Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -  -
Filtro:

Total:    :  E

1 EDILEIA DE CARVALHO SOUZA ALVES [pt] [en] IT HAS TO COME FROM US, IT S OURS: BUILDING ONE OTHER SCHOOL IN QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ
[pt] TEM QUE PARTIR DAQUI, É DA GENTE: A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA OUTRA NO QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ
-
-
[pt] [en] BECOMING A QUILOMBOLA SCHOOL: WAYS AND BYWAYS OF AN EXPERIENCE AT QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ
[pt] TORNAR-SE UMA ESCOLA QUILOMBOLA: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ
2 EDSON DINIZ NOBREGA JUNIOR [pt] [fr] LE PROGRAMME ENFANT PETROBRAS, À LA MARÉ, CHEZ HUIT ÉCOLES PUBLIQUES SITUÉS AU PLUS GRAND ENSEMBLE DE BIDONVILLES DU BRÉSIL, ET SA RELATION AU PROGRÈ DES ÉLÈVES
[pt] O PROGRAMA CRIANÇA PETROBRAS NA MARÉ EM OITO ESCOLAS PÚBLICAS DO MAIOR CONJUNTO DE FAVELAS DO BRASIL 
-
-
[pt] [pt] A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA-VIZINHANÇA NA FAVELA DA MARÉ E O PROGRAMA ESCOLAS DO AMANHÃ/BAIRRO EDUCADOR 
[en] THE RELATIONSHIP SCHOOL-FAMILY-NEIGHBORHOOD IN THE FAVELA DA MARÉ AND THE PROGRAM SCHOOLS OF TOMORROW/EDUCATING NEIGHBORHOOD 
3 EDUARDO SILVA RUSSELL [pt] [en] LANGUAGE AND LITERATURE TEACHING IN DECOLONIAL PERSPECTIVES?: WHAT TEACHERS SAY
[pt] O ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURAS EM PERSPECTIVAS DECOLONIAIS?: O QUE DIZEM OS PROFESSORES E AS PROFESSORAS
4 ELEUZA MARIA RODRIGUES BARBOZA [pt] [pt] A COMPOSIÇÃO DAS TURMAS E O DESEMPENHO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MINAS GERAIS 
[en] CLASSROOM COMPOSITION AND THE PERFORMANCE OF STATE PUBLIC SCHOOLS IN MINAS GERAIS 
5 ELIANE FAZOLO FREIRE [pt] [pt] PELAS TELAS DE UM ARAMADO: EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA E CIDADE
[en] THROUGH A WIRE FENCE: INFANT EDUCATION, CULTURE AND THE CITY
6 ELINILZE GUEDES TEODORO [pt] [pt] ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DO PARÁ E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PARÁ 
[en] TECHNICAL SCHOOL OF PARÁ AND THE PROFESSIONAL EDUCATION POLICIES OF THE STATE  
7 ELIO PORTELLA JUNIOR [pt] [pt] A CRUZ E A ESPADA: MEMÓRIAS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE CONFISSÃO BATISTA EM TEMPOS DE DITADURA CIVIL-MILITAR (1964-1985)
[en] THE CROSS AND THE SWORD: MEMORIES OF TEACHERS FROM BAPTIST CONFESSIONAL SCHOOLS IN THE TIMES OF THE CIVIL-MILITARY DICTATORSHIP IN BRAZIL (1964-1985)
8 ELIONALDO FERNANDES JULIAO [pt] [pt] POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA: CONTRIBUIÇÃO PARA O DIAGNÓSTICO DA EXPERIÊNCIA DO RIO DE JANEIRO
[en] PUBLIC POLICY OF PENITENCIARY EDUCATION: CONTRIBUTION FOR THE DIAGNOSIS OF AN EXPERIENCE IN RIO DE JANEIRO
9 ELIS RENATA DE BRITTO SANTOS [pt] [pt] A AUTOEFICÁCIA: FIO CONDUTOR ENTRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
[en] SELF-EFFICACY: THE GUIDING THREAD BETWEEN PEDAGOGICAL PRACTICES AND DIGITAL TECHNOLOGIES
-
-
[pt] [pt] AUTOEFICÁCIA COMPUTACIONAL E A AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO CONTEXTO PANDÊMICO 
[en] COMPUTATIONAL SELF-EFFICACY AND SELF-REGULATION OF UNIVERSITY PROFESSORS LEARNING IN THE PANDEMIC CONTEXT 
10 ELISA MARIA PINHEIRO DE SOUZA [pt] [en] DIGITAL LITERACY: A STUDY ON THE FORMATION OF STUDENTS OF THE LETTERS COURSE OF UEPA
[pt] LETRAMENTO DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE LETRAS DA UEPA
11 ELISANGELA DA SILVA BERNADO [pt] [pt] FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM ESCOLAS ORGANIZADAS EM CICLO 
[en] TEACHERS CONTINUOUS FORMATION IN SCHOOLS ORGANIZED IN CYCLE 
-
-
[pt] [en] COGNITIVE AND SOCIAL COMPOSITION OF SCHOOL GROUPS AND READING AND MATHEMATICS AND MATHEMATICS FULFILLMENT: HOW DOES EDUCATIONAL INEQUALITY EVOLVE?
[pt] COMPOSIÇÃO SOCIAL E COGNITIVA DE TURMAS E DESEMPENHO EM LEITURA E MATEMÁTICA: COMO EVOLUEM AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS?
12 ELISE HELENE MOUTINHO B DE MORAES [pt] [pt] FOTOGRAFAR E DOCUMENTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM JOGO DE LUZES E SOMBRAS
[en] PHOTOGRAPHING AND DOCUMENTING IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: A PLAY OF LIGHT AND SHADOW
13 ELIZABETH DE LIMA GIL VIEIRA [pt] [en] TEACHING WORK: OF DOORS OPENED FOR THE DAILY LIFE OF A PRISION SCHOOL
[pt] TRABALHO DOCENTE: DE PORTAS ABERTAS PARA O COTIDIANO DE UMA ESCOLA PRISIONAL
14 ELOIZA DIAS NEVES [pt] [pt] ENTRE O QUINTAL, A CASA E A RUA, O OFÍCIO DOCENTE EM CONTEXTO RURAL: UM ESTUDO DE CASO
[en] THE BACKYARD, THE HOUSE AND THE STREET - TEACHING IN RURAL REGIONS: A CASE STUDY
15 ERICA COSTA VLIESE ZICHTL CAMPOS [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DO COMUNIKA: APLICATIVO PARA COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS
[en] DEVELOPMENT OF COMUNIKA: APPLICATION FOR COMMUNICATION OF CHILDREN WITH CONGENITAL ZIKA VIRUS
16 ERICA PEREIRA DOS SANTOS NASCIMENTO [pt] [pt] A CONTRIBUIÇÃO DOS SABERES-FAZERES NA TRAJETÓRIA DE JOVENS ATIVISTAS GONÇALENSES 
[en] THE CONTRIBUTION OF KNOW-HOW IN THE TRAJECTORY OF YOUNG ACTIVISTS IN SÃO GONÇALO/RJ 
17 ERIKA PEDREIRA DA SILVA FERNANDES [pt] [pt] AVALIADOR/ AVALIADO: SUJEITO E OBJETO NAS/DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO
[en] EVALUATOR/EVALUATED: SUBJECT AND OBJECT IN/OF EVALUATION POLICIES
18 ERISSON VIANA CORREA [pt] [pt] EFEITO DA REPETÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO LONGITUDINAL A PARTIR DO GERES
[en] EFFECT OF FAILURE DURING THE INITIAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A LONGITUDINAL STUDY FROM GERES
-
-
[pt] [en] ACCOUNTABILITY IN EDUCATION: IMPACTS OF THE ESCOLA NOTA DEZ AWARD ON CEARÁ S PUBLIC EDUCATION SYSTEM
[pt] ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DO CEARÁ
19 ESTELA MARTINI WILLEMAN [pt] [en] CONDITIONS OF ACCESS AND RETENTION OF WOMEN IN THE PERIPHERY TO HIGHER EDUCATION: THE CASE OF DUQUE DE CAXIAS - RJ
[pt] CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA DAS MULHERES DA PERIFERIA AO ENSINO SUPERIOR: O CASO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ
20 EUNICE DE CASTRO E SILVA [pt] [pt] CONCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UM ESTUDO DE CASO EM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
[en] LEARNERS CONCEPTION ON ONLINE TUTORING: A DISTANCE LEARNING COURSE CASE STUDY
-
-
[pt] [en] USES AND AUTHORING OF DIGITAL EDUCATIONAL RESOURCES: A CASE STUDY WITH TEACHERS FROM PARANÁ
[pt] USOS E AUTORIA DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS: UM ESTUDO DE CASO COM OS PROFESSORES DO PARANÁ
21 EUNÁPIO DUTRA DO CARMO [pt] [pt] O TERRITÓRIO EDUCA E POLITIZA NA (S): OS PROCESSOS SÓCIO-CULTURAIS DA COMUNIDADE NOVA VIDA E AS DINÂMICAS DE EXPANSÃO INDUSTRIAL EM BARCARENA
[en] THE TERRITORY EDUCATES AND POLITICIZES IN THE AMAZÔNIA(S): PROCESSES SOCIOCULTURAL OF THE NEW COMMUNITY LIFE AND THE DYNAMIC OF INDUSTRIAL EXPANSION IN BARCARENA
22 EVELINE MILANI ROMEIRO PEREIRA ARACRI [pt] [pt] PROFESSORES NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE: O CAPITAL CULTURAL NAS PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DA RELAÇÃO MUSEU X ESCOLA
[en] TEACHERS AT MUSEU DA GEODIVERSIDADE: CULTURAL CAPITAL UNDERLYING PERCEPTIONS AND EXPECTATIONS IN THE MUSEUM SCHOOL RELATIONSHIP
Total: 22

<<