Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y - Z -
Filtro:

Total:    :  A

1 ADRIANA BARSOTTI VIEIRA [pt] [en] FRONT PAGE: FROM THE SCREAM OF NEWSPAPERS TO THE SILENCE IN NETWORK JOURNALISM
[pt] PRIMEIRA PÁGINA: DO GRITO NO PAPEL AO SILÊNCIO NO JORNALISMO EM REDE
2 ADRIANA DAQUER BARSOTTI [pt] [en] CONTEMPORARY CHANGES IN JOURNALISTIC PRACTICES: THE ON-LINE JOURNALIST AS AN AUDIENCE MOBILIZER
[pt] TRANSFORMAÇÕES CONTEMPORÂNEAS NAS PRÁTICAS JORNALÍSTICAS: O JORNALISTA ON-LINE COMO MOBILIZADOR DE AUDIÊNCIA
3 ADRIANA MEDEIROS FERREIRA DA SILVA [pt] [en] DISCOURSES ABOUT URBAN ART IN RIO DE JANEIRO: THE LEGITIMATION OF GRAFFITI IN THE STREETS AND GALLERIES
[pt] DISCURSOS SOBRE A ARTE URBANA NO RIO DE JANEIRO: A LEGITIMAÇÃO DO GRAFITE NAS RUAS E GALERIAS DE ARTE DA CIDADE
4 ADRIANA MUNHOZ LAGO [pt] [pt] DO MUSEU AO INSTAGRAM: A CIRCULAÇÃO DAS IMAGENS DAS EXPOSIÇÕES DE TARSILA DO AMARAL NA DÉCADA DE 1920 E 2019
[en] FROM THE MUSEUM TO INSTAGRAM: THE CIRCULATION OF IMAGES FROM TARSILA DO AMARAL S EXHIBITIONS IN THE 1920S AND 2019
5 ADRIANA NOGUEIRA XAVIER [pt] [en] COMMUNICATION AND PROMOTIONS: THE SYMBOLIC EFFICACY IN THE CONTEMPORARY CONSUMPTION
[pt] COMUNICAÇÃO E PROMOÇÕES: A EFICÁCIA SIMBÓLICA NO CONSUMO CONTEMPORÂNEO
6 ALESSANDRA SILVEIRA DA CRUZ [pt] [pt] A ROCINHA E A CIDADE: TERRITÓRIO, MEMÓRIA E VISIBILIDADE EM DISPUTA
[en] ROCINHA AND THE CITY: TERRITORY, MEMORY AND VISIBILITY IN DISPUTE
7 ALEXANDRE AUGUSTO FREIRE CARAUTA [pt] [en] A STUDY ABOUT THE EFFECTS OF DIGITAL PRACTICES ON THE CONSTRUCTION OF AN EMERGING SPECTATOR-FAN: HOW THE CHANGE OF THE RADIO TO THE SMARTPHONE AFFECTS THE WAY TO SEE AND VALUE SOCCER
[pt] O CIBERTORCEDOR ENTRA EM CAMPO - UM ESTUDO SOBRE OS EFEITOS DAS PRÁTICAS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO DE UM TORCEDOR EMERGENTE: COMO A TROCA DO RADINHO PELO SMARTPHONE MUDOU A FORMA DE ACOMPANHAR E VALORIZAR FUTEBOL
8 ALEXANDRE MOFATI LANHAS [pt] [en] REINTERPRETATIONS OF RUBEM FONSECA ON TV: THE AUTHOR S MARKS IN THE ADAPTATIONS OF THE SHORT STORY LÚCIA MCCARTNEY AND THE CHARATER MANDRAKE FOR TELEVISION
[pt] RELEITURAS DE RUBEM FONSECA NA TV: AS MARCAS DO AUTOR NAS ADAPTAÇÕES DO CONTO LÚCIA MCCARTNEY E DO PERSONAGEM MANDRAKE PARA A TELEVISÃO
9 ALEXANDRE THIAGO TIBERY LIMA MALUF [pt] [en] DIRECTED DREAMS: A STUDY ON THE ADVERTISING NARRATIVE OF CARS IN BRAZIL
[pt] SONHOS DIRIGIDOS: UM ESTUDO SOBRE A NARRATIVA PUBLICITÁRIA DOS AUTOMÓVEIS NO BRASIL
10 ALEXIA CARPILOVSKY [pt] [pt] O CORPO: IMAGENS DE DEFORMAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO
[en] THE BODY: IMAGES OF DEFORMATION AND RECOMPOSITION
11 ALINE DA SILVA NOVAES [pt] [en] JOÃO DO RIOS CINEMATOGRAPHIES:  THE CHRONICLE-REPORT AND THE LETTER CINEMATOGRAPHY
[pt] OS CINEMATOGRAPHOS DE JOÃO DO RIO: A CRÔNICA-REPORTAGEM E A CINEMATOGRAFIA DAS LETRAS
12 ALINE DE SOUZA HENRIQUES [pt] [pt] TEMPOS DE ACASO: A TEMPORALIDADE DESCONTÍNUA E A TEMATIZAÇÃO DO ACASO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
[en] TIMES OF CHANCE: THE DISCONTINUOUS TEMPORALITY AND THE THEMATIZATION OF CHANCE IN CONTEMPORARY FILM
13 ALINE PEREIRA PIMENTA TAVORA [pt] [pt] A GENTE NASCEU TAMBÉM PRA BRILHAR: O PROJETO FAVELAGRAFIA E UMA OUTRA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DAS JUVENTUDES CARIOCAS
[en] WE WERE BORN ALSO TO SHINE: THE PROJECT FAVELAGRAFIA AND ANOTHER SOCIAL REPRESENTATION OF THE YOUTHS IN RIO DE JANEIRO
14 ALINE SILVA CORREA MAIA LIMA [pt] [pt] RABISCA E PUBLICA: JUVENTUDES E ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE SOCIAL E MIDIÁTICA DO PASSINHO CARIOCA AO ATIVISMO DE NOVA ORLEANS
[en] SCRATCH AND PUBLISH: YOUTH AND STRATEGIES OF SOCIAL AND MEDIA VISIBILITY FROM THE PASSINHO CARIOCA TO THE ACTIVISM OF NEW ORLEANS
15 AMANDA ALMEIDA ANTUNES [pt] [pt] O EXTRAORDINÁRIO SUJEITO COMUM: UM ESTUDO SOBRE INFLUENCIADORES, DINÂMICAS DE IDENTIDADE E PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS
[en] THE EXTRAORDINARY ORDINARY SUBJECT: A STUDY ON INFLUENCERS, IDENTITY DYNAMICS, AND ADVERTISING PRACTICES
16 AMANDA ALVES FERREIRA [pt] [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
[pt] REJUVENESCER, MAQUIAR-SE E PERFUMAR-SE: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DOS PRODUTOS DE BELEZA E DE SEUS FABRICANTES EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
17 AMLI PAULA MARTINS DE MIRANDA [pt] [pt] AS NARRATIVAS JORNALÍSTICAS SOBRE OS ANIMAIS: BIOCENTRISMO NA CONTEMPORANEIDADE E O JORNALISMO DE REFERÊNCIA EM REDE
[en] JOURNALISTIC NARRATIVES ABOUT ANIMALS: BIOCENTRISM IN CONTEMPORARY TIMES AND REFERENCE JOURNALISM IN NETWORK
18 ANA CAROLINA BARRETO BALTHAZAR [pt] [en] BOTH ME AND THE OTHER: A STUDY ABOUT CONSUMPTION HABITS AMONG YOUNG UPPER CLASS GIRLS FROM SOUTH REGION OF RIO DE JANEIRO
[pt] TANTO EU QUANTO O OUTRO: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE JOVENS MULHERES DE CLASSE ALTA DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO
19 ANA CLAUDIA LOUREIRO FARIA [pt] [pt] A SALVAÇÃO DO EU: REPRESENTAÇÕES DO ENVELHECIMENTO NOS ANÚNCIOS DE PREVIDÊNCIA PRIVADA
[en] THE SELF-PRESERVATION: REPRESENTATIONS OF THE AGEING IN THE PRIVATE PENSION FUNDS ADVERTISEMENTS
20 ANA CRISTINA COSTA DE LIMA E SILVA [pt] [pt] CREDIBILIDADE E JORNALISMO: QUESTÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DO FACT-CHECKING NA AUTORIDADE JORNALÍSTICA NO BRASIL
[en] CREDIBILITY AND JOURNALISM: ISSUES ABOUT THE INFLUENCE OF FACT-CHECKING ON JOURNALISTIC AUTHORITY IN BRAZIL
21 ANA LETICIA PIRES LEAL CAMARA [pt] [pt] BALA PERDIDA, FALAS PERDIDAS: O DISCURSO DO JORNALISMO IMPRESSO SOBRE A MORTE DE GABRIELA PRADO
[en] STRAY BULLET, STRAYED SPEECHES: THE DEATH OF GABRIELA PRADO ON THE DISCOURSES PRODUCED BY JOURNALISM
22 ANA LUCIA MORAIS DA SILVA [pt] [en] TELEVISION AND RURAL LIFE: A SYMBOLIC MAP OF THE RECEPTION IN VISTA ALEGRE
[pt] TELEVISÃO E COTIDIANO RURAL: UMA CARTOGRAFIA SIMBÓLICA DA RECEPÇÃO EM VISTA ALEGRE
23 ANA PAULA DAUDT DE LIMA BRANDAO [pt] [en] A FLOWER BREAKS THROUGH ASPHALT: HOPE IN CONTEMPORARY CINEMA
[pt] UMA FLOR ROMPE O ASFALTO: A ESPERANÇA NO CINEMA CONTEMPORÂNEO
-
-
[pt] [pt] A CALIGRAFIA DO OLHAR DE KARIM AÏNOUZ: POSSIBILIDADES POLÍTICAS DE UM CINEMA NECESSÁRIO
[en] THE CALLIGRAPHY OF KARIM AÏNOUZ S VIEW: POLITICAL POSSIBILITIES OF A NECESSARY CINEMA
24 ANA PAULA GONCALVES DE ALMEIDA [pt] [en] VALE TUDO AND ITS HISTORICAL PERIOD, THE SOAP OPERA IN TIMES OF CENSORSHIP AND POLITICAL OPENNESS: THE MIXTURE OF FREEDOM, HOPE AND DISBELIEF IN A BETTER BRASIL
[pt] VALE TUDO E SEU PERÍODO HISTÓRICO, TELENOVELA EM TEMPOS DE CENSURA E ABERTURA POLÍTICA: A MISTURA ENTRE A LIBERDADE, A ESPERANÇA E A DESCRENÇA DE UM BRASIL MELHOR
25 ANA PAULA GOULART DE ANDRADE [pt] [en] APOCRYPHAL TV NEWS BROADCAST: PERSPECTIVES ON THE AMATEUR AND SURVEILLANCE IMAGES USAGE ON CREATION OF TV NEWS S NARRATIVE
[pt] TELEJORNALISMO APÓCRIFO: PERSPECTIVAS SOBRE O USO DE IMAGENS AMADORAS E DE VIDEOVIGILÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA TELEJORNALÍSTICA
-
-
[pt] [en] BETWEEN BELIEFS AND SCREENS: TRANSTERRITORIAL COMMUNITY, TV NEWS AND WEBSCREENS FROM PORTUGAL
[pt] ENTRE CRENÇAS E ECRÃS: COMUNIDADE TRANSTERRITORIAL, TELEJORNAIS E WEBTELAS DE PORTUGAL
26 ANA ROBERTA DE MACEDO COSTA GUALDA [pt] [pt] A REPÚBLICA DO ENTRETENIMENTO: A CONSTRUÇÃO DA CELEBRIDADE
[en] ENTERTAINMENT REPUBLIC: THE CONSTRUCTION OF CELEBRITY
27 ANDIARA PEDROSO PETTERLE [pt] [pt] MULHER, SEDUÇÃO E CONSUMO: REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
[en] WOMAN, SEDUCTION AND CONSUMPTION: THE PORTRAYAL OF WOMAN IN MAGAZINE ADVERTISEMENTS
28 ANDREA PINTO DA SILVA [pt] [pt] A BUSCA ESTÉTICA DE LUCRECIA MARTEL: O CORPO COMO EXPERIÊNCIA DO SENSÍVEL E DA EXISTÊNCIA
[en] LUCRECIA MARTEL´S SEARCH FOR AESTHETICS :  THE BODY AS EXPERIENCE OF THE SENSIBLE AND OF EXISTENCE
29 ANDREI MAUREY DE MUSACCHIO LEITE [pt] [en] TELEVISION, IDEOLOGY AND VIOLENCE: HE REPRODUCTION OF THE RELATIONS OF DOMINATION IN FICTION
[pt] TELEVISÃO, IDEOLOGIA E VIOLÊNCIA: A REPRODUÇÃO DAS RELAÇÕES DE DOMINAÇÃO NAS FICÇÕES SERIADAS
-
-
[pt] [en] TELEVISION AND IDEOLOGY: AN ANALYSIS OF THE RELATIONS OF DOMINATION IN FICTION SERIES
[pt] TELEVISÃO E IDEOLOGIA: UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES DE DOMINAÇÃO NAS FICÇÕES SERIADAS
30 ANDREI MOLETTA SCHEINER [pt] [en] BRANDED ON SKIN: CONSUMPTION, TATTOO AND MASS CULTURE A STUDY ABOUT THE NARRATIVES OF CONSUMPTION BASED ON PRODUCT BRAND TATTOOS
[pt] MARCADO NA PELE: CONSUMO, TATUAGEM E CULTURA DE MASSA UM ESTUDO SOBRE AS NARRATIVAS DO CONSUMO A PARTIR DAS TATUAGENS DE MARCAS DE PRODUTOS
31 ANDREZA DE LIMA RIBEIRO TEIXEIRA [pt] [pt] FRAGMENTOS NO ESPELHO: SERÁ A IMAGEM A MESMA IMAGEM?
[en] FRAGMENTS IN THE MIRROR: IS THE IMAGE THE SAME IMAGE?
32 ANDRÉA PESTANA CAROLI DE FREITAS [pt] [pt] CIDADANIA MIDIÁTICA: TEMATIZAÇÃO E AGENDAMENTO NO PARCEIRO DO RJ
[en] CITIZENSHIP AND THEME MEDIA-SCHEDULING IN PARTNER RJ 
33 ANNA MARIA DE AZEVEDO [pt] [pt] A POTÊNCIA DA IMAGEM-RUÍNA NA POÉTICA DO CINEMA 
[en] THE POWER OF IMAGE-RUIN POETICS OF CINEMA 
34 ANNIE LAURIE LATTARI FERREIRA BRAGA [pt] [en] BETWEEN MEEPLES AND DICES: BOARD GAMES AS GOODS, CONSUMPTION OF EXPERIENCE AND MEDIA
[pt] ENTRE PEÇAS E DADOS: OS JOGOS DE TABULEIRO COMO BENS, CONSUMO DE EXPERIÊNCIA E MÍDIA
35 ARTHUR HENRIQUE MOTTA DAPIEVE [pt] [en] SUICIDE BY CONTAGION: THE WAY IN WHICH THE PRESS TALKS ABOUT VOLUNTARY
[pt] SUICÍDIO POR CONTÁGIO: A MANEIRA PELA QUAL A IMPRENSA TRATA A MORTE VOLUNTÁRIA
36 AURELIO ORTH DE ARAGAO [pt] [pt] POR ONDE ANDA O AUTOR?: A TRAMA DA AUTORIA ENTRE O CINEMA E ALITERATURA BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS
[en] THE WAYS OF THE AUTHOR?: THE PLOT OF AUTHORSHIP BETWEEN CINEMA AND CONTEMPORARY BRAZILIAN LITERATURE
Total: 36

<<