|
|
|
|
1 |
EDILEIA DE CARVALHO SOUZA ALVES |
[pt] |
[en] IT HAS TO COME FROM US, IT S OURS: BUILDING ONE OTHER SCHOOL IN QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ [pt] TEM QUE PARTIR DAQUI, É DA GENTE: A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA OUTRA NO QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ
|
- |
- |
[pt] |
[en] BECOMING A QUILOMBOLA SCHOOL: WAYS AND BYWAYS OF AN EXPERIENCE AT QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ [pt] TORNAR-SE UMA ESCOLA QUILOMBOLA: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ
|
2 |
EDSON DINIZ NOBREGA JUNIOR |
[pt] |
[fr] LE PROGRAMME ENFANT PETROBRAS, À LA MARÉ, CHEZ HUIT ÉCOLES PUBLIQUES SITUÉS AU PLUS GRAND ENSEMBLE DE BIDONVILLES DU BRÉSIL, ET SA RELATION AU PROGRÈ DES ÉLÈVES [pt] O PROGRAMA CRIANÇA PETROBRAS NA MARÉ EM OITO ESCOLAS PÚBLICAS DO MAIOR CONJUNTO DE FAVELAS DO BRASIL
|
- |
- |
[pt] |
[pt] A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA-VIZINHANÇA NA FAVELA DA MARÉ E O PROGRAMA ESCOLAS DO AMANHÃ/BAIRRO EDUCADOR [en] THE RELATIONSHIP SCHOOL-FAMILY-NEIGHBORHOOD IN THE FAVELA DA MARÉ AND THE PROGRAM SCHOOLS OF TOMORROW/EDUCATING NEIGHBORHOOD
|
3 |
EDUARDO SILVA RUSSELL |
[pt] |
[en] LANGUAGE AND LITERATURE TEACHING IN DECOLONIAL PERSPECTIVES?: WHAT TEACHERS SAY [pt] O ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURAS EM PERSPECTIVAS DECOLONIAIS?: O QUE DIZEM OS PROFESSORES E AS PROFESSORAS
|
4 |
ELEUZA MARIA RODRIGUES BARBOZA |
[pt] |
[pt] A COMPOSIÇÃO DAS TURMAS E O DESEMPENHO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MINAS GERAIS [en] CLASSROOM COMPOSITION AND THE PERFORMANCE OF STATE PUBLIC SCHOOLS IN MINAS GERAIS
|
5 |
ELIANE FAZOLO FREIRE |
[pt] |
[pt] PELAS TELAS DE UM ARAMADO: EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA E CIDADE [en] THROUGH A WIRE FENCE: INFANT EDUCATION, CULTURE AND THE CITY
|
6 |
ELINILZE GUEDES TEODORO |
[pt] |
[pt] ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DO PARÁ E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PARÁ [en] TECHNICAL SCHOOL OF PARÁ AND THE PROFESSIONAL EDUCATION POLICIES OF THE STATE
|
7 |
ELIO PORTELLA JUNIOR |
[pt] |
[pt] A CRUZ E A ESPADA: MEMÓRIAS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE CONFISSÃO BATISTA EM TEMPOS DE DITADURA CIVIL-MILITAR (1964-1985) [en] THE CROSS AND THE SWORD: MEMORIES OF TEACHERS FROM BAPTIST CONFESSIONAL SCHOOLS IN THE TIMES OF THE CIVIL-MILITARY DICTATORSHIP IN BRAZIL (1964-1985)
|
8 |
ELIONALDO FERNANDES JULIAO |
[pt] |
[pt] POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA: CONTRIBUIÇÃO PARA O DIAGNÓSTICO DA EXPERIÊNCIA DO RIO DE JANEIRO [en] PUBLIC POLICY OF PENITENCIARY EDUCATION: CONTRIBUTION FOR THE DIAGNOSIS OF AN EXPERIENCE IN RIO DE JANEIRO
|
9 |
ELIS RENATA DE BRITTO SANTOS |
[pt] |
[pt] A AUTOEFICÁCIA: FIO CONDUTOR ENTRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS [en] SELF-EFFICACY: THE GUIDING THREAD BETWEEN PEDAGOGICAL PRACTICES AND DIGITAL TECHNOLOGIES
|
- |
- |
[pt] |
[pt] AUTOEFICÁCIA COMPUTACIONAL E A AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO CONTEXTO PANDÊMICO [en] COMPUTATIONAL SELF-EFFICACY AND SELF-REGULATION OF UNIVERSITY PROFESSORS LEARNING IN THE PANDEMIC CONTEXT
|
10 |
ELISA MARIA PINHEIRO DE SOUZA |
[pt] |
[en] DIGITAL LITERACY: A STUDY ON THE FORMATION OF STUDENTS OF THE LETTERS COURSE OF UEPA [pt] LETRAMENTO DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE LETRAS DA UEPA
|
11 |
ELISANGELA DA SILVA BERNADO |
[pt] |
[pt] FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM ESCOLAS ORGANIZADAS EM CICLO [en] TEACHERS CONTINUOUS FORMATION IN SCHOOLS ORGANIZED IN CYCLE
|
- |
- |
[pt] |
[en] COGNITIVE AND SOCIAL COMPOSITION OF SCHOOL GROUPS AND READING AND MATHEMATICS AND MATHEMATICS FULFILLMENT: HOW DOES EDUCATIONAL INEQUALITY EVOLVE? [pt] COMPOSIÇÃO SOCIAL E COGNITIVA DE TURMAS E DESEMPENHO EM LEITURA E MATEMÁTICA: COMO EVOLUEM AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS?
|
12 |
ELISE HELENE MOUTINHO B DE MORAES |
[pt] |
[pt] FOTOGRAFAR E DOCUMENTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM JOGO DE LUZES E SOMBRAS [en] PHOTOGRAPHING AND DOCUMENTING IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: A PLAY OF LIGHT AND SHADOW
|
13 |
ELIZABETH DE LIMA GIL VIEIRA |
[pt] |
[en] TEACHING WORK: OF DOORS OPENED FOR THE DAILY LIFE OF A PRISION SCHOOL [pt] TRABALHO DOCENTE: DE PORTAS ABERTAS PARA O COTIDIANO DE UMA ESCOLA PRISIONAL
|
14 |
ELOIZA DIAS NEVES |
[pt] |
[pt] ENTRE O QUINTAL, A CASA E A RUA, O OFÍCIO DOCENTE EM CONTEXTO RURAL: UM ESTUDO DE CASO [en] THE BACKYARD, THE HOUSE AND THE STREET - TEACHING IN RURAL REGIONS: A CASE STUDY
|
15 |
ERICA COSTA VLIESE ZICHTL CAMPOS |
[pt] |
[pt] DESENVOLVIMENTO DO COMUNIKA: APLICATIVO PARA COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS [en] DEVELOPMENT OF COMUNIKA: APPLICATION FOR COMMUNICATION OF CHILDREN WITH CONGENITAL ZIKA VIRUS
|
16 |
ERICA PEREIRA DOS SANTOS NASCIMENTO |
[pt] |
[pt] A CONTRIBUIÇÃO DOS SABERES-FAZERES NA TRAJETÓRIA DE JOVENS ATIVISTAS GONÇALENSES [en] THE CONTRIBUTION OF KNOW-HOW IN THE TRAJECTORY OF YOUNG ACTIVISTS IN SÃO GONÇALO/RJ
|
17 |
ERIKA PEDREIRA DA SILVA FERNANDES |
[pt] |
[pt] AVALIADOR/ AVALIADO: SUJEITO E OBJETO NAS/DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO [en] EVALUATOR/EVALUATED: SUBJECT AND OBJECT IN/OF EVALUATION POLICIES
|
18 |
ERISSON VIANA CORREA |
[pt] |
[pt] EFEITO DA REPETÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO LONGITUDINAL A PARTIR DO GERES [en] EFFECT OF FAILURE DURING THE INITIAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A LONGITUDINAL STUDY FROM GERES
|
- |
- |
[pt] |
[en] ACCOUNTABILITY IN EDUCATION: IMPACTS OF THE ESCOLA NOTA DEZ AWARD ON CEARÁ S PUBLIC EDUCATION SYSTEM [pt] ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DO CEARÁ
|
19 |
ESTELA MARTINI WILLEMAN |
[pt] |
[en] CONDITIONS OF ACCESS AND RETENTION OF WOMEN IN THE PERIPHERY TO HIGHER EDUCATION: THE CASE OF DUQUE DE CAXIAS - RJ [pt] CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA DAS MULHERES DA PERIFERIA AO ENSINO SUPERIOR: O CASO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ
|
20 |
EUNICE DE CASTRO E SILVA |
[pt] |
[pt] CONCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UM ESTUDO DE CASO EM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA [en] LEARNERS CONCEPTION ON ONLINE TUTORING: A DISTANCE LEARNING COURSE CASE STUDY
|
- |
- |
[pt] |
[en] USES AND AUTHORING OF DIGITAL EDUCATIONAL RESOURCES: A CASE STUDY WITH TEACHERS FROM PARANÁ [pt] USOS E AUTORIA DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS: UM ESTUDO DE CASO COM OS PROFESSORES DO PARANÁ
|
21 |
EUNÁPIO DUTRA DO CARMO |
[pt] |
[pt] O TERRITÓRIO EDUCA E POLITIZA NA (S): OS PROCESSOS SÓCIO-CULTURAIS DA COMUNIDADE NOVA VIDA E AS DINÂMICAS DE EXPANSÃO INDUSTRIAL EM BARCARENA [en] THE TERRITORY EDUCATES AND POLITICIZES IN THE AMAZÔNIA(S): PROCESSES SOCIOCULTURAL OF THE NEW COMMUNITY LIFE AND THE DYNAMIC OF INDUSTRIAL EXPANSION IN BARCARENA
|
22 |
EVELINE MILANI ROMEIRO PEREIRA ARACRI |
[pt] |
[pt] PROFESSORES NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE: O CAPITAL CULTURAL NAS PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DA RELAÇÃO MUSEU X ESCOLA [en] TEACHERS AT MUSEU DA GEODIVERSIDADE: CULTURAL CAPITAL UNDERLYING PERCEPTIONS AND EXPECTATIONS IN THE MUSEUM SCHOOL RELATIONSHIP
|
Total: 22
|