|
|
|
|
1 |
CAIO MATHEUS DE FREITAS GARCIA |
[pt] |
[pt] DIFERENÇAS HUMANAS NO TEMPO E ESCOLA SEM PARTIDO: NARRATIVAS DO PASSADO PARA UM ENSINO DE HISTÓRIA NEOCONSERVADOR [en] HUMAN DIFFERENCES IN TIME AND UNPARTISAN SCHOOL: NARRATIVES OF THE PAST FOR A NEOCONSERVATIVE HISTORY TEACHING
|
2 |
CAMILA DE PAOLI LEPORACE |
[pt] |
[pt] SOMOS TODOS CIBORGUES: A TESE DA MENTE ESTENDIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO [en] WE ARE ALL CYBORGS: THE EXTENDED MIND THESIS AND DIGITAL TECHNOLOGIES IN EDUCATION
|
- |
- |
[pt] |
[en] MACHINE LEARNING AND HUMAN LEARNING: AN ENACTIVIST ANALYSIS [pt] MACHINE LEARNING E A APRENDIZAGEM HUMANA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ENATIVISMO
|
3 |
CAMILA DOS ANJOS BARROS |
[pt] |
[pt] AINDA TEMOS MUITO PARA CAMINHAR, MAS A MENINA DOS OLHOS É A FORMAÇÃO: POLÍTICAS PÚBLICAS E ESCOLARIDADE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL [en] WE STILL HAVE A LONG WAY TO GO, BUT FORMATION IS THE SWEETHEART: PUBLIC POLICIES AND THE EDUCATIONAL LEVEL OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION PROFESSIONALS
|
4 |
CAMILA LOPES CRAVO DE LACERDA |
[pt] |
[pt] O ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NAS LICENCIATURAS: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS, LICENCIADOS E FORMADORES [en] THE TEACHING OF EDUCATIONAL PSYCHOLOGY IN TEACHER TRAINING: PERCEPTIONS OF STUDENTS, TEACHERS AND TEACHER-TRAINERS
|
5 |
CAMILA MOURA PINTO |
[pt] |
[pt] POR UM OLHAR TRANSHABERMASIANO: A ESFERA PÚBLICA VIRTUAL COMO TECNOLOGIA COGNITIVA [en] TOWARDS A TRANSHABERMASIAN APPROACH: THE VIRTUAL PUBLIC SPHERE AS COGNITIVE TECHNOLOGY
|
- |
- |
[pt] |
[pt] GRÊMIOS ESCOLARES E NOVOS CAMINHOS PARTICIPATIVOS: UM ESTUDO DE CASO [en] STUDENT ASSOCIATIONS IN SCHOOLS AND NEW PARTICIPATIVE PATHS: A CASE STUDY
|
6 |
CAMILA RODRIGUES LEITE |
[pt] |
[en] NÓS NA FITANULLGROUP: ANALISING OF A MEDIA EDUCATION PRACTICE [pt] O GRUPO NÓS NA FITA: ANÁLISES DE UMA PRÁTICA MÍDIA-EDUCATIVA PROTAGONIZADA POR JOVENS MORADORES DO MORRO PREVENTÓRIO
|
7 |
CAMILA SILVA SOUSA SANTOS |
[pt] |
[en] BETWEEN FORM, FORMATION AND TRANSFORMATION: WHAT COORDINATORS THINK ABOUT QUALITY IN A PEDAGOGY E-LEARNING COURSE IN MODEL CEDERJ/UAB/CAPES [pt] ENTRE A FORMA, A FORMAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO: O QUE PENSAM OS COORDENADORES SOBRE QUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO MODELO CEDERJ/UAB/CAPES
|
8 |
CAMILLA BOMFIM BORGES |
[pt] |
[pt] QUE HISTÓRIAS ELES CONTAM?: NARRATIVAS DE PROFESSORES INFLUENCERS NAS REDES SOCIAIS [en] WHAT STORIES DO THEY TELL?: NARRATIVES OF INFLUENCER TEACHERS ON SOCIAL NETWORKS
|
9 |
CAMILO HENRIQUE SILVA |
[pt] |
[en] HOMESCHOOLING IN BRAZIL: MOTIVES, ARGUMENTS AND STRATEGIES [pt] HOMESCHOOLING NO BRASIL: MOTIVOS, ARGUMENTOS E ESTRATÉGIAS
|
10 |
CAMYLA ANTONIOLI |
[pt] |
[pt] A AUTONOMIA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: UM ESTUDO SOBRE AS INTERDEPENDÊNCIAS E AS PRÁTICAS ESCOLARES INCLUSIVAS [en] THE AUTONOMY OF CHILDREN WITH MULTIPLE DISABILITIES: A STUDY ON INTERDEPENDENCIES AND INCLUSIVE SCHOOL PRACTICES
|
11 |
CARLA DA CONCEICAO DE LIMA |
[pt] |
[en] USE OF DATA FROM THE MINAS GERAIS SCHOOL ADMINISTRATION SYSTEM (SIMADE) BY PUBLIC SCHOOL MANAGERS OF THE STATE NETWORK [pt] USO DOS DADOS DO SISTEMA MINEIRO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR (SIMADE) PELOS GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL
|
12 |
CARLA DA LUZ RODRIGUES CARDOSO |
[pt] |
[en] A LOOK IN THE PAST: MEMORIES OF CHILDHOOD IN TANGUÁ [pt] UM OLHAR NO PASSADO: MEMÓRIAS DE INFÂNCIA EM TANGUÁ
|
13 |
CARLA E SZAJDENFISZ JARLICHT |
[pt] |
[en] CHILDHOOD AND CHILDHOODS: NARRATIVES OF ABANDONMENT IN FICTION AND IN REAL LIFE [pt] INFÂNCIA E INFÂNCIAS: NARRATIVAS DE ABANDONO NA FICÇÃO E NA VIDA
|
14 |
CARLA SILVA MACHADO |
[pt] |
[pt] ESPELHO, ESPELHO MEU?: NARRATIVAS AUDIOVISUAIS ACERCA DAS JUVENTUDES E RELAÇÕES JUVENIS [en] MIRROR, MIRROR ON THE WALL?: AUDIOVISUAL NARRATIVES REGARDING YOUTH AND ITS RELATIONS
|
15 |
CARLOS ALBERTO MACHADO |
[pt] |
[en] PROCESSES OF SOCIO-EDUCATIVE ANIME-MEETINGS: THE RELATIONSHIP OF YOUTH GROUPS WITH ELEMENTS OF JAPANESE CULTURE MEDIA [pt] PROCESSOS SÓCIO-EDUCATIVOS DOS ANIMENCONTROS: A RELAÇÃO DE GRUPOS JUVENIS COM ELEMENTOS DA CULTURA MIDIÁTICA JAPONESA
|
16 |
CARLOS ALBERTO SOBRINHO |
[pt] |
[pt] FORMAÇÃO DOCENTE EM TECNOLOGIAS: SABERES E PRÁTICAS DE UM NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO RIO DE JANEIRO [en] THE PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF TEACHERS FACING TECHNOLOGIES: KNOWLEDGES AND PRACTICES OF THE NUCLEUS OF EDUCATIONAL TECHNOLOGY OF RIO DE JANEIRO
|
17 |
CARMEN TERESA GABRIEL ANHORN |
[pt] |
[pt] UM OBJETO DE ENSINO CHAMADO HISTÓRIA: A DISCIPLINA DE HISTÓRIA NAS TRAMAS DA DIDATIZAÇÃO [fr] UN OBJET DNULLENSEIGNEMENT APPELE´ HISTOIRE: LA DISCIPLINE DE L HISTOIRE DANS LES TRAMES DE LA DIDACTISATION
|
18 |
CAROLINA GONÇALVES DE ALMEIDA |
[pt] |
[pt] A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA COM A ESCRITA [en] THE RELATIONSHIP BETWEEN PEDAGOGY STUDENTS AND WRITING
|
19 |
CAROLINA PENAFIEL DE QUEIRÓZ |
[pt] |
[en] I JUST WANT TO KNOW WHAT CAN GO RIGHT, I HAVE NO TIME TO LOSE: CHOICES AND THE USE OF HISTORY TEXTBOOKS IN PUBLIC SCHOOLS [pt] SÓ QUERO SABER DO QUE PODE DAR CERTO, NÃO TENHO TEMPO A PERDER: ESCOLHAS E USOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA EM ESCOLAS MUNICIPAIS
|
20 |
CAROLINA REAL ASSIS RIBEIRO |
[pt] |
[en] SUBJECTED TO SCHOOL?: THE DEVELOPMENT OF IDENTITIES IN HIGH SCHOOL STUDENTS DURING THE PRODUCTION OF A VIDEO SCRIPT [pt] SUJEITOS À ESCOLA OU SUJEITOS DA ESCOLA?: A ELABORAÇÃO DAS IDENTIDADES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DURANTE A PRODUÇÃO DE UM ROTEIRO DE VÍDEO
|
21 |
CAROLINA VIANNA SILVEIRA |
[pt] |
[en] MÚSIC AND FEELINGS WALK TOGUETHER: THE ADOLECENTS AND THEIR RELATIONSHIP WITH MUSIC [pt] MÚSICA E SENTIMENTO ANDAM JUNTOS: OS ADOLESCENTES E SUA RELAÇÃO COM A MÚSICA
|
22 |
CAROLINE ARAUJO FREITAS DA LUZ MORAES |
[pt] |
[pt] A EDUCAÇÃO PAROU: AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA SME/RJ REINTERPRETADAS PELOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NO CONTEXTO DA PRÁTICA [en] EDUCATION STOPPED: CURRICULUM GUIDELINES OF SME/RJ REINTERPRETED BY HISTORY TEACHERS IN THE CONTEXT OF PRACTICE
|
23 |
CAROLINE DA MATTA CUNHA PEREZ |
[pt] |
[en] EDUCATION OF ETHNIC-RACIAL RELATIONSHIPS AND TEACHER TRAINING: SEARCHES AND QUESTIONS [pt] EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: BUSCAS E INQUIETAÇÕES
|
24 |
CAROLINE DOS SANTOS MACIEL SILVA |
[pt] |
[pt] EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PARA CULTURA CIENTÍFICA: O PÚBLICO DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SESC MADUREIRA [en] NON-FORMAL EDUCATION FOR SCIENTIFIC CULTURE: THE AUDIENCE IN SCIENCE, TECHNOLOGY AND ENVIRONMENT ACTIVITIES IN SESC MADUREIRA
|
- |
- |
[pt] |
[pt] BRANQUITUDE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: TENSÕES E POSSIBILIDADES DE AVANÇO NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS [en] WHITENESS IN TEACHING SCIENCES: TENSIONS AND POSSIBILITIES OF PROGRESS IN ETHNIC-RACIAL RELATIONS
|
25 |
CAROLYNA FERREIRA BARROCA |
[pt] |
[pt] COMO SE APRENDE A SER VADIA?: PEDAGOGIAS DE UM MOVIMENTO FEMINISTA [en] HOW TO BE A SLUT?: PEDAGOGIES OF A FEMINIST MOVEMENT
|
26 |
CATIA REGINA PAPADOPOULOS |
[pt] |
[pt] A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DIAGNOSTICADOS COM TDAH À LUZ DA TEORIA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO [en] THE ACADEMIC TRAJECTORY OF UNIVERSITY STUDENTS DIAGNOSED WITH ADHD IN LIGHT OF THE BIOECOLOGICAL HUMAN DEVELOPMENT
|
- |
- |
[pt] |
[en] ARTHUR RAMOS AND THE PROBLEM CHILD AS A REJECTED ONE: PSYCHOANALYSIS, CIVILIZATION AND SCHOOL MENTAL HYGIENE IN THE ANCIENT FEDERAL DISTRICT (1934-1939) [pt] ARTHUR RAMOS E A CRIANÇA-PROBLEMA COMO CRIANÇA ESCORRAÇADA: PSICANÁLISE, CIVILIZAÇÃO E HIGIENE MENTAL ESCOLAR NO ANTIGO DISTRITO FEDERAL (1934-1939)
|
27 |
CECILIA MARIA FERREIRA BORGES |
[pt] |
[fr] L ENSEIGNANT DE L ÉDUCATION DE BASE DU 5E AU 8E. DEGRÉ ET LEURS SAVOIRS PROFESSIONNELS [pt] O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE 5A. A 8A. SÉRIE E SEUS SABERES PROFISSIONAIS
|
28 |
CECILIA MARIA MARAFELLI |
[pt] |
[pt] EFEITO-PROFESSOR?: UM ESTUDO SOBRE PERFIS DOCENTES NOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO [en] EFFECT-TEACHER?: A STUDY OF TEACHERS PROFILE IN PUBLIC AND PRIVATE SECTORS
|
- |
- |
[pt] |
[en] CHALLENGES IN TEACHERS TRAINING FOR INITIAL SCHOOL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A LOOK ON TWO PEDAGOGY COURSES [pt] OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS SÉRIES INICIAIS: UM OLHAR SOBRE DOIS CURSOS DE PEDAGOGIA
|
29 |
CECILIA NEVES LIMA |
[pt] |
[en] EDUCATION AND DEVELOPMENT IN BRAZIL: THE INEP PROJECT AND THE OPERAÇÃO-ESCOLA (1968-1970) [pt] EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NO BRASIL: O INEP E O PROJETO OPERAÇÃO-ESCOLA – 1968 / 1970
|
30 |
CELIA MARIA FERNANDES NUNES |
[pt] |
[pt] O SABER DA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS: CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E FORMAS DE MANIFESTAÇÃO [en] THE EXPERIENCE KNOWLEDGE OF INITIAL SERIES TEACHERS: PRODUCTION CONDITIONS AND FORMS OF MANIFESTATION
|
31 |
CELSO BRAGA WILMER |
[pt] |
[pt] TRABALHO E DESEMPREGO: UMA TENTATIVA DE ENTENDIMENTO [en] WORK AND UNEMPLOYMENT: AN ATTEMPT OF UNDERSTANDING
|
32 |
CELSO SANCHEZ PEREIRA |
[pt] |
[en] NEXUS, LACES AND NETS: CONSIDERATIONS BY THE ENVIRONMENTAL EDUCATION`S ESTABLISHMENT IN BRAZIL [pt] OS NÓS, O LAÇO E A REDE: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL
|
33 |
CINTHIA MONTEIRO DE ARAUJO |
[pt] |
[en] EMANCIPATORY EDUCATION EFFORTS: INTERCONNECTIONS BETWEEN HISTORY TEACHING AND HUMAN RIGTHS EDUCATION [pt] FORMANDO SUJEITOS: AS ALIANÇAS ENTRE O ENSINO DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
|
- |
- |
[pt] |
[en] FOR OTHER POSSIBLE HISTORIES: SEARCHING FOR CULTURAL DIALOGUES IN HISTORY TEXTBOOKS [pt] POR OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS: EM BUSCA DE DIÁLOGOS INTERCULTURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIAS
|
34 |
CINTIA COSTA BARRETO |
[pt] |
[pt] PODCASTS: O QUE OS TORNA EDUCATIVOS? [en] PODCASTS: WHAT MAKES THEM EDUCATIONAL?
|
35 |
CINTIA VELASCO SANTOS |
[pt] |
[en] DISCOURSES ABOUT DIGITAL TECHNOLOGIES IN THE DOCUMENTS OF STATE EDUCATION DEPARTMENTS FOR EMERGENCY REMOTE TEACHING [pt] DISCURSOS SOBRE TECNOLOGIAS NAS ORIENTAÇÕES DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
|
36 |
CLARA DE MELO ARAUJO |
[pt] |
[pt] O YOUTUBE COMO UM LUGAR POSSÍVEL PARA SE PENSAR AS INFÂNCIAS [en] YOUTUBE AS A POSSI-BLE PLACE TO THINK ABOUT CHILDHOODS
|
37 |
CLARISSE DUARTE MAGALHAES CANCELA |
[pt] |
[en] SÍTIO DO PICA PAU AMARELO AND YOUR TERRITORY: THE CITY OF TAUBATÉ [pt] SÍTIO DO PICA PAU AMARELO E SEU TERRITÓRIO: A CIDADE DE TAUBATÉ
|
38 |
CLAUDIA DE OLIVEIRA FERNANDES |
[pt] |
[pt] A ESCOLARIDADE EM CICLOS: PRÁTICAS QUE CONFORMAM A ESCOLA DENTRO DE UMA NOVA LÓGICA - A TRANSIÇÃO PARA A ESCOLA DO SÉCULO XXI [en] THE ORGANIZATION OF SCHOOLING: PRACTICES FOR A NEW RATIONALE - A TRANSITION FOR THE SCHOOL OF THE 21ST CENTURY
|
39 |
CLAUDIA FENERICH DE CARVALHO POSADA |
[pt] |
[pt] PRA QUE SERVE A FILOSOFIA, PROFESSOR? DIÁLOGOS SOBRE ÉTICA [en] TEACHER, WHAT DOES PHILOSOPHY STAND FOR? DIALOGUES CONCERNING ETHIC
|
- |
- |
[pt] |
[pt] A TEORIA DISCURSIVA DE HABERMAS COMO PARÂMETRO DA FORMAÇÃO PRÁTICA - ÉTICA, MORAL E POLÍTICA - NA ESCOLA HOJE [en] HABERMAS S DISCOURSE THEORY AS A PARAMETER FOR PRACTICAL EDUCATION – ETHICAL, MORAL AND POLITICAL – IN SCHOOLS TODAY
|
40 |
CLAUDIA HERNANDEZ BARREIROS |
[pt] |
[pt] QUANDO A DIFERENÇA É MOTIVO DE TENSÃO: UM ESTUDO DE CURRÍCULOS PRATICADOS EM CLASSES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL [en] WHEN DIFFERENCE IS A SOURCE OF TENSION: A STUDY OF THE CURRICULA BEING IMPLEMENTED IN INITIAL YEARS OF PRIMARY EDUCATION
|
41 |
CLAUDIA LINO PICCININI |
[pt] |
[pt] A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOS EDUCADORES AMBIENTAIS: UM DIÁLOGO COM AS MEMÓRIAS [en] THE FORMATION TRAJECTORIES AND THE UNIVERSE OF WORK OF ENVIRONMENTAL EDUCATORS: A DIALOG WITH THE MEMORIAL TEXTS
|
42 |
CLAUDIA MOGROVEJO |
[pt] |
[fr] MOUVEMENT DÊS - SANS-TERRE - (MST): UNE ÉTUDE SUR LÊS IDÉES POLITIQUES-RELIGIEUSES DE QUELQUES-UNS DE CES MILITANTS [pt] MOVIMENTO SEM TERRA (MST): UM ESTUDO SOBRE AS IDÉIAS POLÍTICO-RELIGIOSAS DE ALGUNS ATIVISTAS
|
43 |
CLAUDIA SANTOS DA SILVA |
[pt] |
[pt] ENSINO DE INFERÊNCIAS: O QUE PROFESSORES DE QUARTO E QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONHECEM [en] TEACHING INFERENCES: WHAT 4TH AND 5TH GRADE ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS KNOW
|
44 |
CLAUDIA SANTOS DE MEDEIROS |
[pt] |
[en] PROFESSIONALS OF EDUCATION, HEALTH, LEISURE AND CULTURE WHO WORK WITH EARLY CHILDHOOD EDUCATION: INFANCY PRACTICES AND CONCEPTIONS [pt] PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER E CULTURA QUE TRABALHAM COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA
|
45 |
CLAUDIO FERNANDES DA COSTA |
[pt] |
[pt] POR QUE RESOLVER PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA? UMA CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA DA GESTALT [en] WHY SOLVE PROBLEMS IN MATH TEACHING? A CONTRIBUTION FROM THE GESTALT SCHOOL
|
46 |
CLEA MARIA DA SILVA FERREIRA |
[pt] |
[pt] O PENSAR E O AGIR DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS A PARTIR DAS FISSURAS E BRECHAS DECOLONIAIS: AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM FOCO NA PÓS-GRADUAÇÃO [en] THINKING AND ACTING OF SCHOLARS IN THE DECOLONIAL RIFTS AND WEDGES: ETHNIC-RACIAL RELATIONS ON SCOPE IN GRADUATE PROGRAMS
|
47 |
CREMILDA BARRETO COUTO |
[pt] |
[en] CYCLESNULL SCHOOL: THE CHALLENGE OF HETEROGENEITY IN PEDAGOGICAL PRACTICE [pt] ESCOLA EM CICLOS: O DESAFIO DA HETEROGENEIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
48 |
CRISTIANE BOMFIM CRUZ DO NASCIMENTO |
[pt] |
[pt] O MUSEU DE FAVELA (MUF-RJ) E O SEU TERRITÓRIO: O CANTAGALO, PAVÃO E PAVÃOZINHO: UM TRAJETO DE EDUCAÇÃO DA ATENÇÃO [en] THE FAVELA MUSEUM (MUF-RJ) AND ITS TERRITORY: CANTAGALO, PAVÃO AND PAVÃOZINHO: A PATH OF ATTENTION EDUCATION
|
49 |
CRISTIANE CORREIA TAVEIRA |
[pt] |
[en] FOR A DIDACTICS OF DEAF INVENTION: PEDAGOGICAL PRACTICE IN THE PILOT SCHOOLS OF SIGN BILINGUAL EDUCATION IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO [pt] POR UMA DIDÁTICA DA INVENÇÃO SURDA: PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS-PILOTO DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
|
50 |
CRISTIANE GOMES DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS: A ESCOLHA DA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE DISTINÇÃO [en] YOU TELL THE WORLD WHO YOU ARE BY CHOOSING YOUR FRIENDS: THE CHOICE OF SCHOOL AS DIFFERENTIATION STRATEGY
|
51 |
CRISTIANE RODRIGUES SERRA |
[pt] |
[pt] A FIGURA DOS MESTRES E DAS MESTRAS DO BOI DE PINDARÉ: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, PERTENCIMENTO E ORALIDADE [en] BOI DE PINDARÉ S MASTERS: EDUCATION, MEMORY, BELONGING AND ORALITY
|
52 |
CRISTINA AZEREDO LOPES TEPEDINO |
[pt] |
[pt] COTIDIANO ESCOLAR E MUDANÇA SOCIOCULTURAL: A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO STELLA MARIS [en] SCHOOL, SOCIO-CULTURAL TRANSFORMATION THE EXPERIENCE OF THE STELLA MARIS SCHOOL
|
53 |
CRISTINA SPOLIDORO FREUND |
[pt] |
[en] LOOKING AT THE IDEAL, STEPPING ON REALITY, ACCOMPLISHING POSSIBILITIES: WORK AND LIFE OF TEACHERS COMMITED WITH TEACHING FOR OVER THIRTY YEARS [pt] SONHANDO COM O IDEAL, PISANDO NO REAL, FAZENDO O POSSÍVEL: TRABALHO E VIDA DE PROFESSORES COMPROMETIDOS COM A PROFISSÃO DOCENTE HÁ MAIS DE 30 ANOS
|
- |
- |
[pt] |
[pt] PROFESSORES CONTRATADOS DO COLÉGIO PEDRO II E SEU TRABALHO: QUANDO VOCÊ SAI DO PEDRO II E O PEDRO II NÃO SAI DE VOCÊ! [en] SUBSTITUTE TEACHERS OF THE COLÉGIO PEDRO II AND THEIR WORK: WHEN YOU LEAVE THE PEDRO II AND THE PEDRO II DOESN T LEAVE YOU
|
54 |
CYNTHIA PAES DE CARVALHO |
[pt] |
[en] BETWEEN THE PROMISES OF THE SCHOOL AND THE CHALLENGES OF SOCIAL REPRODUCTION: MIDDLE CLASS FAMILIES FROM THE ELEMENTARY SCHOOL TO UNIVERSITY [pt] ENTRE AS PROMESSAS DA ESCOLA E OS DESAFIOS DA REPRODUÇÃO SOCIAL: FAMÍLIAS DE CAMADAS MÉDIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL À UNIVERSIDADE
|
55 |
CÍNTIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO |
[pt] |
[pt] PIONEIROS DA TELEDUCAÇÃO NA GUANABARA: A TELEVISÃO EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DAS EXPERIÊNCIAS PIONEIRAS DE TELEDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA GUANABARA E DA FUNDAÇÃO CENTRO BRASILEIRO DE TELEVISÃO EDUCATIVA (1960 - 1975) [en] TELEDUCATION PIONEERS IN GUANABARA: THE EDUCATIONAL ELEVISION IN VIEW OF THE PIONEERING EXPERIENCES OF TELE-EDUCATION AND TRAINING OF TEACHERS AND PROFESSIONALS FROM THE GUANABARA STATE INSTITUTE OF EDUCATION AND THE FUNDAÇÃO CENTRO BRASILEIRO DE TELEVISÃO EDUCATIVA (1960-1975)
|
- |
- |
[pt] |
[pt] O QUE OS PROFESSORES ACHAM QUE APRENDEM COM A TELEVISÃO [en] WHAT TEACHERS FIND THAT THEY LEARN WITH TELEVISION
|
Total: 55
|