Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ESTUDOS DA LINGUAGEM
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W -
Filtro:

Total:    :  D

1 DAFNY SALDANHA HESPANHOL VITAL [pt] [pt] DIFERENÇAS ENTRE PROCESSOS DE TRADUÇÃO E DE INTERPRETAÇÃO CONSIDERANDO LÍNGUAS ORAIS E LÍNGUAS DE SINAIS: O PAPEL DO MATERIAL GUIA
[en] DIFFERENCES BETWEEN TRANSLATION AND INTERPRETING PROCESSES CONSIDERING ORAL LANGUAGES AND SIGN LANGUAGES: THE ROLE OF THE GUIDE MATERIAL
2 DANIEL ARGOLO ESTILL [pt] [pt] DE ARTESANATO A INDÚSTRIA: A TRADUÇÃO GLOBALIZADA: AUTORIA, TEXTO DE PARTIDA, TRADUTOR E TEXTO DE CHEGADA NA ERA DA INFORMAÇÃO
[en] FROM ARTISANSHIP TO INDUSTRY: THE GLOBALIZED TRANSLATION: AUTHORING, SOURCE TEXT, TRANSLATOR AND TARGET TEXT IN THE INFORMATION ERA
3 DANIELE DE SOUZA ARIDE [pt] [en] METAPHOR AND METONYMY IN LEGAL TEXTS: AN ANALYSIS OF THE LANGUAGE IN USE IN THE INITIAL PETITION
[pt] METÁFORA E METONÍMIA EM TEXTOS JURÍDICOS: UMA ANÁLISE DA LÍNGUA EM USO NA PETIÇÃO INICIAL
4 DANIELLE MACIEL CARVAS [pt] [de] EIN (ALTER)NATIVER DISKURS: HANS STADENS BLICK ÜBER LAND UND MENSCH IN BRASILIEN IM 16. JAHRHUNDERT UND SEINE IMPLIKATIONEN PORTUGIESISCHUNTERRICHT ALS ZWEITSPRACHE FUR AUSLÄNDER (PL2E)
[pt] UM DISCURSO (ALTER)NATIVO: O OLHAR DE HANS STADEN SOBRE TERRA E HOMEM NO BRASIL DO SÉCULO XVI E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE PL2E
5 DANIELLE NOVAIS UCHOA [pt] [pt] A COMPREENSÃO DE ORAÇÕES RELATIVAS COM PRONOMES RESUMPTIVOS NO PORTUGUÊS DO BRASIL 
[en] THE COMPREHENSION OF RELATIVE CLAUSES WITH RESUMPTIVE PRONOUNS IN BRAZILIAN PORTUGUESE 
6 DANILO GARRIDO [pt] [en] ENGLISH HAS BEEN CHASING ME: IDENTITY POSITIONING OF ADULT LEARNERS OF ENGLISH IN NARRATIVES EMERGING FROM RESEARCH INTERVIEWS
[pt] O INGLÊS VEIO ME PERSEGUINDO: POSICIONAMENTOS IDENTITÁRIOS DE ADULTOS APRENDIZES DE INGLÊS EM NARRATIVAS EMERGENTES EM ENTREVISTAS DE PESQUISA
7 DEBORA MARQUES [pt] [pt] ENGAJAMENTO NARRATIVO E MITIGAÇÃO DA CULPA EM INTERROGATÓRIOS POLICIAIS DE UMA DELEGACIA DA MULHER 
[en] NARRATIVE ENGAGEMENT AND GUILT MITIGATION IN POLICE INTERVIEWS AT A POLICE STATION SPECIALIZED IN CRIMES AGAINST WOMEN 
8 DEBORA MURAMOTO ALVES DE CASTILHO [pt] [pt] ERA ELE, E ERA EU: ATRAVESSAMENTOS ENTRE GÊNERO E HORIZONTALIDADE EM NARRATIVAS DE OCUPAÇÃO ESTUDANTIL SECUNDARISTA
[en] IT WAS HIM AND IT WAS ME: GENDER AND HORIZONTALITY CROSSINGS IN NARRATIVES ABOUT A SECONDARY SCHOOL OCCUPY MOVEMENT
9 DEISE DE LACERDA PAIVA [pt] [pt] A INTERAÇÃO TUTOR-ALUNO NO AMBIENTE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO
[en] TUTOR-STUDENT INTERACTION IN THE DISTANCE LEARNING ENVIRONMENT: A CASE STUDY
10 DEISE DULCE BARRETO DE LEMOS [pt] [pt] O POTENCIAL DIDÁTICO DO SAMBA-EXALTAÇÃO NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS 
[en] THE DIDACTIC POTENTIAL OF EXULTATION SAMBA IN THE TEACHING OF PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE TO FOREIGNERS 
11 DEISE FERREIRA VIANA DE CASTRO [pt] [pt] NÃO FICOU DEMONSTRADA A IMPRESCINDIBILIDADE DA MÃE NO CUIDADO COM AS CRIANÇAS: AVALIAÇÕES SOBRE GÊNERO E MATERNIDADE NAS DECISÕES JUDICIAIS A RESPEITO DA PRISÃO DOMICILIAR
[en] THE MOTHER S ABSOLUTE NECESSITY IN CHILDCARE WAS NOT DEMONSTRATED: APPRAISAL ON GENDER AND MOTHERHOOD IN LEGAL DECISIONS REGARDING HOUSE ARREST
12 DENISE DE VASCONCELOS ARAUJO [pt] [en] INTERPRETING TRAINING COURSES IN BRAZIL AND THE BEST PRACTICES RECOMMENDED BY THE INTERNATIONAL ASSOCIATION OF CONFERENCE INTERPRETERS: A PATH TO PROFESSIONALIZATION
[pt] OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE INTÉRPRETES NO BRASIL E AS MELHORES PRÁTICAS DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE INTÉRPRETES DE CONFERÊNCIA: UM CAMINHO PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO
13 DHARVIND ANACLETO AGUIAR [pt] [pt] COMO POSSO TER PULSO FIRME SE MEUS ALUNOS TÊM PULSOS SANGRANDO?: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DAS EMOÇÕES E DA (DES)CONSTRUÇÃO DAS VIOLÊNCIAS EM NARRATIVAS DOCENTES
[en] HOW CAN I HAVE A FIRM HAND IF MY STUDENTS HAVE BLEEDING WRISTS?: A DISCURSIVE ANALYSIS OF EMOTIONS AND THE (DE)CONSTRUCTION OF VIOLENCE IN TEACHERS NARRATIVES
14 DIEGO CANDIDO ABREU [pt] [pt] O INGLÊS À FLOR DA PELE: INVESTIGANDO A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS EXPERIÊNCIAS AFETIVAS EM TRAJETÓRIAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
[en] THE ENGLISH ON THE EDGE: INVESTIGATING THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF THE AFFECTIVE EXPERIENCES IN TRAJECTORIES OF ENGLISH LEARNING
-
-
[pt] [en] BEING MORE THAN ONLY A TEACHER INSIDE OF A HORROR MOVIE: THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF SCHOOL VIOLENCE EXPERIENCES IN ITS INTER-RELATIONSHIP WITH AFFECTIVITY
[pt] SER MAIS QUE SÓ PROFESSOR DENTRO DE UM FILME DE TERROR: A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE EXPERIÊNCIAS COM A VIOLÊNCIA ESCOLAR EM SUA INTER-RELAÇÃO COM A AFETIVIDADE
15 DIEGO FERNANDES COELHO NUNES [pt] [pt] EXPERIÊNCIAS DE ONTEM NA CONSTRUÇÃO DE QUEM SOMOS HOJE: PRÁTICA EXPLORATÓRIA COMO FUNDAMENTO SUSTENTÁVEL NO ENSINO E NA PESQUISA
[en] YESTERDAY S EXPERIENCES IN BUILDING WHO WE ARE TODAY: EXPLORATORY PRACTICE AS A SUSTAINABLE FOUNDATION IN TEACHING AND RESEARCH
-
-
[pt] [pt] DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE IREMOS: CONVERSAS SOBRE A PRÁTICA EXPLORATÓRIA E SUA ECOLOGIA DE SABERES
[en] WHERE WE COME FROM, WHERE WE WILL GO: CONVERSATIONS ABOUT EXPLORATORY PRACTICE AND ITS ECOLOGY OF KNOWLEDGE
16 DIOGNES RAMOS MARCHON [pt] [en] IDENTITY POSITIONING AND PERCEPTIONS OF HIGH SCHOOL TEACHERS AND STUDENTS FROM RIO DE JANEIRO IN A CIEP IN CHANGING CONTEXTS 
[pt] POSICIONAMENTOS IDENTITÁRIOS E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO RIO DE JANEIRO EM UM CIEP EM CONTEXTOS DE MUDANÇA 
17 DOUGLAS FIRMINO DOS SANTOS [pt] [pt] IDENTIDADES EM (TRANS)FORMAÇÃO: ANÁLISE DE NARRATIVAS TESTEMUNHAIS DO PROGRAMA VÍCIO TEM CURA
[en] IDENTITIES IN (TRANS)FORMATION: ANALYSIS OF TESTIMONIAL NARRATIVES FROM THE PROGRAM VÍCIO TEM CURA
18 DÉBORA LANDSBERG GELENDER COELHO [pt] [en] DIALOGUE TRANSLATION IN LITERARY WORKS: EXPANDING THE LIMITS OF VEROSSIMILITUDE
[pt] TRADUÇÃO DE DIÁLOGOS EM OBRAS LITERÁRIAS: AMPLIANDO OS LIMITES DA VEROSSIMILHANÇA
19 DÉBORA RIBEIRO DE ALMEIDA [pt] [pt] PROCESSAMENTO DA CONCORDÂNCIA DE GÊNERO E NÚMERO EM ESTRUTURAS PREDICATIVAS 
[en] PROCESSING OF GENDER AND NUMBER AGREEMENT IN PREDICATIVE STRUCTURES 
Total: 19

<<