Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM DESIGN
Por Autor
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W -
Filtro:

Total:    Letra:  B

Autor Língua Título
1 BARBARA ALVES BETTS [pt] [pt] APRENDER BRINCANDO: O PAPEL DO DESIGN NO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA EDUCAÇÃO
[en] LEARNING WHILE PLAYING: THE ROLE OF DESIGN IN THE DEVELOPMENT OF PEDAGOGICAL RESOURCES FOR EDUCATION
2 BARBARA DE OLIVEIRA E CRUZ [pt] [en] A COLLABORATIVE EXERCISE THROUGH PROJECTIVE PRACTICES: INOSEL MOTHERS
[pt] UM EXERCÍCIO DE COLABORAÇÃO POR MEIO DE PRÁTICAS PROJETUAIS: MÃES INOSEL
3 BARBARA JANE NECYK [pt] [en] TEXT AND IMAGE:  AN APPROACH TO CONTEMPORARY CHILDREN PICTUREBOOK
[pt] TEXTO E IMAGEM: UM OLHAR SOBRE O LIVRO INFANTIL CONTEMPORANEO
-
-
[pt] [en] DIGITAL INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES USES AND MEANINGS IN THE CONTEXT OF DESIGN TEACHING AND LEARNING 
[pt] USOS E SENTIDOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESIGN 
4 BARBARA MACIEL PINHEIRO FUTURO [pt] [pt] A EXPERIÊNCIA IMERSIVA DO ESCURO NA PRODUÇÃO DE SENTIDO 
[en] THE EXPERIENCE OF THE DARK IN THE PRODUCTION OF MEANING 
5 BARBARA PECCEI SZANIECKI [pt] [pt] O CARTAZ POLÍTICO: PODER E POTÊNCIA
[en] POLITICAL POSTER: POWER AND POTENTIAL POWER
-
-
[pt] [en] CONTEMPORARY DISFORM AND INCARNATED DESIGN: OTHER POSSIBLE MONSTERS.
[pt] DISFORME CONTEMPORÂNEO E DESIGN ENCARNADO: OUTROS MONSTROS POSSÍVEIS
6 BARBARA RIBEIRO [pt] [en] DESIGN AND COMMUNICATION IN THE ANALYSIS OF THREE BUILT LANDSCAPE MARKS: RIO CIDADE 1, OBELISK/FOOT-BRIDGE (IPANEMA) AND ORANGE (CAMPO GRANDE); PROVIDENCE`S RENAISSANCE, U.S.A., WATERFIRE (DOWNTOWN)
[pt] DESIGN E COMUNICAÇÃO NA ANÁLISE DE TRÊS MARCOS REFERENCIAIS URBANOS: RIO CIDADE 1, OBELISCO/PASSARELA (IPANEMA) E LARANJA (CAMPO GRANDE); RENASCENÇA DE PROVIDENCE, E.U.A., WATERFIRE (DOWNTOWN)
7 BEATRIZ FINKIELSZTEJN [pt] [pt] SISTEMAS MODULARES TÊXTEIS COMO APROVEITAMENTO DE FIBRAS NATURAIS: UMA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL EM ARQUITETURA & DESIGN
[en] TEXTILE MODULAR SYSTEMS AS NATURAL FIBERS USE: A SUSTAINABLE ALTERNATIVE IN ARCHITECTURE & DESIGN
8 BEATRIZ RUSSO RODRIGUES [pt] [pt] A ABORDAGEM ERGONÔMICA SOBRE A USABILIDADE DE PRODUTOS COM ESTÉTICA PROEMINENTE 
[en] THE ERGONOMICS APPROACH IN THE USABILITY AND PLEASURABILITY OF PRODUCTS WITH A STRONG AESTHETIC APPEAL 
9 BEATRIZ SANTOS DE PAULO [pt] [en] INVESTIGATION ABOUT SOCIAL MEDIA, EXPERIENCE AND WELLBEING 
[pt] INVESTIGAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIA E BEM-ESTAR NA INTERAÇÃO COM REDES SOCIAIS 
10 BERNARDO GOMES ALEVATO [pt] [pt] AUDIOVISUAL CONECTADO: DESIGN E MUDANÇAS DE PARADIGMAS
[en] CONNECTED AUDIOVISUAL: DESIGN AND PARADIGM CHANGES
11 BERNARDO LIMA MENDES [pt] [pt] ESTILO RETRÔ EM VIDEOGAMES: A RELAÇÃO DO JOGADOR COM O JOGO
[en] THE RETRO VIDEOGAME STYLE 
12 BERNARDO PORTUGAL SILVA RAPOSO [pt] [pt] A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM NO TELEJORNALISMO: PROCESSOS PERCEPTIVOS E PERSUASIVOS
[en] CONSTRUCTING THE IMAGE ON THE TV NEWS: PERCEPTIVE AND PERSUASIVE PROCESSES
13 BIANCA DAL BIANCO [pt] [pt] DESIGN EM PARCERIA: REFLEXÕES SOBRE UM MODO SINGULAR DE PROJETAR SOB A ÓTICA DO DESIGN E EMOÇÃO
[en] PARTICIPATORY DESIGN: REFLECTIONS ABOUT A PECULIAR WAY TO PROJECT UNDER THE DESIGN AND EMOTION VIEWPOINT
14 BIANCA MARIA REGO MARTINS [pt] [pt] DESIGN DA INFORMAÇÃO DE SITUAÇÕES DE UTILIDADE PÚBLICA 
[en] INFORMATION DESIGN IN SITUATIONS OF PUBLIC INTEREST 
-
-
[pt] [pt] O PROFESSOR-DESIGNER DE EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: TECENDO UMA EPISTEMOLOGIA PARA A INSERÇÃO DO DESIGN NA ESCOLA
[en] PROFESSOR-DESIGNER OF LEARNING EXPERIENCES: WEAVING AN EPISTEMOLOGY TO INSERT DESIGN IN THE SCHOOL
15 BIANCA MENDES LEMOS [pt] [pt] HOMENS QUE REDESENHAM HOMENS 
[en] MEN REDESIGNING MEN 
16 BORIS RODRIGUES GARAY [pt] [en] CREATIVE BOOK: ACTIVITY WITH SENIORS MEDIATED BY GRAPHIC DIARIES
[pt] LIVRO CRIATIVO: ATIVIDADE COM SENIORES MEDIADA POR DIÁRIOS GRÁFICOS
17 BRENDA DE FIGUEIREDO LUCENA [pt] [en] AUGMENTED REALITY IN MOBILE PHONES: A STUDY ON THE TECHNOLOGY AND ITS POTENTIALS
[pt] REALIDADE AUMENTADA EM CELULARES: UM ESTUDO SOBRE A TECNOLOGIA E SEUS POTENCIAIS
18 BRENO GENTIL [pt] [pt] ESTUDO DE USABILIDADE DE AMBIENTES VIRTUAIS TRIDIMENSIONAIS ATRAVÉS DO SECOND LIFE 
[en] USABILITY STUDY OF VIRTUAL TRIDIMENSIONAL ENVIRONMENTS USING SECOND LIFE 
19 BRUNA SPINOLA SADDY [pt] [pt] ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS LEITORES SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS DE FICCÇÃO EM PROSA DIRIGIDOS AO PÚBLICO ADULTO
[en] GOT IT OR DO YOU WANT ME TO DRAW A PICTURE FOR YOU?: A STUDY OF THE READER S PERCEPTION ABOUT ILUSTRATED FICTION PROSE BOOKS TARGETED AT THE ADULT AUDIENCE
20 BRUNO DA CRUZ TRINDADE [pt] [pt] RENASCENDO DAS CINZAS: EXPERIMENTAÇÃO COM RESÍDUOS DO INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL NA RECRIAÇÃO DE PEÇAS DO ACERVO ATRAVÉS DE MANUFATURA ADITIVA
[en] RISING FROM THE ASHES: EXPERIMENTING WITH FIRE RESIDUES AT THE NATIONAL MUSEUM TO RECREATE PIECES FROM THE COLLECTION THROUGH ADDITIVE MANUFACTURING
21 BRUNO NOVO VERSCHLEISSER [pt] [en] LEARNING BY DOING AS A POINT OF CONVERGENCE FOR THE TEACHING OF DESIGN 
[pt] O APRENDER FAZENDO COMO PONTO DE CONVERGÊNCIA DO CONHECIMENTO COM A TECNOLOGIA NO ENSINO DO DESIGN 
Total: 21

<< voltar