Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM LETRAS
Por Autor
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Z -
Filtro:

Total:    Letra:  V

Autor Língua Título
1 VALERIA CRISTINA RIBEIRO PEREIRA [pt] [en] A METHAFOR OF THE CULTURE:  THE READER’S FORMATION FROM A READING CLUB
[pt] UMA METÁFORA DA CULTURA: A FORMAÇÃO DO LEITOR A PARTIR DE UM CÍRCULO DE LEITURA
2 VALERIA DA SILVA MEDEIROS [pt] [pt] ESTUDOS EM VERMELHO: CAMINHOS DO ENIGMA 
[en] STUDIES IN SCARLET: ROADS TO THE ENIGMA 
3 VALTER RODRIGUES DA SILVA [pt] [pt] NO CAMINHO DA PEDRA: MEMÓRIA, SAMBA E CULTURA CARIOCA
[en] ON THE PEDRA PATH: MEMORY, SAMBA AND CARIOCA CULTURE
4 VANDER PAULA VIANA [pt] [en] MODAL VERBS IN CONTRAST: A CORPUS-BASED ANALYSIS OF UNDERGRADUATE WRITING IN ENGLISH
[pt] VERBOS MODAIS EM CONTRASTE: ANÁLISE DE CORPUS DA ESCRITA DE UNIVERSITÁRIOS EM INGLÊS
5 VANESSA FREITAS DA SILVA [pt] [en] O SENHOR/A SENHORA OR VOCÊ?: THE COMPLEXITY OF THE BRAZILIAN PORTUGUESE SYSTEM OF ADDRESS
[pt] O SENHOR/A SENHORA OU VOCÊ?: A COMPLEXIDADE DO SISTEMA DE TRATAMENTO NO PORTUGUÊS DO BRASIL
6 VANESSA GOUVEIA RIBEIRO [pt] [pt] O QUE TORNA ORAÇÕES RELATIVAS E INTERROGATIVAS DE OBJETO DE DIFÍCIL PROCESSAMENTO PARA CRIANÇAS?: UM ESTUDO EXPERIMENTAL COM FOCO NO DEL (DÉFICIT ESPECÍFICO DA LINGUAGEM)
[en] WHAT MAKES OBJECT RELATIVE CLAUSE AND OBJECT WH-QUESTIONS DIFFICULT FOR CHILDREN TO PROCESS?: AN EXPERIMENTAL STUDY FOCUSING ON SLI (SPECIFIC LANGUAGE IMPAIRMENT)
7 VANESSA RIBEIRO FERREIRA [pt] [pt] MONGÓLIA: UMA NARRATIVA CAÓTICA?
[en] MONGÓLIA: AN CHAOTIC NARRATIVE?
8 VERA LUCIA CARVALHO GRADE SELVATICI [pt] [pt] LETRAMENTO VISUAL E ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTO: O ENCONTRO DO APRENDIZ COM TEXTOS MULTIMODAIS EM ATIVIDADES DE ESCRITA EM INGLÊS - LÍNGUA ESTRANGEIRA
[en] VISUAL LITERACY AND THE TEACHING OF WRITING:  LEARNER INTERACTION WITH MULTIMODAL TEXTS DURING WRITING TASKS IN EFL
9 VERONICA RODRIGUES FERREIRA GOMES [pt] [pt] A ARQUITETURA NAS CRÔNICAS DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES: MODOS DE VIVER NO ESPAÇO CONTEMPORÂNEO
[en] ARCHITECTURE IN THE CHRONICLES OF ANTÓNIO LOBO ANTUNES: WAYS OF LIVING IN CONTEMPORARY SPACE
10 VERONICA SIQUEIRA DE ANDRADE [pt] [pt] A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA NAS PROVAS DE REDAÇÃO DO DEUTSCHES SPRACHDIPLOM E DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO 
[en] COMMUNICATIVE COMPETENCE IN WRITING IN THE DEUTSCHES SPRACHDIPLOM (GERMAN LANGUAGE DIPLOMA) AND IN THE EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (HIGH SCHOOL NATIONAL EXAMINATION) 
11 VINICIUS JATOBA [pt] [pt] APARELHOS IDEOLÓGICOS, NARRATIVAS DO PODER: LEITURAS DE BALADA DA PRAIA DOS CÃES
[en] IDEOLOGICAL APPARATUSES, STATES NARRATIVES: READING BALADA DA PRAIA DOS CÃES
12 VIRGINIA BAZZETTI BOECHAT [pt] [pt] NA ROTA DAS NAVEGAÇÕES: SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN 
[en] SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESENNULLS NAVEGAÇÕES 
13 VIRPI JOHANNA TURUNEN [pt] [pt] A REVERSÃO DA RELEVÂNCIA: ASPECTOS SEMÂNTICOS E PRAGMÁTICOS DE FORMAÇÕES DIMINUTIVAS NO PORTUGUÊS BRASIL
[en] REVERSING THE RELEVANCE: SEMANTIC AND PRAGMATIC ASPECTS OF DIMINUTIVE FORMATIONS IN BRAZILIAN PORTUGUESE
14 VIVIANE BOUSADA CAETANO DA SILVA [pt] [es] ASPECTOS SOCIOINTERACCIONALES EN SALUDOS, DESPEDIDAS Y MANTENIMIENTO DE CONVERSACIÓN EN HISPANO HABLANTES APRENDICES DE PORTUGUÉS L2 
[pt] ASPECTOS SÓCIO-INTERACIONAIS DE CUMPRIMENTOS, DESPEDIDAS E MANUTENÇÃO DE CONVERSAÇÃO EM FALANTES DE ESPANHOL APRENDIZES DE PORTUGUÊS L2 
[en] SOCIOINTERACTIONAL ASPECTS OF GREETINGS, FAREWELLS AND MAINTENANCE OF CONVERSATION HELD BY NATIVE SPANISH SPEAKERS LEARNING PORTUGUESE L2  
15 VIVIANE LUCY VILAR DE ANDRADE [pt] [en] ON THE IDENTITY OF LITERARY METAPHOR: A STUDY OF ROMANCE DA PEDRA DO REINO E O PRÍNCIPE DO SANGUE DO VAI-E-VOLTA
[pt] SOBRE A IDENTIDADE DA METÁFORA LITERÁRIA: UMA ANÁLISE DO ROMANCE DA PEDRA DO REINO E O PRÍNCIPE DO SANGUE DO VAI-E-VOLTA
Total: 15

<< voltar