|
|
|
|
| 1 |
MACELLY OLIVEIRA MORAIS |
[pt] |
[pt] ANÁLISE DE CENÁRIOS: INTEGRANDO A GESTÃO DO RISCO OPERACIONAL COM A MENSURAÇÃO DO CAPITAL - A EXPERIÊNCIA DO BNDES [en] SCENARIO ANALYSIS: INTEGRATING THE OPERATIONAL RISK MANAGEMENT WITH THE CAPITAL MEASUREMENT - THE BNDES EXPERIENCE
|
| 2 |
MAIRA ARAUJO COMPASSO |
[pt] |
[pt] DIRECIONADORES DE VALORES ESG: O MODELO VDA APLICADO À RAÍZEN S.A. [en] ESG VALUE DRIVERS: VDA MODEL APPLIED TO RAÍZEN S.A.
|
| 3 |
MANOELA BRANDAO DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO: CROSS-SELLING NA TELEFONIA MÓVEL [en] RELATIONSHIP MARKETING: CROSS-SELLING ON MOBILE TELECOM
|
| 4 |
MANUELA ALENCAR DA CRUZ DANTAS |
[pt] |
[en] A MODEL TO MEASURE CUSTOMERS CANCELLATION RISK IN TELECOMMUNICATIONS - THE APPLICATION OF LOGISTIC REGRESSION FOR CUSTOMER RETENTION [pt] UM MODELO DE RISCO DE CANCELAMENTO DE CLIENTES DE TELEFONIA FIXA - A APLICAÇÃO DA REGRESSÃO LOGÍSTICA PARA RETENÇÃO DE CLIENTES
|
| 5 |
MARCANTONIO CANEDO MONTESANO |
[pt] |
[pt] STORYTELLING: O USO DE NARRATIVAS NOS RELACIONAMENTOS DE NEGÓCIOS E NAS VENDAS CORPORATIVAS [en] STORYTELLING: THE USE OF NARRATIVES IN BUSINESS RELATIONSHIPS AND CORPORATE SALES
|
| 6 |
MARCEL CORREIA DE LIMA |
[pt] |
[en] MOBILE PHONE AS AN ADVERTISING TOOL: FACTORS THAT AFFECT THE ACCEPTANCE OF SMS ADVERTISING BY USERS [pt] O CELULAR COMO FERRAMENTA DE MOBILE ADVERTISING: FATORES QUE AFETAM A ACEITAÇÃO PELOS USUÁRIOS DE PROPAGANDA POR MENSAGENS DE TEXTO
|
| 7 |
MARCELA BATISTA SOARES |
[pt] |
[en] CS - CUSTOMER SERVICE - AS A TOOL OF CONSUMER SATISFACTION: A CASE STUDY IN A BRAZILIAN MALL [pt] SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE - COMO INSTRUMENTO DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO DE CASO EM UM SHOPPING CENTER BRASILEIRO
|
| 8 |
MARCELA MARIA GALLINAL CUENCA |
[pt] |
[en] MEANINGS OF NEW LUXURY: A STUDY ABOUT THE BRAND NESPRESSO AND ITS CONSUMERS [pt] SIGNIFICADOS DO NOVO LUXO: UM ESTUDO SOBRE A MARCA NESPRESSO E SEUS CONSUMIDORES
|
| 9 |
MARCELA NEVES OLIVEIRA REGIS |
[pt] |
[en] IMPACT OF STRATEGIC PLANNING ON THE PERFORMANCE OF BANKS IN BRAZIL [pt] IMPACTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SOBRE O DESEMPENHO DE BANCOS NO BRASIL
|
| 10 |
MARCELLA KOELER ALVES |
[pt] |
[pt] ABERTURA DE CAPITAL NO BRASIL: O ESTUDO DE CASO DA NATURA COSMÉTICOS S.A. [en] GOING PUBLIC IN BRAZIL: A STUDY CASE OF NATURA COSMETICOS S.A
|
| 11 |
MARCELLE CERQUEIRA DE ARAUJO |
[pt] |
[pt] ESTUDO DA RELAÇÃO DINÂMICA ENTRE VARIÁVEIS MACROECONÔMICAS NO BRASIL ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DOS MODELOS VAR E FIAPARCH [en] STUDY OF DYNAMIC RELATIONSHIP BETWEEN MACROECONOMIC VARIABLES IN BRAZIL BY APPLYING THE MODELS VAR AND FIAPARCH
|
| 12 |
MARCELO ABDO FUAD CURI |
[pt] |
[pt] A ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DO BIODIESEL, PARA A PETROBRAS, CONSIDERANDO AS SUAS ALIANÇAS NA REDE DE VALOR DA BIOECONOMIA [en] ASSESSMENT OF THE PETROBRAS BIODIESEL STRATEGIC FIT, CONSIDERING ITS ALLIANCES IN THE GLOBAL BIOECONOMY
|
| 13 |
MARCELO AFONSO ALMEIDA |
[pt] |
[en] COMPANIES OF ECONOMY OF COMMUNION: POSSIBILITY OF VALUATION OF THE SUBSTANTIVE RATIONALITY IN THE ECONOMIC ORGANIZATION? [pt] EMPRESAS DE ECONOMIA DE COMUNHÃO: POSSIBILIDADE DE VALORIZAÇÃO DA RACIONALIDADE SUBSTANTIVA NA ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA?
|
| 14 |
MARCELO ALENCAR GERBASSI RAMOS |
[pt] |
[pt] A VOLATILIDADE DO MERCADO E A INSTABILIDADE DAS CORRELAÇÕES ENTRE AS AÇÕES [en] MARKET VOLATILITY AND STOCK CORRELATION INSTABILITY
|
| 15 |
MARCELO ALMEIDA DE CARVALHO SILVA |
[pt] |
[pt] TRABALHADOR SOB MEDIDA?: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DE UMA REVISTA DE NEGÓCIOS SOBRE COMPETÊNCIAS [en] WORKER BESPOKE? A CRITICAL ANALYSIS OF THE DISCOURSE OF A BUSINESS MAGAZINE ABOUT COMPETENCES
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] AS PRÁTICAS DE NORMALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA OPERACIONALIZADAS PELA VOLKSWAGEN DO BRASIL NA DITADURA MILITAR BRASILEIRA (1964-1985) [en] THE NORMALIZATION PRACTICES OF VIOLENCE OPERATED BY VOLKSWAGEN DO BRASIL IN THE BRAZILIAN MILITARY DICTATORSHIP (1964-1985)
|
| 16 |
MARCELO ALVES LOPES SAMPAIO |
[pt] |
[pt] ECONOMIA DE COMUNHÃO E O CONCEITO DE ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM [en] ECONOMY OF COMMUNION AND THE CONCEPT OF LEARNING ORGANIZATION
|
| 17 |
MARCELO AUGUSTO SALGADO FERREIRA |
[pt] |
[en] EMPIRICAL ANALYSIS ON THE RELATIONSHIP BETWEEN EVA (ECONOMIC VALUE ADDED) AND STOCKS RETURNS IN THE BRAZILIAN STOCK MARKET [pt] UMA ANÁLISE EMPÍRICA DA RELAÇÃO ENTRE O EVA (ECONOMIC VALUE ADDED) E O RETORNO DAS AÇÕES NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO
|
| 18 |
MARCELO BARREIROS BARRETO |
[pt] |
[pt] COMPRAS ON-LINE: POR QUE OS COMPRADORES FICAM INSATISFEITOS? [en] ONLINE SHOPPING: WHY CONSUMERS GET DISSATISFIED?
|
| 19 |
MARCELO BITTENCOURT COELHO DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] EVIDÊNCIAS DO PRÊMIO DE RISCO NO MERCADO DE CÂMBIO BRASILEIRO [en] RISK PREMIUM EVIDENCES IN THE BRAZILIAN FOREIGN EXCHANGE MARKET
|
| 20 |
MARCELO BLEFFE PIOVEZAN |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DA LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E LIDERANÇA ABUSIVA NO ENGAJAMENTO DE FUNCIONÁRIAS DE UMA CONFECÇÃO NO RIO DE JANEIRO [en] THE IMPACT OF TRANSFORMATIONAL LEADERSHIP AND ABUSIVE LEADERSHIP ON THE ENGAGEMENT OF EMPLOYEES AT A CLOTHING FACTORY IN RIO DE JANEIRO.
|
| 21 |
MARCELO BRAGA CORREA DE MELLO |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS COM OPÇÕES REAIS: CÁLCULO DO VALOR DA OPÇÃO DE ESPERA DE UM SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO À REDE [en] INVESTMENT PROJECT EVALUATION USING REAL OPTIONS: STANDBY OPTION VALUE CALCULATION OF A GRID-CONNECTED PHOTOVOLTAIC SYSTEM
|
| 22 |
MARCELO DUFFLES MELLO |
[pt] |
[pt] ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS DO SETOR DE ACESSÓRIOS DE COURO: UM ESTUDO DE CASO [en] STRATEGY IN THE LEATHER ACCESSORIES SECTOR: A CASE STUDY
|
| 23 |
MARCELO ESTACIO SILVESTRE GONCALVES |
[pt] |
[en] DO BRAZILIAN INDUSTRIES CONTAIN PREDICTIVE INFORMATION FOR THE FAMA-FRENCH FACTORS? [pt] OS SETORES ECONÔMICOS BRASILEIROS CONTÊM INFORMAÇÕES PREDITIVAS PARA OS FATORES DE FAMA E FRENCH?
|
| 24 |
MARCELO GAZINEU CEZAR DE ANDRADE |
[pt] |
[en] INITIAL PUBLIC OFFERING IN THE BRAZILIAN MARKET: A VALUATION OF THE OPERATIONS IN THE PERIOD BETWEEN 2004 AND 2008, USING RELATIVE VALUATION AND COST OF EQUITY [pt] OFERTA PUBLICA INICIAL NO MERCADO BRASILEIRO: UMA AVALIAÇÃO DAS OPERAÇÕES NO PERÍODO ENTRE 2004 E 2008, ATRAVÉS DA AVALIAÇÃO RELATIVA E DO CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO
|
| 25 |
MARCELO GHIARONI DE A E SILVA |
[pt] |
[pt] CAPACIDADES DINÂMICAS EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS: UMA PRIORIZAÇÃO BASEADA EM CENÁRIOS PROSPECTIVOS [en] DYNAMIC CAPABILITIES IN SUPPLY CHAINS: A PRIORITIZATION BASED ON PROSPECTIVE SCENARIOS
|
| 26 |
MARCELO GONCALVES TAVARES |
[pt] |
[pt] ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS AS TENDÊNCIAS NAS EMPRESAS LÍDERES NO BRASIL [en] STRATEGICAL ALLIANCES AND NETS THE TRENDS IN THE LEADER COMPANIES IN BRAZIL
|
| 27 |
MARCELO HENRIQUE LUTTERBACH PENNA |
[pt] |
[en] POSTMODERN CONSUMER TRIBES: AN EXPLORATORY STUDY ON ROAD CYCLISTS. [pt] TRIBOS PÓS-MODERNAS DE CONSUMIDORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE OS CICLISTAS DE ESTRADA
|
| 28 |
MARCELO IGLESIAS SALINAS |
[pt] |
[pt] OS SIGNIFICADOS ASSOCIADOS POR CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA A CORRIDAS DE RUA E SUA PARTICIPAÇÃO EM TAIS EVENTOS [en] THE ASSOCIATED MEANINGS BY LOW-INCOME STREET-RUNNING CONSUMERS AND THEIR PARTICIPATION IN SUCH EVENTS
|
| 29 |
MARCELO JUCA QUINTAO |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DOS MÚLTIPLOS CONTEXTOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA TRAJETÓRIA DE JOVENS PROFISSIONAIS ORIUNDOS DAS CAMADAS POPULARES [en] THE IMPACT OF MULTIPLE SOCIAL CONTEXTS IN THE CONSTRUCTION OF THE TRAJECTORY OF YOUNG PROFESSIONALS FROM THE LOWER CLASSES
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] QUANDO O CONTEXTO ENTRA EM CENA: CARREIRAS ARTÍSTICAS NA COMUNIDADE DO VIDIGAL [en] WHEN CONTEXT ENTERS THE SCENE: ARTISTIC CAREERS IN THE VIDIGAL COMMUNITY
|
| 30 |
MARCELO LUIZ ARAKAKI |
[pt] |
[pt] INTERVENÇÃO SISTÊMICA E EMPREENDEDORISMO TECNOLÓGICO: UM ESTUDO DE CASO DA NTIME MOBILE SOLUTIONS [en] SYSTEMIC INTERVENTION AND TECHNOLOGICAL ENTREPENEURSHIP: A CASE STUDY OF NTIME MOBILE SOLUTIONS
|
| 31 |
MARCELO PRESA COSTA |
[pt] |
[pt] O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA BRASILEIRA: ESTUDO DE CASO DA PIPEWAY ENGENHARIA [en] THE INTERNATIONALIZATION PROCESS OF A BRAZILIAN COMPANY: PIPEWAY ENGINEERING CASE STUDY
|
| 32 |
MARCELO TAVARES MENESES |
[pt] |
[pt] ATRIBUTOS RELEVANTES NA ESCOLHA DE UMA LOJA DE VAREJO DE CONVENIÊNCIA FORA DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS [en] RELEVANT ATTIBUTES WHEN CHOOSING A CONVENIENCE RETAIL STORE STAND ALONE
|
| 33 |
MARCELO WANINI F SOARES DE SOUZA |
[pt] |
[pt] O DESEMPENHO DOS SETORES DA INDÚSTRIA NACIONAL, FORMADOS PELAS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO, DIANTE DO NÍVEL DA ATIVIDADE ECONÔMICA DO BRASIL E DO MUNDO [en] THE PERFORMANCE OF THE NATIONAL INDUSTRIAL SEGMENTS, COMPOSED OF PUBLICLY TRADED COMPANIES, IN LIGHT OF BRAZILIAN AND WORLD ECONOMIC ACTIVITY LEVEL
|
| 34 |
MARCELO ZEULI |
[en] |
[en] BASEL III: TOWARDS A SAFER FINANCIAL SYSTEM: EVALUATING THE RECOMMENDATIONS OF THE BANK OF INTERNATIONAL SETTLEMENTS FOR MARKET AND LIQUIDITY RISKS IN BRAZIL [pt] BASILÉIA III: RUMO A UM SISTEMA FINANCEIRO MAIS SEGURO: AVALIANDO AS RECOMENDAÇÕES DO BANK FOR INTERNATIONAL SETTLEMENTS SOBRE RISCOS DE MERCADO E LIQUIDEZ NO BRASIL
|
| 35 |
MARCIA ALESSANDRA F DE O PENNA |
[pt] |
[pt] A INFLUÊNCIA DOS ARTEFATOS NAS INTERAÇÕES ENTRE ATORES, DURANTE AS OFICINAS DE LEGO SERIOUS PLAY, SOB UMA PERSPECTIVA SOCIOMATERIAL [en] THE INFLUENCE OF ARTIFACTS ON ACTORS INTERACTIONS DURING LEGO SERIOUS PLAY WORKSHOPS FROM A SOCIOMATERIAL PERSPECTIVE
|
| - |
- |
[pt] |
[en] AMBIDEXTROUS LEADERSHIP IN PERSPECTIVE: UNRAVELING CONCEPTUAL AMBIGUITIES, ANTECEDENTS, AND MODERATORS [pt] LIDERANÇA AMBIDESTRA EM PERSPECTIVA: DESVENDANDO AMBIGUIDADES CONCEITUAIS, ANTECEDENTES E MODERADORES
|
| 36 |
MARCIA BERGMANN MORAES |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DO DESIGN NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DA INDÚSTRIA ELETROELETRÔNICA BRASILEIRA [en] THE IMPACT OF DESIGN ON BUSINESS PERFORMANCE IN THE BRAZILIAN ELECTRO-ELECTRONIC INDUSTRY
|
| 37 |
MARCIA ROCHA DO VALLE |
[pt] |
[pt] CARREIRAS EM DECLÍNIO: DISPENSA DE FUNÇÃO GERENCIAL E EXPERIÊNCIAS DE PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO [en] DECLINING CAREERS: DISMISSAL FROM MANAGERIAL POSITIONS, AND EXPERIENCES OF PLEASURE AND SUFFERING AT WORK
|
| 38 |
MARCIO ALMEIDA DE ASSIS |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DE EMPRESAS NO BRASIL: DETERMINAÇÃO DO CUSTO DE CAPITAL PARA INVESTIMENTO EM CONCESSÕES DE TERMINAIS AEROPORTUÁRIOS [en] ENTERPRISE VALUATION IN BRAZIL: COST OF EQUITY DETERMINATION FOR INVESTMENT IN AIRPORT TERMINALS CONCESSION
|
| 39 |
MARCIO ALVES AMARAL BAPTISTA |
[pt] |
[en] BOARDS OF DIRECTORS AND MONITORING OF STRATEGY IMPLEMENTATION: AN EFFECTIVENESS MODEL [pt] CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E MONITORAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA: UM MODELO DE EFICÁCIA
|
| 40 |
MARCIO GUILHERME VERONESI NICOLAY |
[pt] |
[en] DEMONSTRATION OF THE TRIBUTARY RULES DISTORTED IMPACT OVER THE LOGISTIC LOCATION: STUDY OF CASES [pt] DEMONSTRAÇÃO DO EFEITO DISTORCIVO DA POLÍTICA TRIBUTÁRIA NA ATIVIDADE LOGÍSTICA: ESTUDO DE CASOS
|
| 41 |
MARCIO JEAN COSTA SANTANA |
[pt] |
[pt] TAXIONOMIA DA GOVERNANÇA DOS CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL [en] TAXONOMY OF THE GOVERNANCE OF FOOTBALL CLUBS IN BRAZIL
|
| 42 |
MARCIO MARCELO DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] CLUBES DE FUTEBOL COM BOA GOVERNANÇA POSSUEM MELHOR DESEMPENHO?: EVIDÊNCIAS DO MERCADO BRASILEIRO [en] FOOTBALL CLUBS WITH GOOD GOVERNANCE HAS HIGH PERFORMANCE?: EVIDENCE FROM THE BRAZILIAN MARKET
|
| 43 |
MARCIO MARVILA PIMENTA |
[en] |
[pt] COMPREENDENDO A DISCRIÇÃO CONTÁBIL: A NOVA CONFIGURAÇÃO ENTRE PAÍSES PÓS-IFRS [en] UNDERSTANDING ACCOUNTING DISCRETION: THE NEW CROSS-COUNTRY CONFIGURATION POST-IFRS
|
| 44 |
MARCIO NEVES DE MORAES |
[pt] |
[en] GOVERNANCE: A KEY SUCCESS FACTOR FOR STRATEGIC MANAGEMENT OF FIRMS IN ALLIANCES [pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA: FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS EM ALIANÇAS
|
| 45 |
MARCIO NUNES DA SILVA |
[pt] |
[pt] IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS EM EMPRESAS INTENSIVAS EM TECNOLOGIA [en] ORGANIZATIONAL COMPETENCIES IDENTIFICATION AND ANALYSIS IN TECHNOLOGY BASED COMPANIES
|
| 46 |
MARCIO PEZZELLA FERREIRA |
[pt] |
[pt] HÁBITOS DE CONSUMO DE VINHO: UMA PESQUISA SOBRE OCASIÕES, LOCAIS, MOTIVAÇÕES E FREQÜÊNCIA [en] WINE CONSUMPTION HABITS: A RESEARCH ABOUT OCCASIONS, PLACES, MOTIVATIONS AND FREQUENCY
|
| 47 |
MARCO ANTONIO BRANDAO |
[pt] |
[pt] DISCURSO E PRÁTICA DA ÉTICA NA RELAÇÃO COMERCIAL: UM RETRATO DOS BANCOS DE VAREJO NO RIO DE JANEIRO [en] PRACTICE AND DISCOURSE OF ETHICS IN THE COMMERCIAL RELATIONSHIP: A DESCRIPTION OF RETAIL BANKS IN RIO DE JANEIRO
|
| 48 |
MARCO ANTONIO CUNHA DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] ALOCAÇÃO DINÂMICA EM FUNDOS DE CONTRIBUIÇÃO DEFINIDA NA PRESENÇA DE RIQUEZA EXTERNA: O PROBLEMA DA LOCALIZAÇÃO DE ATIVOS [en] DYNAMIC ASSET ALLOCATION IN DEFINED CONTRIBUTION FUNDS IN THE PRESENCE OF EXTERNAL WEALTH: THE ASSET LOCATION PROBLEM
|
| 49 |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO |
[pt] |
[en] CULTURAL MANAGEMENT AND THE BUSINESS LIFE CICLE OF THE FAMILY BUSINESS [pt] O GERENCIAMENTO CULTURAL E O CICLO DE VIDA DA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO
|
| 50 |
MARCO AURELIO LEAO LOPEZ |
[pt] |
[pt] ESTUDO DO MODELO INTEGRATIVO EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE DE SERVIÇO DE TI PARA ALCANÇAR A INOVAÇÃO E VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA [en] STUDY OF THE INTEGRATIVE MODEL IN MEDIUM-SIZED IT SERVICE COMPANIES TO ACHIEVE INNOVATION AND SUSTAINABLE COMPETITIVE ADVANTAGE IN THE POST PANDEMIC CONTEX
|
| 51 |
MARCOS ANDRÉ DOS SANTOS CAIADO |
[pt] |
[pt] ANÁLISE DA INDÚSTRIA E DE MODELOS DE NEGÓCIO COMO SUPORTE À DECISÃO SOBRE EXPANSÃO DE UMA REDE DE FROZEN YOGURT NO RIO DE JANEIRO [en] INDUSTRY AND BUSINESS FORMAT ANALYSIS AS SUPPORT TO EXPANSION DECISION MAKING OF A FROZEN YOGURT NETWORK IN RIO DE JANEIRO
|
| 52 |
MARCOS COHEN |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS NA GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO TIPO PARQUE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO [en] EVALUATION OF COLLABORATIVE STRATEGIES USED IN THE MANAGING ENVIRONMENTAL PARKS IN RIO DE JANEIRO
|
| 53 |
MARCOS FELIPE DE SA MAGALHAES |
[pt] |
[pt] SIMULADOR PARA TREINAMENTO DE DECISÕES DE MARKETING: UM EXEMPLO DE IMPLEMENTAÇÃO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO [en] SIMULATOR FOR TRAINING MARKETING DECISIONS AN EXAMPLE OF MARKETING MIX IMPLEMENTATION
|
| 54 |
MARCOS FERREIRA GOMES |
[pt] |
[pt] ARBITRAGEM DE VOLATILIDADE COM OPÇÕES DE AÇÕES BRASILEIRAS [en] VOLATILITY ARBITRAGE WITH BRAZILIAN STOCK OPTIONS
|
| 55 |
MARCOS HEITOR FANAIA PEREIRA |
[pt] |
[pt] IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E OUTRAS LIGAÇÕES INTERNACIONAIS NA INDÚSTRIA DE MINÉRIO DE FERRO: O CASO DA VALE [en] STRATEGIC IMPLICATIONS OF INTERNATIONAL ALLIANCES AND OTHER LINKAGES IN THE IRON ORE INDUSTRY: THE CASE OF VALE
|
| 56 |
MARCOS LOPEZ REGO |
[pt] |
[pt] OS PAPÉIS, DILEMAS E DESAFIOS DO GERENTE DE PROJETOS NO CONTEXTO BRASILEIRO [en] THE ROLES, DILLEMAS AND CHALLENGES OF THE PROJECT MANAGERS IN THE BRAZILIAN CONTEXT
|
| 57 |
MARCOS PAULO GARRIDO BITTENCOURT DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] O USO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO [en] THE USE OF SOCIAL MEDIA AS A TOOL FOR NEW VENTURE CREATION: A CASE STUDY
|
| 58 |
MARCOS ROBERTO CORREA MOREIRA LIMA |
[pt] |
[en] EXPORT PLANNING PRACTICES IN BRAZILIAN FIRMS AND PERFORMANCE IMPLICATIONS: AN EXPLORATORY STUDY [pt] PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO DE EXPORTAÇÃO EM EMPRESAS BRASILEIRAS E IMPLICAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
|
| 59 |
MARCOS VIANNA VILLAS |
[pt] |
[en] FACTORS THAT INFLUENCE KNOWLEDGE WORKER CONSULTANT GROUPS PERFORMANCE [pt] FATORES QUE INFLUENCIAM O DESEMPENHO DE GRUPOS DE KNOWLEDGE WORKERS CONSULTORES
|
| - |
- |
[pt] |
[en] DYNAMIC STRATEGIC MANAGEMENT OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY OF FIRMS THAT ACT ON STRATEGIC ALLIANCES NETWORKS: AN ANALYTICAL FRAMEWORK PROPOSAL. [pt] GESTÃO ESTRATÉGICA DINÂMICA DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS QUE ATUAM EM REDES DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS: PROPOSTA DE ARCABOUÇO ANALÍTICO
|
| 60 |
MARCOS VINICIOS BELMIRO PROENCA |
[pt] |
[pt] TAXIONOMIA E DESEMPENHO: UMA APLICAÇÃO ÀS FINTECHS DE CRÉDITO NO BRASIL [en] TAXONOMY AND PERFORMANCE: AN APPLICATION TO CREDIT FINTECHS IN BRAZIL
|
| 61 |
MARCOS VINICIUS SOARES SERRA FREIRE |
[pt] |
[pt] EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PESSOAL E VIDA PROFISSIONAL: EXISTE DIFERENÇA DE PERCEPÇÃO ENTRE TRABALHADORES DE DIFERENTES ESTRATOS SOCIOECONÔMICOS? [en] WORK-LIFE BALANCE: IS THERE A DIFFERENCE IN PERCEPTION BETWEEN WORKERS FROM DIFFERENT SOCIOECONOMIC STRATA?
|
| 62 |
MARCUS FABIO RODRIGUES PEIXOTO |
[pt] |
[en] DRIVERS FOR TELECONSULTATION ACCEPTANCE IN BRAZIL: PATIENTS PERSPECTIVE DURING THE COVID-19 PANDEMIC [pt] FATORES DA INTENÇÃO DE ADOÇÃO DE TECNOLOGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DOS PACIENTES
|
| 63 |
MARCUS VINICIUS DE MORAES FONSECA |
[pt] |
[pt] ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DAS UNIDADES DE NEGÓCIO DO SEGMENTO DE REFINO DA PETROBRAS [en] STRATEGICAL ALIGNMENT OF THE TECHNOLOGY OF INFORMATION: A STUDY OF CASE IN THE UNITS OF BUSINESS OF THE SEGMENT OF REFINING OF THE PETROBRAS
|
| 64 |
MARCUS WILCOX HEMAIS |
[pt] |
[en] INTERNAL MARKETING IN BRAZIL: CASE STUDIES OF SERVICE FIRMS [pt] MARKETING INTERNO NO BRASIL: ESTUDOS DE CASO EM EMPRESAS DE SERVIÇOS
|
| 65 |
MARIA ANGÉLICA SALLES DE OLIVEIRA PINTO |
[pt] |
[en] A MATTER OF IMAGE: A CASE STUDY ON REPOSITIONING OF A CENTURY-OLD BRAND FOR A LOW INCOME MARKET [pt] UMA QUESTÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO DE CASO SOBRE REPOSICIONAMENTO DE UMA MARCA CENTENÁRIA PARA O MERCADO DE BAIXA RENDA
|
| 66 |
MARIA CLAUDIA M MARQUES |
[pt] |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE PROJECT FINANCE NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO: AS EXPERIÊNCIAS BRASILEIRA E ASIÁTICA NO SETOR DE ÓLEO/GÁS E ENERGIA ELÉTRICA [en] THE USE OF PROJECT FINANCE IN DEVELOPING COUNTRIES THE EXPERIENCES BRAZILIAN AND ASIAN IN THE SECTORS OF ÓLEO/GÁS AND ELECTRIC ENERGY
|
| 67 |
MARIA EDUARDA GOUVEA BERTO |
[pt] |
[en] CAPITAL STRUCTURE DETERMINANTS OF BRAZILIAN COMPANIES: A PANEL DATA ANALYSIS (2004-2006) DISCRIMINATING BETWEEN LARGER AND SMALLER COMPANIES FROM BOVESPA [pt] DETERMINANTES DA ESTRUTURA DE CAPITAL DE EMPRESAS BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE DE DADOS EM PAINEL (2004-2006) DISCRIMINANDO ENTRE AS MAIORES E MENORES EMPRESAS DA BOVESPA
|
| 68 |
MARIA FERNANDA ARAUJO DE CARVALHO |
[pt] |
[pt] DO SILÊNCIO AO CLIQUE: COMO A CONVENIÊNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTÁ TRANSFORMANDO A FORMA COMO DENUNCIAMOS NAS EMPRESAS [en] FROM SILENCE TO CLICK: HOW THE CONVENIENCE OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE IS RESHAPING CORPORATE WHISTLEBLOWING PRACTICES
|
| 69 |
MARIA GABRIELA ALONSO DECCACHE |
[pt] |
[en] COHORT EFFECT AND CONSUMER BEHAVIOR IN THE SUPERMARKET INDUSTRY [es] EFECTO COHORTE Y ACTITUD DEL CONSUMIDOR DEL SECTOR DE SUPERMERCADOS [pt] EFEITO COORTE E A ATITUDE DO CONSUMIDOR DO SETOR DE SUPERMERCADOS
|
| 70 |
MARIA ISABEL PEIXOTO GUIMARAES |
[pt] |
[en] LEARNING IN ORGANIZATIONAL ROUTINES: DESIGN THINKING AND THE CREATION OF ROUTINES GUIDED BY A LEARNING LOGIC [pt] O APRENDER NAS ROTINAS ORGANIZACIONAIS: O DESIGN THINKING E A CRIAÇÃO DE ROTINAS GUIADAS POR UMA LÓGICA DE APRENDIZAGEM
|
| 71 |
MARIA LAURA DO CARMO MUANIS |
[pt] |
[en] FIXED INVESTMENT OF COMPANIES WITH PAPERS NEGOCIATED IN THE STOCK EXCHANGE: 1987-2002 [pt] O INVESTIMENTO FIXO DAS EMPRESAS REGISTRADAS PARA NEGOCIAÇÃO EM BOLSA DE VALORES: 1987-2002
|
| 72 |
MARIA LETICIA SOARES BEZERRA DE MELLO |
[pt] |
[en] DO SOCIAL NORMS AFFECT TOWELS REUSE IN A HOTEL? ANEXPERIMENT IN RIO DE JANEIRO [pt] NORMAS SOCIAIS INFLUENCIAM O REUSO DE TOALHAS EM HOTÉIS? UM EXPERIMENTO NO RIO DE JANEIRO
|
| 73 |
MARIA LUIZA AZEVEDO DE CARVALHO |
[pt] |
[en] ACCEPTANCE AND INTENTION TO USE MOBILE LEARING: MODELING AND EMPIRICAL TESTING OF STUDENTS WITH HIGHER EDUCATION [pt] ACEITAÇÃO E INTENÇÃO DE USO DO MOBILE LEARNING: MODELAGEM E TESTE EMPÍRICO COM ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR
|
| 74 |
MARIA LUIZA CARVALHO DE AGUILLAR PINHO |
[en] |
[en] INTERNATIONAL LICENSING AS A STRATEGIC OPTION FOR FIRMS IN THE CREATIVE INDUSTRIES [pt] LICENCIAMENTO INTERNACIONAL COMO OPÇÃO ESTRATÉGICA AS EMPRESAS DA INDÚSTRIA CRIATIVA
|
| 75 |
MARIA MADALENA SANTOS CONSTANTIN RAPTOPOULOS |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS BRASILEIRAS CONFORME AS MELHORES PRÁTICAS INTERNACIONAIS [en] BRAZILIAN SOCIAL ORGANIZATIONS PERFORMANCE EVALUATION ACCORDING TO THE BEST INTERNATIONAL PRACTICES
|
| 76 |
MARIA MIRELLA C DE M CARVALHO |
[pt] |
[pt] VALORES QUE MOTIVAM CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA A ADERIREM AOS PRODUTOS DE CONTA DIGITAL E CARTÃO DE CRÉDITO DE FINTECHS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO [en] VALUES THAT MOTIVATE LOW-INCOME CONSUMERS TO JOIN A DIGITAL ACCOUNT AND CREDIT CARD FROM FINTECH: AN EXPLORATORY STUDY
|
| 77 |
MARIA PAULA RODARTE COSTA VALENTE |
[pt] |
[en] GENERATION Y AND INDIVIDUALISM: CONSUMER PERCEPTIONS AND ADAPTABILITY IN THE FACE OF SOCIAL CHANGES [pt] GERAÇÃO Y E INDIVIDUALISMO: PERCEPÇÕES E ADAPTABILIDADE DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS MUDANÇAS SOCIAIS
|
| 78 |
MARIA RITA SOARES CARRARA |
[pt] |
[pt] O PREÇO DA BELEZA: PRAZER E SOFRIMENTO NOS SALÕES DE BELEZA [en] THE PRICE OF BEAUTY: PLEASURE AND SUFFERING IN BEAUTY SALONS
|
| 79 |
MARIA SILVA DE BARROS GOMES NEVES |
[pt] |
[es] PLANOS DE PENSIÓN PRIVADA DESDE EL PUNTO DE VISTA DE EMPRESAS Y DE EMPLEADOS [pt] PLANOS DE PREVIDÊNCIA PRIVADA DO PONTO DE VISTA DE EMPRESAS E DE EMPREGADOS [en] PRIVATE PENSION PLANS FROM THE EMPLOYERS AND THE EMPLOYEES POINT OF VIEW.
|
| 80 |
MARIA THEREZA ADRIANO BARQUET |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF DIFFICULTIES IN PRIVATE FIRMS VALUATION IN BRAZIL: A CASE STUDY [pt] ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS DE CAPITAL FECHADO NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO
|
| 81 |
MARIANA ABREU CARNEIRO |
[pt] |
[pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA [en] THE USE OF CELEBRITIES AND MULTIPLO ENDORSEMENT IN THE PROPAGANDA
|
| 82 |
MARIANA AROZO BENICIO DOS SANTOS |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DA TRIBUTAÇÃO NA ESCOLHA DE PRODUTOS DE ACUMULAÇÃO DE RECURSOS DE LONGO PRAZO [en] THE IMPACT OF TAXATION ON THE CHOICE OF LONG TERM WEALTH ACCUMULATION PRODUCTS
|
| 83 |
MARIANA BETINE F DE VASCONCELOS |
[pt] |
[en] FACTORS THAT INFLUENCE THE PURCHASE INTENTION THROUGH SOCIAL MEDIA ADVERTISING [pt] FATORES QUE INFLUENCIAM A INTENÇÃO DE COMPRA ATRAVÉS DE ANÚNCIOS EM MÍDIAS SOCIAIS
|
| 84 |
MARIANA BRAGA NOGUEIRA CUPOLILLO |
[pt] |
[en] FUNCTIONAL LITERACY AND THE UNDERSTANDING OF CELL PHONE PRINTED PROMOTIONS [pt] O LETRAMENTO FUNCIONAL O ENTENDIMENTO DA COMUNICAÇÃO EM ANÚNCIOS DE CELULAR
|
| 85 |
MARIANA DE ARAUJO CARVALHO |
[pt] |
[pt] A RELAÇÃO ENTRE BENEFÍCIOS, INCENTIVOS E CUSTOS E A INTENÇÃO DE USO DE MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS PARA O TURISMO [en] THE EFFECTS OF BENEFITS, INCENTIVES AND COSTS ON THE INTENTION TO USE ONLINE SOCIAL MEDIA FOR TOURISM
|
| 86 |
MARIANA DE LEMOS ALVES |
[pt] |
[pt] CARRO FLEX FUEL: UMA AVALIAÇÃO POR OPÇÕES REAIS [en] FLEX FUEL CAR: A REAL OPTION VALUATION
|
| 87 |
MARIANA DE QUEIROZ BRUNELLI |
[pt] |
[pt] ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA DO TURISMO: ANÁLISE DOS HOTÉIS LÍDERES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NA PERSPECTIVA DE REDE [en] STRATEGIC ALLIANCES IN THE TOURISM INDUSTRY: ANALYSIS OF THE LEADING HOTELS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO FROM THE NETWORK PERSPECTIVE
|
| - |
- |
[en] |
[pt] LIDERANÇA EMPREENDEDORA SOCIAL: ENTENDENDO ATRIBUTOS E PROCESSOS PARA INOVAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS [en] SOCIAL VENTURE LEADERSHIP: UNDERSTANDING ATTRIBUTES AND PROCESSES FOR INNOVATION IN SOCIAL ORGANIZATIONS
|
| 88 |
MARIANA FELIX FIGUEIREDO TEIXEIRA |
[pt] |
[pt] DETERMINANTES DO RISCO-PAÍS: UMA ANÁLISE EMPÍRICA DO BRASIL E DOS PAÍSES EMERGENTES [en] DETERMINANTS OF COUNTRY RISK : AN EMPIRICAL ANALYSIS OF BRAZIL AND THE EMERGENT COUNTRIES
|
| 89 |
MARIANA FERNANDES GOMES GALVAO |
[pt] |
[pt] O SENTIDO DO TRABALHO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ADQUIRIDA [en] THE MEANING OF WORK FOR PEOPLE WITH ACQUIRED DISABILITY
|
| 90 |
MARIANA GAVA REDDO ALVES |
[pt] |
[pt] O EFEITO COORTE NA PREFERÊNCIA DA APARÊNCIA FÍSICA [en] THE COHORT EFFECT ON PERSONAL APPEARANCE
|
| 91 |
MARIANA LOPES DA SILVA PEREIRA |
[pt] |
[pt] EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS MEMORÁVEIS E NOSTALGIA [en] MEMORABLE TOURISM EXPERIENCES AND NOSTALGIA
|
| 92 |
MARIANA LUZ EIRAS QUEIROZ |
[pt] |
[en] A POSTCOLONIAL STUDY, USING SEMIOTICS, ON BRAZILIAN AND AMERICAN CLASSIC BOOK COVERS [pt] UM ESTUDO PÓS-COLONIAL, COM O USO DA SEMIÓTICA, SOBRE CAPAS DE LIVROS CLÁSSICOS BRASILEIROS E ESTADUNIDENSES
|
| 93 |
MARIANA NAZARE LIVRAMENTO |
[pt] |
[en] A STUDY ABOUT VALUES ON BEAUTY PRODUCTS BY LOW INCOME WOMEN [pt] UM ESTUDO SOBRE OS VALORES NO CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA POR MULHERES DE BAIXA RENDA
|
| 94 |
MARIANA NUNES MACHADO DOS SANTOS |
[pt] |
[en] THE HINDERING ELEMENTS OF AN ETHICAL MANAGEMENT IN BRAZILIAN AND PORTUGUESE ORGANIZATIONS: A CULTURAL PERSPECTIVE [pt] UMA PERSPECTIVA CULTURAL DOS ELEMENTOS DIFICULTADORES DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA GESTÃO ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS E PORTUGUESAS
|
| 95 |
MARIANA ROCHA DA COSTA |
[pt] |
[pt] OS DESAFIOS DO VAREJO OMNICHANNEL: O CASO DE UMA GRANDE VAREJISTA BRASILEIRA [en] THE CHALLENGES OF OMNICHANNEL RETAIL: THE CASE OF A LARGE BRAZILIAN RETAILER
|
| 96 |
MARIANA SIMOES DE ALCANTARA |
[pt] |
[pt] MAPA PERCEPTUAL DA INOVAÇÃO ACADÊMICA NO ENSINO SUPERIOR [en] PERCEPTUAL MAP OF ACADEMIC INNOVATION IN HIGHER EDUCATION
|
| 97 |
MARIANA TERRA DE MORAES |
[pt] |
[pt] AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE TOLERÂNCIA AO RISCO POR CARACTERÍSTICAS DEMOGRÁFICAS E POR TIPO DE PERSONALIDADE [en] EVALUATION OF RISK TOLERANCE BY DEMOGRAPHIC CHARACTERISTICS AND BY TYPE OF PERSONALITY
|
| 98 |
MARIANNA CAMPOS PEREIRA DE SOUZA |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF CUSTOMER´S SATISFACTION WITH COASTAL SHIPPING SERVICE IN BRAZIL: A CASE STUDY [pt] ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE SERVIÇOS DE CABOTAGEM NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO
|
| 99 |
MARIANNA IEMINI LAMOSA |
[pt] |
[pt] DESEMPENHO DOS FATORES DE RISCO NO BRASIL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE VALOR, TAMANHO E MOMENTO [en] PERFORMANCE OF RISK FACTORS IN BRAZIL: AN INVESTIGATION OF VALUE, SIZE, AND MOMENTUM
|
| 100 |
MARIANNE FATIO SCHULZE |
[pt] |
[pt] O QUE LUXO SIGNIFICA PARA O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA?: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO [en] WHAT DOES LUXURY MEANS TO A LOW INCOME CONSUMER?: AN EXPLORATORY STUDY
|
| 101 |
MARIBEL CARVALHO SUAREZ |
[pt] |
[en] CREATION, MOVEMENT AND NEGOTIATION OF MEANINGS IN NON-CONSUMPTION: A STUDY OF ABANDONMENT OF AUTOMOBILE AND CIGARETTE CATEGORIES [pt] CRIAÇÃO, MOVIMENTO E NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS A PARTIR DO NÃO CONSUMO: UM ESTUDO DO ABANDONO DAS CATEGORIAS DE AUTOMÓVEL E CIGARRO
|
| 102 |
MARINA COSTA CRUZ PEIXOTO |
[pt] |
[pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL E IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM CASO DA INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES [en] SOCIAL RESPONSABILITY AND THE IMPACT ON CONSUMER BEHAVIOR: A CASE FROM THE SOFT DRINKS INDUSTRY
|
| 103 |
MARINA DIAS DE FARIA |
[pt] |
[pt] PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E CONSUMO EM RESTAURANTES: UM ESTUDO UTILIZANDO ANÁLISE CONJUNTA [en] VISUALLY-IMPAIRED PEOPLE AND CONSUMPTION IN RESTAURANTS: A CONJOINT ANALYSIS STUDY
|
| 104 |
MARINA FERNANDES DE OLIVEIRA |
[pt] |
[pt] ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE FERRAMENTAS GERENCIAIS DE APOIO AO PLANEJAMENTO: FOCO EM ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS NA AMÉRICA LATINA [en] STRATEGIC FIT’S ADDED VALUE OF MANAGEMENT TOOLS FOR PLANNING SUPPORT: MULTI-CASE STUDY IN NON-PROFIT ORGANIZATIONS IN LATIN AMERICA
|
| 105 |
MARINA FONSECA PERRONI |
[pt] |
[en] A LOOK AT ESG: WEG CASE STUDY - COMPANY REFERENCE IN SUSTAINABILITY [pt] UM OLHAR SOBRE ESG: ESTUDO DE CASO DA WEG - EMPRESA REFERÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE
|
| 106 |
MARINA LUDOVICO STOLLENWERK |
[pt] |
[pt] ANÁLISE DE INVESTIMENTOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN EM SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS: UMA ABORDAGEM DE OPÇÕES REAIS [en] INVESTMENT ANALYSIS FOR IMPLEMENTING BLOCKCHAIN TECHNOLOGY IN NOTARY OFFICES: A REAL OPTIONS APPROACH
|
| 107 |
MARINA PETRUS TANNURI |
[pt] |
[en] BRINGING IT TO THE TABLE: MEANINGS AND IDENTITY IMPLICATIONS OF THE CONSUMPTION OF MODERN BOARD GAMES [pt] TRAZENDO PARA A MESA: SIGNIFICADOS E IMPLICAÇÕES IDENTITÁRIAS DO CONSUMO DE JOGOS DE TABULEIRO MODERNOS
|
| 108 |
MARINA PINTO DE ABREU ZORNOFF DE MATTOS |
[pt] |
[pt] O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA E SUA RELAÇÃO COM AS MARCAS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE REFRIGERANTE E SABÃO EM PÓ [en] THE LOW INCOME CONSUMER AND THE LOW INCOME CONSUMER AND DRINK AND POWDERED SOAP
|
| 109 |
MARINA SCHUABB SALGADO |
[pt] |
[en] A REAL OPTION ANALYSIS OF THE LINE 4 SUBWAY CONSTRUCTION PROJECT IN SÃO PAULO [pt] AVALIAÇÃO DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA LINHA 4 DO METRÔ DE SÃO PAULO PELA METODOLOGIA DE OPÇÕES REAIS
|
| 110 |
MARIO ALLAN FERRAZ MAFRA |
[pt] |
[es] EL INFORME DE LA ADMINISTRACIÓN: PIEZA DE INFORMACIÓN O DE FICCIÓN UNA REFLEXIÓN SOBRE SU UTILIDAD COMO ELEMENTO DE DIVULGACIÓN VOLUNTARIA DE LAS EMPRESAS BRASILERAS EN EJERCICIO DE 1998 [pt] O RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO: PEÇA DE INFORMAÇÃO OU DE FICÇÃO? UMA REFLEXÃO SOBRE SUA UTILIDADE COMO ELEMENTO DE DIVULGAÇÃO VOLUNTÁRIA DAS EMPRESAS BRASILEIRAS, NO EXERCÍCIO DE 1998 [en] THE REPORT OF THE ADMINISTRATION IN BRAZIL: PART OF INFORMATION OR FICTION? A REFLECTION ON ITS UTILITY AS ELEMENT OF VOLUNTARY DISCLOUSERE OF THE COMPANIES
|
| 111 |
MARIO COUTO SOARES PINTO |
[pt] |
[pt] A ECONOMIA DE COMUNHÃO SOB O OLHAR DA TEORIA DOS STAKEHOLDERS [en] ECONOMY OF COMMUNION UNDER THE FRAMEWORK OF STAKEHOLDER THEORY
|
| 112 |
MARIO DOMINGUES DE PAULA SIMOES |
[pt] |
[en] DECISION OF THE SEASONALIZATION OF ELECTRICITY SUPPLY CONTRACTS BASED ON THE OPTIMIZATION OF THE OMEGA MEASUREMENT [pt] DECISÃO DE SAZONALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA ATRAVÉS DA OTIMIZAÇÃO DA MEDIDA ÔMEGA
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] ENSAIOS SOBRE O RISCO DE PREVISÃO DE PREÇOS DE ENERGIA ELÉTRICA E MODELAGEM DE CARGA DEMANDADA A UMA DISTRIBUIDORA DE ELETRICIDADE [en] ESSAYS ON THE RISK ASSOCIATED TO FORECASTING ELECTRICITY PRICES AND ON MODELING THE DEMAND OF ENERGY FROM AN ELECTRICITY DISTRIBUTOR
|
| 113 |
MARIO JOSE SOARES ESTEVES FILHO |
[pt] |
[en] FINANCIAL RESTRICTIONS ON FIXED INVESTMENTS OF BRAZILIAN PUBLIC COMPANIES BETWEEN 1995 AND 2003 [pt] RESTRIÇÕES FINANCEIRAS AOS INVESTIMENTOS FIXOS DE EMPRESAS BRASILEIRAS DE CAPITAL ABERTO LISTADAS EM BOLSAS DE VALORES NO PERÍODO DE 1995 A 2003
|
| 114 |
MARIO LUIZ MARQUES TAVARES |
[pt] |
[en] INVESTMENT-CASH FLOW SENSITIVITY AND CORPORATE LIFE CYCLE: AN ANALYSIS IN BRAZILIAN COMPANIES [pt] SENSIBILIDADE DO INVESTIMENTO AO FLUXO DE CAIXA E O CICLO DE VIDA CORPORATIVO: UMA ANÁLISE EM EMPRESAS BRASILEIRAS
|
| 115 |
MARIO MESIANO RIBEIRO DA CRUZ |
[pt] |
[en] MEASUREMENT OF FACTORS THAT IMPACT ONLINE SHOPPING DECISIONS THROUGH PROPRIETARY WEBSITES IN BRAZI [pt] MENSURAÇÃO DE FATORES QUE IMPACTAM A DECISÃO DE COMPRAS ONLINE POR MEIO DE SITES PROPRIETÁRIOS NO BRASIL
|
| 116 |
MARIO RODRIGO LEITZKE PALHARES |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF THE DETERMINATIVE ONES OF THE FLOWS FOR DEEP OF CHANGEABLE INCOME: A STUDY ON THE INDUSTRY OF DEEP IN BRAZIL BETWEEN JULY OF 1997 AND JUNE OF 2001 [pt] ANÁLISE DOS DETERMINANTES DOS FLUXOS PARA FUNDOS DE RENDA VARIÁVEL: UM ESTUDO SOBRE A INDÚSTRIA DE FUNDOS NO BRASIL ENTRE JULHO DE 1997 E JUNHO DE 2001
|
| 117 |
MARIO RUBENS DE OLIVEIRA CARNEIRO |
[pt] |
[pt] A INFLUÊNCIA DE COORTES NA FORMAÇÃO DA PREFERÊNCIA POR PRODUTOS CULTURAIS: UM ESTUDO APLICADO AOS ÍDOLOS DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA [en] THE COHORTS INFLUENCE S IN THE FORMATION OF PREFERENCE FOR CULTURAL PRODUCTS: A STUDY APPLIED TO IDOLS OF BRAZILIAN TV DRAMATIC ART
|
| - |
- |
[pt] |
[pt] GERAÇÃO Y E A EXPOSIÇÃO VOLUNTÁRIA NO FACEBOOK [en] Y GENERATION AND SPONTANEOUS EXPOSURE ON FACEBOOK
|
| 118 |
MARLLON CALAES CARVALHO |
[pt] |
[pt] DESTRUIR MUROS E CONSTRUIR PONTES: EMPREENDEDORISMO SOCIAL COMO CAMINHO PARA UMA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA MAIS CRÍTICA [en] TEARING DOWN WALLS AND BUILDING BRIDGES: SOCIAL ENTREPRENEURSHIP AS A PATH TO A MORE CRITICAL ENTREPRENEURIAL EDUCATION
|
| 119 |
MARTA CORREA DALBEM |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF INVESTMENTS IN WIND POWER IN BRAZIL [pt] ANÁLISE DE INVESTIMENTOS EM ENERGIA EÓLICA NO BRASIL
|
| 120 |
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA |
[pt] |
[pt] A VANTAGEM COMPETITIVA DAS NAÇÕES E A VANTAGEM COMPETITIVA DAS EMPRESAS: A LOCALIZAÇÃO É IMPORTANTE? [en] THE COMPETITIVE ADVANTAGE OF NATIONS AND THE COMPETITIVE ADVANTAGE OF COMPANIES: DOES LOCATION MATTER?
|
| 121 |
MATHEUS BARBOSA DOS SANTOS DA SILVA GUIMARAES |
[pt] |
[pt] A COMBINAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTO EM VALOR E MOMENTO NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO [en] THE COMBINATION OF VALUE AND MOMENTUM INVESTMENT STRATEGIES IN THE BRAZILIAN STOCK MARKET
|
| 122 |
MATHEUS DE MOURA CORTES COUTINHO |
[pt] |
[pt] AS ÂNCORAS DE CARREIRA DOS TRABALHADORES DA GIG ECONOMY [en] THE CAREER ANCHORS OF GIG ECONOMY WORKERS
|
| 123 |
MATHEUS DOS SANTOS FIGUEROA SANMARTIN PERIE |
[pt] |
[en] CHANGES IN THE PATTERN OF INTERNATIONALIZATION OF BORN GLOBAL COMPANIES: EXPANSION VERSUS CONSOLIDATION [pt] MUDANÇAS NO PADRÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BORN GLOBAL: EXPANSÃO VERSUS CONSOLIDAÇÃO
|
| 124 |
MATHEUS SILVEIRA CATAULI DOS SANTOS |
[pt] |
[en] CAREER CHOICE: A REAL OPTIONS APPROACH [pt] ESCOLHA DE CARREIRA: UMA ABORDAGEM POR OPÇÕES REAIS
|
| 125 |
MAURICIO SANTOS MANZUETO |
[pt] |
[en] AUTOMATION OF PROCESS: THE INFLUENCE OF SOFTWARES ON ORGANIZATIONAL ROUTINES [pt] AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS: A INFLUÊNCIA DOS SOFTWARES DE AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS NAS ROTINAS ORGANIZACIONAIS
|
| 126 |
MAURICIO SEQUEIRA CORUJO |
[pt] |
[pt] A CONTRIBUIÇÃO DO GEOMARKETING PARA O PROCESSO DECISÓRIO DE LOCALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE VAREJO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE VESTUÁRIO FEMININO [en] THE CONTRIBUTION OF GEOMARKETING FOR THE DECISION MAKING PROCESS OF LOCATING RETAIL BUSINESSES: A CASE STUDY IN A COMPANY IN THE BUSINESS OF WOMEN S CLOTHING
|
| 127 |
MAURO ARDUINO DAMO |
[pt] |
[pt] O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS FINANCEIRAS NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS: UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS SETORES DE ENERGIA ELÉTRICA, SIDERURGIA E METALURGIA, TÊXTIL E TELECOMUNICAÇÕES [en] THE IMPACT OF FINANCIAL STRATEGIES IN FIRM PERFORMANCE: A STUDY ABOUT THE PERFORMANCE IN ELECTRIC ENERGY, TELECOM, METAL AND TEXTILE INDUSTRIES
|
| 128 |
MAURO RITINS GONCALVES VALERIO |
[pt] |
[en] TEST OF THE VALUE IN RISK ADJUSTED FOR THE LIQUIDITY IN THE NATIONAL MARKET [pt] TESTE DO VALOR EM RISCO AJUSTADO PELA LIQUIDEZ NO MERCADO NACIONAL
|
| 129 |
MELISSA WILSON SENRA |
[pt] |
[en] FUNCTIONAL ILLITERACY REGARDING BLOOD TESTS [pt] O ANALFABETISMO FUNCIONAL RELATIVO A EXAMES DE SANGUE
|
| 130 |
MICHAEL ESPINDOLA ARAKI |
[en] |
[pt] LIDERANÇA POLÍMATA: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E DESENVOLVIMENTO DO CONSTRUTO [en] POLYMATHIC LEADERSHIP: THEORETICAL FOUNDATION AND CONSTRUCT DEVELOPMENT
|
| - |
- |
[en] |
[pt] CONSELHOS CONSERVADORES E GESTORES INTRÉPIDOS: A INTERAÇÃO ENTRE GOVERNANÇA CORPORATIVA, LATITUDE GERENCIAL E COMPORTAMENTO FINANCEIRO AO LONGO DE DOIS FAMOSOS ENIGMAS FINANCEIROS [en] CONSERVATIVE BOARDS AND INTREPID MANAGERS: THE INTERPLAY OF CORPORATE GOVERNANCE, MANAGERIAL DISCRETION AND FINANCING BEHAVIOR ALONG TWO FAMOUS FINANCIAL PUZZLES
|
| 131 |
MICHEL LACERDA BAITELLI |
[pt] |
[en] COMPETITIVE POSITIONING WITHIN THE STRATEGIC GROUPS OF THE BRAZILIAN PERSONAL CARE AND COSMETICS [pt] POSICIONAMENTO COMPETITIVO DENTRO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS DA INDÚSTRIA DE HIGIENE PESSOAL E COSMÉTICOS
|
| 132 |
MICHELLE GONCALVES MARQUES PACHECO |
[pt] |
[en] BUILDING RESILIENCE FOR SMALL BUSINESSES IN POOR COMMUNITIES IN RIO DE JANEIRO [pt] CONSTRUÇÃO DE RESILIÊNCIA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS DE COMUNIDADES POBRES DO RIO DE JANEIRO
|
| - |
- |
[pt] |
[en] IMPACT OF A MANAGEMENT TRAINING PROGRAM FOR ENTREPRENEURS IN DISAVANTAGE COMMUNITIES [pt] IMPACTO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO EM GESTÃO PARA EMPREENDEDORES DE COMUNIDADES DESFAVORECIDAS
|
| 133 |
MICHELLE PEREIRA DE SOUZA M PIEIRO |
[pt] |
[pt] A NARRATIVA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA NISSAN MOTORS DO BRASIL EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA [en] THE INTERNAL COMMUNICATION NARRATIVE OF NISSAN MOTORS OF BRAZIL IN A PANDEMIC CONTEXT
|
| 134 |
MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS |
[pt] |
[en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR [pt] POSICIONAMENTO DE MARCA COM ENFOQUE EM BRANDING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA ESPECIALIZADA EM MEDICINA CELULAR
|
| 135 |
MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA |
[pt] |
[pt] O QUE ANSEIAM OS JOVENS TRABALHADORES?: VALORES E EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y ACERCA DO TRABALHO [en] WHAT ARE THE ASPIRATIONS OF YOUNG WORKERS?: VALUES AND EXPECTATIONS OF GENERATION Y ABOUT THE WORK
|
| 136 |
MILA SCHIAVO WEYRAUCH |
[pt] |
[en] FUTURE OF VIDEO TRANSMISSION ON THE INTERNET [pt] FUTURO DA VEICULAÇÃO DE VÍDEOS NA INTERNET
|
| 137 |
MOACYR FERREIRA |
[pt] |
[pt] IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE POR MEIO DE ALIANÇAS E REDES: O CASO NOKIA SMART DEVICES [en] STRATEGIC IMPLICATIONS OF ALLIANCES & NETWORKS OF COMPANIES COMPETING AT A GLOBAL LEVEL: THE CASE OF NOKIA SMART DEVICES
|
| 138 |
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI |
[pt] |
[pt] EXPLORANDO VALORES PROGRAMADOS POR COORTES GERACIONAIS COMO DISCRIMINADORES DE SEGMENTOS DE CONSUMIDORES [en] EXPLORING GENERATIONAL COHORT-PROGRAMMED VALUES AS DISCRIMINATORS IN CONSUMER SEGMENTS
|
| 139 |
MONIQUE ISABELLA RODRIGUES SAMPAIO |
[pt] |
[pt] ANALISE DA INDÚSTRIA DE SEGUROS À LUZ DA TIPOLOGIA DE PORTER [en] ANALYSIS OF THE INSURANCE INDUSTRY BASED ON THE POTER`S TYPOLOGY
|
| 140 |
MONIQUE PEREIRA IBITINGA DE BARROS |
[pt] |
[en] ANALYSIS OF THE BRAZILIAN PHONOGRAPHIC INDUSTRYNULLS FUTURE FACING THE THREAT OF PIRACY AND DIGITAL MUSIC [pt] FUTURO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA BRASILEIRA DIANTE DA PIRATARIA E DA MÚSICA DIGITAL
|
| 141 |
MURILO CARRAZEDO M DA COSTA FILHO |
[pt] |
[pt] CONJUNTOS DE CONSIDERAÇÃO E ESCOLHAS DE MARCAS NA BAIXA RENDA [en] EVOKED SETS AND BRAND CHOICES OF LOW-INCOME CONSUMERS
|
| - |
- |
[pt] |
[en] MEANINGS OF EDUCATION AND ITS CENTRALITY IN HOUSEHOLD CONSUMPTION: AN INTERPRETATIVE AND COMPARATIVE STUDY BETWEEN SOCIAL CLASSES [pt] SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO E SUA CENTRALIDADE NO CONSUMO DAS FAMÍLIAS: UM ESTUDO INTERPRETATIVO E COMPARATIVO ENTRE CLASSES SOCIAIS
|
| 142 |
MURILO RODRIGUES DOS SANTOS |
[pt] |
[en] FORMATION OF MANAGEMENT COMPETENCIES IN SHARED SERVICES CENTERS: A CASE STUDY [pt] FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS EM CENTRAIS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS: UM ESTUDO DE CASO
|
|
Total: 142
|