DO PENSAMENTO DE PIERRE-JOSEPH PROUDHON
[fr] L ÉDUCATION DU TRAVAILLEUR DANS LE MOUVEMENT OUVRIER DE PREMIÈRE RÉPUBLIQUE À RIO DE JANEIRO: APPROPRIATIONS ET TRADUCTIONS DE LA PENSÉE DE PIERRE-JOSEPH PROUDHON
50 LUIZA HELENA LAMEGO FELIPE [pt] [pt] AS ESCOLHAS DE ESCOLAS DE EXCELÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: AS ESTRATÉGIAS EM JOGO NO CAMPO EDUCACIONAL
[en] THE CHOICES OF PRESTIGIUS ELEMENTARY SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO: THE STRATEGIES AT STAKE IN THE EDUCACIONAL FIELD
Total: 50

<< voltar