|
|
|
|
1 |
LARISSA FROSSARD RANGEL CRUZ |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO EXTERNA E QUALIDADE DE ENSINO: APROPRIAÇÕES E USOS DOS DADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE MACAÉ/RJ [en] EXTERNAL EVALUATION AND QUALITY OF EDUCATION: APPROPRIATIONS AND DATA USE IN MUNICIPAL PUBLIC SCHOOLS OF MACAÉ/RJ
|
2 |
LARISSA GUIRAO BOSSONI |
[pt] |
[pt] A MOBILIZAÇÃO DOS SABERES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O CASO DOS EGRESSOS DE PEDAGOGIA [en] MOBILIZING THE KNOWLEDGE OF TEACHERS WHO TEACH MATHEMATICS IN THE EARLY YEARS: THE CASE OF PEDAGOGY GRADUATES
|
3 |
LARYSSA AMARO NAUMANN PEREIRA DIAS |
[pt] |
[pt] MULTILETRAMENTOS NA SALA DE AULA: ENTRE A INTUIÇÃO E A INTENCIONALIDADE [en] MULTILITERACY IN THE CLASSROOM: BETWEEN INTUITION AND INTENTION
|
4 |
LEA VELOCINA VARGAS TIRIBA |
[pt] |
[en] CHILDREN, NATURE AND CHILDRENNULLS EDUCATION [pt] CRIANÇAS, NATUREZA E EDUCAÇÃO INFANTIL
|
5 |
LEDA MARIA DA FONSECA |
[pt] |
[pt] SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS [en] THE READING CLASSES EXPERIENCE: CONCEPTIONS AND PRACTICES
|
6 |
LEDA MARINA SANTOS DA SILVA |
[pt] |
[pt] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FIOS QUE TECEM A LEITURA E A ESCRITA NO COTIDIANO DA ESCOLA BETA [en] THE LEARNING OF READING AND WRITING (ALFABETIZAÇÃO) AND LITERACY: THREADS WHICH WEAVE READING AND WRITING IN THE BETA S SCHOOL QUOTIDIAN
|
7 |
LENISE TEIXEIRA DE SOUSA |
[pt] |
[fr] LE PNAIC DANS LE CONTEXTE DE DEUX MUNICIPALITÉS DE MINAS GERAIS: UELS SONT LES SENS DE LA FORMATION POUR LE DÉVELOPPEMENT PROFESSIONNEL DES PROFESSEURS ALPHABÉTISEURS? [pt] O PNAIC NO CONTEXTO DE DOIS MUNICÍPIOS DE MINAS GERAIS: QUAIS OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES? [en] THE PNAIC PROGRAM WITHIN TWO CITIES FROM MINAS GERAIS: WHICH ARE THE REASONS OF THE LITERACY TEACHERS FORMATION TO THE PROFESSIONAL DEVELOPMETN?
|
8 |
LENON ARAUJO DE MATOS |
[pt] |
[en] PERMANENCE IN SECONDARY-VOCATIONAL EDUCATION: THE CASE OF INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CABO FRIO [pt] PERMANÊNCIA NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL: O CASO DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CABO FRIO
|
9 |
LEONARDO CORREA MINERVINI |
[pt] |
[pt] GESTÃO PÚBLICA E FRUIÇÃO CULTURAL DE ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA [en] PUBLIC MANAGEMENT AND CULTURAL ENJOYMENT OF STUDENTS IN BASIC EDUCATION
|
10 |
LEONARDO LUIS COSTA E SILVA GIORNO |
[pt] |
[pt] A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO [en] STUDENTS MOTIVATION FOR THE SUBJECT OF PHILOSOPHY IN HIGH SCHOOL
|
- |
- |
[pt] |
[en] MOTIVATION TO LEARN AND PARENTING STYLES: A STUDY WITH HIGH SCHOOL STUDENTS [pt] MOTIVAÇÃO PARA APRENDER E ESTILOS PARENTAIS: UM ESTUDO COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
|
11 |
LEONARDO SANTOS SILVA |
[pt] |
[en] INNOVATIVE PRACTICES OF UNIVERSITY PROFESSORS: THE ARTICULATION BETWEEN THEORY AND PRACTICE IN THE INITIAL FORMATION OF CHEMISTRY TEACHERS [pt] PRÁTICAS INOVADORAS DE PROFESSORES FORMADORES: A ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
|
12 |
LETICIA MARIA F DA C DE MORAIS |
[pt] |
[en] APONTAMENTOS DE MATEMÁTICA BY DOM IRENEU PENNA: A HISTORYCAL ANALYSIS [pt] OS APONTAMENTOS DE MATEMÁTICA DE DOM IRENEU PENNA: UMA ANÁLISE HISTÓRICA
|
13 |
LIANA GARCIA CASTRO |
[pt] |
[pt] ESPAÇOS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS [en] SPACES, APROACHES AND PRACTICE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: WHAT KIDS SAY ABOUT
|
- |
- |
[pt] |
[en] DELICACIES, AFFECTIONS, CHILDHOODS: GRANDPARENTS, GRANDCHILDREN AND THEIR STORIES [pt] DELICADEZAS, AFETOS, INFÂNCIAS: AVÓS, NETOS E SUAS HISTÓRIAS
|
14 |
LILIAN DE SOUZA CAVALCANTE |
[pt] |
[pt] SOCIOINTERACIONISMO E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO PROGRAMA QUINTA DIMENSÃO [en] SOCIOINTERACTIONISM AND COGNITIVE DEVELOPMENT OF CHILDREN WITH INTELECTUAL DESABILITY
|
15 |
LILIANE BALONECKER DALUZ NASCIMENTO |
[pt] |
[pt] PROFESSORES POETAS: A AUTORIA DOCENTE COMO ATO ÉTICO-ESTÉTICO [en] TEACHERS POETS: TEACHING AUTHORSHIP AS ETHICAL-AESTHETIC ACT
|
16 |
LILIANE DE ALCANTARA ALBUQUERQUE |
[pt] |
[pt] RELAÇÕES ENTRE CAPACIDADES ESTATAIS E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DEZESSETE MUNICÍPIOS FLUMINENSES [en] THE RELATION BETWEEN STATE CAPACITIES AND QUALITY OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN SEVENTEEN MUNICIPALITIES IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO
|
17 |
LILIANE DE FATIMA DIAS MACEDO |
[pt] |
[pt] BOLEIRAS DO ATERRO: UMA ETNOGRAFIA SOBRE FUTEBOL, GÊNERO, SOCIABILIDADE E APRENDIZAGEM EM UM PARQUE PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO [en] BOLEIRAS DO ATERRO: AN ETHNOGRAPHY ABOUT SOCCER, GENDER, SOCIABILITY AND LEARNING IN A PUBLIC PARK IN RIO DE JANEIRO
|
18 |
LINA KATIA MESQUITA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] THREE INVESTIGATIONS OF PROFICIENCY SCALES AND THEIR INTERPRETATION [pt] TRÊS INVESTIGAÇÕES SOBRE ESCALAS DE PROFICIÊNCIA E SUAS INTERPRETAÇÕES
|
19 |
LIVIA KLEIN MARQUES DA CUNHA |
[pt] |
[pt] CONCEPÇÕES E PRÁTICAS MIDIÁTICAS DE PROFESSORES DE SALA DE LEITURA PÓLO DO RIO DE JANEIRO [en] MEDIA CONCEPTS AND PRACTICES USED BY READING CENTRE ROOM TEACHERS OF RIO DE JANEIRO
|
20 |
LIVIA LARISSA DE LIMA LAGE |
[pt] |
[en] CONNECTIVE LINES BETWEEN CHILDHOOD AND TEACHING: THE ROLE FOR THE AESTHETIC EXPERIENCE IN TEACHER TRAINING PROCESS FOR CHILD EDUCATION [pt] FIOS QUE CONECTAM DOCÊNCIA E INFÂNCIA: O PAPEL DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDCAÇÃO INFANTIL
|
21 |
LIVIA SILVA DE SOUZA |
[pt] |
[pt] ABORDAGENS DA CONDIÇÃO FEMININA EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FORMAL EM PRESÍDIO FEMININO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO [en] APPROACHES TO THE FEMALE CONDITION IN PEDAGOGICAL PRACTICES OF FORMAL EDUCATION IN A WOMEN S PRISON IN THE RIO DE JANEIRO STATE
|
22 |
LOBELIA DA SILVA FACEIRA |
[pt] |
[pt] O PROUNI COMO POLÍTICA PÚBLICA EM SUAS INSTÂNCIAS MACRO-ESTRUTURAIS, MESO-INSTITUCIONAIS E MICROSSOCIAIS: PESQUISA SOBRE A SUA IMPLEMENTAÇÃO PELO MEC E POR DUAS UNIVERSIDADES NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO [en] THE PROUNI AS PUBLIC POLICY AT ITS MACRO-STRUCTURAL, MESO-INSTITUTIONAL AND MICRO-MICROSOCIAL LEVELS: A STUDY OF ITS IMPLEMENTATION BY MEC AND TWO UNIVERSITIES IN THE METROPOLITAN AREA OF RIO
|
23 |
LORENA FORTI |
[pt] |
[pt] PROFESSORES QUE FAZEM MESTRADO E PERMANECEM NO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: MOTIVAÇÕES E OBJETIVOS [en] TEACHERS WHO MASTER AND REMAIN IN THE TEACHING OF BASIC EDUCATION: MOTIVATIONS AND OBJECTIVES
|
24 |
LUCAS BARROS DE CASTRO |
[pt] |
[pt] ENSINO DE HISTÓRIA NA FAZENDA PONTE ALTA: HISTÓRIA, CULTURA E EDUCAÇÃO [en] TEACHING HISTORY IN HIGH BRIDGE FARM: HISTORY, CULTURE AND EDUCATION
|
25 |
LUCELENA FERREIRA |
[pt] |
[fr] FEU ROUGE: REPRÉSENTATIONS ET PRATIQUES DE LECTURE D ÉLÈVES DU SECONDAIRE D UNE ÉCOLE PUBLIQUE À RIO DE JANEIRO [pt] SINAL FECHADO: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA CARIOCA
|
26 |
LUCIA ELENA BARRIONUEVO ALVAREZ |
[pt] |
[pt] O SEU ALEMÃO SERVE PARA COMUNICAR?: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA ADOLESCENTES SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO [fr] TON ALLEMAND SERT À COMMUNIQUER?: UNE ANALYSE DES MÉTHODES D ALLEMAND LANGUE ÉTRANGÈRE POUR LES ADOLESCENTS DU POINT DE VUE DE LA THÉORIE DE L AGIR DE COMMUNICATIONNEL
|
27 |
LUCIA HELENA GAZOLIS DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] LIVRO DIDÁTICO E APRENDIZADO DE LEITURA NO INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL [en] TEXTBOOK AND READING LEARNING PROCESS IN THE BEGINNING OF PRIMARY EDUCATION
|
- |
- |
[pt] |
[pt] HABILIDADES DE LEITURA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ASSOCIADAS AO SEU APRENDIZADO [en] READING SKILLS AND PEDAGOGICAL PRACTICES ASSOCIATED TO THE INCREASE OF LEARNING
|
28 |
LUCIANA BORGES PATROCLO |
[pt] |
[pt] AS MÃES DE FAMÍLIAS FUTURAS: A REVISTA O TICO-TICO NA FORMAÇÃO DAS MENINAS BRASILEIRAS (1905-1921) [en] THE MOTHERS OF FUTURE FAMILIES: THE MAGAZINE O TICO-TICO IN THE FORMATION OF BRAZILIAN GIRLS (1905-1921)
|
29 |
LUCIANA DE LACERDA DIAS BRAGA |
[pt] |
[pt] ESPAÇO ESCOLAR E TRABALHO DOCENTE: MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES [en] SCHOLL SPACE AND TEACHING WORK: MEMORIES AND REPRESENTATION
|
30 |
LUCIANA E SA ALVES |
[pt] |
[pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PÓS-GRADUAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO DISCENTE [en] THE ENVIRONMENTAL EDUCATION AND THE MASTERS AND DOCTORS DEGREE: AN OBSERVATION ON THE POST-GRADUATES PRODUCTION
|
31 |
LUCIANA FELIPPE CARDOSO |
[pt] |
[pt] O SARAH: ENTRE MEMÓRIAS DE UMA INSTITUIÇÃO E A INSTITUIÇÃO DESTAS MEMÓRIAS [en] SARAH: BETWEEN MEMORIES OF AN INSTITUTION AND THE INSTITUTION OF THOSE MEMORIES (1957-1978)
|
32 |
LUCIANA GANDARELA CHAMARELLI |
[pt] |
[pt] O QUE FAZER COM O AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL?: UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS MUNICIPAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO [en] WHAT TO DO WITH THE AUXILIARY OF CHILDHOOD EDUCATION?: A STUDY ABOUT MUNICIPAL POLICIES IN STATE OF RIO DE JANEIRO
|
33 |
LUCIANA MELLO RIBEIRO |
[pt] |
[pt] O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL [en] THE ROLE OF SOCIAL REPRESENTATIONS IN ENVIRONMENTAL EDUCATION
|
- |
- |
[pt] |
[pt] PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: SEUS VALORES E A OPÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL [en] UNIVERSITY PROFESSORS: THEIR VALUES AND THE OPTION FOR THE ENVIRONMENTAL EDUCATION
|
34 |
LUCIANA SILVA DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] IMAGINÁRIO TECNOLÓGICO DE PROFESSORES: SER PROFESSOR EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS [en] THE TECHNOLOGICAL IMAGINARY OF TEACHERS: BEING A TEACHER IN TIMES OF DIGITAL TECHNOLOGIES
|
35 |
LUCILIA LINO DE PAULA |
[pt] |
[pt] O MOVIMENTO ESTUDANTIL NA UFRURALRJ: MEMÓRIAS E EXEMPLARIDADE [en] STUDENT ACTIVITY UFRURALRJ: MEMORIES AND EXEMPLARINESS
|
36 |
LUDMILA BIANCA SCHULZ DE SOUZA |
[pt] |
[pt] CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DOS GRUPOS EDUCACIONAIS DE CAPITAL ABERTO: A LÓGICA EMPRESARIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES [en] DISTANCE LEARNING PEDAGOGY COURSES OFFERED BY OPEN CAPITAL EDUCATIONAL GROUPS: BUSINESS LOGIC IN TEACHER TRAINING
|
37 |
LUIS EDUARDO FERREIRA B MOREIRA |
[pt] |
[pt] A INFLUÊNCIA DA REFORMA BENJAMIN CONSTANT NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO COLÉGIO PEDRO II [en] THE INFLUENCE OF THE BENJAMIN CONSTANT REFORM IN THE MATHEMATICS SYLLABI OF THE PEDRO II SCHOOL
|
38 |
LUIS FELIPE SAO THIAGO DE CARVALHO |
[pt] |
[en] MEDIATION OF MASSIVE ONLINE OPEN COURSES (MOOC) AND THEIR EFFECTS ON STUDENT PARTICIPATION AND PERFORMANCE [pt] MEDIAÇÃO DE CURSOS ONLINE ABERTOS E MASSIVOS (MOOC) E SEUS EFEITOS NA PARTICIPAÇÃO E DESEMPENHO DOS ESTUDANTES
|
39 |
LUIS HENRIQUE SFORZIN PAZZINI |
[pt] |
[pt] A ROTA DA APRENDIZAGEM: SERIAM OS GAMES UMA VIA? [en] THE ROUTE OF LEARNING: WOULD GAMES BE ONE WAY?
|
40 |
LUISA ANDRIES NOGUEIRA DE FREITAS |
[pt] |
[en] CHILDHOOD AND CULTURE INDUSTRY: THE RELATIONSHIP BETWEEN CHILDREN S MUSICAL EXPERIENCE AND DIGITAL TECHNOLOGY [pt] INFÂNCIA E INDÚSTRIA CULTURAL: A EXPERIÊNCIA MUSICAL DE CRIANÇAS NA RELAÇÃO COM A MÍDIA DIGITAL
|
41 |
LUISA DA SILVA KAUFMAN SPINDOLA |
[pt] |
[pt] O CONTEXTO DA PRODUÇÃO DO TEXTO: A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES FORMULADORES DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DE HISTÓRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO [en] THE CONTEXT OF TEXT PRODUCTION: THE ROLE OF DEVELOPER TEACHERS IN THE ELABORATION OF THE HISTORY PEDAGOGICAL MATERIALS OF THE MUNICIPAL EDUCATION SECRETARIAT OF RIO DE JANEIRO
|
42 |
LUISA FIGUEIREDO DO AMARAL E SILVA |
[pt] |
[pt] CONHECIMENTOS CURRICULARES E VISÕES DE DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL: EM FOCO OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INTEGRAL [en] CURRICULAR KNOWLEDGE AND VISIONS OF TEACHING IN TEACHER TRAINING FOR FULL-TIME SCHOOLS: IN FOCUS THE COURSES OF SPECIALIZATION IN INTEGRAL EDUCATION
|
43 |
LUISA GOMES DE ALMEIDA VILARDI |
[pt] |
[pt] GESTORES ESCOLARES E SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO E AVALIAÇÃO EM MINAS GERAIS: UMA PROPOSTA DE MODELO DE ANÁLISE DO USO DE DADOS [en] SCHOOL MANAGERS AND ADMINISTRATION AND EVALUATION SYSTEMS IN MINAS GERAIS: A PROPOSAL FOR A MODEL OF ANALYSIS OF DATA USE ANALYSIS MODEL
|
44 |
LUIZ ALBERTO BOING |
[pt] |
[fr] LES SENS DU TRAVAIL DENSEIGNANTS ITINÉRANTS [pt] OS SENTIDOS DO TRABALHO DE PROFESSORES ITINERANTES
|
45 |
LUIZ ALEXANDRE DA SILVA ROSADO |
[pt] |
[pt] QUANDO OS DOUTORANDOS VISITAM O CIBERESPAÇO: O USO DE SUPORTES DIGITAIS NA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM UM PERÍODO DE TRANSIÇÕES [en] WHEN DOCTORAL STUDENTS VISIT CYBERSPACE: THE USE OF DIGITAL MEDIA IN ACADEMIC PRODUCTION IN A PERIOD OF TRANSITION
|
46 |
LUIZ CARLOS DE SOUZA |
[pt] |
[en] FACTORS ASSOCIATED WITH PROFICIENCY VALUE-ADDED IN HIGH SCHOOL: AN ANALYSIS BASED ON SAERJ [pt] FATORES ASSOCIADOS AO VALOR AGREGADO DE PROFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO SAERJ
|
47 |
LUIZ CLAUDIO DA SILVA CAMARA |
[pt] |
[pt] FORMAÇÃO MORAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO DE DILEMAS MORAIS A PARTIR DE HABERMAS E KOHLBERG [en] MORAL EDUCATION OF HIGH SCHOOL STUDENTS: AN ANALYSIS OF THE RESOLUTION OF MORAL DILEMMAS FROM THE PERSPECTIVE OF KOHLBERG AND HABERMAS
|
- |
- |
[pt] |
[en] PRINCIPLES OF JUSTICE AND HAPPINESS: CHALLENGES FOR MORAL EDUCATION IN MULTICULTURAL ENVIRONMENTS [pt] PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA E DE FELICIDADE: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO MORAL EM AMBIENTES MULTICULTURAIS
|
48 |
LUIZ EDUARDO RICON DE FREITAS |
[pt] |
[pt] O ROLE PLAYING GAME E A ESCOLA: MÚLTIPLAS LINGUAGENS E COMPETÊNCIAS EM JOGO UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇÃO DOS JOGOS DE RPG DENTRO DO CURRÍCULO ESCOLAR [en] ROLE PLAYING GAMES AND SCHOOL: A GAME OF MULTIPLE LANGUAGES AND COMPETENCIES. A CASE STUDY OF ROLE PLAYING GAMES AS PART OF THE SCHOOL´S CURRICULUM
|
49 |
LUIZ FERNANDES DE OLIVEIRA |
[pt] |
[fr] HISTOIRES DE L AFRIQUE ET DES AFRICAINS À L ÉCOLE: LES PERSPECTIVES POUR LA FORMATION DES ENSEIGNANTS D HISTOIRE QUAND LA DIFFÉRENCE DEVIENT UN IMPÉRATIF CURRICULAIRE [pt] HISTÓRIAS DA ÁFRICA E DOS AFRICANOS NA ESCOLA: AS PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA QUANDO A DIFERENÇA SE TORNA OBRIGATORIEDADE CURRICULAR
|
50 |
LUIZ FERNANDO DE SOUZA |
[pt] |
[en] AN STAGE FOR FAIRYTALES: A THEATRICAL EXPERIENCE WITH CHILDREN IN CHILD EDUCATION [pt] UM PALCO PARA O CONTO DE FADAS: UMA EXPERIÊNCIA TEATRAL COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
51 |
LUIZ HENRIQUE DA SILVA RAMOS |
[pt] |
[pt] ONDE O RIO NÃO CORRE PARA O MAR: SITUAÇÕES, EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS IDENTITÁRIAS ENTRE JOVENS DE SUBÚRBIOS CARIOCAS [en] WHERE THE RIVER RUNS NOT TO THE SEA: SITUATIONS, EXPERIENCES AND NARRATIVES IDENTITARY BETWEEN YOUNG CARIOCAS
|
52 |
LUIZA ANGELICA PASCHOETO GUIMARAES |
[pt] |
[pt] A EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR NO MOVIMENTO OPERÁRIO DA PRIMEIRA REPÚBLICA NO RIO DE JANEIRO: APROPRIAÇÕES E TRADUÇÕES DO PENSAMENTO DE PIERRE-JOSEPH PROUDHON [fr] L ÉDUCATION DU TRAVAILLEUR DANS LE MOUVEMENT OUVRIER DE PREMIÈRE RÉPUBLIQUE À RIO DE JANEIRO: APPROPRIATIONS ET TRADUCTIONS DE LA PENSÉE DE PIERRE-JOSEPH PROUDHON
|
53 |
LUIZA HELENA LAMEGO FELIPE |
[pt] |
[pt] AS ESCOLHAS DE ESCOLAS DE EXCELÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: AS ESTRATÉGIAS EM JOGO NO CAMPO EDUCACIONAL [en] THE CHOICES OF PRESTIGIUS ELEMENTARY SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO: THE STRATEGIES AT STAKE IN THE EDUCACIONAL FIELD
|
Total: 53
|