Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM DESIGN
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W -
Filtro:

Total:    :  G

1 GABRIEL CESARIO ALVIM MARTINELLI [pt] [pt] A CULTURA POP JAPONESA E SUAS INFLUÊNCIAS NAS SUBJETIVIDADES NA CULTURA BRASILEIRA 
[en] JAPANESE POP CULTURE AND ITS INFLUENCES ON SUBJECTIVITIES IN BRAZILIAN CULTURE 
2 GABRIEL DA SILVA CARDOSO [pt] [en] GET READY FOR THE QUEERVERSE: SOCIAL POTENTIAL ON VIRTUAL REALITY PLATFORMS
[pt] PREPARE-SE PARA O QUEERVERSO: POTENCIALIDADES SOCIAIS EM PLATAFORMAS DE REALIDADE VIRTUAL
3 GABRIEL DO AMARAL BATISTA [pt] [en] DESIGN AND EDUCATION:  THE GAME IN THE DEVELOPMENT OF SKILLS AND ABILITIES OF THE STUDENT
[pt] DESIGN E EDUCAÇÃO: O JOGO NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO EDUCANDO
4 GABRIEL ESTEVES DE OLIVEIRA LEITAO [pt] [pt] DESIGN SEM FRONTEIRAS: EM BUSCA DE MEIOS PARA AGIR FRENTE A DESASTRES NATURAIS
[en] DESIGN WITHOUT BORDERS: SEARCHING WAYS TO ACT AGAINST NATURAL DISASTERS
5 GABRIEL FILIPE SANTIAGO CRUZ [pt] [pt] DESENVOLVENDO NARRATIVAS ANIMADAS PARA A EDUCAÇÃO 
[en] DESIGNING EDUCATIONAL ANIMATED NARRATIVES 
-
-
[pt] [pt] BRINQUEDOS ÓTICOS ANIMADOS E O ENSINO DE DESIGN 
[en] OPTICAL ANIMATION TOYS AND DESIGN TEACHING 
6 GABRIEL GIRNOS ELIAS DE SOUZA [pt] [en] DESIGN FICTIONS: GRAPHIC DESIGN AND PROFESSIONAL DISCOURSE IN CONTEMPORARY BOOKS OF INTERNATIONAL ARCHITECTURE OFFICES
[pt] FICÇÕES PROJETUAIS: PROJETO GRÁFICO E DISCURSO PROFISSIONAL EM LIVROS CONTEMPORÂNEOS DE ESCRITÓRIOS INTERNACIONAIS DE ARQUITETURA E URBANISMO
7 GABRIEL VIEIRA MONTEIRO [pt] [pt] A UTILIZAÇÃO DE PROCESSOS ANALÓGICOS COMO FATOR DE MELHORIA DA QUALIDADE DO ARTEFATO SOFTWARE: O ESTUDO DE CASO DO SOFTWARE MÉDICO ORTO
[en] THE USE OF ANALOG PROCESSES AS A FACTOR TO IMPROVE SOFTWARE QUALITY: A CASE STUDY OF ORTHO-MEDICAL SOFTWARE
8 GABRIELA BOTELHO MAGER [pt] [pt] HAVAIANAS, POR QUE TODO MUNDO USA?: O ESPAÇO SOCIAL DA MARCA E O DESIGN NA CONTEMPORANEIDADE
[en] HAVAIANAS, WHY DOES EVERYONE USE IT?: THE SOCIAL SPACE OF A BRAND AND THE DESIGN IN CONTEMPORANEITY
9 GABRIELA DA COSTA AGUIAR AGUSTINI [pt] [pt] DESENHANDO FUTUROS: A DEMOCRATIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS COMO INDUTORA NA MATERIALIZAÇÃO DAS IDEIAS DOS CIDADÃOS
[en] DESIGNING FUTURES: THE DEMOCRATIZATION OF TECHNOLOGIES AS INDUCER OF THE MATERIALIZATION OF CITIZEN S IDEAS
10 GABRIELA ESTER KALMAN [pt] [en] ANALYSIS OF THE DISCOURSE THAT PRIVILEGES EXPERIENCE AND EMOTION IN ITS CONCERNS ABOUT THE DESIGN PROJECT PROCESS 
[pt] ANÁLISE DE DISCURSO QUE PRIVILEGIA A EMOÇÃO E A EXPERIÊNCIA EM SUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO PROJETUAL DE DESIGN 
11 GABRIELA SILVEIRA BARBOSA [pt] [en] DESIGN AND INTERGENERATIONAL RELATIONSHIPS: PROJECTING HEALTHY AGING THROUGH COMPLEMENTARY ACTIVITIES
[pt] DESIGN E RELAÇÕES INTERGERACIONAIS: PROJETANDO O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL ATRAVÉS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAS UNIVERSIDADES
12 GABRIELA VARANDA DE CASTRO [pt] [pt] DESIGN DE INTERIORES E CONSUMO: A PERCEPÇÃO DOS ASPECTOS SÓCIO-AMBIENTAIS EM MÓVEIS E OBJETOS DECORATIVOS
[en] INTERIOR DESIGN AND CONSUMPTION: THE PERCEPTION OF THE SOCIAL AND ENVIRONMENTAL ASPECTS IN FURNITURE AND DECORATIVE OBJECTS
13 GABRIELLA FERREIRA CHAVES VACCARI [pt] [pt] AS REPRESENTAÇÕES FÍSICAS EM LABORATÓRIOS DE DESIGN: PRÁTICAS DE EXPERIMENTAÇÃO MATERIAL EM CONTEXTO DE PANDEMIA
[en] PHYSICAL REPRESENTATIONS IN DESIGN STUDIOS: PRACTICES OF MATERIAL EXPERIMENTATION IN A PANDEMIC CONTEXT
14 GEORGIA RIBEIRO VICTOR [pt] [en] DESIGN FOR HEALTH 
[pt] DESIGN PARA SAÚDE 
15 GEORGINA DURAN QUEZADA [es] [pt] AS TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS E IDOSOS: CONSIDERAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTAS DE DESIGN QUE ENVOLVEM TECNOLOGIAS NÃO FAMILIARES
[es] LAS TRANSFORMACIONES TECNOLÓGICAS Y LOS ADULTOS MAYORES: CONSIDERACIONES PARA EL DESARROLLO DE PROPUESTAS DE DISEÑO QUE INVOLUCRAN TECNOLOGÍAS NO FAMILIARES
[en] TECHNOLOGICAL TRANSFORMATIONS AND THE ELDERLY: CONSIDERATIONS FOR THE DEVELOPMENT OF DESIGN PROPOSALS INVOLVING NON-FAMILIAR TECHNOLOGIES
16 GERSON DA SILVA RIBEIRO [pt] [pt] A EVOLUÇÃO DA REPRESENTAÇÃO 3D DE IMAGENS: ASPECTOS MÉDICOS E DE DESIGN ASSOCIADOS
[en] THE 3D REPRESENTATION OF IMAGES: MEDICAL AND DESIGN ASPECTS
17 GILBERTO MENDES CORREIA JUNIOR [pt] [en] CANVAS APPLIED TO SERVICE DESIGN: NEW KNOWLEDGE FOR THE TRAINING OF DESIGNERS
[pt] OS CANVAS APLICADOS AO DESIGN DE SERVIÇO: NOVOS CONHECIMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE DESIGNERS
18 GILBERTO RANGEL DE OLIVEIRA [pt] [en] METHOD EVALUATION AND PERCEPTION OF ATTRIBUTES FOR PROJECTS: A CONTRIBUTION TO THE ERGONOMICS OF THE BUILT ENVIRONMENT
[pt] O MÉTODO AVALIAÇÃO E PERCEPÇÃO DE ATRIBUTOS PARA PROJETOS: UMA CONTRIBUIÇÃO À ERGONOMIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO
-
-
[pt] [en] INTERIOR DESIGN METHOD IN BRAZIL: A CONTRIBUTION OF HUMAN FACTORS AND THE PRINCIPLES OF THE BUILT ENVIRONMENT
[pt] MÉTODO DE DESIGN DE INTERIORES NO BRASIL: UMA CONTRIBUIÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA ERGONOMIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO
19 GILDA MARIA CAROLLO CHATAIGNIER [pt] [pt] DESENHO DE MODA RECORTA E COSTURA REVOLUÇÃO CULTURAL DA DÉCADA DE 60: O PAPEL DO JORNAL DO BRASIL NA FORMAÇÃO DA MODA BRASILEIRA
[en] FASHION DRAWING CUTS AND SEWS SIXTY S CULTURAL REVOLUTION: JORNAL DO BRASIL S ROLE IN THE BRAZILIAN FASHION FORMATION
20 GIODANA BORGES DE HOLANDA [pt] [pt] DO SUBLIME TECNOLÓGICO ÀS CARTOGRAFIAS DOS FLUXOS 
[en] FROM THE TECHNOLOGICAL SUBLIME TO THE FLOW CARTOGRAPHIES 
21 GISELA FRIACA DE SOUZA PEREIRA [pt] [en] AN IDEA, DESIGN, PRODUCT, SEE, REALIZE AND BUILD 
[pt] UMA IDEIA, UM DESENHO, O PRODUTO: VER, PERCEBER E CONSTRUIR
22 GIUSEPPE AMADO DE OLIVEIRA [pt] [pt] ABORDAGEM ERGONÔMICA DA SITUAÇÃO DO PEDESTRE NA BARRA DA TIJUCA 
[en] BARRA DA TIJUCA: AN ERGONOMIC APPROACH TO PEDESTRIANS CONDITIONS 
-
-
[pt] [pt] ERGONOMIA INFORMACIONAL NA TRAVESSIA DE PEDESTRE 
[en] ERGONOMICS APPROACH ON PEDESTRIAN CROSSING 
23 GUILHERME CORREA MEYER [pt] [en] CONFLICT, NEGOTIATION AND TRANSFORMATION: THE DESIGNER AND PRODUCT DEVELOPMENT PROCESS
[pt] CONFLITO, NEGOCIAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO: O DESIGNER E O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO
24 GUILHERME DE ALMEIDA XAVIER [pt] [en] ELECTROLUDIC IMAGETICS: THE DIALOGIC VISUALITY IN ELECTRONIC GAMES MULTIVERSE
[pt] IMAGÉTICA ELETROLÚDICA: A VISUALIDADE DIALÓGICA NO MULTIVERSO DOS JOGOS ELETRÔNICOS
-
-
[pt] [pt] A EXPERIÊNCIA GAMERAMA: METODOLOGIA E DESIGN DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA FUTUROS PRODUTORES NACIONAIS
[en] THE GAMERAMA EXPERIENCE: METHODOLOGY AND DESIGN OF ELECTRONIC GAMES FOR FUTURE NATIONAL PRODUCERS
25 GUSTAVO DA ROSA PIRES [pt] [pt] MUNDURUKU: RELATOS DE PESQUISA E DOCÊNCIA JUNTO AOS POVOS ORIGINÁRIOS DO BAIXO TAPAJÓS
[en] MUNDURUKU: REPORTS OF RESEARCH AND TEACHING WITH THE ORIGINARY PEOPLE FROM DOWNRIVER TAPAJÓS
Total: 25

<<