Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -  -
Filtro:

Total:    :  C

1 CAIO MATHEUS DE FREITAS GARCIA [pt] [pt] DIFERENÇAS HUMANAS NO TEMPO E ESCOLA SEM PARTIDO: NARRATIVAS DO PASSADO PARA UM ENSINO DE HISTÓRIA NEOCONSERVADOR
[en] HUMAN DIFFERENCES IN TIME AND UNPARTISAN SCHOOL: NARRATIVES OF THE PAST FOR A NEOCONSERVATIVE HISTORY TEACHING
2 CAMILA DE PAOLI LEPORACE [pt] [pt] SOMOS TODOS CIBORGUES: A TESE DA MENTE ESTENDIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
[en] WE ARE ALL CYBORGS: THE EXTENDED MIND THESIS AND DIGITAL TECHNOLOGIES IN EDUCATION
-
-
[pt] [en] MACHINE LEARNING AND HUMAN LEARNING: AN ENACTIVIST ANALYSIS
[pt] MACHINE LEARNING E A APRENDIZAGEM HUMANA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ENATIVISMO
3 CAMILA DOS ANJOS BARROS [pt] [pt] AINDA TEMOS MUITO PARA CAMINHAR, MAS A MENINA DOS OLHOS É A FORMAÇÃO: POLÍTICAS PÚBLICAS E ESCOLARIDADE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
[en] WE STILL HAVE A LONG WAY TO GO, BUT FORMATION IS THE SWEETHEART: PUBLIC POLICIES AND THE EDUCATIONAL LEVEL OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION PROFESSIONALS
4 CAMILA LOPES CRAVO DE LACERDA [pt] [pt] O ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NAS LICENCIATURAS: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS, LICENCIADOS E FORMADORES
[en] THE TEACHING OF EDUCATIONAL PSYCHOLOGY IN TEACHER TRAINING: PERCEPTIONS OF STUDENTS, TEACHERS AND TEACHER-TRAINERS
5 CAMILA MOURA PINTO [pt] [pt] POR UM OLHAR TRANSHABERMASIANO: A ESFERA PÚBLICA VIRTUAL COMO TECNOLOGIA COGNITIVA
[en] TOWARDS A TRANSHABERMASIAN APPROACH: THE VIRTUAL PUBLIC SPHERE AS COGNITIVE TECHNOLOGY
-
-
[pt] [pt] GRÊMIOS ESCOLARES E NOVOS CAMINHOS PARTICIPATIVOS: UM ESTUDO DE CASO
[en] STUDENT ASSOCIATIONS IN SCHOOLS AND NEW PARTICIPATIVE PATHS: A CASE STUDY
6 CAMILA RODRIGUES LEITE [pt] [en] NÓS NA FITANULLGROUP: ANALISING OF A MEDIA EDUCATION PRACTICE
[pt] O GRUPO NÓS NA FITA: ANÁLISES DE UMA PRÁTICA MÍDIA-EDUCATIVA PROTAGONIZADA POR JOVENS MORADORES DO MORRO PREVENTÓRIO
7 CAMILA SILVA SOUSA SANTOS [pt] [en] BETWEEN FORM, FORMATION AND TRANSFORMATION: WHAT COORDINATORS THINK ABOUT QUALITY IN A PEDAGOGY E-LEARNING COURSE IN MODEL CEDERJ/UAB/CAPES
[pt] ENTRE A FORMA, A FORMAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO: O QUE PENSAM OS COORDENADORES SOBRE QUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO MODELO CEDERJ/UAB/CAPES
8 CAMILLA BOMFIM BORGES [pt] [pt] QUE HISTÓRIAS ELES CONTAM?: NARRATIVAS DE PROFESSORES INFLUENCERS NAS REDES SOCIAIS
[en] WHAT STORIES DO THEY TELL?: NARRATIVES OF INFLUENCER TEACHERS ON SOCIAL NETWORKS
9 CAMILO HENRIQUE SILVA [pt] [en] HOMESCHOOLING IN BRAZIL: MOTIVES, ARGUMENTS AND STRATEGIES
[pt] HOMESCHOOLING NO BRASIL: MOTIVOS, ARGUMENTOS E ESTRATÉGIAS
10 CAMYLA ANTONIOLI [pt] [pt] A AUTONOMIA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: UM ESTUDO SOBRE AS INTERDEPENDÊNCIAS E AS PRÁTICAS ESCOLARES INCLUSIVAS
[en] THE AUTONOMY OF CHILDREN WITH MULTIPLE DISABILITIES: A STUDY ON INTERDEPENDENCIES AND INCLUSIVE SCHOOL PRACTICES
11 CARLA DA CONCEICAO DE LIMA [pt] [en] USE OF DATA FROM THE MINAS GERAIS SCHOOL ADMINISTRATION SYSTEM (SIMADE) BY PUBLIC SCHOOL MANAGERS OF THE STATE NETWORK 
[pt] USO DOS DADOS DO SISTEMA MINEIRO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR (SIMADE) PELOS GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL 
12 CARLA DA LUZ RODRIGUES CARDOSO [pt] [en] A LOOK IN THE PAST: MEMORIES OF CHILDHOOD IN TANGUÁ
[pt] UM OLHAR NO PASSADO: MEMÓRIAS DE INFÂNCIA EM TANGUÁ
13 CARLA E SZAJDENFISZ JARLICHT [pt] [en] CHILDHOOD AND CHILDHOODS:  NARRATIVES OF ABANDONMENT IN FICTION AND IN REAL LIFE
[pt] INFÂNCIA E INFÂNCIAS: NARRATIVAS DE ABANDONO NA FICÇÃO E NA VIDA
14 CARLA SILVA MACHADO [pt] [pt] ESPELHO, ESPELHO MEU?: NARRATIVAS AUDIOVISUAIS ACERCA DAS JUVENTUDES E RELAÇÕES JUVENIS
[en] MIRROR, MIRROR ON THE WALL?: AUDIOVISUAL NARRATIVES REGARDING YOUTH AND ITS RELATIONS
15 CARLOS ALBERTO MACHADO [pt] [en] PROCESSES OF SOCIO-EDUCATIVE ANIME-MEETINGS:  THE RELATIONSHIP OF YOUTH GROUPS WITH ELEMENTS OF JAPANESE CULTURE MEDIA
[pt] PROCESSOS SÓCIO-EDUCATIVOS DOS ANIMENCONTROS: A RELAÇÃO DE GRUPOS JUVENIS COM ELEMENTOS DA CULTURA MIDIÁTICA JAPONESA
16 CARLOS ALBERTO SOBRINHO [pt] [pt] FORMAÇÃO DOCENTE EM TECNOLOGIAS: SABERES E PRÁTICAS DE UM NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO RIO DE JANEIRO
[en] THE PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF TEACHERS FACING TECHNOLOGIES:  KNOWLEDGES AND PRACTICES OF THE NUCLEUS OF EDUCATIONAL TECHNOLOGY OF RIO DE JANEIRO
17 CARMEN TERESA GABRIEL ANHORN [pt] [pt] UM OBJETO DE ENSINO CHAMADO HISTÓRIA: A DISCIPLINA DE HISTÓRIA NAS TRAMAS DA DIDATIZAÇÃO
[fr] UN OBJET DNULLENSEIGNEMENT APPELE´ HISTOIRE: LA DISCIPLINE DE L HISTOIRE DANS LES TRAMES DE LA DIDACTISATION
18 CAROLINA GONÇALVES DE ALMEIDA [pt] [pt] A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA COM A ESCRITA 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN PEDAGOGY STUDENTS AND WRITING 
19 CAROLINA PENAFIEL DE QUEIRÓZ [pt] [en] I JUST WANT TO KNOW WHAT CAN GO RIGHT, I HAVE NO TIME TO LOSE: CHOICES AND THE USE OF HISTORY TEXTBOOKS IN PUBLIC SCHOOLS
[pt] SÓ QUERO SABER DO QUE PODE DAR CERTO, NÃO TENHO TEMPO A PERDER: ESCOLHAS E USOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA EM ESCOLAS MUNICIPAIS
20 CAROLINA REAL ASSIS RIBEIRO [pt] [en] SUBJECTED TO SCHOOL?: THE DEVELOPMENT OF IDENTITIES IN HIGH SCHOOL STUDENTS DURING THE PRODUCTION OF A VIDEO SCRIPT
[pt] SUJEITOS À ESCOLA OU SUJEITOS DA ESCOLA?: A ELABORAÇÃO DAS IDENTIDADES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DURANTE A PRODUÇÃO DE UM ROTEIRO DE VÍDEO
21 CAROLINA VIANNA SILVEIRA [pt] [en] MÚSIC AND FEELINGS WALK TOGUETHER: THE ADOLECENTS AND THEIR RELATIONSHIP WITH MUSIC
[pt] MÚSICA E SENTIMENTO ANDAM JUNTOS: OS ADOLESCENTES E SUA RELAÇÃO COM A MÚSICA
22 CAROLINE ARAUJO FREITAS DA LUZ MORAES [pt] [pt] A EDUCAÇÃO PAROU: AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA SME/RJ REINTERPRETADAS PELOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NO CONTEXTO DA PRÁTICA
[en] EDUCATION STOPPED: CURRICULUM GUIDELINES OF SME/RJ REINTERPRETED BY HISTORY TEACHERS IN THE CONTEXT OF PRACTICE
23 CAROLINE DA MATTA CUNHA PEREZ [pt] [en] EDUCATION OF ETHNIC-RACIAL RELATIONSHIPS AND TEACHER TRAINING: SEARCHES AND QUESTIONS
[pt] EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: BUSCAS E INQUIETAÇÕES
24 CAROLINE DOS SANTOS MACIEL SILVA [pt] [pt] EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PARA CULTURA CIENTÍFICA: O PÚBLICO DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SESC MADUREIRA
[en] NON-FORMAL EDUCATION FOR SCIENTIFIC CULTURE: THE AUDIENCE IN SCIENCE, TECHNOLOGY AND ENVIRONMENT ACTIVITIES IN SESC MADUREIRA
-
-
[pt] [pt] BRANQUITUDE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: TENSÕES E POSSIBILIDADES DE AVANÇO NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
[en] WHITENESS IN TEACHING SCIENCES: TENSIONS AND POSSIBILITIES OF PROGRESS IN ETHNIC-RACIAL RELATIONS
25 CAROLYNA FERREIRA BARROCA [pt] [pt] COMO SE APRENDE A SER VADIA?: PEDAGOGIAS DE UM MOVIMENTO FEMINISTA
[en] HOW TO BE A SLUT?: PEDAGOGIES OF A FEMINIST MOVEMENT
26 CATIA REGINA PAPADOPOULOS [pt] [pt] A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DIAGNOSTICADOS COM TDAH À LUZ DA TEORIA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO 
[en] THE ACADEMIC TRAJECTORY OF UNIVERSITY STUDENTS DIAGNOSED WITH ADHD IN LIGHT OF THE BIOECOLOGICAL HUMAN DEVELOPMENT 
-
-
[pt] [en] ARTHUR RAMOS AND THE PROBLEM CHILD AS A REJECTED ONE: PSYCHOANALYSIS, CIVILIZATION AND SCHOOL MENTAL HYGIENE IN THE ANCIENT FEDERAL DISTRICT (1934-1939)
[pt] ARTHUR RAMOS E A CRIANÇA-PROBLEMA COMO CRIANÇA ESCORRAÇADA: PSICANÁLISE, CIVILIZAÇÃO E HIGIENE MENTAL ESCOLAR NO ANTIGO DISTRITO FEDERAL (1934-1939)
27 CECILIA MARIA FERREIRA BORGES [pt] [fr] L ENSEIGNANT DE L ÉDUCATION DE BASE DU 5E AU 8E. DEGRÉ ET LEURS SAVOIRS PROFESSIONNELS 
[pt] O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE 5A. A 8A. SÉRIE E SEUS SABERES PROFISSIONAIS 
28 CECILIA MARIA MARAFELLI [pt] [pt] EFEITO-PROFESSOR?: UM ESTUDO SOBRE PERFIS DOCENTES NOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO
[en] EFFECT-TEACHER?: A STUDY OF TEACHERS PROFILE IN PUBLIC AND PRIVATE SECTORS
-
-
[pt] [en] CHALLENGES IN TEACHERS TRAINING FOR INITIAL SCHOOL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A LOOK ON TWO PEDAGOGY COURSES
[pt] OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS SÉRIES INICIAIS: UM OLHAR SOBRE DOIS CURSOS DE PEDAGOGIA
29 CECILIA NEVES LIMA [pt] [en] EDUCATION AND DEVELOPMENT IN BRAZIL: THE INEP PROJECT AND THE OPERAÇÃO-ESCOLA (1968-1970)
[pt] EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NO BRASIL: O INEP E O PROJETO OPERAÇÃO-ESCOLA – 1968 / 1970
30 CELIA MARIA FERNANDES NUNES [pt] [pt] O SABER DA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS: CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E FORMAS DE MANIFESTAÇÃO
[en] THE EXPERIENCE KNOWLEDGE OF INITIAL SERIES TEACHERS:  PRODUCTION CONDITIONS AND FORMS OF MANIFESTATION
31 CELSO BRAGA WILMER [pt] [pt] TRABALHO E DESEMPREGO: UMA TENTATIVA DE ENTENDIMENTO
[en] WORK AND UNEMPLOYMENT: AN ATTEMPT OF UNDERSTANDING
32 CELSO SANCHEZ PEREIRA [pt] [en] NEXUS, LACES AND NETS: CONSIDERATIONS BY THE ENVIRONMENTAL EDUCATION`S ESTABLISHMENT IN BRAZIL
[pt] OS NÓS, O LAÇO E A REDE: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL
33 CINTHIA MONTEIRO DE ARAUJO [pt] [en] EMANCIPATORY EDUCATION EFFORTS: INTERCONNECTIONS BETWEEN HISTORY TEACHING AND HUMAN RIGTHS EDUCATION
[pt] FORMANDO SUJEITOS: AS ALIANÇAS ENTRE O ENSINO DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
-
-
[pt] [en] FOR OTHER POSSIBLE HISTORIES: SEARCHING FOR CULTURAL DIALOGUES IN HISTORY TEXTBOOKS
[pt] POR OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS: EM BUSCA DE DIÁLOGOS INTERCULTURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIAS
34 CINTIA COSTA BARRETO [pt] [pt] PODCASTS: O QUE OS TORNA EDUCATIVOS?
[en] PODCASTS: WHAT MAKES THEM EDUCATIONAL?
35 CINTIA VELASCO SANTOS [pt] [en] DISCOURSES ABOUT DIGITAL TECHNOLOGIES IN THE DOCUMENTS OF STATE EDUCATION DEPARTMENTS FOR EMERGENCY REMOTE TEACHING 
[pt] DISCURSOS SOBRE TECNOLOGIAS NAS ORIENTAÇÕES DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL 
36 CLARA DE MELO ARAUJO [pt] [pt] O YOUTUBE COMO UM LUGAR POSSÍVEL PARA SE PENSAR AS INFÂNCIAS 
[en] YOUTUBE AS A POSSI-BLE PLACE TO THINK ABOUT CHILDHOODS 
37 CLARISSE DUARTE MAGALHAES CANCELA [pt] [en] SÍTIO DO PICA PAU AMARELO AND YOUR TERRITORY: THE CITY OF TAUBATÉ
[pt] SÍTIO DO PICA PAU AMARELO E SEU TERRITÓRIO: A CIDADE DE TAUBATÉ
38 CLAUDIA DE OLIVEIRA FERNANDES [pt] [pt] A ESCOLARIDADE EM CICLOS: PRÁTICAS QUE CONFORMAM A ESCOLA DENTRO DE UMA NOVA LÓGICA - A TRANSIÇÃO PARA A ESCOLA DO SÉCULO XXI
[en] THE ORGANIZATION OF SCHOOLING: PRACTICES FOR A NEW RATIONALE - A TRANSITION FOR THE SCHOOL OF THE 21ST CENTURY
39 CLAUDIA FENERICH DE CARVALHO POSADA [pt] [pt] PRA QUE SERVE A FILOSOFIA, PROFESSOR? DIÁLOGOS SOBRE ÉTICA
[en] TEACHER, WHAT DOES PHILOSOPHY STAND FOR? DIALOGUES CONCERNING ETHIC
-
-
[pt] [pt] A TEORIA DISCURSIVA DE HABERMAS COMO PARÂMETRO DA FORMAÇÃO PRÁTICA - ÉTICA, MORAL E POLÍTICA - NA ESCOLA HOJE 
[en] HABERMAS S DISCOURSE THEORY AS A PARAMETER FOR PRACTICAL EDUCATION – ETHICAL, MORAL AND POLITICAL – IN SCHOOLS TODAY 
40 CLAUDIA HERNANDEZ BARREIROS [pt] [pt] QUANDO A DIFERENÇA É MOTIVO DE TENSÃO: UM ESTUDO DE CURRÍCULOS PRATICADOS EM CLASSES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
[en] WHEN DIFFERENCE IS A SOURCE OF TENSION: A STUDY OF THE CURRICULA BEING IMPLEMENTED IN INITIAL YEARS OF PRIMARY EDUCATION
41 CLAUDIA LINO PICCININI [pt] [pt] A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOS EDUCADORES AMBIENTAIS: UM DIÁLOGO COM AS MEMÓRIAS
[en] THE FORMATION TRAJECTORIES AND THE UNIVERSE OF WORK OF ENVIRONMENTAL EDUCATORS: A DIALOG WITH THE MEMORIAL TEXTS
42 CLAUDIA MOGROVEJO [pt] [fr] MOUVEMENT DÊS - SANS-TERRE - (MST): UNE ÉTUDE SUR LÊS IDÉES POLITIQUES-RELIGIEUSES DE QUELQUES-UNS DE CES MILITANTS 
[pt] MOVIMENTO SEM TERRA (MST): UM ESTUDO SOBRE AS IDÉIAS POLÍTICO-RELIGIOSAS DE ALGUNS ATIVISTAS
43 CLAUDIA SANTOS DA SILVA [pt] [pt] ENSINO DE INFERÊNCIAS: O QUE PROFESSORES DE QUARTO E QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONHECEM
[en] TEACHING INFERENCES: WHAT 4TH AND 5TH GRADE ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS KNOW
44 CLAUDIA SANTOS DE MEDEIROS [pt] [en] PROFESSIONALS OF EDUCATION, HEALTH, LEISURE AND CULTURE WHO WORK WITH EARLY CHILDHOOD EDUCATION: INFANCY PRACTICES AND CONCEPTIONS
[pt] PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER E CULTURA QUE TRABALHAM COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA
45 CLAUDIO FERNANDES DA COSTA [pt] [pt] POR QUE RESOLVER PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA? UMA CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA DA GESTALT
[en] WHY SOLVE PROBLEMS IN MATH TEACHING? A CONTRIBUTION FROM THE GESTALT SCHOOL
46 CLEA MARIA DA SILVA FERREIRA [pt] [pt] O PENSAR E O AGIR DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS A PARTIR DAS FISSURAS E BRECHAS DECOLONIAIS: AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM FOCO NA PÓS-GRADUAÇÃO
[en] THINKING AND ACTING OF SCHOLARS IN THE DECOLONIAL RIFTS AND WEDGES: ETHNIC-RACIAL RELATIONS ON SCOPE IN GRADUATE PROGRAMS
47 CREMILDA BARRETO COUTO [pt] [en] CYCLESNULL SCHOOL: THE CHALLENGE OF HETEROGENEITY IN PEDAGOGICAL PRACTICE
[pt] ESCOLA EM CICLOS: O DESAFIO DA HETEROGENEIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
48 CRISTIANE BOMFIM CRUZ DO NASCIMENTO [pt] [pt] O MUSEU DE FAVELA (MUF-RJ) E O SEU TERRITÓRIO: O CANTAGALO, PAVÃO E PAVÃOZINHO: UM TRAJETO DE EDUCAÇÃO DA ATENÇÃO
[en] THE FAVELA MUSEUM (MUF-RJ) AND ITS TERRITORY: CANTAGALO, PAVÃO AND PAVÃOZINHO: A PATH OF ATTENTION EDUCATION
49 CRISTIANE CORREIA TAVEIRA [pt] [en] FOR A DIDACTICS OF DEAF INVENTION: PEDAGOGICAL PRACTICE IN THE PILOT SCHOOLS OF SIGN BILINGUAL EDUCATION IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO
[pt] POR UMA DIDÁTICA DA INVENÇÃO SURDA: PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS-PILOTO DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
50 CRISTIANE GOMES DE OLIVEIRA [pt] [pt] DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS: A ESCOLHA DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DISTINÇÃO
[en] YOU TELL THE WORLD WHO YOU ARE BY CHOOSING YOUR FRIENDS: THE CHOICE OF SCHOOL AS DIFFERENTIATION STRATEGY
51 CRISTIANE RODRIGUES SERRA [pt] [pt] A FIGURA DOS MESTRES E DAS MESTRAS DO BOI DE PINDARÉ: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, PERTENCIMENTO E ORALIDADE
[en] BOI DE PINDARÉ S MASTERS: EDUCATION, MEMORY, BELONGING AND ORALITY
52 CRISTINA AZEREDO LOPES TEPEDINO [pt] [pt] COTIDIANO ESCOLAR E MUDANÇA SOCIOCULTURAL: A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO STELLA MARIS
[en] SCHOOL, SOCIO-CULTURAL TRANSFORMATION THE EXPERIENCE OF THE STELLA MARIS SCHOOL
53 CRISTINA SPOLIDORO FREUND [pt] [en] LOOKING AT THE IDEAL, STEPPING ON REALITY, ACCOMPLISHING POSSIBILITIES: WORK AND LIFE OF TEACHERS COMMITED WITH TEACHING FOR OVER THIRTY YEARS
[pt] SONHANDO COM O IDEAL, PISANDO NO REAL, FAZENDO O POSSÍVEL: TRABALHO E VIDA DE PROFESSORES COMPROMETIDOS COM A PROFISSÃO DOCENTE HÁ MAIS DE 30 ANOS
-
-
[pt] [pt] PROFESSORES CONTRATADOS DO COLÉGIO PEDRO II E SEU TRABALHO: QUANDO VOCÊ SAI DO PEDRO II E O PEDRO II NÃO SAI DE VOCÊ!
[en] SUBSTITUTE TEACHERS OF THE COLÉGIO PEDRO II AND THEIR WORK: WHEN YOU LEAVE THE PEDRO II AND THE PEDRO II DOESN T LEAVE YOU
54 CYNTHIA PAES DE CARVALHO [pt] [en] BETWEEN THE PROMISES OF THE SCHOOL AND THE CHALLENGES OF SOCIAL REPRODUCTION: MIDDLE CLASS FAMILIES FROM THE ELEMENTARY SCHOOL TO UNIVERSITY
[pt] ENTRE AS PROMESSAS DA ESCOLA E OS DESAFIOS DA REPRODUÇÃO SOCIAL: FAMÍLIAS DE CAMADAS MÉDIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL À UNIVERSIDADE
55 CÍNTIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO [pt] [pt] PIONEIROS DA TELEDUCAÇÃO NA GUANABARA: A TELEVISÃO EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DAS EXPERIÊNCIAS PIONEIRAS DE TELEDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA GUANABARA E DA FUNDAÇÃO CENTRO BRASILEIRO DE TELEVISÃO EDUCATIVA (1960 - 1975)
[en] TELEDUCATION PIONEERS IN GUANABARA: THE EDUCATIONAL ELEVISION IN VIEW OF THE PIONEERING EXPERIENCES OF TELE-EDUCATION AND TRAINING OF TEACHERS AND PROFESSIONALS FROM THE GUANABARA STATE INSTITUTE OF EDUCATION AND THE FUNDAÇÃO CENTRO BRASILEIRO DE TELEVISÃO EDUCATIVA (1960-1975)
-
-
[pt] [pt] O QUE OS PROFESSORES ACHAM QUE APRENDEM COM A TELEVISÃO 
[en] WHAT TEACHERS FIND THAT THEY LEARN WITH TELEVISION 
Total: 55

<<