Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -
Filtro:

Total:    :  L

1 LALO NOPES HOMRICH [pt] [en] BRAZILIAN SOAP OPERAS: THE CONSTRUCTION OF TRANSGENDER CHARACTERS ON GLOBO TV
[pt] TELENOVELAS: A CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS TRANSEXUAIS NA REDE GLOBO
2 LARISSA DE MORAIS RIBEIRO MENDES [pt] [en] OTHER PRACTICES, OTHER NARRATIVE: JOURNALISM UNDER TRANSFORMATION IN JOURNALISTIC BLOGS
[pt] OUTRAS PRÁTICAS, OUTRAS NARRATIVAS: JORNALISMO EM TRANSFORMAÇÃO NOS BLOGS JORNALÍSTICOS
3 LEANDRO DE PAULA SANTOS [pt] [en] I PUBLISH, THEREFORE I AM: NARRATIVES OF SELF AND SHARED SURVEILLANCE ON WEB 2.0
[pt] POSTO, LOGO EXISTO: NARRATIVAS DE IDENTIDADE E VIGILÂNCIA DISTRIBUÍDA NA WEB 2.0
4 LEANNA SCAL SIMAO [pt] [en] CATHOLIC COMMUNICATIVE SPACE IN THE NETWORK SCENARIO: THE EXPERIENCE OF WEBTV REDENTOR
[pt] ESPAÇO COMUNICATIVO CATÓLICO NA TRAMA DA REDE: A EXPERIÊNCIA DA WEBTV REDENTOR
5 LEONARDO GOMES ESTEVES [pt] [en] DIALECTICS OF DECONSTRUCTION: MAY 68 AND CINEMA
[pt] DIALÉTICAS DA DESCONSTRUÇÃO: MAIO DE 68 E O CINEMA
6 LEONARDO MAGALHAES FIRMINO [pt] [pt] COMUNICAÇÃO POLÍTICA, MÉTODOS COMPUTACIONAIS E PANDEMIA: OS TRÊS PRIMEIROS MESES DA COVID-19 NO BRASIL E SEU PROCESSO DE ENQUADRAMENTO NO TWITTER
[en] POLITICAL COMMUNICATION, COMPUTATIONAL METHODS AND PANDEMIC: THE FIRST THREE MONTHS OF COVID19 IN BRAZIL AND ITS FRAMING PROCESS ON TWITTER
7 LEONARDO MOREIRA DA CUNHA [pt] [pt] SELVAGENS, ATROADORES E BELOS: A AMBIGÜIDADE NAS REPRESENTAÇÕES DOS GRUPOS CARNAVALESCOS POPULARES PELA IMPRENSA CARIOCA DO INÍCIO DO SÉCULO XX
[en] WILD, BOISTEROUS AND BEAUTIFUL: THE AMBIGUITY IN THE REPRESENTATIONS OF THE POPULAR GROUPS OF THE CARNIVAL BY THE CARIOCA PRESS AT THE BEGINNINGOF THE 20TH CENTURY
8 LEONARDO ROCHA MARTINELLI SILVA [pt] [pt] CURAR COM CURTA: A PROGRAMAÇÃO, CURADORIA E AURA DE CURTAS-METRAGENS SELECIONADOS EM TRÊS FESTIVAIS DE CINEMA BRASILEIRO ENTRE 2017 - 2021
[en] CURAR COM CURTA: THE TRANSFORMATIONS, PROGRAMMING AND AURA OF SHORT FILMS SELECTED AT THREE BRAZILIAN FILM FESTIVALS BETWEEN 2017 - 2021
9 LETICIA VARELA CAPONE [pt] [en] TWITTER AND PUBLIC SPHERE: PLURALITY AND REPRESENTATION IN THE DISCUSSION OF THE BRAZILIAN CIVIL RIGHTS FRAMEWORK FOR THE INTERNET
[pt] TWITTER E ESFERA PÚBLICA: PLURALIDADE E REPRESENTAÇÃO NA DISCUSSÃO SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET
-
-
[pt] [en] DELIBERATIVE SYSTEMS AND THE BRAZILIAN CIVIL RIGHTS FRAMEWORK FOR THE INTERNET: DEMOCRATIC AND EPISTEMIC CONTRIBUTIONS OF ONLINE PUBLIC CONSULTATIONS
[pt] SISTEMAS DELIBERATIVOS E O MARCO CIVIL DA INTERNET: CONTRIBUIÇÕES EPISTÊMICAS E DEMOCRÁTICAS DAS CONSULTAS PÚBLICAS ONLINE
10 LICIA MARTA DA SILVA PINTO [pt] [en] DAY OF THE EMPREGUETE, MADAME S EVE: THE CHANGING FICTIONAL REPRESENTATION OF DOMESTIC WORKERS SINCE THE CONSTITUTIONAL AMENDMENT PEC 66/2012
[pt] DIA DE EMPREGUETE, VÉSPERA DE MADAME: A MUDANÇA NA REPRESENTAÇÃO FICCIONAL DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS A PARTIR DA PEC 66/2012
11 LILIAN SABACK DE SA MORAES [pt] [pt] A AUTORREPRESENTAÇÃO DAS FAVELAS: A CRIAÇÃO DE MUNDOS POSSÍVEIS POR SUJEITOS HETEROTÓPICOS
[en] THE AUDIOVISUAL SELF-REPRESENTATION OF RIO DE JANEIRO SLUMS: THE CREATION OF POSSIBLE WORLDS BY HETEROTOPIC SUBJECTS
12 LIVIA FRANCA SALLES [pt] [pt] O FENÔMENO BOOKTUBER: JUVENTUDE, LITERATURA E REDES SOCIAIS
[en] THE BOOKTUBER PHENOMENON: YOUTH, LITERATURE AND SOCIAL MEDIA
13 LIVIA PESSANHA BOESCHENSTEIN SANTOS [pt] [pt] EU NASCI ASSIM: UMA ANÁLISE SUBCULTURAL DA CULTURA DE FÃS DE LADY GAGA E BEYONCÉ NO RIO DE JANEIRO
[en] I WAS BORN THIS WAY: NA SUBCULTURAL ANALYSIS OF THE LADY GAGA S AND BEYONCÉ S FAN CULTURES IN RIO DE JANEIRO
-
-
[pt] [pt] ANIMAIS E ANÚNCIOS: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES DOS ANIMAIS PARA OS PUBLICITÁRIOS
[en] ANIMALS IN ADVERTISING: A STUDY OF ANIMAL REPRESENTATIONS FOR ADVERTISERS
14 LORENA DE FATIMA ARAUJO PAIVA [pt] [pt] NARRATIVAS SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: UM ESTUDO SOBRE A SÉRIE BOM DIA, VERÔNICA
[en] NARRATIVES ABOUT VIOLENCE AGAINST WOMEN: A STUDY OF THE SERIES BOM DIA, VERÔNICA
15 LORENA MOCHEL REIS [pt] [en] PLEASURES, CHASTITY AND POWERS: THE INVENTION OF EROTICISM IN THE BACKSTAGE OF A SEX SHOP
[pt] PRAZERES, PUDORES E PODERES: A INVENÇÃO DO EROTISMO NOS BASTIDORES DE UM SEX SHOP
16 LOUISE DA SILVA DOURADO NOGUEIRA [pt] [en] SUCKER`S LIFE: THE WORKERS EXIT OF LUMIÈRE`S
[pt] VIDA DE OTÁRIO: A SAÍDA DOS OPERÁRIOS DA FÁBRICA DE LUMIÈRE
17 LUANA SILVEIRA MUZY [pt] [pt] CHICAS DEL MONTÓN: A REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO NO CINEMA DE PEDRO ALMODÓVAR
[en] CHICAS DEL MONTÓN: REPRESENTATION OF GENDER IN PEDRO ALMODÓVAR´S CINEMA
18 LUANA VICENTINA PEREIRA SOUZA [pt] [pt] EU NÃO SOU UMA POETA, SOU APENAS UMA MULHER: CRIAÇÃO E NEGOCIAÇÕES NA FILMOGRAFIA DE GRETA GERWIG
[en] I M NOT A POET, I M JUST A WOMAN: CREATION AND NEGOTIATIONS IN GRETA GERWIG S FILMOGRAPHY
19 LUCAS GAMONAL BARRA DE ALMEIDA [pt] [pt] AS VIAGENS E AS CIDADES NO CORPO: UM ESTUDO SOBRE TATUAGENS, REPRESENTAÇÕES E AFETOS
[en] TRIPS AND CITIES ON THE BODY: A STUDY ON TATTOOS, REPRESENTATIONS AND AFFECTIONS
20 LUCAS ROCHA COIMBRA DA SILVA [pt] [en] COMMUNITIES OF CINEMA AND ADOLESCENCE IN THREE CONTEMPORARY BRAZILIAN FILMS 
[pt] COMUNIDADES DE CINEMA E ADOLESCÊNCIA EM TRÊS FILMES BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS 
21 LUCAS VON SEEHAUSEN LISBOA [pt] [en] INVESTIGATIVE JOURNALISM DRIVEN BY PUBLIC TRANSPARENCY: THE FIRST ACCUSATIONS AGAINST THE WITZEL GOVERNMENT DURING THE PANDEMIC IN FOUR MEDIA OUTLETS
[pt] JORNALISMO INVESTIGATIVO IMPULSIONADO PELA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA: AS PRIMEIRAS DENÚNCIAS CONTRA O GOVERNO WITZEL DURANTE A PANDEMIA EM QUATRO VEÍCULOS JORNALÍSTICOS
22 LUCIA FERREIRA TUPIASSU [pt] [en] HERZOG`S ELDORADO: THE PURSUIT OF ABSOLUTE IMAGES AND INTENSIFIED TRUTHS
[pt] O ELDORADO DE HERZOG: A BUSCA POR IMAGENS ABSOLUTAS E VERDADES INTENSIFICADAS
23 LUCIANA AZEVEDO PEREIRA [pt] [pt] ASSESSORIA DE IMPRENSA NO BRASIL: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TRANSFORMAÇÕES
[en] PRESS OFFICE IN BRAZIL: HISTORY, MEMORY AND TRANSFORMATIONS
24 LUCIANA BRAFMAN [pt] [en] COPYRIGHT IN JOURNALISM AND REGULATION OF DIGITAL PLATFORMS: READ TOMORROW IN O GLOBO?
[pt] DIREITOS AUTORAIS NO JORNALISMO E REGULAÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS: LEIA AMANHÃ NO GLOBO?
25 LUCIANA DE ALCANTARA ROXO [pt] [pt] MULHERES NO FACEBOOK: UM OLHAR SOBRE A SOCIABILIDADE E A EXPOSIÇÃO EM UMA CONVERSAÇÃO EM REDE
[en] WOMEN ON FACEBOOK: A LOOK INTO FEMALE SOCIABILITY AND EXPOSITION ON A WEB CHAT
-
-
[pt] [pt] COM A PALAVRA, OS LEITORES: UMA ANÁLISE DA CONVERSAÇÃO EM REDE SOBRE O JORNALISMO NAS MÍDIAS SOCIAIS
[en] WITH THE WORD, READERS: AN ANALYSIS OF THE NETWORK CONVERSATION ABOUT JOURNALISM ON SOCIAL MEDIA
26 LUCIANA GUILLIOD FAGURY CORREA [pt] [en] ADVERTISING NARRATIVE AND THE BRAZILIAN CULTURE:  THE REPRESENTATION OF THE BRAZILIAN PEOPLE IN PETROBRAS ADVERTISEMENT
[pt] NARRATIVA PUBLICITÁRIA E BRASILIDADE: A REPRESENTAÇÃO DO BRASILEIRO NA PROPAGANDA DA PETROBRAS
27 LUCIANA VILLELA DE MORAES SARMENTO [pt] [pt] TICKET TO RIDE: AS TENSÕES ENTRE CONSUMO E CONTRACULTURA NAS LETRAS DE MÚSICA DOS BEATLES
[en] TICKET TO RIDE: THE TENSIONS BETWEEN THE COUNTERCULTURE MOVEMENT AND CONSUMPTION IN BEATLES LYRICS
28 LUCIANE GARCIA MOREIRA [pt] [pt] EM DIA COM A MODA: DA EMANCIPAÇÃO FEMININA AO CULTO À JUVENTUDE NOS ANOS 60: A REPRESENTAÇÃO DA FEMINILIDADE NAS PÁGINAS DE A CIGARRA
[en] KEEPING UP WITH FASHION: FROM WOMEN S EMANCIPATION TO THE YOUTH CULT IN THE 60S: THE IMAGE OF FEMININITY IN THE PAGES OF A CIGARRA
29 LUDIMILA SANTOS MATOS [pt] [en] BROADCAST NEWS AESTHETICS OF REAL AMATEUR VIDEOS: AUDIOVISUAL RJTV 1ST EDITION
[pt] TELEJORNALISMO, ESTÉTICAS DO REAL E VÍDEOS AMADORES: UM ESTUDO DE CASO DO RJTV 1ª EDIÇÃO
30 LUISA CRISTINA ARAUJO DE SALLES CUNHA [pt] [pt] DILEMAS DO ENVELHECIMENTO FEMININO: EVITAÇÃO E CELEBRAÇÃO EM ANÚNCIOS DA REVISTA CLAUDIA
[en] FEMALE AGING DILEMMAS: AVOIDANCE AND CELEBRATION IN CLAUDIA MAGAZINE ADS
31 LUISA PROCHNIK [pt] [en] PROFESSIONAL PRACTICES AND NARRATIVE STRATEGIES IN SPORTS JOURNALISM: AN ANALYSIS OF THE NEWS ABOUT THE BRAZILLIAN NATIONAL FOOTBALL TEAM IN THE WORLD CUP 2010 ON JOURNALISM WEBSITES
[pt] PRÁTICAS PROFISSIONAIS E ESTRATÉGIAS NARRATIVAS NO JORNALISMO ESPORTIVO: UMA ANÁLISE DE NOTÍCIAS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO 2010 EM SITES JORNALÍSTICOS
32 LUIZ ANTONIO GAULIA [pt] [en] BUSINESS COMMUNICATION AND SUSTAINABILITY: BRITISH PETROLEUM STATEMENT 2010: CASE STUDY
[pt] COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E SUSTENTABILIDADE ANÁLISE DE CASO: RELATÓRIO DA BP: BRITISH PETROLEUM 2010
33 LUIZ FILIPE CIRIBELLI BORGES [pt] [en] BROADCAST INDIVIDUALS AND SPACES:  MEANING CONFIGURATIONS ON THE INHABITANTS OF RIO DE JANEIRO IN RJTV NEWSCAST
[pt] SUJEITOS E ESPAÇOS TELEVISIONADOS: CONFIGURAÇÕES DE SENTIDOS SOBRE OS HABITANTES DO RIO NO TELEJORNAL RJTV
34 LUIZ FRANCISCO FERREIRA LEO [pt] [en] MEDIA AND DEMOCRACY IN LATIN AMERICA: A COMPARATIVE MODEL OF ANALYSIS TO POLITICAL COMMUNICATION IN
[pt] MÍDIA E DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA: UM MODELO DE ANÁLISE DE COMUNICAÇÃO POLÍTICA COMPARADA PARA A REGIÃO
35 LUIZ SEVERIANO RIBEIRO DE PAULA BAEZ [pt] [pt] EMANCIPAR O ESPECTADOR?: DISTÂNCIAS E INTERVALOS NO CINEMA DE MICHAEL HANEKE
[en] EMANCIPATING THE SPECTATOR?: DISTANCES AND INTERVALS IN THE CINEMA OF MICHAEL HANEKE
36 LUIZA SCHELGSHORN DOS S DE SANSAO [pt] [pt] JORNALISMO LITERÁRIO-ETNOGRÁFICO E SUBJETIVAÇÃO DA OBJETIVIDADE: A RELAÇÃO ENTRE REPÓRTERES E PERSONAGENS EM COBERTURAS DE LONGA DURAÇÃO E A DIMENSÃO NARRATIVA E ÉTICA DE RELATOS DE PROFUNDIDADE
[en] LITERARY-ETHNOGRAPHIC JOURNALISM AND THE SUBJECTIVIZATION OF OBJECTIVITY: THE RELATIONSHIP BETWEEN REPORTERS AND CHARACTERS IN LONG-TERM COVERAGE AND THE NARRATIVE AND ETHICAL DIMENSION OF IN-DEPTH REPORTING
37 LUIZIANNE DE OLIVEIRA LINS [pt] [en] AN AUTOETHNOGRAPHIC CASE STUDY OF THE FORTALEZA BELA GOVERNMENT BRAND OF THE MUNICIPALITY OF FORTALEZA, CAPITAL OF THE STATE OF CEARÁ 
[pt] ESTUDO DE CASO AUTOETNOGRÁFICO DA MARCA DE GOVERNO FORTALEZA BELA DA PREFEITURA DA CIDADE DE FORTALEZA, CAPITAL DO ESTADO DO CEARÁ 
38 LUODAN PAN [en] [en] EXPRESSION OPINIONS ABOUT HONG KONG PROTESTS ON FACEBOOK: A STUDY OF THE SPIRAL OF SILENCE THEORY IN SOCIAL MEDIA
[pt] EXPRESSÃO DE OPINIÕES SOBRE PROTESTOS DE HONG KONG 2019 NO FACEBOOK: UM ESTUDO DA TEORIA DA ESPIRAL DO SILÊNCIO NAS REDES SOCIAIS
Total: 38

<<