Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -  -
Filtro:

Total:    :  G

1 GABRIEL GUARINO S L DE ALMEIDA [pt] [en] RESONANCES FROM AN ART OF THE FIST: AN ETHNOGRAPHY ON LEARNING CHEN SHI TAIJIQUAN IN THE CHINESE DIASPORA IN SÃO PAULO (BRAZIL)
[pt] RESSONÂNCIAS DE UMA ARTE DO PUNHO: UMA ETNOGRAFIA DA APRENDIZAGEM DE CHEN SHI TAIJIQUAN NA DIÁSPORA CHINESA DA CIDADE DE SÃO PAULO (BRASIL)
2 GABRIEL SANTOS DA SILVA [pt] [pt] A MÃO ESTENDIDA OU O DEDO APONTADO?: CONCEPÇÕES DE DOCENTES SOBRE A ESCOLA DA PRISÃO
[en] THE HAND EXTENDED OR THE FINGER POINTED?: CONCEPTIONS OF TEACHERS ABOUT THE PRISON SCHOOL
3 GABRIELA BARRETO DA SILVA SCRAMINGNON [pt] [en] BEING A CHILD, BEING AN ADULT, BEING A TEACHER: ENCOUNTERS, DIALOGUES AND DEVIATIONS WITH 6-10 YEAR OLD CHILDREN
[pt] SER CRIANÇA, SER ADULTO, SER PROFESSOR: ENCONTROS, DIÁLOGOS E DESVIOS COM CRIANÇAS DE SEIS A DEZ ANOS
4 GABRIELA CAMPOLINA DE A C LOPES [pt] [en] EARLY CHILDHOOD EDUCATION AND MUSEUMS IN THE PANDEMIC: A POSSIBLE ENCOUNTER?
[pt] EDUCAÇÃO INFANTIL E MUSEUS NA PANDEMIA: UM ENCONTRO POSSÍVEL?
5 GABRIELA GONCALVES OZORIO [pt] [en] METHODOLOGIES IN HIGHER EDUCATION: A PATH TOWARDS PEDAGOGICAL INNOVATION
[pt] METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UM CAMINHO PARA A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
6 GABRIELLA PORTELA B DE OLIVEIRA [pt] [en] EDUCATIONAL INNOVATION: CONCEPTIONS AND ROLES OF PRINCIPALS AND TEACHERS OF TWO BRAZILIAN SCHOOLS RECOGNIZED AS INNOVATIVE
[pt] INOVAÇÃO EDUCACIONAL: CONCEPÇÕES E PAPÉIS DAS DIRETORAS E PROFESSORAS DE DUAS ESCOLAS BRASILEIRAS RECONHECIDAS COMO INOVADORAS
7 GETSEMANE DE FREITAS BATISTA [pt] [pt] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL BRASILEIRA: A EXPERIÊNCIA DO MESTRADO NO GEORGE PEABODY COLLEGE FOR TEACHERS NOS ANOS 1970
[en] TEACHER TRAINING FOR BRAZILIAN SPECIAL EDUCATION: THE EXPERIENCE OF THE MASTER S DEGREE AT THE GEORGE PEABODY COLLEGE FOR TEACHERS IN THE 1970S
8 GICELE FISCH [pt] [pt] GEOGRAFIA OBJETIVA DE OPORTUNIDADES DO ENSINO MÉDIO REGULAR DA REDE ESTADUAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
[en] OBJECTIVE GEOGRAPHY OF EDUCATIONAL OPPORTUNITIES FOR REGULAR HIGH SCHOOL OF THE EDUCATIONAL STATE SYSTEM OF RIO DE JANEIRO S CITY 
9 GILBERTO VIEIRA GARCIA [pt] [en] SO SUBLIME AND ENCHANTING ART: LESSONS AND MASTERS OF MUSIC AT THE IMPERIAL COLLEGIO PEDRO II (1838-1858)
[pt] TÃO SUBLIME COMO ENCANTADORA ARTE: AS AULAS E OS MESTRES DE MÚSICA NO IMPERIAL COLLEGIO DE PEDRO II (1838-1858)
10 GILDA ALVES BATISTA [pt] [en] RELATION RACIAIS AND EDUCATION:  ANALYZE THE POLITICIES OF THE COLOR IN BRAZILIAN EDUCATION PROGRAM
[pt] RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO:  UMA ANÁLISE DO PROGRAMA POLÍTICAS DA COR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (PPCOR)
-
-
[pt] [pt] JOVENS E JOVENS EM CONFLITO COM A LEI: O QUE PESAM SOBRE A ESCOLA?
[en] YOUTH AND YOUTH IN CONFLICT WITH THE LAW: WHAT THEY THINK ABOUT SCHOOL?
11 GILSON LIMA DOMINGOS [pt] [pt] AMPLIAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR E O PROGRAMA EXPERIMENTAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO MUNICÍPIO DE CORUMBÁ/MS- (2009-2015) 
[en] EXTENTION OF THE SCHOOL TIME AND THE EXPERIMENTAL PROGRAM OF FULL-TIME EDUCATION IN CORUMBÁ-MS (2009-2015) 
12 GIOVANNA RODRIGUES CABRAL [pt] [pt] PENSANDO A INSERÇÃO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM UM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE: O QUE DIZEM OS SUJEITOS DESSA FORMAÇÃO?
[fr] RÉFLEXION SUR L INSERTION DES POLITIQUES PUBLIQUES DE FORMATION CONTINUE DES ENSEIGNANTS DANS UNE PETITE MUNICIPALITÉ: CEQUE DISENT LES SUJETS DE CETTE FORMATION
[en] THINKING ABOUT THE INCLUSION OF PUBLIC POLICIES FOR TEACHERS CONTINUING EDUCATION IN A SMALL CITY: WHAT DO THE SUBJECTS OF THIS TRAINING SAY ABOUT IT?
13 GISELI BARRETO DA CRUZ [pt] [fr] LE COURS DE PEDAGOGIE AU BRÉSIL SOUS LE REGARD DES PEDAGOGUES PRIMORDIAUX 
[pt] O CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL NA VISÃO DE PEDAGOGOS PRIMORDIAIS 
14 GISELLE DE MORAIS LIMA [pt] [pt] A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS DISCURSOS DAS EDTECHS NO BRASIL 
[en] ARTIFICIAL INTELLIGENCE IN THE DISCOURSES OF EDTECHS 
15 GISELLE REZNIK WAJSBROT ZLOT [pt] [en] CHILDREN, ADULTS AND THE INTERACTIONS AT SCHOOL: ENCOUNTERS IN EVERYDAY LIFE
[pt] CRIANÇAS, ADULTOS E AS INTERAÇÕES NA ESCOLA: ENCONTROS NO COTIDIANO
16 GISELLY DOS SANTOS PEREGRINO [pt] [en] SECRET AND REVEALED, IMPLICIT AND EXPRESSED: PREJUDICE AGAINST/AMONG DEAF STUDENTS
[pt] SECRETO E REVELADO, TÁCITO E EXPRESSO: O PRECONCEITO CONTRA/ENTRE ALUNOS SURDOS
17 GLAUCO DA SILVA AGUIAR [pt] [en] A COMPARATIVE STUDY AMONG BRAZIL AND PORTUGAL ABOUT THE DIFFERENCES IN THE CURRICULAR EMPHASES IN MATHEMATICS USING THE ANALYSIS OF THE DIFFERENTIAL ITEM FUNCTIONING (DIF) FROM PISA 2003
[pt] ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E PORTUGAL, SOBRE DIFERENÇAS NAS ÊNFASES CURRICULARES DE MATEMÁTICA, A PARTIR DA ANÁLISE DO FUNCIONAMENTO DIFERENCIAL DO ITEM (DIF) DO PISA 2003
18 GLORIA FATIMA COSTA DO NASCIMENTO [pt] [pt] TEOLOGIA, EDUCAÇÃO E ESCOLA CATÓLICA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
[en] THEOLOGY, EDUCATION AND CATHOLIC SCHOOLS: A NECESSARY DIALOGUE
19 GLORIA WALKYRIA DE FATIMA ROCHA [pt] [pt] A FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO: DA PRAIA VERMELHA À ILHA DO FUNDÃO - O (S) SENTIDO DA (S) MUDANÇA
[en] THE FACULTY OF MEDICINE OF FEDERAL UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO : FROM THE PRAIA VERMELHA TO THE ILHA DO FUNDÃO - THE MEANING (S) OF CHANGE 
20 GRAZIELLE DIAS FROTA [pt] [en] TECHNOFERENCE: INTERFERENCES OF THE USE OF SMARTPHONES IN THE RELATIONSHIP BETWEEN PARENTS AND CHILDREN
[pt] TECNOFERÊNCIA: INTERFERÊNCIAS DO USO DE SMARTPHONES NA RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS
21 GUILHERME DE ALCANTARA [pt] [en] A SCHOOL OF OR FOR THE PERIPHERY?: THE PRODUCTION OF EDUCATIONAL QUALITIES AND RIGHTS IN A SCHOOL IN DUQUE DE CAXIAS - RJ
[pt] UMA ESCOLA DA OU PARA A PERIFERIA?: A PRODUÇÃO DAS QUALIDADES E DOS DIREITOS À EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS
22 GUSTAVO TARANTO MALHEIROS [pt] [en] DIGITAL TECNOLOGIES AND TEACHING PRACTICE: APPROPRIATON CONTEXTS AND POSSIBLE TRAJECTORIES
[pt] TECNOLOGIAS DIGITAIS E PRÁTICA DOCENTE: CONTEXTOS DE APROPRIAÇÃO E TRAJETÓRIAS POSSÍVEIS
Total: 22

<<