Ordem |
Autor |
Idioma |
Título |
1 |
BARBARA ALVES BETTS |
[pt] |
APRENDER BRINCANDO: O PAPEL DO DESIGN NO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA EDUCAÇÃO |
- |
- |
[en] |
LEARNING WHILE PLAYING: THE ROLE OF DESIGN IN THE DEVELOPMENT OF PEDAGOGICAL RESOURCES FOR EDUCATION |
2 |
BARBARA DE OLIVEIRA E CRUZ |
[en] |
A COLLABORATIVE EXERCISE THROUGH PROJECTIVE PRACTICES: INOSEL MOTHERS |
- |
- |
[pt] |
UM EXERCÍCIO DE COLABORAÇÃO POR MEIO DE PRÁTICAS PROJETUAIS: MÃES INOSEL |
3 |
BARBARA JANE NECYK |
[en] |
DIGITAL INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES USES AND MEANINGS IN THE CONTEXT OF DESIGN TEACHING AND LEARNING |
- |
- |
[en] |
TEXT AND IMAGE: AN APPROACH TO CONTEMPORARY CHILDREN PICTUREBOOK |
- |
- |
[pt] |
TEXTO E IMAGEM: UM OLHAR SOBRE O LIVRO INFANTIL CONTEMPORANEO |
- |
- |
[pt] |
USOS E SENTIDOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESIGN |
4 |
BARBARA MACIEL PINHEIRO FUTURO |
[pt] |
A EXPERIÊNCIA IMERSIVA DO ESCURO NA PRODUÇÃO DE SENTIDO |
- |
- |
[en] |
THE EXPERIENCE OF THE DARK IN THE PRODUCTION OF MEANING |
5 |
BARBARA PECCEI SZANIECKI |
[en] |
CONTEMPORARY DISFORM AND INCARNATED DESIGN: OTHER POSSIBLE MONSTERS. |
- |
- |
[pt] |
DISFORME CONTEMPORÂNEO E DESIGN ENCARNADO: OUTROS MONSTROS POSSÍVEIS |
- |
- |
[pt] |
O CARTAZ POLÍTICO: PODER E POTÊNCIA |
- |
- |
[en] |
POLITICAL POSTER: POWER AND POTENTIAL POWER |
6 |
BARBARA RIBEIRO |
[en] |
DESIGN AND COMMUNICATION IN THE ANALYSIS OF THREE BUILT LANDSCAPE MARKS: RIO CIDADE 1, OBELISK/FOOT-BRIDGE (IPANEMA) AND ORANGE (CAMPO GRANDE); PROVIDENCE`S RENAISSANCE, U.S.A., WATERFIRE (DOWNTOWN) |
- |
- |
[pt] |
DESIGN E COMUNICAÇÃO NA ANÁLISE DE TRÊS MARCOS REFERENCIAIS URBANOS: RIO CIDADE 1, OBELISCO/PASSARELA (IPANEMA) E LARANJA (CAMPO GRANDE); RENASCENÇA DE PROVIDENCE, E.U.A., WATERFIRE (DOWNTOWN) |
7 |
BEATRIZ FINKIELSZTEJN |
[pt] |
SISTEMAS MODULARES TÊXTEIS COMO APROVEITAMENTO DE FIBRAS NATURAIS: UMA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL EM ARQUITETURA & DESIGN |
- |
- |
[en] |
TEXTILE MODULAR SYSTEMS AS NATURAL FIBERS USE: A SUSTAINABLE ALTERNATIVE IN ARCHITECTURE & DESIGN |
8 |
BEATRIZ RUSSO RODRIGUES |
[pt] |
A ABORDAGEM ERGONÔMICA SOBRE A USABILIDADE DE PRODUTOS COM ESTÉTICA PROEMINENTE |
- |
- |
[en] |
THE ERGONOMICS APPROACH IN THE USABILITY AND PLEASURABILITY OF PRODUCTS WITH A STRONG AESTHETIC APPEAL |
9 |
BEATRIZ SANTOS DE PAULO |
[en] |
INVESTIGATION ABOUT SOCIAL MEDIA, EXPERIENCE AND WELLBEING |
- |
- |
[pt] |
INVESTIGAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIA E BEM-ESTAR NA INTERAÇÃO COM REDES SOCIAIS |
10 |
BERNARDO GOMES ALEVATO |
[pt] |
AUDIOVISUAL CONECTADO: DESIGN E MUDANÇAS DE PARADIGMAS |
- |
- |
[en] |
CONNECTED AUDIOVISUAL: DESIGN AND PARADIGM CHANGES |
11 |
BERNARDO LIMA MENDES |
[pt] |
ESTILO RETRÔ EM VIDEOGAMES: A RELAÇÃO DO JOGADOR COM O JOGO |
- |
- |
[en] |
THE RETRO VIDEOGAME STYLE |
12 |
BERNARDO PORTUGAL SILVA RAPOSO |
[pt] |
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM NO TELEJORNALISMO: PROCESSOS PERCEPTIVOS E PERSUASIVOS |
- |
- |
[en] |
CONSTRUCTING THE IMAGE ON THE TV NEWS: PERCEPTIVE AND PERSUASIVE PROCESSES |
13 |
BIANCA DAL BIANCO |
[pt] |
DESIGN EM PARCERIA: REFLEXÕES SOBRE UM MODO SINGULAR DE PROJETAR SOB A ÓTICA DO DESIGN E EMOÇÃO |
- |
- |
[en] |
PARTICIPATORY DESIGN: REFLECTIONS ABOUT A PECULIAR WAY TO PROJECT UNDER THE DESIGN AND EMOTION VIEWPOINT |
14 |
BIANCA MARIA REGO MARTINS |
[pt] |
DESIGN DA INFORMAÇÃO DE SITUAÇÕES DE UTILIDADE PÚBLICA |
- |
- |
[en] |
INFORMATION DESIGN IN SITUATIONS OF PUBLIC INTEREST |
- |
- |
[pt] |
O PROFESSOR-DESIGNER DE EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: TECENDO UMA EPISTEMOLOGIA PARA A INSERÇÃO DO DESIGN NA ESCOLA |
- |
- |
[en] |
PROFESSOR-DESIGNER OF LEARNING EXPERIENCES: WEAVING AN EPISTEMOLOGY TO INSERT DESIGN IN THE SCHOOL |
15 |
BIANCA MENDES LEMOS |
[pt] |
HOMENS QUE REDESENHAM HOMENS |
- |
- |
[en] |
MEN REDESIGNING MEN |
16 |
BORIS RODRIGUES GARAY |
[en] |
CREATIVE BOOK: ACTIVITY WITH SENIORS MEDIATED BY GRAPHIC DIARIES |
- |
- |
[pt] |
LIVRO CRIATIVO: ATIVIDADE COM SENIORES MEDIADA POR DIÁRIOS GRÁFICOS |
17 |
BRENDA DE FIGUEIREDO LUCENA |
[en] |
AUGMENTED REALITY IN MOBILE PHONES: A STUDY ON THE TECHNOLOGY AND ITS POTENTIALS |
- |
- |
[pt] |
REALIDADE AUMENTADA EM CELULARES: UM ESTUDO SOBRE A TECNOLOGIA E SEUS POTENCIAIS |
18 |
BRENO GENTIL |
[pt] |
ESTUDO DE USABILIDADE DE AMBIENTES VIRTUAIS TRIDIMENSIONAIS ATRAVÉS DO SECOND LIFE |
- |
- |
[en] |
USABILITY STUDY OF VIRTUAL TRIDIMENSIONAL ENVIRONMENTS USING SECOND LIFE |
19 |
BRUNA SPINOLA SADDY |
[pt] |
ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS LEITORES SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS DE FICCÇÃO EM PROSA DIRIGIDOS AO PÚBLICO ADULTO |
- |
- |
[en] |
GOT IT OR DO YOU WANT ME TO DRAW A PICTURE FOR YOU?: A STUDY OF THE READER S PERCEPTION ABOUT ILUSTRATED FICTION PROSE BOOKS TARGETED AT THE ADULT AUDIENCE |
20 |
BRUNO DA CRUZ TRINDADE |
[pt] |
RENASCENDO DAS CINZAS: EXPERIMENTAÇÃO COM RESÍDUOS DO INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL NA RECRIAÇÃO DE PEÇAS DO ACERVO ATRAVÉS DE MANUFATURA ADITIVA |
- |
- |
[en] |
RISING FROM THE ASHES: EXPERIMENTING WITH FIRE RESIDUES AT THE NATIONAL MUSEUM TO RECREATE PIECES FROM THE COLLECTION THROUGH ADDITIVE MANUFACTURING |
21 |
BRUNO NOVO VERSCHLEISSER |
[en] |
LEARNING BY DOING AS A POINT OF CONVERGENCE FOR THE TEACHING OF DESIGN |
- |
- |
[pt] |
O APRENDER FAZENDO COMO PONTO DE CONVERGÊNCIA DO CONHECIMENTO COM A TECNOLOGIA NO ENSINO DO DESIGN |
Total: 21
|