|
Autor |
Língua |
Título |
1 |
JACQUELINE SOBRAL MESQUITA MARTINS |
[pt] |
[pt] ADULTOS, SMARTPHONES E CRIANÇAS PEQUENAS: UM ESTUDO SOBRE FAMÍLIAS MIDIATIZADAS [en] ADULTS, SMARTPHONES AND YOUNG CHILDREN: A STUDY ABOUT MEDIATIZED FAMILIES
|
2 |
JANAINA DE AZEVEDO CORENZA |
[pt] |
[pt] A LEI 10.639/2003 EM DOIS CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: PONTO DE DISCUSSÃO OU DE NEGAÇÃO? [en] LAW 10.639/2003 IN TWO COURSES OF PEDAGOGY OFFERED IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO: POINT OF DISCUSSION OR DENIAL?
|
3 |
JANE CORDEIRO DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMO MEDIADORES DAS POLÍTICAS CURRICULARES [en] THE PEDAGOGIC COORDINATORS OF MUNICIPAL SECRETARY OF EDUCATION OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO AS POLITICAL MEDIATORS OF CURRICULUM POLICIES
|
4 |
JANETE TEIXEIRA DE LYRA |
[pt] |
[pt] EU NUNCA ACHO QUE É SUFICIENTE O QUE EU SEI: COMO SÃO E O QUE FAZEM AS PROFESSORAS REFERÊNCIA EM ALFABETIZAÇÃO? [en] I NEVER THINK IT S ENOUGH THAT I KNOW: HOW ARE AND WHAT TEACHERS MAKE REFERENCE TO LITERACY?
|
5 |
JAQUELINE LUZIA DA SILVA |
[pt] |
[fr] PERMANENCE ET RÉSULTATS SCOLAIRES DE L EJA: UNE ÉTUDE SUR L EFFICACITÉ SCOLAIRE DANS LE CADRE DU PROGRAMME D ÉDUCATION DE JEUNES ET ADULTES À LA MUNICIPALITÉ DE RIO DE JANEIRO [pt] PERMANÊNCIA E DESEMPENHO NA EJA: UM ESTUDO SOBRE EFICÁCIA ESCOLAR NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
|
6 |
JEFFERSON DA COSTA SOARES |
[pt] |
[pt] DOS PROFESSORES ESTRANHOS AOS CATEDRÁTICOS: ASPECTOS DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE NO COLÉGIO PEDRO II (1925 - 1945) [en] FROM ADJUNCT TO TENURED PROFESSORS: THE CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL IDENTITY BY TEACHERS AT COLÉGIO PEDRO II (1925-1945)
|
7 |
JESSICA FERNANDA DE SOUZA CARPES |
[pt] |
[pt] ESCOLAS PRIVADAS EM BELFORD ROXO: (DES)ENCONTROS ENTRE FAMÍLIA, PROFESSORES E ESCOLA [en] PRIVATE SCHOOLS IN BELFORD-ROXO: (DIS)ENCOUNTERS BETWEEN FAMILY, TEACHERS AND SCHOOL
|
8 |
JESSICA ZACARIAS DE ANDRADE |
[pt] |
[pt] A INSERÇÃO E USO DAS TIC NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: ESTUDO DE CASO COM OS CONCLUINTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO-CCEAD/PUC RIO [en] THE ADOPTION AND USE OF ICT IN PUBLIC SCHOOLS OF THE STATE OF RIO DE JANEIRO: A CASE STUDY WITH GRADUATES OF THE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO – PUC RIO COURSE
|
- |
- |
[pt] |
[pt] APRENDIZAGEM HÍBRIDA E ADAPTATIVA: CAMINHOS NA RELAÇÃO EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS [en] BLENDED AND ADAPTIVE LEARNING: PATHS IN THE RELATIONSHIP BETWEEN EDUCATION AND TECHNOLOGIES
|
9 |
JOANA SOBRAL MILLIET |
[pt] |
[en] EMERGENCY REMOTE TEACHING AND TEACHER MEDIA LITERACY IN THE COVID-19 PANDEMIC [pt] ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E LETRAMENTOS MIDIÁTICOS DE PROFESSORES NA PANDEMIA DE COVID-19
|
10 |
JOAO ALVES DOS REIS JUNIOR |
[pt] |
[pt] O LIVRO DE IMAGENS LUMINOSAS: JONATHAS SERRANO E A GÊNESE DA CINEMATOGRAFIA EDUCATIVA NO BRASIL 1889-1937 [en] THE SHINING IMAGES BOOK: JONATHAS SERRANO AND THE GENESIS OF EDUCATIONAL CINEMATOGRAPHY BRASIL 1889-1937
|
11 |
JOAO CARLOS DE SOUZA ANHAIA GINO |
[pt] |
[pt] GESTÃO ESCOLAR, DESEMPENHO E EQUIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE ÍNDICES [en] SCHOOL MANAGEMENT, ACHIEVEMENT, AND EQUITY IN THE FINAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: CONSTRUCTION AND VALIDATION OF INDICES
|
12 |
JOAO PAULO FERRARO TURANO DE ARAUJO |
[pt] |
[pt] EXPERIENCE AND NATURE: CONTRIBUIÇÕES PARA O FAZER-PENSAR EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI [en] EXPERIENCE AND NATURE: CONTRIBUTIONS TO AN EDUCATIONAL DOING-THINKING IN THE 21ST CENTURY
|
13 |
JOHNNY CHAVES DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] FORMAÇÃO DOCENTE E LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: INTERLOCUÇÃO COM QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE [en] TEACHING TRAINING AND LICENSING IN PEDAGOGY: INTERLOCUTION WITH ISSUES OF GENDER AND SEXUALITY
|
14 |
JOICE DA SILVA PEDRO OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] AS LITERATURAS INFANTIS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS COMO LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO E CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL [en] THE AFRICAN CHILDREN S LITERATURE AND AFRO-BRAZILIAN AS CRITICAL RACIAL LITERACY AND ETHNIC-RACIAL IDENTITIES CONSTRUCTION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION
|
15 |
JORGE CASSIO REIS DA SILVA MELLO |
[pt] |
[en] ENTRANCE AND DROP OUT IN THE RECENT HIGHER EDUCATION EXPANSION [pt] INGRESSO E EVASÃO NA EXPANSÃO RECENTE DO ENSINO SUPERIOR
|
- |
- |
[pt] |
[en] FIELDS OF STUDY AND INSTITUTIONAL DIFFERENTIATION: EVIDENCE OF STUDENTS STRATIFICATION IN BRAZILIAN HIGHER EDUCATION [pt] ÁREAS DE FORMAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO INSTITUCIONAL: EVIDÊNCIAS DE ESTRATIFICAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
|
16 |
JOSE ALFREDO OLIVEIRA DEBORTOLI |
[pt] |
[fr] DES ENFANCES DANS LA CRÈCHE: CORPS ET MÉMOIRE DANS LES PRATIQUES ET DANS LES DISCOURS DE L`ÉDUCATION ENFANTINE - UNE ÉTUDE DE CAS EN BELO HORIZONTE [pt] INFÂNCIAS NA CRECHE: CORPO E MEMÓRIA NAS PRÁTICAS E NOS DISCURSOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - UM ESTUDO DE CASO EM BELO HORIZONTE
|
17 |
JOSE ANGELO GARIGLIO |
[pt] |
[pt] A CULTURA DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE: SABERES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM CONTEXTO DE AÇÕES SITUADAS [fr] LA CULTURE ENSIGNANTE DE PROFESSEURS D EDUCATION PHYSIQUE D UN LYCÉE PROFESSIONNEL: SAVOIRS ET PRATIQUES PROFESSIONNELLES EN CONTEXTE D ACTIONS SITUÉES
|
18 |
JOSE ELESBAO DUARTE FILHO |
[pt] |
[en] KNOWLEDGE IN TRAINING: MEMORY OF THE TRAINING PROCESSES DEVELOPED BY THE CENTER FOR ADULT EDUCATION AT PUC-RIO (NEAD) IN THE GRANDES URBAN CENTERS PROJECT [pt] SABERES EM FORMAÇÃO: MEMÓRIA DOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DESENVOLVIDOS PELO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DE ADULTOS DA PUC-RIO (NEAD) NO PROJETO GRANDES CENTROS URBANOS
|
19 |
JOSE LOURENCO DA ROCHA |
[pt] |
[pt] A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA VISÃO DE AUGUSTO COMTE [fr] LA VISION DE LNULLÉDUCATION MATHÉMATIQUE DNULLAUGUSTE COMTE
|
20 |
JOSE MAURICIO AVILLA CARVALHO |
[pt] |
[en] ONE POLICY, SEVERAL LAYERS: THE CHALLENGE OF IMPLEMENTING THE NEW HIGH SCHOOL IN BRAZIL [pt] UMA POLÍTICA, VÁRIAS CAMADAS: OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NO BRASIL
|
21 |
JOSE ROBERTO DA SILVA RODRIGUES |
[pt] |
[en] ACCOUNTABILITY AND SCHOOLS RESULTS IN THE RIO DE JANEIRO [pt] RESULTADOS ESCOLARES E RESPONSABILIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
|
- |
- |
[pt] |
[pt] JOVENS, GESTORES E ESCOLAS FORA DE LUGAR?: GEOGRAFIAS DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO [en] YOUNG, SCHOOL MANAGERS AND SCHOOLS OUT OF PLACE?: GEOGRAPHIES OF HIGH SCHOOL EDUCATIONAL OPORTUNITIES IN THE RIO DE JANEIRO CITY
|
22 |
JOSE ROBERTO PEREIRA PERES |
[pt] |
[fr] L INSTITUT DES ARTS DE L UNIVERSITÉ DU DISTRICT FÉDÉRAL (RJ): UNE EXPÉRIENCE MODERNISTE DE FORMATION DE PROFESSEURS D ARTS (DESIGN ET PEITURE) POUR L ENSEIGNEMENT SECONDAIRE (1935-1939) [pt] O INSTITUTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE DO DISTRITO FEDERAL: UMA EXPERIÊNCIA MODERNISTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES (DESENHO E PINTURA) PARA O ENSINO SECUNDÁRIO (1935-1939)
|
23 |
JOSIANE TOLEDO FERREIRA SILVA |
[pt] |
[pt] A ESCRITA NA AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO EM LARGA ESCALA [fr] L ÉCRITURE DANS L ÉVALUATION DE L ALPHABETISATION À GRANDE ÉCHELLE
|
24 |
JOSY FISCHBERG |
[pt] |
[en] CHILDREN AND JOURNALISM: A STUDY ABOUT THE INTERACTION BETWEEN CHILDREN AND PRESS MEDIA ADRESSED TO THEM [pt] CRIANÇA E JORNALISMO: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E MÍDIA IMPRESSA ESPECIALIZADA INFANTIL
|
- |
- |
[pt] |
[pt] JORNAIS E SITES DE NOTÍCIA: O QUE LEEM (OU NÃO LEEM) FUTUROS PROFESSORES [en] NEWSPAPERS AND NEWS SITES: WHAT READ (OR DO NOT READ) FUTURE TEACHERS
|
25 |
JOSÉ ROBERTO ALVES DA SILVA |
[pt] |
[en] CAMPUSNET AMAZON: KNOWLEDGE AND PRACTICES TEACHERS IN MATHEMATICS COURSES AT A DISTANCE OF UEPA [pt] CAMPUSNET AMAZONIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NO CURSO DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UEPA
|
26 |
JOYCIMAR LEMOS BARCELLOS ZEFERINO |
[pt] |
[en] BETWEEN DIALOGUES AND SILENCE: WHAT TEACHERS SAY ABOUT RELIGION AND SCHOOL ROUTINE? [pt] ENTRE DIÁLOGOS E SILENCIAMENTOS: O QUE DIZEM OS PROFESSORES SOBRE A RELIGIÃO NO COTIDIANO DAS ESCOLAS?
|
27 |
JUACIARA BARROZO GOMES |
[pt] |
[pt] O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, CAMPUS SEROPÉDICA, EM QUESTÃO: NARRATIVAS E PERCEPÇÕES DE SEUS EGRESSOS [en] THE PEDAGOGY COURSE AT THE FEDERAL RURAL UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO, SEROPÉDICA CAMPUS IN QUESTION: NARRATIVES AND PERCEPTIONS OF ITS GRADUATES
|
28 |
JULIA BAUMANN CAMPOS |
[pt] |
[en] DIG, TELL, SHARE: NARRATIVES, PRACTICES AND INTERACTIONS OF CHILDREN AND ADULTS IN KINDERLAND COLONY SUMMER CAMP [pt] ESCAVAR, CONTAR, PARTILHAR: NARRATIVAS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES DE CRIANÇAS E ADULTOS NA COLÔNIA DE FÉRIAS KINDERLAND
|
- |
- |
[pt] |
[en] EDUCATION, DIALOGUE, RESPONSIBILITY: WHAT DO ADULTS AND CHILDREN TELL ABOUT COMMUNITY LIFE? [pt] EDUCAÇÃO, DIÁLOGO, RESPONSABILIDADE: O QUE CONTAM ADULTOS E CRIANÇAS SOBRE A VIDA EM COMUNIDADE?
|
29 |
JULIA CARNEIRO ROSSI |
[pt] |
[pt] ESSE HABITAT ONDE A GENTE MORA: CONHECIMENTOS LOCAIS COMO FUNDAMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COMPLEXO DA MARÉ [en] THIS HABITAT THAT WE LIVE: LOCAL KNOWLEDGE AS A FOUNDATION FOR ENVIRONMENTAL EDUCATION AT COMPLEXO DA MARÉ
|
30 |
JULIANA CRISTINA ARAUJO DO N COCK |
[pt] |
[pt] ESTUDO DE REVISÃO DO ARRANJO INSTITUCIONAL DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS: O CASO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) [en] REVIEW STUDY OF THE INSTITUTIONAL ARRANGEMENT OF POLICIES: THE CASE OF THE SCHOLARSHIP INSTITUTIONAL PROGRAM FOR INITIATION TO TEACHING (PIBID)
|
- |
- |
[pt] |
[pt] QUEM CONDUZ E PARA ONDE VAI O PIBID?: ARRANJOS DE IMPLEMENTAÇÃO E MODELOS FORMATIVOS DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR [fr] QUI CONDUIT ET OU VA PIBID?: ARRANGEMENTS DE MISE EN OEUVRE ET MODELES DE FORMATION DES ENSEIGNANTS: UNE ÉTUDE DE CAS DANS UN ÉTABLISSEMENT PUBLIC D ENSEIGNEMENT SUPÉRIEUR [en] WHO MANAGES AND WHERE DOES PIBID GO?: IMPLEMENTATION ARRANGEMENTS AND TEACHER TRAINING MODELS: A CASE STUDY IN A PUBLIC HIGHER EDUCATION INSTITUTION
|
31 |
JULIANA E SILVA PEREIRA |
[pt] |
[pt] A EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DE CAMADAS POPULARES: UM ESTUDO EM ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE [en] THE SCHOOL-EXPERIENCE OF LOWER-CLASS STUDENTS: A RESEARCH AT A SCHOOL IN BAIXADA FLUMINENSE
|
32 |
JULIANA GOMES PEREIRA |
[pt] |
[pt] MANDA O JUIZ PRA ESCOLA NO MEU LUGAR PRA VER SE ELE VAI GOSTAR: LIMITES E POSSIBILIDADES DA INSERÇÃO ESCOLAR DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI [en] SEND THE JUDGE TO SCHOOL IN MY PLACE TO SEE IF HE WILL LIKE: THE LIMITS AND POSSIBILITIES OF SCHOOL INCLUSION OF ADOLESCENTS IN CONFLICT WITH THE LAW
|
33 |
JULIANA JANDRE BARRETO |
[pt] |
[pt] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE INGLÊS EM AMBIENTE ESCOLAR [en] SOCIAL REPRESENTATIONS OF ENGLISH EDUCATION AT SCHOOLS
|
34 |
JULIANA RIBEIRO LIMA PASSOS |
[pt] |
[en] FAMILIES AND SCHOOL: A CASE STUDY ABOUT PUBLIC BILINGUAL INTERCULTURAL EDUCATION IN HIGH SCHOOL [pt] FAMÍLIAS E ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO PÚBLICA BILÍNGUE INTERCULTURAL DE NÍVEL MÉDIO
|
35 |
JÉSSICA CASTRO NOGUEIRA |
[pt] |
[en] OBAID SITES: THINGS THAT BOTHER CHILDREN ON THE INTERNET [pt] SITES DE OBAID: O QUE INCOMODA AS CRIANÇAS NA INTERNET
|
Total: 35
|