Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -  -
Filtro:

Total:    :  J

1 JACQUELINE SOBRAL MESQUITA MARTINS [pt] [pt] ADULTOS, SMARTPHONES E CRIANÇAS PEQUENAS: UM ESTUDO SOBRE FAMÍLIAS MIDIATIZADAS
[en] ADULTS, SMARTPHONES AND YOUNG CHILDREN: A STUDY ABOUT MEDIATIZED FAMILIES
2 JANAINA DE AZEVEDO CORENZA [pt] [pt] A LEI 10.639/2003 EM DOIS CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: PONTO DE DISCUSSÃO OU DE NEGAÇÃO?
[en] LAW 10.639/2003 IN TWO COURSES OF PEDAGOGY OFFERED IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO: POINT OF DISCUSSION OR DENIAL?
3 JANE CORDEIRO DE OLIVEIRA [pt] [pt] OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMO MEDIADORES DAS POLÍTICAS CURRICULARES 
[en] THE PEDAGOGIC COORDINATORS OF MUNICIPAL SECRETARY OF EDUCATION OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO AS POLITICAL MEDIATORS OF CURRICULUM POLICIES 
4 JANETE TEIXEIRA DE LYRA [pt] [pt] EU NUNCA ACHO QUE É SUFICIENTE O QUE EU SEI: COMO SÃO E O QUE FAZEM AS PROFESSORAS REFERÊNCIA EM ALFABETIZAÇÃO?
[en] I NEVER THINK IT S ENOUGH THAT I KNOW: HOW ARE AND WHAT TEACHERS MAKE REFERENCE TO LITERACY?
5 JAQUELINE LUZIA DA SILVA [pt] [fr] PERMANENCE ET RÉSULTATS SCOLAIRES DE L EJA: UNE ÉTUDE SUR L EFFICACITÉ SCOLAIRE DANS LE CADRE DU PROGRAMME D ÉDUCATION DE JEUNES ET ADULTES À LA MUNICIPALITÉ DE RIO DE JANEIRO
[pt] PERMANÊNCIA E DESEMPENHO NA EJA: UM ESTUDO SOBRE EFICÁCIA ESCOLAR NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
6 JEANE DE ARAUJO SILVA [pt] [en] AESTHETIC PRINCIPLE IN NATIONAL CURRICULAR GUIDELINES FOR EARLY CHILDHOOD EDUCATION: GENESIS AND TRAJECTORY
[pt] PRINCÍPIO ESTÉTICO NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: GÊNESE E PERCURSO
7 JEFFERSON DA COSTA SOARES [pt] [pt] DOS PROFESSORES ESTRANHOS AOS CATEDRÁTICOS: ASPECTOS DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE NO COLÉGIO PEDRO II (1925 - 1945)
[en] FROM ADJUNCT TO TENURED PROFESSORS: THE CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL IDENTITY BY TEACHERS AT COLÉGIO PEDRO II (1925-1945)
8 JENNIFER PENA VASCONCELLOS DA SILVA [pt] [pt] RODAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CUIDADO, DIÁLOGO E PRESENÇA
[en] THE CIRCLES INEARLY CHILDHOOD EDUCATION: CARE, DIALOGUE, AND PRESENCE
9 JESSICA CASTRO NOGUEIRA [pt] [en] OBAID SITES: THINGS THAT BOTHER CHILDREN ON THE INTERNET
[pt] SITES DE OBAID: O QUE INCOMODA AS CRIANÇAS NA INTERNET
-
-
[pt] [en] VOICES FROM A MUNICIPAL SCHOOL COMMUNITY IN RIO DE JANEIRO: A LOOK AT THE WORK ON LITERACY
[pt] VOZES DE UMA COMUNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: UM OLHAR SOBRE O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
10 JESSICA FERNANDA DE SOUZA CARPES [pt] [pt] ESCOLAS PRIVADAS EM BELFORD ROXO: (DES)ENCONTROS ENTRE FAMÍLIA, PROFESSORES E ESCOLA
[en] PRIVATE SCHOOLS IN BELFORD-ROXO: (DIS)ENCOUNTERS BETWEEN FAMILY, TEACHERS AND SCHOOL
11 JESSICA ZACARIAS DE ANDRADE [pt] [pt] A INSERÇÃO E USO DAS TIC NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: ESTUDO DE CASO COM OS CONCLUINTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO-CCEAD/PUC RIO
[en] THE ADOPTION AND USE OF ICT IN PUBLIC SCHOOLS OF THE STATE OF RIO DE JANEIRO: A CASE STUDY WITH GRADUATES OF THE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO – PUC RIO COURSE
-
-
[pt] [pt] APRENDIZAGEM HÍBRIDA E ADAPTATIVA: CAMINHOS NA RELAÇÃO EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS
[en] BLENDED AND ADAPTIVE LEARNING: PATHS IN THE RELATIONSHIP BETWEEN EDUCATION AND TECHNOLOGIES
12 JOANA SOBRAL MILLIET [pt] [en] EMERGENCY REMOTE TEACHING AND TEACHER MEDIA LITERACY IN THE COVID-19 PANDEMIC 
[pt] ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E LETRAMENTOS MIDIÁTICOS DE PROFESSORES NA PANDEMIA DE COVID-19 
13 JOAO ALVES DOS REIS JUNIOR [pt] [pt] O LIVRO DE IMAGENS LUMINOSAS: JONATHAS SERRANO E A GÊNESE DA CINEMATOGRAFIA EDUCATIVA NO BRASIL 1889-1937
[en] THE SHINING IMAGES BOOK: JONATHAS SERRANO AND THE GENESIS OF EDUCATIONAL CINEMATOGRAPHY BRASIL 1889-1937
14 JOAO CARLOS DE SOUZA ANHAIA GINO [pt] [pt] GESTÃO ESCOLAR, DESEMPENHO E EQUIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE ÍNDICES
[en] SCHOOL MANAGEMENT, ACHIEVEMENT, AND EQUITY IN THE FINAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: CONSTRUCTION AND VALIDATION OF INDICES
15 JOAO PAULO FERRARO TURANO DE ARAUJO [pt] [pt] EXPERIENCE AND NATURE: CONTRIBUIÇÕES PARA O FAZER-PENSAR EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI
[en] EXPERIENCE AND NATURE: CONTRIBUTIONS TO AN EDUCATIONAL DOING-THINKING IN THE 21ST CENTURY
16 JOHNNY CHAVES DE OLIVEIRA [pt] [pt] FORMAÇÃO DOCENTE E LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: INTERLOCUÇÃO COM QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE
[en] TEACHING TRAINING AND LICENSING IN PEDAGOGY: INTERLOCUTION WITH ISSUES OF GENDER AND SEXUALITY
17 JOICE DA SILVA PEDRO OLIVEIRA [pt] [pt] AS LITERATURAS INFANTIS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS COMO LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO E CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
[en] THE AFRICAN CHILDREN S LITERATURE AND AFRO-BRAZILIAN AS CRITICAL RACIAL LITERACY AND ETHNIC-RACIAL IDENTITIES CONSTRUCTION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION 
18 JORGE CASSIO REIS DA SILVA MELLO [pt] [en] ENTRANCE AND DROP OUT IN THE RECENT HIGHER EDUCATION EXPANSION 
[pt] INGRESSO E EVASÃO NA EXPANSÃO RECENTE DO ENSINO SUPERIOR 
-
-
[pt] [en] FIELDS OF STUDY AND INSTITUTIONAL DIFFERENTIATION: EVIDENCE OF STUDENTS STRATIFICATION IN BRAZILIAN HIGHER EDUCATION
[pt] ÁREAS DE FORMAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO INSTITUCIONAL: EVIDÊNCIAS DE ESTRATIFICAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
19 JOSE ALFREDO OLIVEIRA DEBORTOLI [pt] [fr] DES ENFANCES DANS LA CRÈCHE: CORPS ET MÉMOIRE DANS LES PRATIQUES ET DANS LES DISCOURS DE L`ÉDUCATION ENFANTINE - UNE ÉTUDE DE CAS EN BELO HORIZONTE
[pt] INFÂNCIAS NA CRECHE: CORPO E MEMÓRIA NAS PRÁTICAS E NOS DISCURSOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - UM ESTUDO DE CASO EM BELO HORIZONTE
20 JOSE ANGELO GARIGLIO [pt] [pt] A CULTURA DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE: SABERES E PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM CONTEXTO DE AÇÕES SITUADAS
[fr] LA CULTURE ENSIGNANTE DE PROFESSEURS D EDUCATION PHYSIQUE D UN LYCÉE PROFESSIONNEL: SAVOIRS ET PRATIQUES PROFESSIONNELLES EN CONTEXTE D ACTIONS SITUÉES
21 JOSE ELESBAO DUARTE FILHO [pt] [en] KNOWLEDGE IN TRAINING: MEMORY OF THE TRAINING PROCESSES DEVELOPED BY THE CENTER FOR ADULT EDUCATION AT PUC-RIO (NEAD) IN THE GRANDES URBAN CENTERS PROJECT
[pt] SABERES EM FORMAÇÃO: MEMÓRIA DOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DESENVOLVIDOS PELO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DE ADULTOS DA PUC-RIO (NEAD) NO PROJETO GRANDES CENTROS URBANOS
22 JOSE LOURENCO DA ROCHA [pt] [pt] A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA VISÃO DE AUGUSTO COMTE 
[fr] LA VISION DE LNULLÉDUCATION MATHÉMATIQUE DNULLAUGUSTE COMTE 
23 JOSE MAURICIO AVILLA CARVALHO [pt] [en] ONE POLICY, SEVERAL LAYERS: THE CHALLENGE OF IMPLEMENTING THE NEW HIGH SCHOOL IN BRAZIL
[pt] UMA POLÍTICA, VÁRIAS CAMADAS: OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NO BRASIL
24 JOSE ROBERTO DA SILVA RODRIGUES [pt] [en] ACCOUNTABILITY AND SCHOOLS RESULTS IN THE RIO DE JANEIRO 
[pt] RESULTADOS ESCOLARES E RESPONSABILIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO 
-
-
[pt] [pt] JOVENS, GESTORES E ESCOLAS FORA DE LUGAR?: GEOGRAFIAS DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
[en] YOUNG, SCHOOL MANAGERS AND SCHOOLS OUT OF PLACE?: GEOGRAPHIES OF HIGH SCHOOL EDUCATIONAL OPORTUNITIES IN THE RIO DE JANEIRO CITY
25 JOSE ROBERTO PEREIRA PERES [pt] [fr] L INSTITUT DES ARTS DE L UNIVERSITÉ DU DISTRICT FÉDÉRAL (RJ): UNE EXPÉRIENCE MODERNISTE DE FORMATION DE PROFESSEURS D ARTS (DESIGN ET PEITURE) POUR L ENSEIGNEMENT SECONDAIRE (1935-1939)
[pt] O INSTITUTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE DO DISTRITO FEDERAL: UMA EXPERIÊNCIA MODERNISTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES (DESENHO E PINTURA) PARA O ENSINO SECUNDÁRIO (1935-1939)
26 JOSIANE TOLEDO FERREIRA SILVA [pt] [pt] A ESCRITA NA AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO EM LARGA ESCALA 
[fr] L ÉCRITURE DANS L ÉVALUATION DE L ALPHABETISATION À GRANDE ÉCHELLE 
27 JOSY FISCHBERG [pt] [en] CHILDREN AND JOURNALISM: A STUDY ABOUT THE INTERACTION BETWEEN CHILDREN AND PRESS MEDIA ADRESSED TO THEM
[pt] CRIANÇA E JORNALISMO: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E MÍDIA IMPRESSA ESPECIALIZADA INFANTIL
-
-
[pt] [pt] JORNAIS E SITES DE NOTÍCIA: O QUE LEEM (OU NÃO LEEM) FUTUROS PROFESSORES
[en] NEWSPAPERS AND NEWS SITES:  WHAT READ (OR DO NOT READ) FUTURE TEACHERS
28 JOSÉ ROBERTO ALVES DA SILVA [pt] [en] CAMPUSNET AMAZON: KNOWLEDGE AND PRACTICES TEACHERS IN MATHEMATICS COURSES AT A DISTANCE OF UEPA
[pt] CAMPUSNET AMAZONIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NO CURSO DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UEPA
29 JOYCIMAR LEMOS BARCELLOS ZEFERINO [pt] [en] BETWEEN DIALOGUES AND SILENCE: WHAT TEACHERS SAY ABOUT RELIGION AND SCHOOL ROUTINE?
[pt] ENTRE DIÁLOGOS E SILENCIAMENTOS: O QUE DIZEM OS PROFESSORES SOBRE A RELIGIÃO NO COTIDIANO DAS ESCOLAS?
-
-
[pt] [es] PROFESORES-FORMADORES QUE ACTÚAN CON EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN LOS CURSOS DE PEDAGOGÍA: CONCEPCIONES Y SABERES EN ESCENA
[pt] PROFESSORES-FORMADORES QUE ATUAM COM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: CONCEPÇÕES E SABERES EM CENA
[en] TEACHER-TRAINERS WHO WORK WITH MATHEMATICS EDUCATION IN PEDAGOGY COURSES: CONCEPTIONS AND KNOWLEDGE ON THE SCENE
30 JUACIARA BARROZO GOMES [pt] [pt] O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, CAMPUS SEROPÉDICA, EM QUESTÃO: NARRATIVAS E PERCEPÇÕES DE SEUS EGRESSOS
[en] THE PEDAGOGY COURSE AT THE FEDERAL RURAL UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO, SEROPÉDICA CAMPUS IN QUESTION: NARRATIVES AND PERCEPTIONS OF ITS GRADUATES
31 JULIA BAUMANN CAMPOS [pt] [en] DIG, TELL, SHARE: NARRATIVES, PRACTICES AND INTERACTIONS OF CHILDREN AND ADULTS IN KINDERLAND COLONY SUMMER CAMP
[pt] ESCAVAR, CONTAR, PARTILHAR: NARRATIVAS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES DE CRIANÇAS E ADULTOS NA COLÔNIA DE FÉRIAS KINDERLAND
-
-
[pt] [en] EDUCATION, DIALOGUE, RESPONSIBILITY: WHAT DO ADULTS AND CHILDREN TELL ABOUT COMMUNITY LIFE?
[pt] EDUCAÇÃO, DIÁLOGO, RESPONSABILIDADE: O QUE CONTAM ADULTOS E CRIANÇAS SOBRE A VIDA EM COMUNIDADE?
32 JULIA CARNEIRO ROSSI [pt] [pt] ESSE HABITAT ONDE A GENTE MORA: CONHECIMENTOS LOCAIS COMO FUNDAMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COMPLEXO DA MARÉ
[en] THIS HABITAT THAT WE LIVE: LOCAL KNOWLEDGE AS A FOUNDATION FOR ENVIRONMENTAL EDUCATION AT COMPLEXO DA MARÉ
33 JULIANA CRISTINA ARAUJO DO N COCK [pt] [pt] ESTUDO DE REVISÃO DO ARRANJO INSTITUCIONAL DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS: O CASO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)
[en] REVIEW STUDY OF THE INSTITUTIONAL ARRANGEMENT OF POLICIES: THE CASE OF THE SCHOLARSHIP INSTITUTIONAL PROGRAM FOR INITIATION TO TEACHING (PIBID)
-
-
[pt] [pt] QUEM CONDUZ E PARA ONDE VAI O PIBID?: ARRANJOS DE IMPLEMENTAÇÃO E MODELOS FORMATIVOS DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR
[fr] QUI CONDUIT ET OU VA PIBID?: ARRANGEMENTS DE MISE EN OEUVRE ET MODELES DE FORMATION DES ENSEIGNANTS: UNE ÉTUDE DE CAS DANS UN ÉTABLISSEMENT PUBLIC D ENSEIGNEMENT SUPÉRIEUR
[en] WHO MANAGES AND WHERE DOES PIBID GO?: IMPLEMENTATION ARRANGEMENTS AND TEACHER TRAINING MODELS: A CASE STUDY IN A PUBLIC HIGHER EDUCATION INSTITUTION
34 JULIANA E SILVA PEREIRA [pt] [pt] A EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DE CAMADAS POPULARES: UM ESTUDO EM ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE
[en] THE SCHOOL-EXPERIENCE OF LOWER-CLASS STUDENTS: A RESEARCH AT A SCHOOL IN BAIXADA FLUMINENSE
35 JULIANA GOMES PEREIRA [pt] [pt] MANDA O JUIZ PRA ESCOLA NO MEU LUGAR PRA VER SE ELE VAI GOSTAR: LIMITES E POSSIBILIDADES DA INSERÇÃO ESCOLAR DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI
[en] SEND THE JUDGE TO SCHOOL IN MY PLACE TO SEE IF HE WILL LIKE: THE LIMITS AND POSSIBILITIES OF SCHOOL INCLUSION OF ADOLESCENTS IN CONFLICT WITH THE LAW
36 JULIANA JANDRE BARRETO [pt] [pt] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE INGLÊS EM AMBIENTE ESCOLAR 
[en] SOCIAL REPRESENTATIONS OF ENGLISH EDUCATION AT SCHOOLS 
37 JULIANA RIBEIRO LIMA PASSOS [pt] [en] FAMILIES AND SCHOOL: A CASE STUDY ABOUT PUBLIC BILINGUAL INTERCULTURAL EDUCATION IN HIGH SCHOOL
[pt] FAMÍLIAS E ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO PÚBLICA BILÍNGUE INTERCULTURAL DE NÍVEL MÉDIO
Total: 37

<<