|
|
|
|
1 |
DAIANI DAMM |
[pt] |
[en] PEDAGOGICAL PRACTICES AND DIGITAL TECHNOLOGIES IN HIGHER EDUCATION: INITIAL TEACHER TRAINING AND INNOVATION AT FEDERAL UNIVERSITY OF MATO GROSSO DO SUL (UFMS) [pt] PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E INOVAÇÃO NA UFMS
|
2 |
DANIELA DE OLIVEIRA GUIMARAES |
[pt] |
[en] RELATIONSHIPS AMONG CHILDREN AND ADULTS IN A PUBLIC DAYCARE IN RIO DE JANEIRO CITY [pt] RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NO BERÇÁRIO DE UMA CRECHE PÚBLICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: TÉCNICAS CORPORAIS, RESPONSIVIDADE, CUIDADO
|
3 |
DANIELA DE OLIVEIRA PEREIRA |
[pt] |
[en] PERCEPTIONS OF UNIVERSITY STUDENTS ON THE USE OF MOBILE COMMUNICATION DEVICES IN STUDY ACTIVITIES [pt] PERCEPÇÕES DE UNIVERSITÁRIOS SOBRE O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS DE COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADES DE ESTUDO
|
4 |
DANIELA FRIDA DRELICH VALENTIM |
[pt] |
[en] AFFIRMATIVE ACTION POLICIES AND HIGHER EDUCATION: THE EXPERIENCE OF THE STATE UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO (UERJ) IN THE PERSPECTIVE OF THE LAW SCHOOL FACULTY MEMBERS [pt] POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA UERJ NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA FACULDADE DE DIREITO
|
- |
- |
[pt] |
[en] BLACK QUOTA EX-STUDENTS AT UERJ (STATE UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO): THE DISCREDITED AND ACADEMIC SUCCESS [pt] EX-ALUNOS NEGROS COTISTAS DA UERJ: OS DESACREDITADOS E O SUCESSO ACADÊMICO
|
5 |
DANIELA PAPELBAUM |
[pt] |
[en] INTERNET AS A LEARNING ENVIRONMENT: A PROFILE OF ON LINE STUDENTS AND THEIR SURFING PRACTICES [pt] INTERNET COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: UM PERFIL DE ESTUDANTES DE CURSOS ON-LINE E SUAS PRÁTICAS DE NAVEGAÇÂO
|
6 |
DANIELE DOS SANTOS VITORINO |
[pt] |
[en] HIGHER EDUCATION AND ITS CONTRADICTIONS: THE CHALLENGES FOR STUDENTS TO GRADUATE [pt] O ENSINO SUPERIOR E SUAS CONTRADIÇÕES: OS DESAFIOS PARA OS ESTUDANTES CONCLUÍREM A GRADUAÇÃO
|
7 |
DAYANE VIEIRA DA SILVA |
[pt] |
[en] HISTORICAL MUSEUM OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO: EDUCATIONAL DIMENSION, CULTURAL HERITAGE AND THE CITY [pt] MUSEU HISTÓRICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: SUA DIMENSÃO EDUCATIVA, O PATRIMÔNIO CULTURAL E A CIDADE
|
8 |
DAYSE CRISTIANE GONCALVES FERREIRA |
[pt] |
[pt] IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA ESCOLA FEDERAL SOBRE O FLUXO E O APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS BOLSISTAS: ALGUMAS INFERÊNCIAS A PARTIR DE PESQUISA REALIZADA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ [en] IMPACTS OF THE FEDERAL PROGRAM BOLSA ESCOLA ON THE ATTENDANCE AS WELL AS ON THE GRADES FOR THE STUDENTS INCLUDED: SOME INFERENCES BASED ON THE SURVEY CARRIED OUT IN PUBLIC SCHOOLS LOCATED IN THE MUNICIPALITY OF SÃO GONÇALO, IN THE STATEOF RIO DE JANEIRO, BRAZIL
|
9 |
DEBORA DA SILVA LOPES DOS SANTOS |
[pt] |
[fr] ENTRE LE VOIR ET LE REGARD: LA RELATION DES MUSÉES AVEC L ÉDUCATION DES JEUNES ET DES ADULTES. [pt] ENTRE O VER E O OLHAR: A RELAÇÃO DOS MUSEUS COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
10 |
DEBORA VIEIRA MACHADO |
[pt] |
[pt] A RELAÇÃO DA NOMOFOBIA COM AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E AS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS [en] THE RELATIONSHIP BETWEEN NOMOPHOBIA AND LEARNING STRATEGIES AND SELF-EFFICACY BELIEFS IN UNIVERSITY STUDENTS
|
11 |
DENISE BARRETO DA SILVA |
[pt] |
[pt] A GÊNESE DO CONCEITO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL [en] THE GENESIS OF THE CONCEPT OF INCLUSION IN SPECIAL EDUCATION
|
12 |
DENISE FAITH BROWN |
[pt] |
[pt] AUTONOMIA E RECIPROCIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL [en] AUTONOMY AND RECIPROCITY IN THE DEVELOPMENT OF THE IDENTITY: A FOCUS ON THE NON FORMAL EDUCATION
|
13 |
DERLI SILVEIRA |
[pt] |
[pt] FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO FUNDEF: AÇÃO DOS ÓRGÃOS DO ESTADO E DOS CONSELHOS DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL NOS MUNICÍPIOS DE DUQUE DE CAXIAS E RIO DE JANEIRO [en] INSPECTION AND CONTROL OF THE FUNDEF: ACTION OF THE AGENCIES OF THE STATE AND THE ASSISTANCE COUNSELORS AND SOCIAL CONTROL IN THE CITIES OF DUQUE DE CAXIAS AND RIO DE JANEIRO
|
14 |
DIANA DA VEIGA MANDELERT |
[pt] |
[en] REPETITION IN PRESTIGE S SCHOOLS: AMOUNT, WHEN AND HOW THEY HAPPEN? [pt] REPETÊNCIA EM ESCOLAS DE PRESTÍGIO: QUANTO, QUANDO E COMO ACONTECEM
|
15 |
DIANA GOMES DA SILVA CERDEIRA |
[pt] |
[pt] MAPEANDO O PERFIL DOCENTE DE ESCOLAS DE PRESTÍGIO: CONTRIBUIÇÃO PARA A COMPREENSÃO DO SUCESSO ESCOLAR [en] MAPPING TEACHERS PROFILE IN SCHOOLS OF PRESTIGE: A CONTRIBUTION TO THE UNDERSTANDING OF EDUCATIONAL ACHIEVEMENT
|
16 |
DIANA MANDELERT |
[pt] |
[pt] PAIS NA GESTÃO DA ESCOLA: MUDAM AS RELAÇÕES? UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DE UMA INSTITUIÇÃO JUDAICA [en] PARENTS MANAGING THE SCHOOL: DOES THIS CHANGE THE RELATIONSHIP? SOCIOLOGICAL ANALYSIS OF A JEWISH INSTITUTION
|
17 |
DIANA MARCELA CUERVO ESCOBAR |
[es] |
[pt] CIDADÃOS IDEAIS NO PLANEJAMENTO DA FORMAÇÃO CIDADÃ NAS ESCOLAS: ANÁLISE DE DISCURSO DOS PLANOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO, COLOMBIANO E BRASILEIRO [es] CIUDADANOS IDEALES EN LA PLANEACIÓN DE LA FORMACIÓN CIUDADANA EN LAS ESCUELAS: ANÁLISIS DE DISCURSO DE LOS PLANES NACIONALES DE EDUCACIÓN COLOMBIANO Y BRASILERO [en] IDEAL CITIZENS IN THE EDUCATIONAL PLANNING OF EDUCATION FOR CITIZENSHIP IN SCHOOLS: DISCOURSE ANALYSIS OF THE DOCUMENTS OF NATIONAL EDUCATION PLANNING, FROM BRAZIL AND COLOMBIA
|
18 |
DIANA SAYÃO VIEIRA |
[pt] |
[pt] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E PLURALIDADE CULTURAL: A REALIDADE DE UM COLÉGIO SUPLETIVO DE ENSINO MÉDIO [en] YOUTH AND ADULTS EDUCATION AND CULTURAL PLURALITY: THE REALITY OF A SUPPLEMENTARY HIGH SCHOOL
|
19 |
DIEGO CORREA LIMA DE AGUIAR DIAS |
[pt] |
[pt] DIREITOS HUMANOS EM SALA DE AULA: A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A ALIANÇA ENTRE AS SUAS DISCIPLINAS ESCOLARES E A EDH [en] HUMAN RIGHTS IN THE CLASSROOM: TEACHERS UNDERSTANDING OF THE ALLIANCE BETWEEN THEIR SCHOOL SUBJECTS AND HRE
|
20 |
DIEGO MOTA |
[pt] |
[en] ASSESSMENT FOR LEARNING AND ITS SOCIAL REPRESENTATIONS AMONG BIOLOGY TEACHERS IN A LEADING SCHOOL [pt] AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ENTRE PROFESSORES DE BIOLOGIA DE UMA ESCOLA DE REFERÊNCIA
|
21 |
DIMAS AUGUSTO MARTORELLO FERNANDES |
[pt] |
[fr] ASPIRATIONS DE CARRIÈRE DES ÉTUDIANTS DIPLÔMÉS DU PIBID-PHILOSOPHIE DE LA REGION DU GRANDE RIO: RECHERCHE SUR LE TERRAIN EM MATIÈRE DE FORMATION POUR L ENSEIGNEMENT DE L ÉTAT DU RIO DE JANEIRO [pt] ASPIRAÇÕES DE CARREIRA DOS ESTUDANTES EGRESSOS DO PIBID-FILOSOFIA DA REGIÃO DO GRANDE-RIO: PESQUISA DE CAMPO SOBRE A FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO RJ
|
22 |
DIONE DANTAS DO AMARAL |
[pt] |
[en] BETWEEN THE MANUSCRIPT AND THE DIGITAL: TRANSFORMATIONS IN THE READING AND WRITING PRACTICES OF UNIVERSITY PROFESSORS IN THE CONTEMPORANEITY [pt] ENTRE O MANUSCRITO E O DIGITAL: TRANSFORMAÇÕES NAS PRÁTICAS LEITORAS E ESCRITORAS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS NA CONTEMPORANEIDADE
|
Total: 22
|