|
|
|
|
1 |
EBAL SANT ANNA BOLACIO FILHO |
[pt] |
[pt] AS DIVERSAS FORMAS DO PRONOME INTERROGATIVO QUE: (O) QUE ((É) (QUE)) SE DEVE ENSINAR AO APRENDIZ DE PORTUGUÊS PL2/E? [en] AS DIVERSAS FORMAS DO PRONOME INTERROGATIVO QUE: (O) QUE ((É) (QUE)) SE DEVE ENSINAR AO APRENDIZ DE PORTUGUÊS PL2/E?
|
- |
- |
[pt] |
[pt] HUMOR CONTRASTIVO: BRASIL E ALEMANHA: ANÁLISE DE SÉRIES TELEVISIVAS DE UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL [de] HUMOR KONTRASTIV: BRASILIEN UND DEUTSCHLAND: ANALYSE VON FERNSEHSERIEN AUS INTERKULTURELLER PERSPEKTIVE
|
2 |
EDMAR DA SILVA FALCAO |
[pt] |
[pt] MY TEACHER - HE IS A MIRROR TO ME: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM ALUNO TORNANDO-SE PROFESSOR [en] MY TEACHER - HE IS A MIRROR TO ME: THE PROFESSIONAL IDENTITY CONSTRUCTION OF A STUDENT BECOMING A TEACHER
|
3 |
EDNA CAMPOS PACHECO-FERNANDES |
[pt] |
[pt] ATENDIMENTO TELEFÔNICO PARA CAPTAÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS: UMA ANÁLISE DA QUEBRA DA EXPECTATIVA NO DISCURSO INSTITUCIONAL [en] CALL-CENTER SERVICE FOR CLASSIFIED ADS: A STUDY OF THE DEFEAT OF EXPECTATION IN INSTITUTIONAL DISCOURSE
|
4 |
EDUARDO JOSE PAZ FERREIRA BARRETO |
[pt] |
[en] FERNANDO PESSOA AND ORPHEU: MODERN MYTHS - REALITY GÊNESIS TROUGH POETRY [pt] FERNANDO PESSOA E ORPHEU: MITOS DA MODERNIDADE - GÊNESE DO REAL ATRAVÉS DA POESIA
|
5 |
EDUARDO ORGLER |
[pt] |
[en] SEMANTIC VARIATION ON ADVERBIAL CONSTRUCTIONS INTRODUCED BY WHEN IN PORTUGUESE [pt] VARIAÇÃO SEMÂNTICA NAS CONSTRUÇÕES ADVERBIAIS TEMPORAIS INTRODUZIDAS POR QUANDO NA LÍNGUA PORTUGUESA
|
6 |
EDUARDO PRAZERES DOS SANTOS |
[pt] |
[en] A DETECTIVE NOVEL AND A POLITICAL PLOT: TWO INTERTWUINED STORIES IN O DELFIM, BY JOSÉ CARDOSO PIRES [pt] UM ROMANCE POLICIAL E UMA TRAMA POLÍTICA: DUAS HISTÓRIAS IMBRICADAS NO DELFIM, DE JOSÉ CARDOSO PIRES
|
7 |
EDUARDO ROBERTO SEVERINO |
[pt] |
[pt] A TEORIA DA NARRATIVA HISTORIOGRÁFICA EM TEMPO E NARRATIVA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA UMA HISTORIOGRAFIA LITERÁRIA BRASILEIRA [fr] LA THÉORIE DU RÉCIT HISTORIOGRAPHIQUE EM TEMPS ET RÉCIT: UNE CONTRIBUITION POUR UNE HISTORIOGRAPHIE LITÉRAIRE BRÉSILIENNE
|
8 |
ELAINE LOPES NOVAIS |
[pt] |
[pt] A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA (IN)DISCIPLINA NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA: VOZES, DISCURSOS E ALTERIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR [en] THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF (IN)DISCIPLINE UNDER THE BAKHTINIAN PERSPECTIVE: VOICES, DISCOURSES AND OTHERNESS IN THE SCHOOL CONTEXT
|
9 |
ELAINE SOUZA DA SILVA |
[pt] |
[pt] A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO DISCURSO DE PROFESSORES, ALUNOS E DIREÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA [en] THE CONSTRUCTION OF IDENTITIES IN THE DISCOURSE OF TEACHERS, STUDENTS AND THE SCHOOL BOARD IN A PUBLIC INSTITUTION FOR BASIC EDUCATION
|
10 |
ELANI NEVES IENDRICK |
[pt] |
[pt] TRABALHO, TECNOLOGIA E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE NA FALA DE OPERADORES DE UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO [en] WORK, TECHNOLOGY AND IDENTITY CONSTRUCTION IN SPEECH OF OPERATORS FROM A CALL CENTER
|
11 |
ELIANE HATHERLY PAZ |
[pt] |
[fr] CECI ET CELA: RÉFLEXIONS SUR LA LITTÉRATURE DE DIVERTISSEMENT AU BRÉSIL [pt] ISTO E AQUILO: REFLEXÕES SOBRE A LITERATURA DE ENTRETENIMENTO NO BRASIL [en] THIS AND THAT: THOUGHTS ON BEST-SELLER BOOKS IN BRAZIL
|
- |
- |
[pt] |
[pt] PORTINARI EM RE-TRATO: UMA ESCRITA DE SI EM LETRA E IMAGEM [fr] PORTINARI EN POR-TRAIT: UNE ÉCRITURE DE SOI PAR LA LETTRE ET L IMAGE [en] PORTINARI IN POR-TRAIT: A SELF-WRITING IN LETTER AND IMAGE
|
12 |
ELISA ANDREA VILAS BOAS BORGES |
[pt] |
[pt] AFINAL, O QUE FAZEM AS SUPERVISORAS ACADÊMICAS?: EXPLORANDO OS BASTIDORES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA [en] DOING, BEING ACADEMIC SUPERVISION?: EXPLORING THE BACKSTAGE OF A COMMUNITY OF PRACTICE
|
13 |
ELISA FIGUEIRA DE SOUZA CORREA |
[pt] |
[pt] FORMAS DE TRATAMENTO DE PARENTESCO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE O JAPONÊS E O PORTUGUÊS COM APLICABILIDADE EM PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS (PL2E) [en] KINSHIP ADDRESS FORMS: A COMPARISON BETWEEN JAPANESE AND PORTUGUESE WITH APPLICABILITY IN PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE
|
14 |
ELISA RODRIGUES MAIA |
[pt] |
[pt] JENNY HOLZER: ENTRE A PALAVRA E A IMAGEM [en] JENNY HOLZER: BETWEEN WORD AND IMAGE
|
15 |
ELISANGELA APARECIDA ALVES |
[pt] |
[pt] CONVERGÊNCIA DIGITAL E O FUTURO DO LIVRO [en] THE DIGITAL CONVERGENCE AND THE FUTURE OF THE BOOK
|
16 |
ELISANGELA FERREIRA OLIVEIRA LEITE |
[pt] |
[pt] CRENÇAS: UM PORTAL PARA O ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA [en] TEACHERS BELIEFS: A WINDOW TO THE UNDERSTANDING OF PEDAGOGICAL PRACTICE - THE CASE OF A TEACHER OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE.
|
17 |
ELISANGELA NOGUEIRA TEIXEIRA |
[pt] |
[en] METAPHORS FOR LANGUAGE IN SAUSSURE`S COURSE [pt] METÁFORAS PARA LINGUAGEM NO CURSO DE SAUSSURE
|
18 |
ELIZABETH BARROSO LIMA |
[pt] |
[pt] NARRATIVA E IDENTIDADE: O PERFIL DE UMA IMIGRANTE PORTUGUESA NO BRASIL [en] NARRATIVE AND IDENTITY: A PORTUGUESE IMMIGRANT IN BRAZIL.
|
19 |
ELIZABETH SARA LEWIS |
[pt] |
[en] IT’S NOT JUST A PHASE: IDENTITY CONSTRUCTIONS IN BISEXUAL-IDENTIFIED LGBT ACTIVISTS’ NARRATIVES [pt] NÃO É UMA FASE: CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS EM NARRATIVAS DE ATIVISTAS LGBT QUE SE IDENTIFICAM COMO BISSEXUAIS
|
20 |
ELIZABETH VARGES DE SOUZA |
[pt] |
[pt] DESABAFO: ANÁLISE DA INTERAÇÃO EM FÓRUNS DE EAD [en] SPEAKING MY MIND: THE ANALYSIS OF INTERACTION IN DISTANCE EDUCATION FORUMS
|
21 |
ELZA DE SA NOGUEIRA |
[pt] |
[pt] DESCREVER AS VEREDAS OU NARRAR O GRANDE SERTÃO?: A TAREFA DE ARLINDO DAIBERT AO TRADUZIR O ROMANCE EM IMAGENS
|
22 |
ERICA DOS SANTOS RODRIGUES |
[pt] |
[pt] PROCESSAMENTO DA CONCORDÂNCIA DE NÚMERO ENTRE SUJEITO E VERBO NA PRODUÇÃO DE SENTENÇAS [en] PROCESSING OF SUBJECT-VERB NUMBER AGREEMENT IN SENTENCE PRODUCTION
|
23 |
ERICA JULIANA SANTOS ROCHA |
[pt] |
[pt] MULTIMODALIDADE, SÓCIO CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A SALA DE AULA: UMA ASSOCIAÇÃO POSSÍVEL? [en] MULTIMODALITY, SOCIAL CONSTRUCTION OF MEANINGS AND THE CLASSROOM: A POSSIBLE ASSOCIATION?
|
24 |
ERICSON SIQUEIRA PIRES |
[pt] |
[en] DELIRIOUS TRADITION: PRODUCERS AND ART PRODUCTIONS IN THE CONTEMPORANEITY [pt] TRADIÇÃO DELIRANTE: PRODUTORES E PRODUÇÃO DE ARTE NA CONTEMPORANEIDADE
|
25 |
ERIKA KELMER MATHIAS |
[pt] |
[pt] ESTUDOS DE HISTORIOGRAFIA LITERÁRIA NA ABRALIC (1988-2006): UMA CARTOGRAFIA CRÍTICA [fr] ÉTUDES D`HISTORIOGRAPHIE LITTÉRAIRE DE L`ABRALIC (1988-2006): UNE CARTOGRAPHIE CRITIQUE
|
26 |
ERIKA MAYRINK VULLU |
[pt] |
[pt] CLAREZA E OBSCURIDADE NO TEXTO LEGAL - UM ESTUDO DE CASO: ANÁLISE LINGÜÍSTICO-COMPARATIVA DO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO DE 2002 E DO DE 1916 [en] CLARITY AND OBSCURITY IN LEGAL TEXTS - A CASE STUDY: A COMPARATIVE LINGUISTIC ANALYSIS OF THE BRAZILIAN CIVIL CODE OF 2002 AND OF THAT OF 1916
|
27 |
ESTELA DE JESUS MARTINS |
[pt] |
[en] COMPUTER MEDIATED COMMUNICATION: THE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE IN THE INTERACTIONAL PROCESS OF A PRIVATE FORUM [pt] COMUNICAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADOR: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO INTERACIONAL DE UM FÓRUM DE DISCUSSÃO
|
28 |
EVELIN CATHERINE SCHMID DO AMARAL |
[pt] |
[pt] OS RELATOS DE THÉO: ANÁLISE DA FALA EM INTERAÇÃO DE UM PACIENTE PORTADOR DA SÍNDROME DE ASPERGER [en] THEOSNULLS NARRATIVES: SPEECH ANALYSES IN INTERACTION BY A PACIENT WITH ASPERGER´S SYNDROME
|
Total: 28
|