Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM GEOGRAFIA
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - L - M - N - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    :  L

1 LARA DE ARAUJO LUZENTE [pt] [pt] GEOGRAFAR A PARTIR DA AÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DAS INSURGÊNCIAS PARA A PRODUÇÃO DO ESPAÇO
[es] GEOGRAFIAR DESDE LA ACCIÓN: APORTACIONES DE LAS INSURGENCIAS A LA PRODUCCIÓN DEL ESPACIO
[en] GEOGRAPHING FROM ACTION: CONTRIBUTIONS OF INSURGENCIES TO THE PRODUCTION OF SPACE
2 LEANDRO SERRA SILVA PEREIRA [pt] [pt] DINÂMICA TERRITORIAL RESULTANTE DO ACESSO E USO DO MICROCRÉDITO RURAL NOS TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS DE ORIXIMINÁ - P.A. 
[en] TERRITORIAL DYNAMICS RESULTING FROM THE ACCESS AND USE OF RURAL MICROCREDIT IN THE QUILOMBOLA TERRITORIES OF ORIXIMINÁ - P.A 
3 LEONARDO ALVES MARTINS [pt] [pt] EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADES: PERSPECTIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
[en] ENVIRONMENTAL EDUCATIONS AND SUSTEINABILITIES: PERSPECTIVES ON THE GEOGRAPHY TEACHING
4 LEONARDO DE OLIVEIRA RESENDE [pt] [pt] PECUÁRIA SUSTENTÁVEL NOS MARES DE MORROS, ESTUDO NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAIBUNA 
[en] SUSTAINABLE LIVESTOCK IN MOUNTAINOUS LANDSCAPE, STUDY IN THE PARAIBUNA RIVER BASIN 
5 LETICIA DE CARVALHO GIANNELLA [pt] [en] BETWEEN THE OCEAN AND THE METROPOLIS:  DEVELOPMENT, TERRITORY AND IDENTITY OF THE COPACABANA FISHERMEN COMMUNITY, RIO DE JANEIRO
[pt] ENTRE O MAR E A METRÓPOLE: DESENVOLVIMENTO, TERRITÓRIO E IDENTIDADE DA COMUNIDADE DE PESCADORES DE COPACABANA, RIO DE JANEIRO
6 LEYDIANE PAULA DA SILVA [pt] [en] FIELDWORK AS A METHODOLOGICAL PROPOSAL FOR TEACHING GEOGRAPHY IN BASIC EDUCATION: DIALOGUES WITH THE PERSPECTIVE OF GEO SPATIAL THINKING
[pt] O TRABALHO DE CAMPO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIÁLOGOS COM A PERSPECTIVA DO PENSAMENTO GEO ESPACIAL
7 LILIAN AMARAL DE SAMPAIO [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE REAL STATE SECTOR IN THE CREATION OF METROPOLITAN SPACE IN THE BAIXADA DE JACAREPAGUÁ: THE BARRA OLÍMPICA CASE
[pt] UMA ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DO SETOR IMOBILIÁRIO NA PRODUÇÃO DO ESPAÇO METROPOLITANO NA BAIXADA DE JACAREPAGUÁ: O CASO DA BARRA OLÍMPICA
8 LIVIA IGLESIAS DE ANDRADE [pt] [pt] A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA COMO UM CAMINHO PARA A PROMOÇÃO DE SUSTENTABILIDADES: RESGATANDO VALORES SOCIOAMBIENTAIS COM O 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
[en] THE GEOGRAPHIC EDUCATION AS A WAY TO THE PROMOTION OF SUSTAINABILITIES: REGISTERING SOCIAL AND ENVIRONMENTAL VALUES WITH THE 6TH YEAR OF BASIC EDUCATION
9 LUANA FERREIRA CORREIA [pt] [pt] O PIBID/PUC-RIO NO CENÁRIO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: EXPERIÊNCIAS DE IMPACTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
[en] THE PIBID/PUC-RIO IN THE CONTEXT OF PUBLIC EDUCATIONAL POLICIES: EXPERIENCES OF IMPACT IN THE FORMATION OF GEOGRAPHY TEACHERS FOR BASIC EDUCATION
10 LUANA MARIA DE ARISTEU V MORAES [pt] [pt] CHEGOU O PROGRESSO: A PAISAGEM COMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO EM UMA COMUNIDADE TRADICIONAL CAIÇARA
[en] PROGRESS HAS ARRIVED!: THE LANDSCAPE AS AN INSTRUMENT FOR ANALYZING THE DEVELOPMENT OF A TRADITIONAL CAIÇARA COMMUNITY
11 LUCAS ALVES RIPPER [pt] [en] POLICIES FOR SUSTAINABLE HOUSING IN RIO DE JANEIRO: UNCONVENTIONAL MATERIALS IN INTERACTIVITY WITH THE PARTICULAR ENVIRONMENTAL PLANNING IN RIO
[pt] POR POLÍTICAS HABITACIONAIS SUSTENTÁVEIS NO RIO DE JANEIRO: MATERIAIS NÃO-CONVENCIONAIS EM INTERATIVIDADE COM AS PARTICULARIDADES SOCIOAMBIENTAIS DO TERRITÓRIO CARIOCA
12 LUCAS ELYSEU ROCHA NARCIZO MENDES [pt] [pt] A ARTE DE QUADRINIZAR O CONHECIMENTO ESCOLAR DE GEOGRAFIA 
[en] THE ART OF QUADRINIZING SCHOOL KNOWLEDGE OF GEOGRAPHY 
13 LUCAS SANTA CRUZ DE ASSIS BRASIL [pt] [pt] LEGADOS SOCIOECOLÓGICOS DO CAFÉ: TRANSIÇÃO DE PAISAGEM NO VALE DO RIO PARAÍBA DO SUL
[en] SOCIOECOLOGICAL LEGACY OF COFFEE: LANDSCAPE TRANSITION IN THE PARAÍBA DO SUL RIVER VALLEY
-
-
[pt] [pt] DE UMA ERVA SÓ SE ENFARA O GADO: ECOLOGIA HISTÓRICA DE PASTAGENS NA MATA ATLÂNTICA
[en] ONLY ONE GRASS MAKES CATTLE SICK: HISTORICAL ECOLOGY OF PASTURES IN THE ATLANTIC FOREST
14 LUCIA MARIA DE BAERE NAEGELI [pt] [pt] DA CASA DE FARINHA À RODA GIGANTE: A PRODUÇÃO DO ESPAÇO E A REPRODUÇÃO DO CAPITAL NA FAZENDA CANTAGALO, MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS, RIO DE JANEIRO
[en] FROM THE FLOUR MIL TO THE FERRIS WHEEL: SPACE PRODUCTION AND THE REPRODUCTION OF CAPITAL AT FAZENDA CANTAGALO IN THE MUNICIPALITY OF RIO DAS OSTRAS, RIO DE JANEIRO
15 LUCIANA ALVES DE ALMEIDA [pt] [en] HOUSING POLICIES AND THE NATURAL RISK IN RIO DE JANEIRO CITY: RECENTS PATHS OF ALLOCATION AND POPULATION DESLOCAMENT IN CARIOCA TERRITORY (1960-2017)
[pt] POLÍTICAS HABITACIONAIS E O RISCO NATURAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: TRAJETÓRIAS RECENTES DE ALOCAÇÃO E DESLOCAMENTO POPULACIONAL NO TERRITÓRIO CARIOCA (1960-2017)
16 LUCIANO DALCOL RODRIGUES VIANA [pt] [pt] O PROCESSO MIGRATÓRIO A PARTIR DO OLHAR DO (I)MIGRANTE 
[en] THE MIGRATION PROCESS THROUGH THE EYE OF THE (IM)MIGRANT 
17 LUISA FIRMINO DE SOUSA [pt] [en] NECROPOLITICS AS THE HERITAGE OF FLUMINENSE G OVERNMENTALITY: THE CASE OF RIO DE JANEIRO
[pt] NECROPOLÍTICA COMO HERANÇA DA GOVERNAMENTALIDADE FLUMINENSE: O CASO DO RIO DE JANEIRO
18 LUIZ ANTONIO FURTADO AGUIAR [pt] [en] AGAINST THE GRAY CITY: THE PICHAÇÃO, THE GRAFFITI AND THE SUBVERSION POSSIBILITIES
[pt] CONTRA A CIDADE CINZA: A PICHAÇÃO, O GRAFITE E AS POSSIBILIDADES DE SUBVERSÃO
19 LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA LOPES [pt] [pt] ENSINAR É, PRIMEIRO, ENTENDER: FORMAÇÃO, DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DOCENTES DE ENSINAR GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
[en] TEACHING IS, FIRST OF ALL, UNDERSTANDING: TEACHER TRAINING, CHALLENGES, AND STRATEGIES FOR TEACHING GEOGRAPHY IN THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY EDUCATION
20 LUIZ EDUARDO MACIEL DE AZEVEDO [pt] [pt] MIGRAÇÕES PORTUGUESAS E IDENTIDADES TERRITORIAIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XXI 
[en] PORTUGUESE MIGRATIONS AND TERRITORIAL IDENTITIES IN RIO DE JANEIRO CITY AT THE BEGINNING OF THE TWENTY-FIRST CENTURY 
Total: 20

<<