|
Autor |
Língua |
Título |
1 |
ADAILDA GOMES DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] EDUCATIONAL PUBLIC POLICIES OF THE MUNICIPALITIES IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO: RELATIONS TO THE QUALITY INDICATORS OF 2005 AND 2007 [pt] POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RJ: RELAÇÕES COM OS INDICADORES DE QUALIDADE 2005 E 2007
|
- |
- |
[pt] |
[pt] O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PDE-ESCOLA NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO: O CASO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO [en] THE PROCESS OF IMPLEMENTATION OF PDE-ESCOLA IN THE CONTEXT OF ACCOUNTABILITY POLICIES: THE CASE OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO
|
2 |
ADELIA MARIA NEHME SIMAO E KOFF |
[pt] |
[pt] ESCOLA, CONHECIMENTOS E CULTURAS: PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA TEÓRICO-METODOLÓGICA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR [en] THE SCHOOL, KNOWLEDGE AND CULTURE(S): INVESTIGATIVE PROJECTS AS A THEORETICAL-METHODOLOGICAL ESTRATEGY OF CURRICULAR ORGANIZATION
|
3 |
ADRIAN EVELYN LIMA HENRIQUES |
[pt] |
[en] EDUCATION, CONSERVATISM AND RELIGION: MAPPING AND ANALYSIS OF THE NEOCONSERVATIVE ADVANCE IN BRAZILIAN EDUCATION [pt] EDUCAÇÃO, CONSERVADORISMOS E RELIGIÃO: MAPEAMENTO E ANÁLISE DO AVANÇO NEOCONSERVADOR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
|
4 |
ADRIANA DA SILVA LISBOA TOMAZ |
[pt] |
[en] OCCUPATION OF THREE STATE SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO: GROUP ACTION, CLAIMS, AND CONQUESTS [pt] OCUPAÇÃO DE TRÊS ESCOLAS ESTADUAIS NO RIO DE JANEIRO: AÇÃO COLETIVA; REIVINDICAÇÕES E CONQUISTAS
|
5 |
ADRIANA DE ANDRADE GOMES |
[pt] |
[en] MEMORIES AND TRAJECTORIES OF STUDENTS OF PEDAGOGY IN THE ESTÁCIO DE SÁ UNIVERSITY [pt] MEMÓRIAS E TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
|
6 |
ADRIANA GOMES RIBEIRO |
[pt] |
[pt] A CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE ESCUTA: UMA APROXIMAÇÃO À AUDIÊNCIA INFANTIL DE RÁDIO [en] CHILDREN IN LISTENING SITUATIONS: A STUDY ABOUT THE AUDIENCE OF RADIO ON CHILDHOOD
|
7 |
ADRIANA HOFFMANN FERNANDES |
[pt] |
[pt] AS MEDIAÇÕES NA PRODUÇÃO DE SENTIDO DAS CRIANÇAS SOBRE OS DESENHOS ANIMADOS [en] THE MEDIATIONS IN THE CONSTRUCTION OF MEANINGS THAT CHILDREN PRODUCE IN RELATION TO CARTOONS
|
8 |
ADRIANA MARIA RIBEIRO GIL FERREIRA |
[pt] |
[en] HERMENEUTICS AND EDUCATION: APPROXIMATIONS [pt] HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO: APROXIMAÇÕES
|
- |
- |
[pt] |
[en] A HERMENEUTICAL ANALYSIS CONCERNING PREJUDICE AND DIALOGUE IN EDUCATION [pt] UMA ANÁLISE HERMENÊUTICA ACERCA DO PRECONCEITO E DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO
|
9 |
ADRIANE SOARES DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] NÓS TEMOS O APRENDIZES, O AMANHÃ ESTÁ GARANTIDO: OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DO SER SAMBISTA NA ESCOLA DE SAMBA MIRIM APRENDIZES DO SALGUEIRO [en] NÓS TEMOS O APRENDIZES, O AMANHÃ ESTÁ GARANTIDO: THE LEARNING PROCESSES OF BEING A SAMBISTA IN THE ESCOLA DE SAMBA MIRIM APRENDIZES DO SALGUEIRO
|
10 |
ADRIENA CASINI DA SILVA |
[pt] |
[en] ALL OR NOTHING? WAYS OF EXPANSION AT COLÉGIO PEDRO II (IN THE 2000S): FROM TRADITION TO INNOVATION [pt] É TUDO OU NADA? CAMINHOS DA EXPANSÃO NO COLÉGIO PEDRO II (ANOS 2000): DA TRADIÇÃO À INOVAÇÃO
|
11 |
ALDA SIQUEIRA LAGE DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] O NÓ DA REDE: PERCEPÇÕES DOS AGENTES FORMULADORES E IMPLEMENTADORES SOBRE A POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO DA/NA ALFABETIZAÇÃO [en] THE NETWORK NODE: PERCEPTIONS OF THE FORMULATING AND IMPLEMENTING AGENTS ON THE FLOW CORRECTION POLICY OF/IN LITERACY
|
12 |
ALDENIRA MOTA DO NASCIMENTO |
[pt] |
[en] RELATIONS AND BUREAUCRATIC STYLES IN THE PUBLIC POLICY OF MEDIAEDUCATION IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO BETWEEN 1993 AND 2016 [pt] RELAÇÕES E ESTILOS BUROCRÁTICOS NA POLÍTICA PÚBLICA DE MIDIAEDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO ENTRE 1993 E 2016
|
13 |
ALESSANDRA RIBEIRO BAPTISTA |
[pt] |
[en] ASSIGNMENTS OF THE PEDAGOGICAL ADVISOR IN THE PUBLIC SCHOOL: FROM ADMINISTRATIVE TO PRACTICAL [pt] ATRIBUIÇÕES DO ORIENTADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA PÚBLICA: DAS QUESTÕES ADMINISTRATIVAS ÀS PRÁTICAS
|
14 |
ALESSANDRA VICTOR DO NASCIMENTO ROSA |
[pt] |
[pt] PESQUISANDO A RELAÇÃO EDUCAÇÃO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL E CURRÍCULO NO BRASIL - PERÍODO 2000-2012: O QUE REVELAM AS PESQUISAS DE MESTRADO E DOUTORADO? [en] SEARCHING THE RELATIONSHIP BETWEEN EDUCAÇÃO INTEGRAL AND CURRICULUM IN BRAZIL - PERIOD 2000-2012: WHAT MASTER AND DOCTORATE EMPIRICAL RESEARCH REVEAL?
|
15 |
ALEXANDRA COELHO PENA |
[pt] |
[pt] PARA EXPLICAR O PRESENTE TEM QUE ESTUDAR A HISTÓRIA DO PASSADO: NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA BAIXADA FLUMINENSE [en] TO EXPLAIN THE PRESENT, YOU MUST STUDY THE STORY OF THE PAST: PROFESSIONAL NARRATIVES OF COMMUNITY PRESCHOOLS IN THE BAIXADA FLUMINENSE
|
16 |
ALEXANDRE MAIA DO BOMFIM |
[pt] |
[pt] DESVENDANDO A ÁREA DE TRABALHO E EDUCAÇÃO: ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO E OS PRODUTORES DO GT TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPED [en] UNCOVERING THE WORK AND EDUCATION AREA: A STUDY ABOUT THE PRODUCTION AND THE PRODUCERS OF THE ANPED S WORK AND EDUCATION WORKGROUP
|
17 |
ALEXANDRE SILVA BORTOLINI DE CASTRO |
[pt] |
[pt] DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA: CURRÍCULO E PRÁTICA PEDAGÓGICA [en] SEXUAL DIVERSITY IN SCHOOL: CURRICULUM AND PRACTICE
|
18 |
ALICE PEREIRA XAVIER |
[pt] |
[pt] JOVENS ELITES ESCOLARES: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DOS HÁBITOS DE LEITURA [en] YOUTH ELITE SCHOOLS: A SOCIOLOGICAL ANALYSIS OF THE READING HABITS
|
- |
- |
[pt] |
[pt] O HABITUS ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO [en] THE HABITUS IN THE CONSTRUCTION OF EDUCATIONAL QUALITY
|
19 |
ALINE DE MENDONÇA BRASILINO |
[pt] |
[pt] FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM TECNOLOGIAS: ESTUDO DA CORRELAÇÃO NA BASE TIC EDUCAÇÃO 2014 [en] TEACHERS TRAINING AND EDUCATIONAL PRACTICE WITH TECHNOLOGIES: A CORRELATIONAL STUDY ON THE TIC EDUCAÇÃO 2014 DATA BASIS
|
20 |
ALINE FARIA SILVEIRA |
[pt] |
[en] LIVING IN YIDDISH: LULLABY, CHILDHOOD, MEMORY AND NARRATIVE [pt] VIVER EM YIDDISH: EMBALO, INFÂNCIA, MEMÓRIA E NARRATIVA
|
21 |
ALINE SILVA MACHADO |
[pt] |
[en] DRUG EDUCATION AT SCHOOLS: CONCEPTS AND PRACTICES OF TEACHERS THAT CONCLUDED A DISTANCE LEARNING COURSE ON THE SUBJECT [pt] EDUCAÇÃO SOBRE DROGAS NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES EGRESSOS DE UM CURSO EAD SOBRE O TEMA
|
22 |
ALLAN DO CARMO SILVA |
[pt] |
[pt] COALIZÃO CONSERVADORA RELIGIOSA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS A UMA EDUCAÇÃO PLURAL E LAICA [en] RELIGIOUS CONSERVATIVE COALITION IN EDUCATIONAL POLICIES: CHALLENGES TO A PLURAL AND SECULAR EDUCATION
|
23 |
ALVARO AUGUSTO BERMUDO DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA CARIOCA E EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLEMENTAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA INTERSETORIAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO [en] THE CARIOCA SCHOOL HEALTH PROGRAM AND EARLY CHILDHOOD EDUCATION: IMPLEMENTING AN INTER-SECTORIAL PUBLIC POLICY IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO
|
24 |
ANA CAROLINA BRASIL DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] A PENETRAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NOS ARTIGOS PUBLICADOS NA ANPED [en] THE PENETRATION OF CRITICAL ENVIRONMENTAL EDUCATION IN ARTICLES PUBLISHED IN ANPED
|
25 |
ANA CAROLINA PONTES COSTA |
[pt] |
[pt] EFICÁCIA E EQUIDADE ESCOLAR: UM ESTUDO EM ESCOLAS COM ALUNOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL [en] SCHOOL EFFECTIVENESS AND EQUITY: A STUDY IN SCHOOLS WITH BENEFICIARY STUDENTS OF BOLSA FAMÍLIA PROGRAM IN MATO GROSSO DO SUL STATE
|
26 |
ANA CLAUDIA MARTINEZ PINHEIRO |
[pt] |
[pt] QUE CRIANÇAS SÃO ESTAS? RETRATOS DE INFÂNCIA A PARTIR DE CADERNOS DE TEXTO [en] WHO ARE THESE KIDS? PORTRAITS OF CHILDHOOD BASED ON CHILDREN S WRITINGS
|
27 |
ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] POLÍTICA PÚBLICA E PRÁTICA DOCENTE: QUANDO E COMO DIALOGAM NO ESPAÇO ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. [en] PUBLIC POLICY AND TEACHING PRACTICE: WHEN AND HOW THEY DIALOGUE IN THE SCHOOL: THE EXPERIENCE OF A SCHOOL IN RIO DE JANEIRO
|
- |
- |
[pt] |
[pt] AS RELAÇÕES ENTRE DIREÇÃO, LIDERANÇA E CLIMA ESCOLAR EM ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO [en] THE RELATIONSHIP BETWEEN PRINCIPALS, LEADERSHIP AND SCHOOL ENVIRONMENT IN THE MUNICIPAL SCHOOLS OF RIO DE JANEIRO
|
28 |
ANA KARLA PEREIRA DE MIRANDA |
[pt] |
[pt] A IDENTIDADE DO PROFESSOR DE ESPANHOL: UM ESTUDO COM FOCO NO ESTÁGIO CURRICULAR [en] SPANISH TEACHER IDENTITY: A STUDY FOCUSED ON THE PRACTICUM
|
29 |
ANA KELY MARTINS DA SILVA |
[pt] |
[en] ACADEMIC TRAJECTORIES OF PROFESSORS FROM THE LETTERS AND MATHEMATICS COURSES FROM UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA) [pt] TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE LETRAS E MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)
|
30 |
ANA LUCIA CUNHA FERNANDES |
[pt] |
[pt] A SANTA CAUSA DA INSTRUÇÃO E O PROGREDIMENTO DA HUMANIDADE: REVISTAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO NO BRASIL E EM PORTUGAL NO FINAL DO SÉCULO XIX [en] THE HOLY CAUSE OF EDUCATION AND THE PROGRESS OF THE HUMANKIND: THE PEDAGOGICAL JOURNALS AND THE CONSTRUCTION OF THE PEDAGOGICAL KNOWLEDGE IN BRAZIL AND PORTUGAL AT THE END OF THE XIX CENTURY
|
31 |
ANA LUCIA VAZ DA SILVA |
[pt] |
[pt] NÚMEROS REAIS NO ENSINO MÉDIO: IDENTIFICANDO E POSSIBILITANDO IMAGENS CONCEITUAIS [en] REAL NUMBERS IN HIGH SCHOOL: IDENTIFYING AND PROVIDING CONCEPTUAL IMAGES
|
32 |
ANA LUISA ANTUNES |
[pt] |
[pt] PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM UMA ESCOLA PRIVADA DE REDE [en] TEACHER PROFESSIONALITY IN A PRIVATE SCHOOL NETWORK
|
- |
- |
[pt] |
[en] HIERARCHIES OF POWER OF INSTITUTIONS IN THE FIELD OF EDUCATION [pt] HIERARQUIAS DE PODER DE INSTITUIÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
|
33 |
ANA LUIZA HONORATO DE SALES |
[pt] |
[pt] EU SOU MÃE, NÃO SOU PROFESSORA: MEDIAÇÃO FAMILIAR NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 [en] I M A MOTHER, I M NOT A TEACHER: PARENTAL MEDIATION IN REMOTE EDUCATION DURING A COVID-19 PANDEMIC
|
34 |
ANA LUIZA MAIA GAMA FERNANDES |
[pt] |
[pt] INVENTANDO O FOTOLIVRO DE LITERATURA NO BRASIL D OS SERTÕES DE EUCLIDES AOS SERTÕES DE BISILLIAT [en] INVENTING LITERARY PHOTOBOOK IN BRAZIL: FROM OS SERTÕES BY EUCLIDES TO OS SERTÕES BY BISILLIAT
|
35 |
ANA MARIA BASTOS LOUREIRO |
[pt] |
[pt] CULTURA, IDENTIDADE E MEDIAÇÃO: O COTIDIANO DE UMA PROFESSORA [en] CULTURE,IDENTITY AND MEDIATION : THE DALLY LIFE OF A TEACHER
|
- |
- |
[pt] |
[pt] PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM UMA ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE: O MANUSCRITO, O IMPRESSO E O DIGITAL [en] READING AND WRITING PRACTICES IN A CONTEMPORARY SCHOOL: HANDWRITING, PRINT AND DIGITAL
|
36 |
ANA MARIA DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E EQUIPAMENTOS CULTURAIS NO MUNICÍPIO DE MACEIÓ: RELAÇÕES IM/POSSÍVEIS? [en] EARLY CHILDHOOD EDUCATION AND CULTURAL EQUIPAMENTS IN THE MUNICIPALITY OF MACEIÓ: IM/POSSIBLE RELATIONS?
|
37 |
ANA PAULA DA SILVA SANTOS |
[pt] |
[pt] AH... NÃO TEM AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? ENTÃO EU VOU EMBORA!: O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL [en] WHAT ... DOES NOT HAVE A PHYSICAL EDUCATION CLASS? SO I M LEAVING!: THE TEACHING OF PHYSICAL EDUCATION IN HIGH SCHOOL AND THE PERSPECTIVE OF INTERCULTURAL EDUCATION
|
38 |
ANA TERESA DE CARVALHO CORREA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] KNOWLEDGES AND PRACTICES OF PRESERVICE PRIMARY TEACHERS´EDUCATORS FOR THE MATHEMATICS TEACHING IN THE ELEMENTARY SCHOOL [pt] SABERES E PRÁTICAS DE FORMADORES DE PROFESSORES QUE VÃO ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
|
39 |
ANA VALERIA DE FIGUEIREDO DA COSTA |
[pt] |
[pt] IMAGENS FOTOGRÁFICAS DE PROFESSORAS: UMA TRAJETÓRIA VISUAL DO MAGISTÉRIO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO NO FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX [en] PHOTOGRAPHIC IMAGES OF TEACHERS: A VISUAL JOURNEY THROUGH THE TEACHING PROFESSION IN ELEMENTARY SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO AT THE END OF THE 19TH CENTURY AND THE BEGINNING OF THE 20TH
|
40 |
ANAKEILA DE BARROS STAUFFER |
[pt] |
[en] POLITICAL-PEDAGOGIC PROJECT:: INSTRUMENT FOR CONSENSUS AND/OR A CONTRA-HEGEMONIC LOGIC TO CAPITAL? [pt] PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO CONSENSUAL E/OU CONTRA-HEGEMÔNICO À LÓGICA DO CAPITAL? [es] PROYECTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO CONSENSUAL Y/O CONTRA-HEGEMÓNICO A LA LÓGICA DEL CAPITAL?
|
41 |
ANDERSON XAVIER TIBAU GONÇALVES |
[pt] |
[pt] A PEDAGOGIA DO SPRAY: O QUE FAZ O GRAFITEIRO, GRAFITEIRO [en] THE PEDAGOGY OF THE SPRAY: HOW ONE BECOMES A GRAFFITI WRITTER
|
42 |
ANDRE LUIZ DIAS LIMA |
[pt] |
[pt] A JUVENTUDE NO TEXTO LITERÁRIO E NA INDÚSTRIA CULTURAL [en] THE YOUTH IN THE LITERARY TEXT AND CULTURAL INDUSTRY
|
43 |
ANDRE LUIZ REGIS DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] BETWEEN SCHOOL AND FAMILY: NUANCES OF AN (DIS)ENCOUNTER [pt] ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA: NUANCES DE UM (DES)ENCONTRO
|
44 |
ANDREA CRISTINA PAVAO BAYMA |
[pt] |
[en] EXCLUSION AND INCLUSION OF STUDENTS FROM THE POPULAR CLASSES IN UNIVERSITY: THE ROLE OF READING AND WRITING [pt] INCLUSÃO E EXCLUSÃO DAS CAMADAS POPULARES NA UNIVERSIDADE: O PAPEL DA LEITURA E DA ESCRITA
|
45 |
ANDREA MULLER GARCEZ |
[pt] |
[en] AMUSE, HAVE FUN AND LEARN: THE RELATIONS BETWEEN CHILDREN AND RECOMMENDED CHILDREN’S TELEVISION [pt] ANIMAR, SE DIVERTIR E APRENDER: AS RELAÇÕES DE CRIANÇAS COM PROGRAMAS ESPECIALMENTE RECOMENDADOS
|
- |
- |
[pt] |
[pt] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CYBERBULLYING NA MÍDIA E NA ESCOLA [en] SOCIAL REPRESENTATION OF CYBERBULLYING IN THE MEDIA AND IN THE SCHOOL
|
46 |
ANDREA PAULA DE SOUZA WALDHELM |
[pt] |
[en] EDUCATIONAL MANAGEMENT IN MUNICIPAL PUBLIC SCHOOLS OF RIO DE JANEIRO: THE CASES OF ITABORAÍ AND ANGRA DOS REIS [pt] GESTÃO EDUCACIONAL EM REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO: OS CASOS DE ITABORAÍ E ANGRA DOS REIS
|
47 |
ANDREA VICENTE TOLEDO ABREU |
[pt] |
[en] APPRENTICESHIP IN CINEMA BETWEEN GENERATIONS: FROM HUMBERTO MAURO TO THE AUDIOVISUAL POLE OF ZONA DA MATA MINEIRA [pt] APRENDIZADOS INTERGERACIONAIS EM CINEMA: DE HUMBERTO MAURO AO POLO AUDIOVISUAL DA ZONA DA MATA MINEIRA
|
48 |
ANDRIELE FERREIRA MURI |
[pt] |
[pt] LETRAMENTO CIENTÍFICO NO BRASIL E NO JAPÃO A PARTIR DOS RESULTADOS DO PISA [en] SCIENTIFIC LITERACY IN BRASIL AND JAPAN THROUGH PISA S RESULTS
|
49 |
ANDRÉIA MARTINS DE OLIVEIRA SANTO |
[pt] |
[pt] QUALIDADE DE ENSINO EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: O QUE PRODUZ A DIFERENÇA? [en] TEACHING QUALITY IN TWO PUBLIC SCHOOLS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO: WHAT MAKES THE DIFFERENCE?
|
- |
- |
[pt] |
[pt] PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OS DESAFIOS PARA A GESTÃO EDUCACIONAL EM TRÊS MUNICÍPIOS: ANGRA DOS REIS, ITABORAÍ E TERESÓPOLIS [en] THE MUNICIPALIZATION PROCESS OF ELEMENTARY SCHOOL AND THE CHALLENGES FACED BY EDUCATION MANAGEMENT AT THREE CITIES: ANGRA DOS REIS, ITABORAÍ AND TERESÓPOLIS
|
50 |
ANELISE MONTEIRO DO NASCIMENTO |
[pt] |
[en] CHILDHOOD AND CITY: CHILDREN AND ADULTS AT A SMALL PUBLIC SQUARE IN RIO DE JANEIRO. [pt] INFÂNCIA E CIDADE: CRIANÇAS E ADULTOS EM UMA PRACINHA DO RIO DE JANEIRO
|
- |
- |
[pt] |
[en] CHILDHOOD AND EXPERIENCE: BEING A CHILD IN EDUCATIONAL INSTITUTIONS ROUTINE [fr] ENFANCE ET EXPERIENCE: ÊTRE ENFANT AU SEIN DES ÉTABLISSEMENTS D ENSEIGNEMENT [pt] INFÂNCIA E EXPERIÊNCIA: SER CRIANÇA NO COTIDIANO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS
|
51 |
ANGELA CRISTINA FORTES IORIO |
[pt] |
[pt] SALA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE REDE DO SUBÚRBIO CARIOCA: ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL [en] TEACHERS ROOM OF NETWORK SCHOOL OF RIO DE JANEIRO: SPACE OF PROFESSIONAL SOCIALIZATION
|
52 |
ANGELA SILVA DE SOUSA |
[pt] |
[pt] A LEI 10.639/03 NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO EM NOVA IGUAÇU/RJ [en] THE 10.639/03 ACT ON PRIMARY SCHOOL: A CASE STUDY IN THE CITY OF NOVA IGUAÇU
|
53 |
ANNA BEATRIZ DE ALMEIDA WAEHNELDT |
[pt] |
[pt] A EMERGÊNCIA DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO BRASIL DO SÉCULO XXI: CONFLITOS E MIRAGENS FUTURAS [en] THE EMERGENCE OF PROFESSIONAL LEARNING IN BRAZIL IN THE 21ST CENTURY: CONFLICTS AND FUTURE MIRAGES
|
54 |
ANNA CAROLINA AYRES PEREIRA BARBOSA |
[pt] |
[pt] ENSINO DE CIÊNCIAS E PLURALIDADE CULTURAL: PROFESSORES DE CIÊNCIA E TEMÁTICAS MULTICULTURAIS NO CURRÍCULO [en] SCIENCE TEACHING AND CULTURAL PLURALITY: SCIENCE TEACHERS AND MULTICULTURAL ISSUES INSIDE THE CURRICULUM
|
55 |
ANTONIA LANA DE ALENCASTRE CEVA |
[pt] |
[pt] O NEGRO EM CENA: A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO TEATRO EXPERIMENTAL DO NEGRO (1944-1968) [en] THE NEGRO ON THE SCENE: THE PEDAGOGICAL PROPOSAL OF THE NEGRO EXPERIMENTAL THEATER
|
56 |
ANTONIO JORGE PARAENSE DA PAIXÃO |
[pt] |
[pt] INTERCULTURALIDADE E POLÍTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DA ALDEIA TEKO HAW - PARÁ [en] INTERCULTURALISM AND POLITICS IN SCHOLL EDUCATION INDIGENOUS VILLAGE TEKO HAW - PARÁ
|
57 |
ARHETA FERREIRA DE ANDRADE |
[pt] |
[pt] POR UMA ESTÉTICA DE RESPEITO ÀS DIFERENÇAS: PROJETO PÁTIO DA FANTASIA [en] TO AN ESTHETICS OF RESPECT TO DIFFERENCES: PROJECT PÁTIO DA FANTASIA
|
58 |
ARISTEO GONCALVES LEITE FILHO |
[pt] |
[en] POLICIES FOR THE EDUCATION OF CHILDREN IN BRAZIL IN THE YEARS 1950/1960 [fr] POLITIQUES POUR LNULLÉDUCATION DE LNULLENFANT OU BRÉSIL AU COURS DES ANNÉES 1950-1960 [pt] POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NO BRASIL NOS ANOS 1950/1960
|
59 |
ARTUR GUILHERME C DA MOTTA |
[pt] |
[fr] GESTION PÉDAGOGIQUE ET ENSEIGNEMENT: LE TRAVAIL DU PROFESSEUR EN TANT QU EXPÉRIENCE SOCIALE [pt] GESTÃO PEDAGÓGICA E DOCÊNCIA: O TRABALHO DO PROFESSOR COMO EXPERIÊNCIA SOCIAL
|
60 |
AUGUSTO CESAR GONCALVES E LIMA |
[pt] |
[pt] A ESCOLA É O SILÊNCIO DA BATUCADA? ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO BAIRRO DE OSWALDO CRUZ COM A CULTURA DO SAMBA [fr] L ÉCOLE EST - ELLE LE SILENCE DE LA BATUCADA? ETUDE DES RELATIONS ENTRE UNE ÉCOLE PUBLIQUE DU QUARTIER DE OSWALDO CRUZ ET LA CULTURE DU SAMBA
|
61 |
AUGUSTO CESAR ROSITO FERREIRA |
[pt] |
[en] TEXT AND THE CONTEXT IN THE RELATION AMONG STUDENTS, SCHOOL AND KNOWLEDGE [pt] TEXTO E CONTEXTO DA RELAÇÃO ALUNO, ESCOLA E SABER
|
- |
- |
[pt] |
[pt] A LÓGICA DO SISTEMA ESCOLAR E A TRANSFIGURAÇÃO DO ENSINO E DA AVALIAÇÃO [en] THE LOGIC OF THE SCHOOL SYSTEM AND THE TRANSFIGURATION OF TEACHING AND EVALUATION
|
Total: 61
|