|
|
|
|
1 |
ADRIANA BOLITE FRANT |
[pt] |
[pt] GEOGRAFIAS XAMÂNICAS: A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS EM TEXTOS LITERÁRIOS [en] SHAMANIC GEOGRAPHIES: THE CONSTRUCTION OF SPACE IN LITERARY TEXTS
|
2 |
ADRIANA PAVLOVA SCHWARTZENBERG |
[pt] |
[pt] EM FÚRIA NA MARÉ: DO DIVERSO AO SINGULAR E VICE-VERSA: ARQUIVOS QUE COMPÕEM A OBRA DE LIA RODRIGUES [fr] FURIA À LA MARÉ: DU DIVERS AU SINGULIER ET VICE-VERSA: LES ARCHIVES QUI COMPOSENT L OEUVRE DE LIA RODRIGUES
|
3 |
ADRIANA PINTO FERNANDES DE AZEVEDO |
[pt] |
[en] QUEER RECONSTRUCTIONS: THINKING UTOPIC HOMES [pt] RECONSTRUÇÕES QUEERS: POR UMA UTOPIA DO LAR
|
4 |
ADRIANA SUCENA MACIEL |
[pt] |
[en] OR THAT THING THAT WE CALL ART [pt] OU AQUILO A QUE CHAMAMOS ARTE
|
5 |
ADRIANA TEIXEIRA DA COSTA |
[pt] |
[pt] ESCRITAS ERRANTES: UM DIÁLOGO ENTRE GERTRUDE STEIN E AGNES VARDA [en] WANDERING WRITINGS: A DIALOGUE BETWEEN GERTRUDE STEIN AND AGNES VARDA
|
6 |
ADRIANO FERREIRA ENNES |
[pt] |
[pt] O SUJEITO ESPECTRAL EM DOIS ROMANCES BRASILEIROS: MONGÓLIA E SOLIDÃO CONTINENTAL [en] THE SPECTRAL SUBJECT IN TWO BRAZILIAN NOVELS: MONGÓLIA E SOLIDÃO CONTINENTAL
|
7 |
AICHA AGOUMI DE FIGUEIREDO BARAT |
[pt] |
[en] ALBUM COVERS: WAYS OF READING THEM [pt] CAPAS DE DISCO: MODOS DE LER
|
8 |
AKEMI MAGALHAES MOURA AOKI |
[pt] |
[pt] A CRIANÇA-SOLDADO: NARRATIVAS LITERÁRIAS DE ANGOLA, MOÇAMBIQUE, GUINÉ-BISSAU E BRASIL [fr] L ENFANT-SOLDAT: RÉCITS LITTÉRAIRES DE L ANGOLA, DU MOZAMBIQUE, DE LA GUINÉE- BISSAU ET DU BRÉSIL
|
9 |
ALESSA PATRICIA DIAS DA SILVA |
[pt] |
[pt] O IMAGINÁRIO DA LAPA: APOGEU, DECADÊNCIA E RECONSTRUÇÃO [en] THE IMAGINARIUM OF LAPA: APOGEE, DECAY AND RECONSTRUCTION
|
10 |
ALESSANDRA GOMES DA SILVA |
[pt] |
[pt] POR UMA POÉTICA DOS SENTIDOS: A LITERATURA NO CONTEXTO DA SURDEZ [fr] POUR UN SENS POÉTIQUE: LA LITTÉRATURE DANS LE CONTEXTE DE LA SURDITÉ
|
11 |
ALEXANDRE BRUNO TINELLI |
[pt] |
[pt] A POESIA DE W. H. AUDEN: TRADUÇÃO E CRÍTICA [en] THE POETRY OF W. H. AUDEN: TRANSLATION AND CRITICISM
|
12 |
ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA |
[pt] |
[en] BREAKING IN FAITH: EVANGELICAL REPRESENTATIONS IN THE NARRATIVES OF CONTEMPORARY BRAZILIAN ARTIST [pt] ROMPENDO EM FÉ: AS REPRESENTAÇÕES EVANGÉLICAS NAS NARRATIVAS DE ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS BRASILEIROS
|
13 |
ALEXANDRE FERREIRA VELHO |
[pt] |
[pt] AUTOBIOGRAFIA CULTURAL E PERFORMANCE DE IDENTIDADE: UMA LEITURA ALTERNATIVA DE AUTOBIOGRAPHY OF AN EX-COLORED MAN DE JAMES WELDON JOHNSON [en] CULTURAL AUTOBIOGRAPHY AND IDENTITY PERFORMANCE: AN ALTERNATIVE READING OF THE AUTOBIOGRAPHY OF AN EX-COLORED MAN OF JAMES WELDON JOHNSON
|
- |
- |
[pt] |
[pt] LEVANTES NO CAMPO LITERÁRIO [en] UPRISINGS IN THE LITERARY FIELD
|
14 |
ALICE CARVALHO CUMPLIDO DE SANTANNA |
[pt] |
[pt] A SOMBRA TEM COR? [en] DOES THE SHADOW HAVE A COLOR?
|
- |
- |
[pt] |
[pt] DOBRA [en] FOLD
|
15 |
ALINE DA SILVA NOVAES |
[pt] |
[en] JOÃO DO RIO AND HIS CINEMATOGRAPHS: THE HYBRIDISM OF THE CHRONICLE IN THE NARRATIVE OF RIO DE JANEIRO S BELLE ÉPOQUE [pt] JOÃO DO RIO E SEUS CINEMATOGRAPHOS: O HIBRIDISMO DA CRÔNICA NA NARRATIVA DA BELLE ÉPOQUE CARIOCA
|
16 |
ALINE DE ALMEIDA MOURA |
[pt] |
[pt] A ARTE DE ESCREVER HISTÓRIAS: EXPERIMENTOS CONTEMPORÂNEOS DE HISTORIOGRAFIA LITERÁRIA [en] THE ART OF WRITING HISTORIES: CONTEMPORARY EXPERIMENTS IN LITERARY HISTORIOGRAPHIES
|
- |
- |
[pt] |
[en] CONTEMPORARY LITERARY HISTORIOGRAPHY: CROSSED EXPERIENCES [pt] HISTORIOGRAFIA LITERÁRIA CONTEMPORÂNEA: EXPERIÊNCIAS CRUZADAS
|
17 |
ALINE LEAL FERNANDES BARBOSA |
[pt] |
[pt] LITERATURA EM TEMPOS EXPRESSOS [en] LITERATURE IN EXPRESS TIMES
|
18 |
ALINE MIRANDA SECO FERREIRA |
[pt] |
[es] OTRAS NARRATIVAS: LA ESCRITURA DE LOS BLOGS EN INTERNET [pt] OUTRAS NARRATIVAS: A ESCRITA DOS BLOGS NA INTERNET
|
19 |
ALLAN ALVES DE SOUZA |
[pt] |
[pt] A PALAVRA INTEGRADORA: O MITO NA POESIA DE ORIDES FONTELA [en] THE INTEGRATIVE WORD: THE PRESENCE OF MYTH IN ORIDES FONTELA POETRY
|
20 |
AMANDA BORGES ALMEIDA DA FONSECA |
[pt] |
[pt] A CIDADE QUE NÃO É: LEITURAS DO SUBÚRBIO CARIOCA [en] THE CITY THAT IS NOT: READING THE SUBURB OF RIO DE JANEIRO
|
21 |
AMAURY GARCIA DOS SANTOS NETO |
[pt] |
[pt] BURGESS POR DENTRO: ESPAÇOS (AUTO)BIOGRÁFICOS [en] BURGESS POR DENTRO: ESPAÇOS (AUTO)BIOGRÁFICOS
|
22 |
ANA CAROLINA BARBOSA CARPINTERO |
[pt] |
[pt] CAMINHOS DA LITERATURA NA INTERNET: O BOOKTUBE E A PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DE LEITURA [en] PATHS OF LITERATURE AT THE WEB: THE BOOKTUBE COMMUNITY AND THE SHARING OF READING EXPERIENCES
|
23 |
ANA CECILIA IMPELLIZIERI DE SOUZA MARTINS |
[pt] |
[pt] PAULO RÓNAI, UM HOMEM CONTRA BABEL: O ITINERÁRIO DE ENGAJAMENTO NO BRASIL [fr] PAULO RÓNAI, UN HOMME CONTRE BABEL: ITINÉRAIRE DE SON ENGAGEMENT AU BRÉSIL
|
24 |
ANA CECILIA OLIVEIRA MOURA |
[pt] |
[pt] A SEMENTE DO DESATINO: O GERME DA TRANSGRESSÃO EM LAVOURA ARCAICA [en] THE MADNESS SEED: THE GERM OF TRANSGRESSION IN RADUAN NASSAR S ANCIENT TILLAGE
|
25 |
ANA CRISTINA BARTOLO |
[pt] |
[pt] COMO UM RELÂMPAGO: UMA ABORDAGEM DO CONCEITO DE IMAGEM DIALÉTICA A PARTIR DE WALTER BENJAMIN [en] IN A FLASH: AN APPROACH TO THE CONCEPT OF DIALECTICAL IMAGE FROM WALTER BENJAMIN
|
- |
- |
[pt] |
[pt] ISTO NÃO É UMA PERFORMANCE, É UM CAMINHO: OS CURSOS DE ROLAND BARTHES NO COLLÈGE DE FRANCE [en] THIS IS NOT A PERFORMANCE, IT IS A WAY: ROLAND BARTHES AT THE COLLÈGE DE FRANCE
|
26 |
ANA CRISTINA TOLEDO SOARES |
[pt] |
[en] POPULATING THE DESERTS THAT SURROUND THE OASES OF SATISFACTION: A MICROPOLITICAL READING OF AFFECT IN HAPPY FAMILIES BY CARLOS FUENTES [pt] POVOANDO OS DESERTOS QUE RODEIAM OS OÁSIS DE SATISFAÇÃO: UMA LEITURA MICROPOLÍTICA DOS AFETOS EM TODAS AS FAMÍLIAS FELIZES DE CARLOS FUENTES
|
27 |
ANA GABRIELA DICKSTEIN ROIFFE |
[pt] |
[pt] O CONTATO ANTOLÓGICO ENTRE HÉLIO OITICICA E JACK SMITH: UNDERGROUND E TROPICAL THINGS [en] THE ANTHOLOGICAL CONTACT BETWEEN HÉLIO OITICICA AND JACK SMITH: UNDERGROUND AND TROPICAL THINGS
|
28 |
ANA LUCIA AMADO SARAIVA RIBEIRO |
[pt] |
[pt] A LEITURA DA SARJETA: UMA ANÁLISE DA INTERMIDIALIDADE DOS QUADRINHOS [en] THE GUTTER READING: AN ANALYSIS OF THE INTERMEDIALITY IN COMICS
|
29 |
ANA LUCIA SILVA RESENDE DE A REIS |
[pt] |
[pt] AS ODISSEIAS DE HOMERO E DE KAZANTZÁKIS: O EXÍLIO EM DOIS POEMAS [en] HOMER S AND KAZANTZÁKIS ODYSSEY: EXILE IN TWO POEMS
|
30 |
ANA LUIZA FIRMEZA ROCHA |
[pt] |
[pt] EXPERIÊNCIAS INDOMÁVEIS: JERZY GROTOWSKI, WORKCENTER E AÇÕES FÍSICAS [fr] EXPÉRIENCES INDOMPTABLES: ERZY GROTOWSKI, WORKCENTER ET ACTIONS PHYSIQUES
|
31 |
ANA PAULA SILVA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] BOA NOITE, PRA QUEM É DE BOA NOITE!: OS CAMINHOS DA MALANDRAGEM NOS PONTOS CANTADOS DE UMBANDA [en] GOOD NIGHT FOR THOSE WHO ARE UP FOR IT: THE PATHS OF THE TRICKSTER IN THE SUNG POINTS OF UMBANDA
|
32 |
ANA PAULA VITORIO DA COSTA |
[pt] |
[pt] FOTOLIVRO COMO MONTAGEM: FENÔMENOS DE JUSTAPOSIÇÃO EISENSTEINIANA [en] PHOTOBOOK AS MONTAGE: EISENSTEINIAN JUXTAPOSITION PHENOMENA
|
33 |
ANA TERESA MILANEZ DE LOSSIO E SEIBLITZ |
[pt] |
[fr] RENVERSE DU SOUFFLE: ARCHIVES PERSONNELLES ET PENSÉE-RIRE [pt] VIRADA DE FÔLEGO: ARQUIVO PESSOAL E PENSAMENTO-RISO
|
34 |
ANA TEREZA MUYLAERT SALEK |
[pt] |
[pt] MODOS POÉTICOS DA RUÍNA [en] POETICAL FORMS OF RUINS
|
35 |
ANDRE LUIS PIRES LEAL CAMARA |
[pt] |
[pt] EU FAÇO SAMBAS DE OUVIDO PRA VOCÊ: MARINO PINTO, UM COMPOSITOR MODESTO [en] I MAKE SAMBAS BY EAR FOR YOU: MARINO PINTO, A MODEST SONGWRITER
|
36 |
ANDRE VECHI TORRES |
[pt] |
[pt] SCREEN-TESTS: MÍDIA E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO [en] SCREEN-TESTS: MEDIA AND SUBJECTIVATION PROCESSES
|
37 |
ANDRÉ LUIZ DE FREITAS DIAS |
[pt] |
[pt] POLÍTICAS E RITMOS DE SINTAGMAS (DES)AFINADOS (OU MODOS DE LER HOMELESS DE EDIMILSON DE ALMEIDA PEREIRA E MANTO DE OSWALDO MARTINS) [es] POLÍTICAS Y RITMOS DE SINTAGMAS (DES)AFINADOS (O MODOS DE LEER HOMELESS DE EDIMILSON DE ALMEIDA PEREIRA Y MANTO DE OSWALDO MARTINS)
|
38 |
ANTERO DA SILVA BRAGANCA GOMES |
[pt] |
[en] THE INVISIBLE VIEWS ESSAY: THE FICTIONALITY AND REPRESENTATION OF THE ANONY-MOUS IN THE LITERARY JOURNALISM OF ELIANA BRUM [pt] VISÕES INVISÍVEIS: FICCIONALIDADE E REPRESENTAÇÃO DO ANÔNIMO NO JORNALISMO LITERÁRIO DE ELIANE BRUM
|
39 |
ANTONELI DE FARIAS MATOS |
[pt] |
[en] FICTIONS OF CHILDHOOD: CLARICE LISPECTOR [pt] FICÇÕES DE INFÂNCIA: CLARICE LISPECTOR
|
40 |
ANTONIA COSTA DE THUIN |
[pt] |
[en] LUANDINO AND LANGUAGE AS A SPACE TO CREATE UTOPIA [pt] LUANDINO E A LÍNGUA COMO ESPAÇO DE CRIAÇÃO DE UTOPIA
|
- |
- |
[pt] |
[pt] OOYINBO: VISÕES DE UM CONTINENTE [en] OOYINBO: VIEWS FROM A CONTINENT
|
41 |
ANTONIA SOARES PELLEGRINO |
[pt] |
[pt] O MUNDO DEPOIS DO FIM [en] THE WORLD AFTER IT S END
|
42 |
ANTONIO CARLOS MACEDO MUNRO FILHO |
[pt] |
[en] POST-TRUTH, PERFORMANCE AND ENHANCE THE REALITY-EFFECT IN TWO AUTOFICTION BY RICARDO LÍSIAS: A STUDY ABOUT DELEGADO TOBIAS E INQUÉRITO POLICIAL – FAMÍLIA TOBIAS [pt] PÓS-VERDADE, PERFORMANCE E A POTENCIALIZAÇÃO DO EFEITO DE REAL NA AUTOFICÇÃO DE RICARDO LÍSIAS: UM ESTUDO SOBRE DELEGADO TOBIAS E INQUÉRITO POLICIAL – FAMÍLIA TOBIAS
|
43 |
ANTONIO GERSON BEZERRA DE MEDEIROS |
[pt] |
[pt] TENNESSEE WILLIAMS: A POTÊNCIA DRAMÁTICA DA IMAGINAÇÃO POÉTICA [en] TENNESSEE WILLIAMS: THE DRAMATIC POWER OF THE POETIC IMAGERY
|
44 |
ANTONIO SERGIO PONTES AGUIAR |
[pt] |
[pt] LITERATURA APESAR DE TUDO: DUAS VISÕES SOBRE O ROMANCE MELANCÓLICO DE W.G. SEBALD [en] LITERATURE IN SPITE OF ALL: TWO VIEWS ON THE MELANCHOLIC ROMANCE OF W.G. SEBALD
|
Total: 44
|