|
Autor |
Língua |
Título |
1 |
LANA BETH AYRES FRANCO DE ARAUJO |
[pt] |
[pt] O PROCESSO DE PUBLICAÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS TRADUZIDAS [en] THE PROCESS OF PUBLISHING LITERARY WORKS
|
2 |
LARISSA CORREA BATISTA GUIMARAES |
[pt] |
[pt] HABILIDADES LINGUÍSTICAS EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES NO ESPECTRO AUTISTA: RASTREIO DE DIFICULDADES GRAMATICAIS EM TAREFAS DE COMPREENSÃO [en] LANGUAGE ABILITIES IN PRESCHOOL CHILDREN ON THE AUTISM SPECTRUM: GRAMMATICAL DIFFICULTY TESTS IN COMPREHENSION TASKS
|
3 |
LARISSA MAGALHÃES COSTA |
[pt] |
[en] AUDIO DESCRIPTION IN FILMS: HISTORY, CONCEPTUAL DISCUSSION, AND RECEPTION RESEARCH [pt] AUDIODESCRIÇÃO EM FILMES: HISTÓRIA, DISCUSSÃO CONCEITUAL E PESQUISA DE RECEPÇÃO
|
4 |
LARISSA RANGEL FERRARI |
[pt] |
[pt] O PROCESSAMENTO SINTÁTICO EM IDOSOS: COMPREENSÃO DE SENTENÇAS AMBÍGUAS E CORRELAÇÃO COM FUNÇÕES EXECUTIVAS [en] SYNTACTIC PROCESSING IN THE ELDERLY: COMPREHENSION OF AMBIGUOUS SENTENCES AND CORRELATION WITH EXECUTIVE FUNCTIONS
|
- |
- |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DE LINGUAGEM NO DIAGNÓSTICO DE CASOS DE COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE: PROPOSTA DE UM INSTRUMENTO DE VERIFICAÇÃO DE HABILIDADES SINTÁTICAS NO ENVELHECIMENTO [en] SYNTACTIC PROCESSING IN THE ELDERLY: COMPREHENSION OF AMBIGUOUS SENTENCES AND ITS CORRELATION WITH EXECUTIVE FUNCTIONS
|
5 |
LARISSA RUMIANTZEFF |
[pt] |
[pt] THERE S A PLACE FOR US: A QUESTÃO DA IMIGRAÇÃO EM ADAPTAÇÕES DE WEST SIDE STORY NOS SÉCULOS XX E XXI [en] THERE S A PLACE FOR US: THE IMMIGRATION ISSUE IN 20TH AND 21ST CENTURY ADAPTATIONS OF WEST SIDE STORY
|
6 |
LAURA ALVARENGA COSTA RIBEIRO |
[pt] |
[en] FEMINIST PANDEMIC: A CASE STUDY OF GENDERED HATE SPEECH ON INSTAGRAM [pt] PANDEMIA FEMINISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE DISCURSO DE ÓDIO DE GÊNERO NO INSTAGRAM
|
7 |
LAURA MELISSA PISSANI SEGURA |
[pt] |
[en] METAPHOR AND METONYMY IN VERBAL LOCUTIONS WITH BODY PARTS IN SPANISH: A COGNITIVE APPROACH [pt] METÁFORA E METONÍMIA EM LOCUÇÕES VERBAIS DO ESPANHOL ENVOLVENDO PARTES DO CORPO: UMA ABORDAGEM COGNITIVA [es] METÁFORA Y METONIMIA EN LOCUCIONES VERBALES EN ESPAÑOL CON PARTES DEL CUERPO: UN ENFOQUE COGNITIVO
|
8 |
LEANDRO DA SILVA GOMES CRISTOVAO |
[pt] |
[pt] NEGOCIAÇÕES COM O ARMÁRIO: HOMOSSEXUALIDADES E ESTIGMA EM NARRATIVAS DE HISTÓRIA DE VIDA [en] NEGOTIATIONS WITH THE CLOSET: HOMOSEXUALITIES AND STIGMA IN NARRATIVES OF LIFE STORIES
|
9 |
LEANDRO MAGALHAES DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] AND YET TO TIMES IN HOPE MY VERSE SHALL STAND: UMA BREVE HISTÓRIA DAS TRADUÇÕES BRASILEIRAS DOS SONETOS SHAKESPEARIANOS [en] AND YET TO TIMES IN HOPE MY VERSE SHALL STAND: A BRIEF HISTORY OF BRAZILIAN TRANSLATIONS OF THE SHAKESPEARIAN SONNETS
|
10 |
LEONARDO MIGUEL |
[pt] |
[en] ARGUMENTATION IN HIGH SCHOOL WRITING: ANALYSIS OF ELEMENTS OF MODALITY AND EVALUATION THROUGH THE SYSTEMIC-FUNCTIONAL PERSPECTIVE [pt] ARGUMENTAÇÃO EM REDAÇÕES ESCOLARES: ANÁLISE DE ELEMENTOS MODALIZADORES E AVALIATIVOS NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
|
11 |
LIVIA MARIA AIRES DE CASTRO |
[pt] |
[pt] ESCRITA, ESCOLA E LETRAMENTO: PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DA AVALIATIVIDADE E DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL [en] WRITING, SCHOOL AND LITERACY: STUDENT TEXTS THROUGH APPRAISAL THEORY AND SYSTEMIC-FUNCTIONAL LINGUISTICS
|
12 |
LORENA ARAUJO ALVES |
[pt] |
[pt] A GENTE CONTINUA MERECENDO RESPEITO POR FAZER POLE DANCE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE ESTIGMAS E IDENTIDADES EM NARRATIVAS DE MULHERES POLE DANCERS [en] WE CONTINUE TO DESERVE RESPECT FOR DOING POLE DANCE: A DISCURSIVE ANALYSIS OF STIGMAS AND IDENTITIES IN NARRATIVES OF FEMALE POLE DANCERS
|
13 |
LUANE CHRISTINE VIEIRA PONTES |
[pt] |
[pt] EU NÃO QUERO AS MINHAS FILHA FICA LIMPANDO CHÃO, SENDO HUMILHADA, PISADA, ENTENDEU?: NARRATIVAS DE TRABALHADORAS POBRES [en] I DON’T WANT MY DAUGHTERS CLEANING THE FLOOR AND BEING HUMILIATED, YOU KNOW?: WORKING LADIES’ NARRATIVES
|
14 |
LUANE DA COSTA PINTO LINS FRAGOSO |
[pt] |
[en] INTEGRATION OF LINGUISTIC AND GRAPHIC INFORMATION IN MULTIMODAL COMPREHENSION OF STATISTICAL GRAPHS: A PSYCHOLINGUISTIC ASSESSMENT [pt] INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÃO LINGUÍSTICA E GRÁFICA NA COMPREENSÃO MULTIMODAL DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: UMA AVALIAÇÃO PSICOLINGUÍSTICA
|
15 |
LUCAS FELIPE DE OLIVEIRA SANTIAGO |
[pt] |
[en] RHYMING WITH THE OTHER: (META)PRAGMATICS IN/ABOUT FEMALE RAP BATTLES ON YOUTUBE [pt] RIMANDO COM A OUTRIDADE: (META)PRAGMÁTICAS NAS/SOBRE BATALHAS DE RAP FEMININAS NO YOUTUBE
|
16 |
LUCAS REZENDE ALMEIDA |
[pt] |
[pt] FLUTUAÇÕES SEMÂNTICAS EM ESTRUTURAS VERBAIS PERIFRÁSTICAS MODAIS E ASPECTUAIS RELEVANTES PARA O PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA [en] SEMANTIC FLUCTUATIONS IN ASPECTUAL AND MODAL PERIPHRASIS CONSTRUCTIONS INTENDED FOR USE IN PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE
|
- |
- |
[pt] |
[pt] DE PERÍFRASES E NÃO PERÍFRASES: UM CONTINUUM SEMÂNTICOSINTÁTICO DAS ESTRUTURAS VERBO + PREPOSIÇÃO + INFINITIVO E SUA APLICAÇÃO AO ENSINO DE PL2E [en] ON PERIPHRASES AND NON-PERIPHRASES: A SEMANTIC-SYNTACTIC CONTINUUM OF THE VERB + PREPOSITION + INFINITIVE STRUCTURES AND ITS APPLICATION TO THE PSL/PFL TEACHING PROCESS
|
17 |
LUCIANA AZEVEDO CAMARA |
[pt] |
[pt] NAS ONDAS DO RÁDIO E NA BOCA DO POVO: ASPECTOS DA CULTURA BRASILEIRA RELEVANTES PARA PL2E PRESENTES EM PROGRAMAS DE CONSULTAS E CONSELHOS [en] ON THE RADIO AND IN PEOPLE S TALK: RELEVANT ASPECTS OF THE BRAZILIAN CULTURE TO THE TEACHING OF PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE PRESENT IN ADVICE SEEKING AND GIVING PROGRAMS
|
18 |
LUCIANA DA SILVA RIBEIRO |
[pt] |
[pt] FANFICTION: REESCRITAS ARCÔNTICAS [en] FANFICTION: ARCHONTIC REWRITINGS
|
19 |
LUCIANA DAMASCENO KREUTZFELD |
[pt] |
[pt] COLORINDO AS AULAS DE PL2E: O VALOR METAFÓRICO DAS COLOCAÇÕES FORMADAS POR SUBSTANTIVO (MAIS) ADJETIVO DE COR [en] COLORING THE PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE CLASSES: THE METAPHORICAL VALUE OF COLLOCATIONS FORMED BY NOUN AND COLOR ADJECTIVE
|
20 |
LUCIANA DE MESQUITA SILVA |
[pt] |
[pt] LITERATURA TRADUZIDA EM FOCO: TONI MORRISON E BELOVED NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO [en] TRANSLATED LITERATURE IN FOCUS: TONI MORRISON AND BELOVED IN THE BRAZILIAN CULTURAL CONTEXT
|
21 |
LUCIANA VASCONCELLOS P DE MENDONCA |
[pt] |
[en] AND I M A ROSE!: THE ROLE OF REWRITERS AND PATRONS IN THE INTRODUCTION OF EMILY DICKINSON INTO THE BRAZILIAN LITERARY SYSTEM [pt] E EIS-ME UMA ROSA!: O PAPEL DOS AGENTES DE REESCRITA E PATRONAGEM NA INSERÇÃO DE EMILY DICKINSON NO SISTEMA LITERÁRIO BRASILEIRO
|
22 |
LUDMILA PIMENTA SALLES MILHORANCE |
[pt] |
[en] ANAPHOR RESOLUTION IN THE CONTEXT OF SLUICING: THE CASE OF BRAZILIAN PORTUGUESE [pt] RESOLUÇÃO DE ANÁFORA NO CONTEXTO DO SLUICING: O CASO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
|
23 |
LUIS ALBERTO TORRES PEREIRA |
[pt] |
[pt] CREIO FIRMEMENTE QUE DESDE SEMPRE O SENHOR ME CRIOU PARA SER SACERDOTE: A VOCAÇÃO SACERDOTAL À LUZ DA ANÁLISE DE NARRATIVA [en] I FIRMLY BELIEVE THAT THE LORD HAS ALWAYS RAISED ME TO BE A PRIEST: THE PRIESTLY VOCATION IN THE LIGHT OF NARRATIVE ANALYSIS
|
24 |
LUIZ CARLOS BARROS DE FREITAS |
[pt] |
[pt] INTERAÇÃO EM SALA DE AULA EM LIBRAS E PORTUGUÊS COM EXPERIÊNCIAS TRANSIDIOMÁTICAS: ENQUADRES DE PROFESSOR E ALUNOS SURDOS E OUVINTES [en] TRANSIDIOMATIC PRACTICES IN LIBRAS AND PORTUGUESE CLASSROOM INTERACTION: TEACHER AND STUDENTS DEAF HEARING FRAMES
|
25 |
LUIZ EDUARDO CARDOSO CALDAS |
[pt] |
[en] CAUSAL CONJUNCTIVE RELATIONS IN A PSYCHOLINGUISTIC PERSPECTIVE: LANGUAGE PROCESSING, READING AND TEACHING [pt] RELAÇÕES CONJUNTIVAS CAUSAIS EM PERSPECTIVA PSICOLINGUÍSTICA: PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO, LEITURA E ENSINO
|
26 |
LUIZ GUSTAVO LANZIERI HENRIQUE |
[pt] |
[pt] O ENFRENTAMENTO DA COVID-19 E A EMOÇÃO NO DISCURSO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO RIO DE JANEIRO [en] THE COPE WITH COVID-19 AND EMOTION IN THE DISCOURSE OF NURSING PROFESSIONALS IN RIO DE JANEIRO
|
27 |
LUIZA FRIZZO TRUGO |
[pt] |
[pt] CLASSES DE PALAVRAS - DA GRÉCIA ANTIGA AO GOOGLE: UM ESTUDO MOTIVADO PELA CONVERSÃO DE TAGSETS [en] PART OF SPEECH - FROM ANCIENT GREECE TO GOOGLE: A STUDY MOTIVATED BY TAGSET CONVERSION
|
28 |
LÍVIA MIRANDA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] A PERFORMANCE DE PESSOAS COM AFASIA NA CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS EM INTERAÇÕES FACE A FACE EM GRUPO [en] THE PERFORMANCE OF PEOPLE WITH APHASIA AT NARRATIVES CONSTRUCTION DURING FACE TO FACE INTERACTIONS IN GROUP
|
Total: 28
|