Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -  -
Filtro:

Total:    :  F

1 FABIANA DIAS PINTO CARREIRA [pt] [pt] PRINCESAS TAMBÉM JOGAM BOLA!: BRINCADEIRAS, COISAS DE BRINCAR E CRIANÇAS: POSSIBILIDADES OUTRAS DE CONCEPÇÕES DE GÊNERO
[en] PRINCESSES ALSO PLAY SOCCER!: PLAYTIME, THINGS TO PLAY AND KIDS: NEW POSSIBILITIES OF GENDER CONCEPTIONS
2 FABIANO TARANTO PEREIRA RODRIGUES [pt] [pt] COTIDIANO ESCOLAR E RELIGIÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES E RELAÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR
[en] DAILY LIFE AND RELIGION IN ELEMENTARY SCHOOL: CONCEPTIONS AND RELATIONSHIPS IN SCHOOL SPACE
3 FABIOLA STAPPAZZOLI DE OLIVEIRA [pt] [en] A TRADITIONAL UNIVERSITY, FAMOUS FOR ITS RESEARCH, DEALING WITH TEACHERS FORMATION 
[pt] UMA UNIVERSIDADE DE PESQUISA FRENTE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES 
4 FAGNER HENRIQUE GUEDES NEVES [pt] [pt] CONHECIMENTO, ESCOLA E CULTURA/S: ENSINO DE SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
[en] KNOWLEDGE, SCHOOL AND CULTURE: SOCIOLOGY TEACHING AND INTERCULTURAL EDUCATION
5 FATIMA CRISTINA DE MENDONCA ALVES [pt] [pt] QUALIDADE NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL PÚBLICA NAS CAPITAIS BRASILEIRAS: TENDÊNCIAS, CONTEXTOS E DESAFIOS
[en] QUALITY IN THE PUBLIC BASIC EDUCATION IN THE CAPITAL OF THE BRAZILIAN STATES: TRENDS, CONTEXTS AND CHALLENGES
6 FELIPE BASTOS [pt] [pt] A DIRETORA SABE QUE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO ISSO NA SALA DE AULA?: DIVERSIDADE SEXUAL E ENSINO DE CIÊNCIAS
[en] DOES THE PRINCIPAL KNOWS YOU ARE DISCUSSING THIS IN THE CLASSROOM?: SEXUAL DIVERSITY AND SCIENCE TEACHING
-
-
[pt] [pt] SOMOS PESSOAS COMO AS OUTRAS: PRECONCEITO CONTRA A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO E VARIAÇÕES NO CLIMA ESCOLAR
[en] WE ARE PEOPLE LIKE OTHERS: PREJUDICE AGAINST SEXUAL AND GENDER DIVERSITY AND SCHOOL CLIMATE VARIATIONS
7 FELIPE GUARACIABA FORMOSO [pt] [es] INTERCULTURALIDAD, DECOLONIALIDAD Y EDUCACIÓN: OUTRA PEDAGOGIA BASADA EN EL FÚTBOL?
[pt] INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA PEDAGOGIA OUTRA A PARTIR DOS FUTEBÓIS?
8 FERNANDA ALVES VENDAS [pt] [pt] DE ZERINHO A CENTRO DE REFERÊNCIA: TRADIÇÕES, MEMÓRIAS E IDENTIDADES NA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO COLÉGIO PEDRO II
[en] FROM ZERO TO REFERENCE CENTER: TRADITIONS, MEMORIES AND IDENTITIES IN THE IMPLANTATION OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN COLÉGIO PEDRO II
9 FERNANDA COLMENERO MELO DE MOURA [pt] [pt] BUROCRACIA DE NÍVEL DE RUA NO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: A DISCRICIONARIEDADE DE QUEM RE(DESENHA) O PROGRAMA NA PONTA
[en] STREETLEVEL BUREAUCRACY IN THE NOVO MAIS EDUCAÇÃO PROGRAM: THE DISCRETION OF THOSE WHO RE(DESIGN) THE PROGRAM AT THE END
10 FERNANDA FERREIRA PEDROSA [pt] [en] ACADEMIC CLIMATE AND THE PROMOTION OF LEARNING IN THE EARLY YEARS OF EDUCATION 
[pt] CLIMA ACADÊMICO E PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 
-
-
[pt] [en] MOTIVATION AND SCHOOL OUTCOMES IN RIO DE JANEIRO 
[pt] MOTIVAÇÃO E DESFECHO ESCOLAR NO RIO DE JANEIRO 
11 FERNANDO CESAR FERREIRA GOUVEA [pt] [en] NOVELTY ON THE FRONT: PRINTED MATTER AS A LEGITIMATION STRATEGY OF THE EDUCATIONAL RESEARCH BRAZILIAN CENTER (1952-1964)
[pt] TUDO DE NOVO NO FRONT: O IMPRESSO COMO ESTRATÉGIA DE LEGITIMAÇÃO DO CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS EDUCACIONAIS (1952-1964)
12 FERNANDO RODRIGO DOS SANTOS SILVA [pt] [pt] AS ARTES DE VER UMA COMUNIDADE DE ESPECTADORES: A INFÂNCIA EM CENA!
[fr] LES ARTS DE REGARDER D´UNE COMMUNAUTÉ DE SPECTATEURS : L´ENFANCE EN SCÈNE!
-
-
[pt] [pt] CIRCULAÇÃO DAS IDEIAS CORRECIONAIS PARA MENORES DO ESPAÇO LUSO-BRASILEIRO (1890-1927) 
[en] MINORS CORRECTIONAL IDEAS SPREADING AT LUSO-BRAZILIAN ENVIRONMENT (1890-1927) 
13 FILIPE CEPPAS DE CARVALHO E FARIA [pt] [en] CRITICAL AND PHILOSOPHICAL EDUCATION: ADORNO AND TEACHING PHILOSOPHY IN INTRODUCTORY CLASSES
[pt] FORMAÇÃO FILOSÓFICA E CRÍTICA: ADORNO E O ENSINO DE FILOSOFIA EM NÍVEL INTRODUTÓRIO
14 FILIPE FERREIRA MARTINS [pt] [pt] A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ/RJ SOB A ÓTICA DE SEUS (NÃO) PARTICIPANTES 
[en] CONTINUING EDUCATION OF ENGLISH TEACHERS IN THE MUNICIPALITY OF ITABORAÍ/RJ FROM THE PERSPECTIVE OF THEIR (NON) PARTICIPANTS 
15 FILIPPO CORTEZ GIOVANELLI [pt] [en] VIDEO CLASSES IN HIGH SCHOOL: RELATIONS BETWEEN YOUTH AND TEACHING AND LEARNING IN PRIVATE SCHOOLS
[pt] VIDEOAULAS NO ENSINO MÉDIO: RELAÇÕES ENTRE JUVENTUDE E ENSINO APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PRIVADAS
16 FLAVIA DOS SANTOS SOARES [pt] [pt] O PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO BRASIL (1759-1879): ASPECTOS HISTÓRICOS
[en] THE MATHEMATICS TEACHER IN BRAZIL. (1759-1879): HISTORIC ASPECTS
17 FLAVIA LOBO DE CASTRO ANTUNES [pt] [pt] A CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDO PARA PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA EM TV: DESAFIOS EM COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO
[en] BUILDING CONTENT FOR EDUCATIONAL TV PROGRAMS: COMMUNICATION AND EDUCATION CHALLENGES
18 FLAVIA MILLER NAETHE MOTTA [pt] [pt] AS CRIANÇAS E O EXERCÍCIO DAS PRÁTICAS DE AUTORIDADE 
[en] THE CHILDREN AND THE EXERCISE OF PRACTICE OF AUTHORITY 
-
-
[pt] [pt] DE CRIANÇAS A ALUNOS: TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS NA PASSAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
[en] FROM A LITTLE CHILD TO A STUDENT: SOCIAL TRANSFORMATION IN THE TRANSITION FROM EARLY CHILDHOOD EDUCATION FOR ELEMENTARY SCHOOL
19 FLAVIA NIZIA DA FONSECA RIBEIRO [pt] [pt] INTERNET E IMAGEM: REPRESENTAÇÕES DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS
[en] THE INTERNET AND IMAGE: REPRESENTATIONS BY YOUNG UNIVERSITY STUDENTS
20 FLAVIA PEDROSA DE CAMARGO [pt] [pt] O DIREITO À EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: ASPECTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM CORUMBÁ/MS
[en] STUDENTS WITH DISABILITIES RIGHT TO EDUCATION: ASPECTS OF THE IMPLEMENTATION OF THE POLICY OF INCLUSIVE EDUCATION IN CORUMBÁ/MS
21 FLAVIA REGINA OLIVEIRA RAMOS [pt] [pt] A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORS E A UNIVERSIDADE: ALGUNS OLHARES SOBRE AS LICENCIATURAS EM HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
[en] THE INITIAL PROFESSORS FORMATION AND THE UNIVERSITY: SOME VIEWS ABOUT THE HISTORY TEACHING DEGREES AT THE RIO DE JANEIRO STATE UNIVERSITY
22 FLORA PRATA MACHADO [pt] [pt] ALUNO DO PEJ: QUEM É VOCÊ, POR ONDE VOCÊ ANDOU?
[en] THE STUDENT OF THE PEJ: WHO ARE YOU, WHERE DO YOU COME FROM?
23 FRANCIELEN DOS SANTOS S DE MARINS [pt] [en] FACTORS THAT INFLUENCE THE CHOICE, PERMANENCE, AND DROPOUT OF THE SPEECH THERAPY COURSE 
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA, PERMANÊNCIA E NA EVASÃO DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA 
24 FRANCISCA VALERIA MARTINS CUNHA [pt] [pt] FICO IMAGINANDO QUANDO VOU SER LIVRE DE NOVO: A NARRATIVA DAS CRIANÇAS SOBRE O CONTEXTO DE PANDEMIA
[en] I WONDER WHEN I WILL BE FREE AGAIN: CHILDREN S NARRATIVE ABOUT THE PANDEMIC CONTEXTO
25 FRANCISCO CARLOS GOMES [pt] [pt] O PERFIL DOS DIRETORES DA ESCOLA FUNDAMENTAL E SEUS ESTILOS DE GESTÃO: UM ESTUDO A PARTIR DO SAEB 2001
[en] THE CHARACTERISTICS OF ELEMENTARY SCHOOL DIRECTORS AND THEIR ADMINISTRATIVE STYLES: A STUDY USING THE SAEB 2001
26 FRANCISCO ROBERTO BARBOSA NERY [pt] [en] A STUDY ABOUT THE ROLE OF MONOGRAPH FOR ECONOMISTS IN THE CONTEXT OF THE CURRICULUM OF THE UNDERGRADUATE COURSE IN ECONOMICS AT TH FEDERAL RURAL UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO
[pt] UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DA MONOGRAFIA PARA ECONOMISTAS NO CONTEXTO DO CURRÍCULO DE ECONOMIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
Total: 26

<<