Busca
ETDs @PUC-Rio
Início
Programas PG
Busca
Estatísticas
Contato
| A + |
| A |
| A - |
PPG EM ESTUDOS DA LINGUAGEM
A
-
B
-
C
-
D
-
E
-
F
-
G
-
H
-
I
-
J
-
L
-
M
-
N
-
O
-
P
-
R
-
S
-
T
-
V
-
W
-
Filtro:
JACQUELINE RODRIGUES LONGCHAMPS
JACQUELINE TEIXEIRA
JANINE SANTOS ALVES BARBOSA
JESSICA SILVA BARCELLOS
JOANA SOARES GOMES
JOAO ARTUR DA SILVA SOUZA
JOAO PEDRO CHAVES VALLADARES PADUA
JOAO VICTOR DE OLIVEIRA M E SILVA
JONES DE SOUSA
JORGE MARIO DAVIDSON
JULIA RODRIGUES CHAGAS CABRAL
JULIA VARELLA NEMIROVSKY
JULIANA CUNHA MENEZES
JULIANA DA FONSECA HERMES VELLOSO
JULIANA DA SILVA NETO
JULIANA SALLES FARIAS
JULIANNA BREIA MARTINS
JUSINETE DOS SANTOS
JUSTIN NEAL BULEY
OK
Total:
$autorLetra?>:
J
1
JACQUELINE RODRIGUES LONGCHAMPS
[pt]
[pt] DÉFICIT ESPECÍFICO DA LINGUAGEM DE ORDEM PRAGMÁTICA (DEL-PRAG) E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: INTERFACE GRAMÁTICA-PRAGMÁTICA E RELEVÂNCIA NO USO DA LÍNGUA
2
JACQUELINE TEIXEIRA
[pt]
[en] CAIÇARAS NARRATIVES: DISCOURSE AND IDENTITY OF A COMMUNITY IN MISALIGNMENT
[pt] NARRATIVAS CAIÇARAS: DISCURSO E IDENTIDADE DE UMA COMUNIDADE EM DESALINHO
-
-
[pt]
[pt] PAISAGENS SEMIÓTICAS DA INFÂNCIA EM DESLOCAMENTO: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS MULTIMODAIS EM CAMPANHAS HUMANITÁRIAS
[en] SEMIOTIC LANDSCAPES OF CHILDHOOD IN DISPLACEMENT: AN ANALYSIS OF MULTIMODAL NARRATIVES IN HUMANITARIAN CAMPAIGNS
3
JANINE SANTOS ALVES BARBOSA
[pt]
[en] BELIEFS IN TEACHING NARRATIVES: SOCIOCONSTRUCTION OF THE DISCOURSE ON THE ADOPTION OF TECHNOLOGY DURING THE PANDEMIC
[pt] CRENÇAS EM NARRATIVAS DOCENTES: SOCIOCONSTRUÇÃO DO DISCURSO SOBRE A ADOÇÃO DA TECNOLOGIA NA PANDEMIA
4
JESSICA SILVA BARCELLOS
[pt]
[pt] ESSE É MAIS DIFÍCIL POR CAUSA DAS PALAVRAS: UMA INVESTIGAÇÃO PSICOLINGUÍSTICA ACERCA DO PAPEL DA LINGUAGEM NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS DE DIVISÃO
[en] THE WORDS MAKE THIS ONE DIFFICULT: A PSYCOLINGUISTICAL INVESTIGATION ABOUT THE ROLE OF LANGUAGE IN MATHEMATICAL DIVISION PROBLEMS
-
-
[pt]
[pt] O PROCESSO DE REVISÃO TEXTUAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE PSICOLINGUÍSTICA
[en] TEXTUAL REVISION PROCESS IN ELEMENTARY SCHOOL: A PSYCHOLINGUISTIC ANALYSIS
5
JOANA SOARES GOMES
[pt]
[pt] NARRATIVAS DE (RE)DESCOBRIMENTO: UM OLHAR PARA A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA RACIAL DE UNIVERSITÁRIOS NEGROS DE PELE CLARA NA PUC-RIO
[en] NARRATIVES OF (RE)DISCOVERY: PERSPECTIVES OF LIGHT-SKINNED BLACK UNDERGRADUATE STUDENTS IN RACIAL IDENTITY CONSTRUCTION PROCESSES AT PUC-RIO
6
JOAO ARTUR DA SILVA SOUZA
[pt]
[pt] EXPERTISE EM TRADUÇÃO PARA LEGENDAGEM: PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO E SEGMENTAÇÃO TEXTUAL
[en] EXPERTISE IN SUBTITLING: LANGUAGE PROCESSING AND TEXT SEGMENTATION
7
JOAO PEDRO CHAVES VALLADARES PADUA
[pt]
[pt] A NEGOCIAÇÃO DA INTERSUBJETIVIDADE EM DEBATES SOBRE TEXTOS NORMATIVOS NA ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE BRASILEIRA DE 1987/88
[en] INTERSUBJECTIVITY NEGOTIATION IN DEBATES OVER NORMATIVE TEXTS IN THE BRAZILIAN NATIONAL CONSTITUTIONAL ASSEMBLY OF 1987/88
8
JOAO VICTOR DE OLIVEIRA M E SILVA
[pt]
[pt] PRONOMES EM ESQUIZOFRENIA: ANÁLISE DE TEXTOS ESCRITOS NO CONTEXTO DE MÍDIA SOCIAL
[en] PRONOUNS IN SCHIZOPHRENIA: WRITTEN-TEXTS ANALYSIS ON SOCIAL MEDIA
9
JONES DE SOUSA
[pt]
[pt] GINGANDO EM PORTUGUÊS: COMO OS ASPECTOS CULTURAIS PRESENTES NA CAPOEIRA AUXILIAM O ESTRANGEIRO NA AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIA INTERCULTURAL
[en] GINGANDO IN PORTUGUESE: HOW THE CAPOEIRA CULTURAL ASPECTS HELP FOREIGNERS IN INTERCULTURAL COMPETENCE ACQUISITION
10
JORGE MARIO DAVIDSON
[pt]
[en] AUTOMATIC TRANSLATION IN TRANSLATION MEMORY SYSTEMS: A COMPARATIVE STUDY OF TWO WORK METHODS
[pt] TRADUÇÃO AUTOMÁTICA EM AMBIENTES DE MEMÓRIA DE TRADUÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO DE DOIS MÉTODOS DE TRABALHO
11
JULIA RODRIGUES CHAGAS CABRAL
[pt]
[pt] HOJE EU SOU UMA HEROÍNA PORQUE EU SEI LER: CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB A ÓTICA DA NARRATIVA COMO PRÁTICA SOCIAL E DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE.
[en] TODAY I AM A HEROINE BECAUSE I CAN READ IDENTITY CONSTRUCTIONS IN ADULTS AND YOUNG ADULTS EDUCATION FROM THE POINT OF VIEW OF NARRATIVE AS A SOCIAL PRACTICE AND THE APPRAISAL SYSTEM
12
JULIA VARELLA NEMIROVSKY
[pt]
[pt] A ÉTICA DA INTERVENÇÃO IDEOLÓGICA NA TRADUÇÃO
[en] THE ETHICS OF THE IDEOLOGICAL INTERVENTION IN TRANSLATIONS
13
JULIANA CUNHA MENEZES
[pt]
[en] FERNANDO PESSOA AS A TRANSLATOR
[pt] FERNANDO PESSOA COMO TRADUTOR
-
-
[pt]
[pt] AVALIAÇÃO DE TRADUÇÃO DE POESIA: A ANOTAÇÃO NA BUSCA PELO CONSENSO
[en] EVALUATION OF POETRY TRANSLATION: ANNOTATION IN THE SEARCH FOR CONSENSUS
14
JULIANA DA FONSECA HERMES VELLOSO
[pt]
[pt] METÁFORA GRAMATICAL NO ENSINO MÉDIO: A PRODUÇÃO TEXTUAL DO ALUNO EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
15
JULIANA DA SILVA NETO
[pt]
[en] VAI QUE... ALTERNATIVE STRUCTURES TO EVENTUAL HYPOTHETICAL SENTENCES BUILT WITH THE FUTURE SUBJUNCTIVE: A CONTRIBUTION TO PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE (P2L) TEACHING
[pt] VAI QUE... ESTRUTURAS ALTERNATIVAS AO PERÍODO HIPOTÉTICO EVENTUAL COM O FUTURO DO SUBJUNTIVO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS (PL2E)
16
JULIANA SALLES FARIAS
[pt]
[en] DO BRAZILIANS CIRCUMVENT THE RULES?: INDULGENCE AND RESTRAINT IN BRAZILIAN SOCIETY AND ITS APPLICABILITY IN PL2E TEACHING
[pt] O BRASILEIRO NÃO RESPEITA AS REGRAS?: INDULGÊNCIA E RESTRIÇÃO NA SOCIEDADE BRASILEIRA E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2E
17
JULIANNA BREIA MARTINS
[pt]
[en] CHILDREN S LINGUISTIC ABILITIES IN PROCESSING HIGH-COST STRUCTURES: POSSIBLE EFFECTS OF SCHOOL CLOSURES IN THE COVID-19 PANDEMIC
[pt] HABILIDADES LINGUÍSTICAS DE CRIANÇAS NO PROCESSAMENTO DE ESTRUTURAS DE ALTO CUSTO: POSSÍVEIS EFEITOS DO FECHAMENTO DE ESCOLAS NA PANDEMIA COVID-19
18
JUSINETE DOS SANTOS
[pt]
[pt] AVALIAÇÃO DE HABILIDADES DE LEITURA NO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DA ANÁLISE DE PROVAS DE NIVELAMENTO
[en] READING SKILLS ASSESSMENT BASED ON ANALYSES OF LITERACY EXAMS
19
JUSTIN NEAL BULEY
[en]
[pt] PROCESSAMENTO DE TEMPO-ASPECTO EM SENTENÇAS NO PRESENT PERFECT POR APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA (ESL)
[en] PROCESSING OF TENSE-ASPECT IN PRESENT PERFECT SENTENCES BY L1 BRAZILIAN PORTUGUESE (BP) LEARNERS OF ENGLISH
Total: 19
<<