|
|
|
|
1 |
FABIANA DIAS PINTO CARREIRA |
[pt] |
[pt] PRINCESAS TAMBÉM JOGAM BOLA!: BRINCADEIRAS, COISAS DE BRINCAR E CRIANÇAS: POSSIBILIDADES OUTRAS DE CONCEPÇÕES DE GÊNERO [en] PRINCESSES ALSO PLAY SOCCER!: PLAYTIME, THINGS TO PLAY AND KIDS: NEW POSSIBILITIES OF GENDER CONCEPTIONS
|
2 |
FABIANO TARANTO PEREIRA RODRIGUES |
[pt] |
[pt] COTIDIANO ESCOLAR E RELIGIÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES E RELAÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR [en] DAILY LIFE AND RELIGION IN ELEMENTARY SCHOOL: CONCEPTIONS AND RELATIONSHIPS IN SCHOOL SPACE
|
3 |
FABIOLA STAPPAZZOLI DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] A TRADITIONAL UNIVERSITY, FAMOUS FOR ITS RESEARCH, DEALING WITH TEACHERS FORMATION [pt] UMA UNIVERSIDADE DE PESQUISA FRENTE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
4 |
FAGNER HENRIQUE GUEDES NEVES |
[pt] |
[pt] CONHECIMENTO, ESCOLA E CULTURA/S: ENSINO DE SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL [en] KNOWLEDGE, SCHOOL AND CULTURE: SOCIOLOGY TEACHING AND INTERCULTURAL EDUCATION
|
5 |
FATIMA CRISTINA DE MENDONCA ALVES |
[pt] |
[pt] QUALIDADE NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL PÚBLICA NAS CAPITAIS BRASILEIRAS: TENDÊNCIAS, CONTEXTOS E DESAFIOS [en] QUALITY IN THE PUBLIC BASIC EDUCATION IN THE CAPITAL OF THE BRAZILIAN STATES: TRENDS, CONTEXTS AND CHALLENGES
|
6 |
FELIPE BASTOS |
[pt] |
[pt] A DIRETORA SABE QUE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO ISSO NA SALA DE AULA?: DIVERSIDADE SEXUAL E ENSINO DE CIÊNCIAS [en] DOES THE PRINCIPAL KNOWS YOU ARE DISCUSSING THIS IN THE CLASSROOM?: SEXUAL DIVERSITY AND SCIENCE TEACHING
|
- |
- |
[pt] |
[pt] SOMOS PESSOAS COMO AS OUTRAS: PRECONCEITO CONTRA A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO E VARIAÇÕES NO CLIMA ESCOLAR [en] WE ARE PEOPLE LIKE OTHERS: PREJUDICE AGAINST SEXUAL AND GENDER DIVERSITY AND SCHOOL CLIMATE VARIATIONS
|
7 |
FELIPE GUARACIABA FORMOSO |
[pt] |
[es] INTERCULTURALIDAD, DECOLONIALIDAD Y EDUCACIÓN: OUTRA PEDAGOGIA BASADA EN EL FÚTBOL? [pt] INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA PEDAGOGIA OUTRA A PARTIR DOS FUTEBÓIS?
|
8 |
FERNANDA ALVES VENDAS |
[pt] |
[pt] DE ZERINHO A CENTRO DE REFERÊNCIA: TRADIÇÕES, MEMÓRIAS E IDENTIDADES NA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO COLÉGIO PEDRO II [en] FROM ZERO TO REFERENCE CENTER: TRADITIONS, MEMORIES AND IDENTITIES IN THE IMPLANTATION OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN COLÉGIO PEDRO II
|
9 |
FERNANDA COLMENERO MELO DE MOURA |
[pt] |
[pt] BUROCRACIA DE NÍVEL DE RUA NO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: A DISCRICIONARIEDADE DE QUEM RE(DESENHA) O PROGRAMA NA PONTA [en] STREETLEVEL BUREAUCRACY IN THE NOVO MAIS EDUCAÇÃO PROGRAM: THE DISCRETION OF THOSE WHO RE(DESIGN) THE PROGRAM AT THE END
|
10 |
FERNANDA FERREIRA PEDROSA |
[pt] |
[en] ACADEMIC CLIMATE AND THE PROMOTION OF LEARNING IN THE EARLY YEARS OF EDUCATION [pt] CLIMA ACADÊMICO E PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
- |
- |
[pt] |
[en] MOTIVATION AND SCHOOL OUTCOMES IN RIO DE JANEIRO [pt] MOTIVAÇÃO E DESFECHO ESCOLAR NO RIO DE JANEIRO
|
11 |
FERNANDO CESAR FERREIRA GOUVEA |
[pt] |
[en] NOVELTY ON THE FRONT: PRINTED MATTER AS A LEGITIMATION STRATEGY OF THE EDUCATIONAL RESEARCH BRAZILIAN CENTER (1952-1964) [pt] TUDO DE NOVO NO FRONT: O IMPRESSO COMO ESTRATÉGIA DE LEGITIMAÇÃO DO CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS EDUCACIONAIS (1952-1964)
|
12 |
FERNANDO RODRIGO DOS SANTOS SILVA |
[pt] |
[pt] AS ARTES DE VER UMA COMUNIDADE DE ESPECTADORES: A INFÂNCIA EM CENA! [fr] LES ARTS DE REGARDER D´UNE COMMUNAUTÉ DE SPECTATEURS : L´ENFANCE EN SCÈNE!
|
- |
- |
[pt] |
[pt] CIRCULAÇÃO DAS IDEIAS CORRECIONAIS PARA MENORES DO ESPAÇO LUSO-BRASILEIRO (1890-1927) [en] MINORS CORRECTIONAL IDEAS SPREADING AT LUSO-BRAZILIAN ENVIRONMENT (1890-1927)
|
13 |
FILIPE CEPPAS DE CARVALHO E FARIA |
[pt] |
[en] CRITICAL AND PHILOSOPHICAL EDUCATION: ADORNO AND TEACHING PHILOSOPHY IN INTRODUCTORY CLASSES [pt] FORMAÇÃO FILOSÓFICA E CRÍTICA: ADORNO E O ENSINO DE FILOSOFIA EM NÍVEL INTRODUTÓRIO
|
14 |
FILIPE FERREIRA MARTINS |
[pt] |
[pt] A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ/RJ SOB A ÓTICA DE SEUS (NÃO) PARTICIPANTES [en] CONTINUING EDUCATION OF ENGLISH TEACHERS IN THE MUNICIPALITY OF ITABORAÍ/RJ FROM THE PERSPECTIVE OF THEIR (NON) PARTICIPANTS
|
15 |
FILIPPO CORTEZ GIOVANELLI |
[pt] |
[en] VIDEO CLASSES IN HIGH SCHOOL: RELATIONS BETWEEN YOUTH AND TEACHING AND LEARNING IN PRIVATE SCHOOLS [pt] VIDEOAULAS NO ENSINO MÉDIO: RELAÇÕES ENTRE JUVENTUDE E ENSINO APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PRIVADAS
|
16 |
FLAVIA DOS SANTOS SOARES |
[pt] |
[pt] O PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO BRASIL (1759-1879): ASPECTOS HISTÓRICOS [en] THE MATHEMATICS TEACHER IN BRAZIL. (1759-1879): HISTORIC ASPECTS
|
17 |
FLAVIA LOBO DE CASTRO ANTUNES |
[pt] |
[pt] A CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDO PARA PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA EM TV: DESAFIOS EM COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO [en] BUILDING CONTENT FOR EDUCATIONAL TV PROGRAMS: COMMUNICATION AND EDUCATION CHALLENGES
|
18 |
FLAVIA MILLER NAETHE MOTTA |
[pt] |
[pt] AS CRIANÇAS E O EXERCÍCIO DAS PRÁTICAS DE AUTORIDADE [en] THE CHILDREN AND THE EXERCISE OF PRACTICE OF AUTHORITY
|
- |
- |
[pt] |
[pt] DE CRIANÇAS A ALUNOS: TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS NA PASSAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL [en] FROM A LITTLE CHILD TO A STUDENT: SOCIAL TRANSFORMATION IN THE TRANSITION FROM EARLY CHILDHOOD EDUCATION FOR ELEMENTARY SCHOOL
|
19 |
FLAVIA NIZIA DA FONSECA RIBEIRO |
[pt] |
[pt] INTERNET E IMAGEM: REPRESENTAÇÕES DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS [en] THE INTERNET AND IMAGE: REPRESENTATIONS BY YOUNG UNIVERSITY STUDENTS
|
20 |
FLAVIA PEDROSA DE CAMARGO |
[pt] |
[pt] O DIREITO À EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: ASPECTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM CORUMBÁ/MS [en] STUDENTS WITH DISABILITIES RIGHT TO EDUCATION: ASPECTS OF THE IMPLEMENTATION OF THE POLICY OF INCLUSIVE EDUCATION IN CORUMBÁ/MS
|
21 |
FLAVIA REGINA OLIVEIRA RAMOS |
[pt] |
[pt] A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORS E A UNIVERSIDADE: ALGUNS OLHARES SOBRE AS LICENCIATURAS EM HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO [en] THE INITIAL PROFESSORS FORMATION AND THE UNIVERSITY: SOME VIEWS ABOUT THE HISTORY TEACHING DEGREES AT THE RIO DE JANEIRO STATE UNIVERSITY
|
22 |
FLORA PRATA MACHADO |
[pt] |
[pt] ALUNO DO PEJ: QUEM É VOCÊ, POR ONDE VOCÊ ANDOU? [en] THE STUDENT OF THE PEJ: WHO ARE YOU, WHERE DO YOU COME FROM?
|
23 |
FRANCIELEN DOS SANTOS S DE MARINS |
[pt] |
[en] FACTORS THAT INFLUENCE THE CHOICE, PERMANENCE, AND DROPOUT OF THE SPEECH THERAPY COURSE [pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA, PERMANÊNCIA E NA EVASÃO DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA
|
24 |
FRANCISCA VALERIA MARTINS CUNHA |
[pt] |
[pt] FICO IMAGINANDO QUANDO VOU SER LIVRE DE NOVO: A NARRATIVA DAS CRIANÇAS SOBRE O CONTEXTO DE PANDEMIA [en] I WONDER WHEN I WILL BE FREE AGAIN: CHILDREN S NARRATIVE ABOUT THE PANDEMIC CONTEXTO
|
25 |
FRANCISCO CARLOS GOMES |
[pt] |
[pt] O PERFIL DOS DIRETORES DA ESCOLA FUNDAMENTAL E SEUS ESTILOS DE GESTÃO: UM ESTUDO A PARTIR DO SAEB 2001 [en] THE CHARACTERISTICS OF ELEMENTARY SCHOOL DIRECTORS AND THEIR ADMINISTRATIVE STYLES: A STUDY USING THE SAEB 2001
|
26 |
FRANCISCO ROBERTO BARBOSA NERY |
[pt] |
[en] A STUDY ABOUT THE ROLE OF MONOGRAPH FOR ECONOMISTS IN THE CONTEXT OF THE CURRICULUM OF THE UNDERGRADUATE COURSE IN ECONOMICS AT TH FEDERAL RURAL UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO [pt] UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DA MONOGRAFIA PARA ECONOMISTAS NO CONTEXTO DO CURRÍCULO DE ECONOMIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
|
Total: 26
|