Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ESTUDOS DA LINGUAGEM
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W -
Filtro:

Total:    :  C

1 CAMILA GOMES PINTO SOBRINHO [pt] [pt] A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DO PROFESSOR EM GREVE: UMA ANÁLISE CRÍTICA E SISTÊMICO-FUNCIONAL DO DISCURSO AVALIATIVO DE REPORTAGENS JORNALÍSTICAS
[en] IDENTITY CONSTRUCTION OF TEACHERS ON STRIKE: A CRITICAL AND SYSTEMIC-FUNCTIONAL ANALYSIS OF EVALUATIVE DISCOURSE IN NEWSPAPER ARTICLES
2 CAMILA VASCONCELOS SAMPAIO [pt] [pt] O GESTO PARALINGUÍSTICO COMO REFORÇO PRAGMÁTICO NA AQUISIÇÃO DE PRONOMES 
[en] PARALINGUISTIC GESTURE AS PRAGMATIC REINFORCEMENT IN PRONOUN ACQUISITION 
3 CARLA CRISTINA DE SOUZA [pt] [pt] ONDE QUE A GENTE SE ENCAIXA AQUI?: (RE)CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS SOB A PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
[en] WHERE DO WE FIT IN HERE?: (RE)CONSTRUCTIONS OF A STUDENT-TEACHER IN THE PRACTICUM IN THE COMMUNITY OF PRACTICE OF ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES FROM A SYSTEMIC FUNCTIONAL LINGUISTICS PERSPECTIVE
4 CARLA MIRELLE DE OLIVEIRA M LISBOA [pt] [pt] O TRABALHO VOLUNTÁRIO DE REINSERÇÃO SOCIAL JUNTO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DA CONVERSA
[en] THE VOLUNTEER WORK OF SOCIAL REINTEGRATION OF PEOPLE EXPERIENCING HOMELESSNESS: A STUDY THROUGH THE CONVERSATION ANALYSIS PERSPECTIVE
5 CARLOS ALBERTO SOARES ALVES [pt] [en] IT IS LEGAL, BUT IS IT MORAL?: STUDY OF THE ADVERSARIAL CHARACTER OF QUESTIONS IN BROADCAST NEWS INTERVIEW WITH POLITICIANS
[pt] É LEGAL, MAS É MORAL?: ESTUDO DO CARÁTER ADVERSO DE PERGUNTAS EM ENTREVISTA TELEVISIVA A POLÍTICOS
6 CARLOS AUGUSTO DE O RIBEIRO JR [pt] [pt] AQUELE VIADINHO QUE ME TIROU PRA FORA DE SALA: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS EMOÇÕES E DE AVALIAÇÕES DE PROFESSORES QUEER POR UM VIÉS AUTOETNOGRÁFICO
[en] THAT FAGGOT KICKED ME OUT OF THE CLASSROOM: AN ANALYSIS OF THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF EMOTIONS AND EVALUATIONS OF QUEER TEACHERS THROUGH AN AUTOETHNOGRAPHIC APPROACH
7 CARLOS GUSTAVO CAMILLO PEREIRA [pt] [pt] POLISSEMIA DO PREFIXO DES- EM SUBSTANTIVOS DE AÇÃO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA LÍNGUA EM USO
[en] POLYSEMY OF THE PREFIX DES- IN ACTION NOUNS IN BRAZILIAN PORTUGUESE: AN ANALYSIS OF THE LANGUAGE IN USE
-
-
[pt] [de] FREIWILLIGE, DIE MIT FLÜCHTLINGEN ARBEITEN: NOTFÄLLE UND SINNKONSTRUKTIONEN DURCH ERZÄHLUNGEN
[es] VOLUNTARIOS QUE TRABAJAN CON REFUGIADOS: EMERGENCIAS Y CONSTRUCCIÓN DE SIGNIFICADO A TRAVÉS DE NARRATIVAS
[en] VOLUNTEERS WHO WORK WITH REFUGEES: EMERGENCIES AND CONSTRUCTION OF MEANING THROUGH NARRATIVES
[pt] VOLUNTÁRIOS QUE ATUAM COM REFUGIADOS: EMERGÊNCIAS E CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS ATRAVÉS DE NARRATIVAS
8 CARLOS ROBERTO DE SOUZA RODRIGUES [pt] [pt] A NATUREZA POLISSÊMICA DO PREFIXO CO(N) NO PORTUGUÊS: UMA ABORDAGEM COGNITIVA
[en] THE POLISEMYC NATURE OF THE PORTUGUESE PREFIX CO(N): A COGNITIVE APPROACH
9 CAROLINA APOLINÁRIO DE SOUZA [pt] [en] INTERSECTIONS BETWEEN EDUCATIONAL PSYCHOLOGY, EXPLORATORY PRACTICE AND INTERACTIONAL SOCIOLINGUISTICS: THE SCHOOL AS A SPACE FOR NARRATIVE CONSTRUCTION AND PSYCHIC ELABORATION
[pt] INTERSEÇÕES ENTRE A PSICOLOGIA EDUCACIONAL, A PRÁTICA EXPLORATÓRIA E A SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS E ELABORAÇÃO PSÍQUICA
10 CAROLINA MAGALHAES DE PINHO FERREIRA [pt] [en] DEAFNESS, FAMILY AND PROFESSIONAL MEDIATION: KNOWLEDGE DEVELOPMENT AND AGENCY CO-CONSTRUCTION AMONG GROUP PARTICIPANTS
[pt] SURDEZ, FAMÍLIA E MEDIAÇÃO PROFISSIONAL: GRUPO FOCAL NA COCONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS E AGENTIVIDADE
11 CAROLINA VALENTE DE OLIVEIRA [pt] [en] POLICE PRACTICE AND MORAL ORDER: A STUDY OF RESIDENTS-POLICE RELATIONSHIP IN A PEACE PROCESS COMMUNITY
[pt] PRÁTICA POLICIAL E ORDEM MORAL: UM ESTUDO DA RELAÇÃO MORADORES-POLÍCIA EM UMA COMUNIDADE EM PROCESSO DE PACIFICAÇÃO
-
-
[pt] [pt] BATALHAS EPISTÊMICAS EM AMBIENTE POLARIZADO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL 
[en] EPISTEMIC BATTLES IN A POLARIZED ENVIRONMENT OF A DIGITAL PLATFORM 
12 CELIA REGINA RODRIGUES GUSMAO [pt] [pt] SEU INSENSÍVEL!, NOSSA, MEU ANJO...: DESCRIÇÃO DE POSSESSIVOS SEM VALOR DE POSSE, EM ESTRUTURAS VOCATIVAS, NÃO PREVISTOS EM MANUAIS DE ENSINO DE PL2E
[es] SEU INSENSÍVEL!, NOSSA, MEU ANJO...: DESCRIPCIÓN DE POSESIVOS SIN VALOR DE POSESIÓN, EN ESTRUCTURAS VOCATIVAS, NO PREVISTOS EN MANUALES DE ENSEÑANZA DE PL2E
13 CHRISTIANO SANCHES DO VALLE SILVA [pt] [en] ISSUES OF POWER AND IDEOLOGY IN INTERPRETING STUDIES AND PRACTICE 
[pt] QUESTÕES DE PODER E IDEOLOGIA NOS ESTUDOS E NA PRÁTICA DA INTERPRETAÇÃO 
14 CINARA MONTEIRO CORTEZ [pt] [pt] QUE ESCOLA É POSSÍVEL?: GERANDO ENTENDIMENTOS SOBRE OS DESAFIOS NO COTIDIANO ESCOLAR E NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA FAVELA
[en] WHAT SCHOOL IS POSSIBLE?: GENERATING UNDERSTANDINGS ABOUT THE CHALLENGES DURING SCHOOL ROUTINE AND PORTUGUESE LANGUAGE CLASSES AT A PUBLIC SCHOOL IN A POOR COMMUNITY
15 CINTIA REGINA DA COSTA [pt] [de] ICH SAGE DIR BESCHEID! DIE BRASILIANISCHE UND DIE DEUTSCHE KULTUR IN KONTAKT UND IHRE RELEVANZ FUR DIE LEHRE VON PORTUGIESISCH ALS FREMDSPRACHE: 
[pt] QUALQUER COISA, EU TE AVISO! AS CULTURAS BRASILEIRA E ALEMÃ EM CONTATO, E SUA RELEVÂNCIA PARA O ENSINO DE PL2E: UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL DA PAQUERA A PARTIR DO OLHAR FEMININO
16 CLARA NOVOA GONCALVES VILLARINHO [pt] [en] ON THE ROLE OF LANGUAGE IN THE DEVELOPMENT OF HIGHER COGNITIVE FUNCTIONS: THE FEATURE POINT OF VIEW OF COMPLEMENT CLAUSES AND THE MASTERING OF FALSE BELIEFS
[pt] UM PAPEL PARA A LÍNGUA NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS SUPERIORES: O TRAÇO DE PONTO DE VISTA EM ESTRUTURAS COMPLETIVAS E O DOMÍNIO DE CRENÇAS FALSAS
17 CLARISSA FRANçA HIGGINS DE CARVALHO E SOUZA [pt] [pt] EU TINHA MÓ PRECONCEITO, NÉ, EXU NÃO!: NARRATIVAS DE RESISTÊNCIA À ESTIGMATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS RELIGIOSAS DE MATRIZ AFRICANA
[en] I HAD A LOT OF PREJUDICE, RIGHT, EXU NO!: NARRATIVES OF RESISTANCE TO THE STIGMATIZATION OF RELIGIOUS PRACTICES OF AFRICAN MATRIX
-
-
[pt] [pt] ESCUTA NARCÍSICA, ESCUTA EMPÁTICA NA CLÍNICA MÉDICA: UM OLHAR PARA O RACISMO ESTRUTURAL E A BRANQUITUDE A PARTIR DA ANÁLISE DE NARRATIVAS APLICADA À ATENÇÃO À SAÚDE DE MULHERES NEGRAS
[en] NARCISSISTIC LISTENING AND EMPATHIC LISTENING IN MEDICAL PRACTICE: A LOOK AT STRUCTURAL RACISM AND WHITENESS BASED ON NARRATIVE ANALYSIS APPLIED TO THE HEALTHCARE OF BLACK WOMEN
18 CLARISSA XAVIER EWALD [pt] [pt] EU NÃO TÔ SÓ PARTICIPANDO. TÔ USUFRUINDO TAMBÉM: PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR
[en] I M NOT JUST PARTICIPATING. I M ALSO BENEFITTING FROM IT ALL: EXPLORATORY PRACTICE IN TEACHER RESEARCH DEVELOPMENT
19 CLAUDIA ALMADA GAVINA DA CRUZ [pt] [pt] HISTÓRIA É O QUE MAIS TEM: NARRATIVAS E A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS IDENTIDADES DE OBESIDADE
[en] THERE ARE SO MANY STORIES: NARRATIVE AND THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF OBESITY IDENTITIES
20 CLAUDIA SOARES ALVARES DA CRUZ [pt] [pt] A TRADUÇÃO TEATRAL ALÉM DO TEXTO: TRADUZINDO THE PITMEN PAINTERS
[en] THEATRE TRANSLATION BEYOND THE TEXT: TRANSLATING THE PITMEN PAINTERS
21 CRISTIANE MENDONÇA PEREIRA VITORIANO [pt] [pt] AQUI NA ESCOLA É ASSIM: EXPLORANDO O CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO
[en] HERE, AT SCHOOL, IT S LIKE THIS: EXPLORING THE SOCIAL AND EDUCATIONAL CONTEXT
22 CRISTIANE PATROCINIO FRANCESCHI [pt] [en] A PSYCHOLINGUISTIC ANALYSIS OF DISFLUENCIES IN NEUROLOGICALLY HEALTHY ELDERLY SPEECH 
[pt] ANÁLISE DE DISFLUÊNCIAS SOB A ÓTICA DA PSICOLINGUÍSTICA: UM ESTUDO DA FALA DE ADULTOS IDOSOS NEUROLOGICAMENTE SAUDÁVEIS
23 CRISTIANO MAHAUT DE BARROS BARRETO [en] [pt] TRADUÇÃO E METALINGUAGEM NO LAOZI: UMA ABORDAGEM PERSPECTIVISTA
[en] TRANSLATION AND METALANGUAGE IN LAOZI: A PERSPECTIVIST APPROACH
24 CRISVANIA MARIA COELHO LEITE DOS SANTOS [pt] [pt] AQUELE ABRAÇO: DESCRIÇÃO DOS PRONOMES DEMONSTRATIVOS EM CONTEXTOS DE USO NO ÂMBITO DO PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
[en] THAT HUG: DESCRIPTION OF DEMONSTRATIVE PRONOUNS IN CONTEXTS OF USE WITHIN THE PORTUGUESE FOR FOREIGNERS
25 CÉLIA CÂMARA DE ARAÚJO [pt] [en] LANGUAGE, CHILDHOOD AND PERSPECTIVISM IN WITTGENSTEIN S LATE WRITINGS 
[pt] LINGUAGEM, INFÂNCIA E PERSPECTIVISMO NOS ESCRITOS MADUROS DE WITTGENSTEIN 
26 CÉLIA ELISA ALVES DE MAGALHÃES [pt] [pt] ENTÃO ME BATEU UM GRANDE FRIO NA BARRIGA: EM CENA, O PROFESSOR COORDENADOR DE INGLÊS: UM ESTUDO SOBRE IDENTIDADE E AVALIAÇÃO
[en] SO I FELT BUTTERFLIES IN MY STOMACH: ON STAGE, THE HEAD OF THE ENGLISH DEPARTMENT: A STUDY ABOUT IDENTITY AND EVALUATION
-
-
[pt] [en] CO-NARRATION IN PEDAGOGICAL MEETING: THE FAMILY-SCHOOL RELATIONSHIP IN THE CONTEXT OF LEARNING ASSESSMENT
[pt] CONARRAÇÃO EM REUNIÃO PEDAGÓGICA: A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NO CONTEXTO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Total: 26

<<