|
|
|
|
1 |
CAMILA GOMES PINTO SOBRINHO |
[pt] |
[pt] A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DO PROFESSOR EM GREVE: UMA ANÁLISE CRÍTICA E SISTÊMICO-FUNCIONAL DO DISCURSO AVALIATIVO DE REPORTAGENS JORNALÍSTICAS [en] IDENTITY CONSTRUCTION OF TEACHERS ON STRIKE: A CRITICAL AND SYSTEMIC-FUNCTIONAL ANALYSIS OF EVALUATIVE DISCOURSE IN NEWSPAPER ARTICLES
|
2 |
CAMILA VASCONCELOS SAMPAIO |
[pt] |
[pt] O GESTO PARALINGUÍSTICO COMO REFORÇO PRAGMÁTICO NA AQUISIÇÃO DE PRONOMES [en] PARALINGUISTIC GESTURE AS PRAGMATIC REINFORCEMENT IN PRONOUN ACQUISITION
|
3 |
CARLA CRISTINA DE SOUZA |
[pt] |
[pt] ONDE QUE A GENTE SE ENCAIXA AQUI?: (RE)CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS SOB A PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL [en] WHERE DO WE FIT IN HERE?: (RE)CONSTRUCTIONS OF A STUDENT-TEACHER IN THE PRACTICUM IN THE COMMUNITY OF PRACTICE OF ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES FROM A SYSTEMIC FUNCTIONAL LINGUISTICS PERSPECTIVE
|
4 |
CARLA MIRELLE DE OLIVEIRA M LISBOA |
[pt] |
[pt] O TRABALHO VOLUNTÁRIO DE REINSERÇÃO SOCIAL JUNTO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DA CONVERSA [en] THE VOLUNTEER WORK OF SOCIAL REINTEGRATION OF PEOPLE EXPERIENCING HOMELESSNESS: A STUDY THROUGH THE CONVERSATION ANALYSIS PERSPECTIVE
|
5 |
CARLOS ALBERTO SOARES ALVES |
[pt] |
[en] IT IS LEGAL, BUT IS IT MORAL?: STUDY OF THE ADVERSARIAL CHARACTER OF QUESTIONS IN BROADCAST NEWS INTERVIEW WITH POLITICIANS [pt] É LEGAL, MAS É MORAL?: ESTUDO DO CARÁTER ADVERSO DE PERGUNTAS EM ENTREVISTA TELEVISIVA A POLÍTICOS
|
6 |
CARLOS AUGUSTO DE O RIBEIRO JR |
[pt] |
[pt] AQUELE VIADINHO QUE ME TIROU PRA FORA DE SALA: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS EMOÇÕES E DE AVALIAÇÕES DE PROFESSORES QUEER POR UM VIÉS AUTOETNOGRÁFICO [en] THAT FAGGOT KICKED ME OUT OF THE CLASSROOM: AN ANALYSIS OF THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF EMOTIONS AND EVALUATIONS OF QUEER TEACHERS THROUGH AN AUTOETHNOGRAPHIC APPROACH
|
7 |
CARLOS GUSTAVO CAMILLO PEREIRA |
[pt] |
[pt] POLISSEMIA DO PREFIXO DES- EM SUBSTANTIVOS DE AÇÃO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA LÍNGUA EM USO [en] POLYSEMY OF THE PREFIX DES- IN ACTION NOUNS IN BRAZILIAN PORTUGUESE: AN ANALYSIS OF THE LANGUAGE IN USE
|
- |
- |
[pt] |
[de] FREIWILLIGE, DIE MIT FLÜCHTLINGEN ARBEITEN: NOTFÄLLE UND SINNKONSTRUKTIONEN DURCH ERZÄHLUNGEN [es] VOLUNTARIOS QUE TRABAJAN CON REFUGIADOS: EMERGENCIAS Y CONSTRUCCIÓN DE SIGNIFICADO A TRAVÉS DE NARRATIVAS [en] VOLUNTEERS WHO WORK WITH REFUGEES: EMERGENCIES AND CONSTRUCTION OF MEANING THROUGH NARRATIVES [pt] VOLUNTÁRIOS QUE ATUAM COM REFUGIADOS: EMERGÊNCIAS E CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS ATRAVÉS DE NARRATIVAS
|
8 |
CARLOS ROBERTO DE SOUZA RODRIGUES |
[pt] |
[pt] A NATUREZA POLISSÊMICA DO PREFIXO CO(N) NO PORTUGUÊS: UMA ABORDAGEM COGNITIVA [en] THE POLISEMYC NATURE OF THE PORTUGUESE PREFIX CO(N): A COGNITIVE APPROACH
|
9 |
CAROLINA APOLINÁRIO DE SOUZA |
[pt] |
[en] INTERSECTIONS BETWEEN EDUCATIONAL PSYCHOLOGY, EXPLORATORY PRACTICE AND INTERACTIONAL SOCIOLINGUISTICS: THE SCHOOL AS A SPACE FOR NARRATIVE CONSTRUCTION AND PSYCHIC ELABORATION [pt] INTERSEÇÕES ENTRE A PSICOLOGIA EDUCACIONAL, A PRÁTICA EXPLORATÓRIA E A SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS E ELABORAÇÃO PSÍQUICA
|
10 |
CAROLINA MAGALHAES DE PINHO FERREIRA |
[pt] |
[en] DEAFNESS, FAMILY AND PROFESSIONAL MEDIATION: KNOWLEDGE DEVELOPMENT AND AGENCY CO-CONSTRUCTION AMONG GROUP PARTICIPANTS [pt] SURDEZ, FAMÍLIA E MEDIAÇÃO PROFISSIONAL: GRUPO FOCAL NA COCONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS E AGENTIVIDADE
|
11 |
CAROLINA VALENTE DE OLIVEIRA |
[pt] |
[en] POLICE PRACTICE AND MORAL ORDER: A STUDY OF RESIDENTS-POLICE RELATIONSHIP IN A PEACE PROCESS COMMUNITY [pt] PRÁTICA POLICIAL E ORDEM MORAL: UM ESTUDO DA RELAÇÃO MORADORES-POLÍCIA EM UMA COMUNIDADE EM PROCESSO DE PACIFICAÇÃO
|
- |
- |
[pt] |
[pt] BATALHAS EPISTÊMICAS EM AMBIENTE POLARIZADO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL [en] EPISTEMIC BATTLES IN A POLARIZED ENVIRONMENT OF A DIGITAL PLATFORM
|
12 |
CELIA REGINA RODRIGUES GUSMAO |
[pt] |
[pt] SEU INSENSÍVEL!, NOSSA, MEU ANJO...: DESCRIÇÃO DE POSSESSIVOS SEM VALOR DE POSSE, EM ESTRUTURAS VOCATIVAS, NÃO PREVISTOS EM MANUAIS DE ENSINO DE PL2E [es] SEU INSENSÍVEL!, NOSSA, MEU ANJO...: DESCRIPCIÓN DE POSESIVOS SIN VALOR DE POSESIÓN, EN ESTRUCTURAS VOCATIVAS, NO PREVISTOS EN MANUALES DE ENSEÑANZA DE PL2E
|
13 |
CHRISTIANO SANCHES DO VALLE SILVA |
[pt] |
[en] ISSUES OF POWER AND IDEOLOGY IN INTERPRETING STUDIES AND PRACTICE [pt] QUESTÕES DE PODER E IDEOLOGIA NOS ESTUDOS E NA PRÁTICA DA INTERPRETAÇÃO
|
14 |
CINARA MONTEIRO CORTEZ |
[pt] |
[pt] QUE ESCOLA É POSSÍVEL?: GERANDO ENTENDIMENTOS SOBRE OS DESAFIOS NO COTIDIANO ESCOLAR E NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA FAVELA [en] WHAT SCHOOL IS POSSIBLE?: GENERATING UNDERSTANDINGS ABOUT THE CHALLENGES DURING SCHOOL ROUTINE AND PORTUGUESE LANGUAGE CLASSES AT A PUBLIC SCHOOL IN A POOR COMMUNITY
|
15 |
CINTIA REGINA DA COSTA |
[pt] |
[de] ICH SAGE DIR BESCHEID! DIE BRASILIANISCHE UND DIE DEUTSCHE KULTUR IN KONTAKT UND IHRE RELEVANZ FUR DIE LEHRE VON PORTUGIESISCH ALS FREMDSPRACHE: [pt] QUALQUER COISA, EU TE AVISO! AS CULTURAS BRASILEIRA E ALEMÃ EM CONTATO, E SUA RELEVÂNCIA PARA O ENSINO DE PL2E: UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL DA PAQUERA A PARTIR DO OLHAR FEMININO
|
16 |
CLARA NOVOA GONCALVES VILLARINHO |
[pt] |
[en] ON THE ROLE OF LANGUAGE IN THE DEVELOPMENT OF HIGHER COGNITIVE FUNCTIONS: THE FEATURE POINT OF VIEW OF COMPLEMENT CLAUSES AND THE MASTERING OF FALSE BELIEFS [pt] UM PAPEL PARA A LÍNGUA NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS SUPERIORES: O TRAÇO DE PONTO DE VISTA EM ESTRUTURAS COMPLETIVAS E O DOMÍNIO DE CRENÇAS FALSAS
|
17 |
CLARISSA FRANçA HIGGINS DE CARVALHO E SOUZA |
[pt] |
[pt] EU TINHA MÓ PRECONCEITO, NÉ, EXU NÃO!: NARRATIVAS DE RESISTÊNCIA À ESTIGMATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS RELIGIOSAS DE MATRIZ AFRICANA [en] I HAD A LOT OF PREJUDICE, RIGHT, EXU NO!: NARRATIVES OF RESISTANCE TO THE STIGMATIZATION OF RELIGIOUS PRACTICES OF AFRICAN MATRIX
|
- |
- |
[pt] |
[pt] ESCUTA NARCÍSICA, ESCUTA EMPÁTICA NA CLÍNICA MÉDICA: UM OLHAR PARA O RACISMO ESTRUTURAL E A BRANQUITUDE A PARTIR DA ANÁLISE DE NARRATIVAS APLICADA À ATENÇÃO À SAÚDE DE MULHERES NEGRAS [en] NARCISSISTIC LISTENING AND EMPATHIC LISTENING IN MEDICAL PRACTICE: A LOOK AT STRUCTURAL RACISM AND WHITENESS BASED ON NARRATIVE ANALYSIS APPLIED TO THE HEALTHCARE OF BLACK WOMEN
|
18 |
CLARISSA XAVIER EWALD |
[pt] |
[pt] EU NÃO TÔ SÓ PARTICIPANDO. TÔ USUFRUINDO TAMBÉM: PRÁTICA EXPLORATÓRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR [en] I M NOT JUST PARTICIPATING. I M ALSO BENEFITTING FROM IT ALL: EXPLORATORY PRACTICE IN TEACHER RESEARCH DEVELOPMENT
|
19 |
CLAUDIA ALMADA GAVINA DA CRUZ |
[pt] |
[pt] HISTÓRIA É O QUE MAIS TEM: NARRATIVAS E A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DAS IDENTIDADES DE OBESIDADE [en] THERE ARE SO MANY STORIES: NARRATIVE AND THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF OBESITY IDENTITIES
|
20 |
CLAUDIA SOARES ALVARES DA CRUZ |
[pt] |
[pt] A TRADUÇÃO TEATRAL ALÉM DO TEXTO: TRADUZINDO THE PITMEN PAINTERS [en] THEATRE TRANSLATION BEYOND THE TEXT: TRANSLATING THE PITMEN PAINTERS
|
21 |
CRISTIANE MENDONÇA PEREIRA VITORIANO |
[pt] |
[pt] AQUI NA ESCOLA É ASSIM: EXPLORANDO O CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO [en] HERE, AT SCHOOL, IT S LIKE THIS: EXPLORING THE SOCIAL AND EDUCATIONAL CONTEXT
|
22 |
CRISTIANE PATROCINIO FRANCESCHI |
[pt] |
[en] A PSYCHOLINGUISTIC ANALYSIS OF DISFLUENCIES IN NEUROLOGICALLY HEALTHY ELDERLY SPEECH [pt] ANÁLISE DE DISFLUÊNCIAS SOB A ÓTICA DA PSICOLINGUÍSTICA: UM ESTUDO DA FALA DE ADULTOS IDOSOS NEUROLOGICAMENTE SAUDÁVEIS
|
23 |
CRISTIANO MAHAUT DE BARROS BARRETO |
[en] |
[pt] TRADUÇÃO E METALINGUAGEM NO LAOZI: UMA ABORDAGEM PERSPECTIVISTA [en] TRANSLATION AND METALANGUAGE IN LAOZI: A PERSPECTIVIST APPROACH
|
24 |
CRISVANIA MARIA COELHO LEITE DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] AQUELE ABRAÇO: DESCRIÇÃO DOS PRONOMES DEMONSTRATIVOS EM CONTEXTOS DE USO NO ÂMBITO DO PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS [en] THAT HUG: DESCRIPTION OF DEMONSTRATIVE PRONOUNS IN CONTEXTS OF USE WITHIN THE PORTUGUESE FOR FOREIGNERS
|
25 |
CÉLIA CÂMARA DE ARAÚJO |
[pt] |
[en] LANGUAGE, CHILDHOOD AND PERSPECTIVISM IN WITTGENSTEIN S LATE WRITINGS [pt] LINGUAGEM, INFÂNCIA E PERSPECTIVISMO NOS ESCRITOS MADUROS DE WITTGENSTEIN
|
26 |
CÉLIA ELISA ALVES DE MAGALHÃES |
[pt] |
[pt] ENTÃO ME BATEU UM GRANDE FRIO NA BARRIGA: EM CENA, O PROFESSOR COORDENADOR DE INGLÊS: UM ESTUDO SOBRE IDENTIDADE E AVALIAÇÃO [en] SO I FELT BUTTERFLIES IN MY STOMACH: ON STAGE, THE HEAD OF THE ENGLISH DEPARTMENT: A STUDY ABOUT IDENTITY AND EVALUATION
|
- |
- |
[pt] |
[en] CO-NARRATION IN PEDAGOGICAL MEETING: THE FAMILY-SCHOOL RELATIONSHIP IN THE CONTEXT OF LEARNING ASSESSMENT [pt] CONARRAÇÃO EM REUNIÃO PEDAGÓGICA: A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NO CONTEXTO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
|
Total: 26
|