Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    :  M

1 MACELLY OLIVEIRA MORAIS [pt] [pt] ANÁLISE DE CENÁRIOS: INTEGRANDO A GESTÃO DO RISCO OPERACIONAL COM A MENSURAÇÃO DO CAPITAL - A EXPERIÊNCIA DO BNDES
[en] SCENARIO ANALYSIS: INTEGRATING THE OPERATIONAL RISK MANAGEMENT WITH THE CAPITAL MEASUREMENT - THE BNDES EXPERIENCE
2 MAIRA ARAUJO COMPASSO [pt] [pt] DIRECIONADORES DE VALORES ESG: O MODELO VDA APLICADO À RAÍZEN S.A.
[en] ESG VALUE DRIVERS: VDA MODEL APPLIED TO RAÍZEN S.A.
3 MANOELA BRANDAO DE OLIVEIRA [pt] [pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO: CROSS-SELLING NA TELEFONIA MÓVEL
[en] RELATIONSHIP MARKETING: CROSS-SELLING ON MOBILE TELECOM
4 MANUELA ALENCAR DA CRUZ DANTAS [pt] [en] A MODEL TO MEASURE CUSTOMERS CANCELLATION RISK IN TELECOMMUNICATIONS - THE APPLICATION OF LOGISTIC REGRESSION FOR CUSTOMER RETENTION  
[pt] UM MODELO DE RISCO DE CANCELAMENTO DE CLIENTES DE TELEFONIA FIXA - A APLICAÇÃO DA REGRESSÃO LOGÍSTICA PARA RETENÇÃO DE CLIENTES 
5 MARCANTONIO CANEDO MONTESANO [pt] [pt] STORYTELLING: O USO DE NARRATIVAS NOS RELACIONAMENTOS DE NEGÓCIOS E NAS VENDAS CORPORATIVAS
[en] STORYTELLING: THE USE OF NARRATIVES IN BUSINESS RELATIONSHIPS AND CORPORATE SALES
6 MARCEL CORREIA DE LIMA [pt] [en] MOBILE PHONE AS AN ADVERTISING TOOL: FACTORS THAT AFFECT THE ACCEPTANCE OF SMS ADVERTISING BY USERS
[pt] O CELULAR COMO FERRAMENTA DE MOBILE ADVERTISING: FATORES QUE AFETAM A ACEITAÇÃO PELOS USUÁRIOS DE PROPAGANDA POR MENSAGENS DE TEXTO
7 MARCELA BATISTA SOARES [pt] [en] CS - CUSTOMER SERVICE - AS A TOOL OF CONSUMER SATISFACTION: A CASE STUDY IN A BRAZILIAN MALL
[pt] SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE - COMO INSTRUMENTO DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO DE CASO EM UM SHOPPING CENTER BRASILEIRO
8 MARCELA MARIA GALLINAL CUENCA [pt] [en] MEANINGS OF NEW LUXURY: A STUDY ABOUT THE BRAND NESPRESSO AND ITS CONSUMERS
[pt] SIGNIFICADOS DO NOVO LUXO: UM ESTUDO SOBRE A MARCA NESPRESSO E SEUS CONSUMIDORES
9 MARCELA NEVES OLIVEIRA REGIS [pt] [en] IMPACT OF STRATEGIC PLANNING ON THE PERFORMANCE OF BANKS IN BRAZIL 
[pt] IMPACTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SOBRE O DESEMPENHO DE BANCOS NO BRASIL 
10 MARCELLA KOELER ALVES [pt] [pt] ABERTURA DE CAPITAL NO BRASIL: O ESTUDO DE CASO DA NATURA COSMÉTICOS S.A.
[en] GOING PUBLIC IN BRAZIL: A STUDY CASE OF NATURA COSMETICOS S.A
11 MARCELLE CERQUEIRA DE ARAUJO [pt] [pt] ESTUDO DA RELAÇÃO DINÂMICA ENTRE VARIÁVEIS MACROECONÔMICAS NO BRASIL ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DOS MODELOS VAR E FIAPARCH 
[en] STUDY OF DYNAMIC RELATIONSHIP BETWEEN MACROECONOMIC VARIABLES IN BRAZIL BY APPLYING THE MODELS VAR AND FIAPARCH 
12 MARCELO ABDO FUAD CURI [pt] [pt] A ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DO BIODIESEL, PARA A PETROBRAS, CONSIDERANDO AS SUAS ALIANÇAS NA REDE DE VALOR DA BIOECONOMIA 
[en] ASSESSMENT OF THE PETROBRAS BIODIESEL STRATEGIC FIT, CONSIDERING ITS ALLIANCES IN THE GLOBAL BIOECONOMY 
13 MARCELO AFONSO ALMEIDA [pt] [en] COMPANIES OF ECONOMY OF COMMUNION: POSSIBILITY OF VALUATION OF THE SUBSTANTIVE RATIONALITY IN THE ECONOMIC ORGANIZATION?
[pt] EMPRESAS DE ECONOMIA DE COMUNHÃO: POSSIBILIDADE DE VALORIZAÇÃO DA RACIONALIDADE SUBSTANTIVA NA ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA?
14 MARCELO ALENCAR GERBASSI RAMOS [pt] [pt] A VOLATILIDADE DO MERCADO E A INSTABILIDADE DAS CORRELAÇÕES ENTRE AS AÇÕES 
[en] MARKET VOLATILITY AND STOCK CORRELATION INSTABILITY 
15 MARCELO ALMEIDA DE CARVALHO SILVA [pt] [pt] TRABALHADOR SOB MEDIDA?: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DE UMA REVISTA DE NEGÓCIOS SOBRE COMPETÊNCIAS
[en] WORKER BESPOKE? A CRITICAL ANALYSIS OF THE DISCOURSE OF A BUSINESS MAGAZINE ABOUT COMPETENCES
-
-
[pt] [pt] AS PRÁTICAS DE NORMALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA OPERACIONALIZADAS PELA VOLKSWAGEN DO BRASIL NA DITADURA MILITAR BRASILEIRA (1964-1985) 
[en] THE NORMALIZATION PRACTICES OF VIOLENCE OPERATED BY VOLKSWAGEN DO BRASIL IN THE BRAZILIAN MILITARY DICTATORSHIP (1964-1985) 
16 MARCELO ALVES LOPES SAMPAIO [pt] [pt] ECONOMIA DE COMUNHÃO E O CONCEITO DE ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM 
[en] ECONOMY OF COMMUNION AND THE CONCEPT OF LEARNING ORGANIZATION 
17 MARCELO AUGUSTO SALGADO FERREIRA [pt] [en] EMPIRICAL ANALYSIS ON THE RELATIONSHIP BETWEEN EVA (ECONOMIC VALUE ADDED) AND STOCKS RETURNS IN THE BRAZILIAN STOCK MARKET 
[pt] UMA ANÁLISE EMPÍRICA DA RELAÇÃO ENTRE O EVA (ECONOMIC VALUE ADDED) E O RETORNO DAS AÇÕES NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO 
18 MARCELO BARREIROS BARRETO [pt] [pt] COMPRAS ON-LINE: POR QUE OS COMPRADORES FICAM INSATISFEITOS?
[en] ONLINE SHOPPING:  WHY CONSUMERS GET DISSATISFIED?
19 MARCELO BITTENCOURT COELHO DOS SANTOS [pt] [pt] EVIDÊNCIAS DO PRÊMIO DE RISCO NO MERCADO DE CÂMBIO BRASILEIRO 
[en] RISK PREMIUM EVIDENCES IN THE BRAZILIAN FOREIGN EXCHANGE MARKET 
20 MARCELO BLEFFE PIOVEZAN [pt] [pt] O IMPACTO DA LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E LIDERANÇA ABUSIVA NO ENGAJAMENTO DE FUNCIONÁRIAS DE UMA CONFECÇÃO NO RIO DE JANEIRO 
[en] THE IMPACT OF TRANSFORMATIONAL LEADERSHIP AND ABUSIVE LEADERSHIP ON THE ENGAGEMENT OF EMPLOYEES AT A CLOTHING FACTORY IN RIO DE JANEIRO. 
21 MARCELO BRAGA CORREA DE MELLO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS COM OPÇÕES REAIS: CÁLCULO DO VALOR DA OPÇÃO DE ESPERA DE UM SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO À REDE
[en] INVESTMENT PROJECT EVALUATION USING REAL OPTIONS: STANDBY OPTION VALUE CALCULATION OF A GRID-CONNECTED PHOTOVOLTAIC SYSTEM
22 MARCELO DUFFLES MELLO [pt] [pt] ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS DO SETOR DE ACESSÓRIOS DE COURO: UM ESTUDO DE CASO
[en] STRATEGY IN THE LEATHER ACCESSORIES SECTOR: A CASE STUDY
23 MARCELO ESTACIO SILVESTRE GONCALVES [pt] [en] DO BRAZILIAN INDUSTRIES CONTAIN PREDICTIVE INFORMATION FOR THE FAMA-FRENCH FACTORS? 
[pt] OS SETORES ECONÔMICOS BRASILEIROS CONTÊM INFORMAÇÕES PREDITIVAS PARA OS FATORES DE FAMA E FRENCH? 
24 MARCELO GAZINEU CEZAR DE ANDRADE [pt] [en] INITIAL PUBLIC OFFERING IN THE BRAZILIAN MARKET: A VALUATION OF THE OPERATIONS IN THE PERIOD BETWEEN 2004 AND 2008, USING RELATIVE VALUATION AND COST OF EQUITY
[pt] OFERTA PUBLICA INICIAL NO MERCADO BRASILEIRO: UMA AVALIAÇÃO DAS OPERAÇÕES NO PERÍODO ENTRE 2004 E 2008, ATRAVÉS DA AVALIAÇÃO RELATIVA E DO CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO
25 MARCELO GHIARONI DE A E SILVA [pt] [pt] CAPACIDADES DINÂMICAS EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS: UMA PRIORIZAÇÃO BASEADA EM CENÁRIOS PROSPECTIVOS
[en] DYNAMIC CAPABILITIES IN SUPPLY CHAINS: A PRIORITIZATION BASED ON PROSPECTIVE SCENARIOS
26 MARCELO GONCALVES TAVARES [pt] [pt] ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS AS TENDÊNCIAS NAS EMPRESAS LÍDERES NO BRASIL
[en] STRATEGICAL ALLIANCES AND NETS THE TRENDS IN THE LEADER COMPANIES IN BRAZIL
27 MARCELO HENRIQUE LUTTERBACH PENNA [pt] [en] POSTMODERN CONSUMER TRIBES:  AN EXPLORATORY STUDY ON ROAD CYCLISTS.
[pt] TRIBOS PÓS-MODERNAS DE CONSUMIDORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE OS CICLISTAS DE ESTRADA
28 MARCELO IGLESIAS SALINAS [pt] [pt] OS SIGNIFICADOS ASSOCIADOS POR CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA A CORRIDAS DE RUA E SUA PARTICIPAÇÃO EM TAIS EVENTOS 
[en] THE ASSOCIATED MEANINGS BY LOW-INCOME STREET-RUNNING CONSUMERS AND THEIR PARTICIPATION IN SUCH EVENTS 
29 MARCELO JUCA QUINTAO [pt] [pt] O IMPACTO DOS MÚLTIPLOS CONTEXTOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA TRAJETÓRIA DE JOVENS PROFISSIONAIS ORIUNDOS DAS CAMADAS POPULARES 
[en] THE IMPACT OF MULTIPLE SOCIAL CONTEXTS IN THE CONSTRUCTION OF THE TRAJECTORY OF YOUNG PROFESSIONALS FROM THE LOWER CLASSES 
-
-
[pt] [pt] QUANDO O CONTEXTO ENTRA EM CENA: CARREIRAS ARTÍSTICAS NA COMUNIDADE DO VIDIGAL
[en] WHEN CONTEXT ENTERS THE SCENE: ARTISTIC CAREERS IN THE VIDIGAL COMMUNITY
30 MARCELO LUIZ ARAKAKI [pt] [pt] INTERVENÇÃO SISTÊMICA E EMPREENDEDORISMO TECNOLÓGICO: UM ESTUDO DE CASO DA NTIME MOBILE SOLUTIONS
[en] SYSTEMIC INTERVENTION AND TECHNOLOGICAL ENTREPENEURSHIP: A CASE STUDY OF NTIME MOBILE SOLUTIONS
31 MARCELO PRESA COSTA [pt] [pt] O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA BRASILEIRA: ESTUDO DE CASO DA PIPEWAY ENGENHARIA
[en] THE INTERNATIONALIZATION PROCESS OF A BRAZILIAN COMPANY: PIPEWAY ENGINEERING CASE STUDY
32 MARCELO TAVARES MENESES [pt] [pt] ATRIBUTOS RELEVANTES NA ESCOLHA DE UMA LOJA DE VAREJO DE CONVENIÊNCIA FORA DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS 
[en] RELEVANT ATTIBUTES WHEN CHOOSING A CONVENIENCE RETAIL STORE STAND ALONE 
33 MARCELO WANINI F SOARES DE SOUZA [pt] [pt] O DESEMPENHO DOS SETORES DA INDÚSTRIA NACIONAL, FORMADOS PELAS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO, DIANTE DO NÍVEL DA ATIVIDADE ECONÔMICA DO BRASIL E DO MUNDO 
[en] THE PERFORMANCE OF THE NATIONAL INDUSTRIAL SEGMENTS, COMPOSED OF PUBLICLY TRADED COMPANIES, IN LIGHT OF BRAZILIAN AND WORLD ECONOMIC ACTIVITY LEVEL 
34 MARCELO ZEULI [en] [en] BASEL III: TOWARDS A SAFER FINANCIAL SYSTEM: EVALUATING THE RECOMMENDATIONS OF THE BANK OF INTERNATIONAL SETTLEMENTS FOR MARKET AND LIQUIDITY RISKS IN BRAZIL
[pt] BASILÉIA III: RUMO A UM SISTEMA FINANCEIRO MAIS SEGURO: AVALIANDO AS RECOMENDAÇÕES DO BANK FOR INTERNATIONAL SETTLEMENTS SOBRE RISCOS DE MERCADO E LIQUIDEZ NO BRASIL
35 MARCIA ALESSANDRA F DE O PENNA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DOS ARTEFATOS NAS INTERAÇÕES ENTRE ATORES, DURANTE AS OFICINAS DE LEGO SERIOUS PLAY, SOB UMA PERSPECTIVA SOCIOMATERIAL 
[en] THE INFLUENCE OF ARTIFACTS ON ACTORS INTERACTIONS DURING LEGO SERIOUS PLAY WORKSHOPS FROM A SOCIOMATERIAL PERSPECTIVE 
-
-
[pt] [en] AMBIDEXTROUS LEADERSHIP IN PERSPECTIVE: UNRAVELING CONCEPTUAL AMBIGUITIES, ANTECEDENTS, AND MODERATORS
[pt] LIDERANÇA AMBIDESTRA EM PERSPECTIVA: DESVENDANDO AMBIGUIDADES CONCEITUAIS, ANTECEDENTES E MODERADORES
36 MARCIA BERGMANN MORAES [pt] [pt] O IMPACTO DO DESIGN NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DA INDÚSTRIA ELETROELETRÔNICA BRASILEIRA 
[en] THE IMPACT OF DESIGN ON BUSINESS PERFORMANCE IN THE BRAZILIAN ELECTRO-ELECTRONIC INDUSTRY  
37 MARCIA ROCHA DO VALLE [pt] [pt] CARREIRAS EM DECLÍNIO: DISPENSA DE FUNÇÃO GERENCIAL E EXPERIÊNCIAS DE PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO
[en] DECLINING CAREERS: DISMISSAL FROM MANAGERIAL POSITIONS, AND EXPERIENCES OF PLEASURE AND SUFFERING AT WORK
38 MARCIO ALMEIDA DE ASSIS [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE EMPRESAS NO BRASIL: DETERMINAÇÃO DO CUSTO DE CAPITAL PARA INVESTIMENTO EM CONCESSÕES DE TERMINAIS AEROPORTUÁRIOS
[en] ENTERPRISE VALUATION IN BRAZIL: COST OF EQUITY DETERMINATION FOR INVESTMENT IN AIRPORT TERMINALS CONCESSION
39 MARCIO ALVES AMARAL BAPTISTA [pt] [en] BOARDS OF DIRECTORS AND MONITORING OF STRATEGY IMPLEMENTATION: AN EFFECTIVENESS MODEL
[pt] CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E MONITORAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA: UM MODELO DE EFICÁCIA
40 MARCIO GUILHERME VERONESI NICOLAY [pt] [en] DEMONSTRATION OF THE TRIBUTARY RULES DISTORTED IMPACT OVER THE LOGISTIC LOCATION: STUDY OF CASES
[pt] DEMONSTRAÇÃO DO EFEITO DISTORCIVO DA POLÍTICA TRIBUTÁRIA NA ATIVIDADE LOGÍSTICA: ESTUDO DE CASOS
41 MARCIO JEAN COSTA SANTANA [pt] [pt] TAXIONOMIA DA GOVERNANÇA DOS CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL 
[en] TAXONOMY OF THE GOVERNANCE OF FOOTBALL CLUBS IN BRAZIL 
42 MARCIO MARCELO DE OLIVEIRA [pt] [pt] CLUBES DE FUTEBOL COM BOA GOVERNANÇA POSSUEM MELHOR DESEMPENHO?: EVIDÊNCIAS DO MERCADO BRASILEIRO
[en] FOOTBALL CLUBS WITH GOOD GOVERNANCE HAS HIGH PERFORMANCE?: EVIDENCE FROM THE BRAZILIAN MARKET
43 MARCIO MARVILA PIMENTA [en] [pt] COMPREENDENDO A DISCRIÇÃO CONTÁBIL: A NOVA CONFIGURAÇÃO ENTRE PAÍSES PÓS-IFRS
[en] UNDERSTANDING ACCOUNTING DISCRETION: THE NEW CROSS-COUNTRY CONFIGURATION POST-IFRS
44 MARCIO NEVES DE MORAES [pt] [en] GOVERNANCE: A KEY SUCCESS FACTOR FOR STRATEGIC MANAGEMENT OF FIRMS IN ALLIANCES
[pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA: FATOR CRÍTICO DE SUCESSO NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS EM ALIANÇAS
45 MARCIO NUNES DA SILVA [pt] [pt] IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS EM EMPRESAS INTENSIVAS EM TECNOLOGIA 
[en] ORGANIZATIONAL COMPETENCIES IDENTIFICATION AND ANALYSIS IN TECHNOLOGY BASED COMPANIES 
46 MARCIO PEZZELLA FERREIRA [pt] [pt] HÁBITOS DE CONSUMO DE VINHO: UMA PESQUISA SOBRE OCASIÕES, LOCAIS, MOTIVAÇÕES E FREQÜÊNCIA
[en] WINE CONSUMPTION HABITS:  A RESEARCH ABOUT OCCASIONS, PLACES, MOTIVATIONS AND FREQUENCY
47 MARCO ANTONIO BRANDAO [pt] [pt] DISCURSO E PRÁTICA DA ÉTICA NA RELAÇÃO COMERCIAL: UM RETRATO DOS BANCOS DE VAREJO NO RIO DE JANEIRO
[en] PRACTICE AND DISCOURSE OF ETHICS IN THE COMMERCIAL RELATIONSHIP: A DESCRIPTION OF RETAIL BANKS IN RIO DE JANEIRO
48 MARCO ANTONIO CUNHA DE OLIVEIRA [pt] [pt] ALOCAÇÃO DINÂMICA EM FUNDOS DE CONTRIBUIÇÃO DEFINIDA NA PRESENÇA DE RIQUEZA EXTERNA: O PROBLEMA DA LOCALIZAÇÃO DE ATIVOS
[en] DYNAMIC ASSET ALLOCATION IN DEFINED CONTRIBUTION FUNDS IN THE PRESENCE OF EXTERNAL WEALTH: THE ASSET LOCATION PROBLEM
49 MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO [pt] [en] CULTURAL MANAGEMENT AND THE BUSINESS LIFE CICLE OF THE FAMILY BUSINESS 
[pt] O GERENCIAMENTO CULTURAL E O CICLO DE VIDA DA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO 
50 MARCO AURELIO LEAO LOPEZ [pt] [pt] ESTUDO DO MODELO INTEGRATIVO EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE DE SERVIÇO DE TI PARA ALCANÇAR A INOVAÇÃO E VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA 
[en] STUDY OF THE INTEGRATIVE MODEL IN MEDIUM-SIZED IT SERVICE COMPANIES TO ACHIEVE INNOVATION AND SUSTAINABLE COMPETITIVE ADVANTAGE IN THE POST PANDEMIC CONTEX 
51 MARCOS ANDRÉ DOS SANTOS CAIADO [pt] [pt] ANÁLISE DA INDÚSTRIA E DE MODELOS DE NEGÓCIO COMO SUPORTE À DECISÃO SOBRE EXPANSÃO DE UMA REDE DE FROZEN YOGURT NO RIO DE JANEIRO 
[en] INDUSTRY AND BUSINESS FORMAT ANALYSIS AS SUPPORT TO EXPANSION DECISION MAKING OF A FROZEN YOGURT NETWORK IN RIO DE JANEIRO 
52 MARCOS COHEN [pt] [pt] AVALIAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS NA GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO TIPO PARQUE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
[en] EVALUATION OF COLLABORATIVE STRATEGIES USED IN THE MANAGING ENVIRONMENTAL PARKS IN RIO DE JANEIRO 
53 MARCOS FELIPE DE SA MAGALHAES [pt] [pt] SIMULADOR PARA TREINAMENTO DE DECISÕES DE MARKETING: UM EXEMPLO DE IMPLEMENTAÇÃO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO
[en] SIMULATOR FOR TRAINING MARKETING DECISIONS AN EXAMPLE OF MARKETING MIX IMPLEMENTATION
54 MARCOS FERREIRA GOMES [pt] [pt] ARBITRAGEM DE VOLATILIDADE COM OPÇÕES DE AÇÕES BRASILEIRAS 
[en] VOLATILITY ARBITRAGE WITH BRAZILIAN STOCK OPTIONS 
55 MARCOS HEITOR FANAIA PEREIRA [pt] [pt] IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS E OUTRAS LIGAÇÕES INTERNACIONAIS NA INDÚSTRIA DE MINÉRIO DE FERRO: O CASO DA VALE
[en] STRATEGIC IMPLICATIONS OF INTERNATIONAL ALLIANCES AND OTHER LINKAGES IN THE IRON ORE INDUSTRY: THE CASE OF VALE
56 MARCOS LOPEZ REGO [pt] [pt] OS PAPÉIS, DILEMAS E DESAFIOS DO GERENTE DE PROJETOS NO CONTEXTO BRASILEIRO 
[en] THE ROLES, DILLEMAS AND CHALLENGES OF THE PROJECT MANAGERS IN THE BRAZILIAN CONTEXT 
57 MARCOS PAULO GARRIDO BITTENCOURT DE OLIVEIRA [pt] [pt] O USO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO
[en] THE USE OF SOCIAL MEDIA AS A TOOL FOR NEW VENTURE CREATION:  A CASE STUDY
58 MARCOS ROBERTO CORREA MOREIRA LIMA [pt] [en] EXPORT PLANNING PRACTICES IN BRAZILIAN FIRMS AND PERFORMANCE IMPLICATIONS: AN EXPLORATORY STUDY
[pt] PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO DE EXPORTAÇÃO EM EMPRESAS BRASILEIRAS E IMPLICAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
59 MARCOS VIANNA VILLAS [pt] [en] FACTORS THAT INFLUENCE KNOWLEDGE WORKER CONSULTANT GROUPS PERFORMANCE 
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM O DESEMPENHO DE GRUPOS DE KNOWLEDGE WORKERS CONSULTORES 
-
-
[pt] [en] DYNAMIC STRATEGIC MANAGEMENT OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY OF FIRMS THAT ACT ON STRATEGIC ALLIANCES NETWORKS: AN ANALYTICAL FRAMEWORK PROPOSAL.
[pt] GESTÃO ESTRATÉGICA DINÂMICA DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS QUE ATUAM EM REDES DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS: PROPOSTA DE ARCABOUÇO ANALÍTICO
60 MARCOS VINICIOS BELMIRO PROENCA [pt] [pt] TAXIONOMIA E DESEMPENHO: UMA APLICAÇÃO ÀS FINTECHS DE CRÉDITO NO BRASIL
[en] TAXONOMY AND PERFORMANCE: AN APPLICATION TO CREDIT FINTECHS IN BRAZIL
61 MARCOS VINICIUS SOARES SERRA FREIRE [pt] [pt] EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PESSOAL E VIDA PROFISSIONAL: EXISTE DIFERENÇA DE PERCEPÇÃO ENTRE TRABALHADORES DE DIFERENTES ESTRATOS SOCIOECONÔMICOS?
[en] WORK-LIFE BALANCE: IS THERE A DIFFERENCE IN PERCEPTION BETWEEN WORKERS FROM DIFFERENT SOCIOECONOMIC STRATA?
62 MARCUS FABIO RODRIGUES PEIXOTO [pt] [en] DRIVERS FOR TELECONSULTATION ACCEPTANCE IN BRAZIL: PATIENTS PERSPECTIVE DURING THE COVID-19 PANDEMIC
[pt] FATORES DA INTENÇÃO DE ADOÇÃO DE TECNOLOGIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DOS PACIENTES
63 MARCUS VINICIUS DE MORAES FONSECA [pt] [pt] ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DAS UNIDADES DE NEGÓCIO DO SEGMENTO DE REFINO DA PETROBRAS
[en] STRATEGICAL ALIGNMENT OF THE TECHNOLOGY OF INFORMATION: A STUDY OF CASE IN THE UNITS OF BUSINESS OF THE SEGMENT OF REFINING OF THE PETROBRAS
64 MARCUS WILCOX HEMAIS [pt] [en] INTERNAL MARKETING IN BRAZIL: CASE STUDIES OF SERVICE FIRMS
[pt] MARKETING INTERNO NO BRASIL: ESTUDOS DE CASO EM EMPRESAS DE SERVIÇOS
65 MARIA ANGÉLICA SALLES DE OLIVEIRA PINTO [pt] [en] A MATTER OF IMAGE: A CASE STUDY ON REPOSITIONING OF A CENTURY-OLD BRAND FOR A LOW INCOME MARKET
[pt] UMA QUESTÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO DE CASO SOBRE REPOSICIONAMENTO DE UMA MARCA CENTENÁRIA PARA O MERCADO DE BAIXA RENDA
66 MARIA CLAUDIA M MARQUES [pt] [pt] A UTILIZAÇÃO DE PROJECT FINANCE NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO: AS EXPERIÊNCIAS BRASILEIRA E ASIÁTICA NO SETOR DE ÓLEO/GÁS E ENERGIA ELÉTRICA
[en] THE USE OF PROJECT FINANCE IN DEVELOPING COUNTRIES THE EXPERIENCES BRAZILIAN AND ASIAN IN THE SECTORS OF ÓLEO/GÁS AND ELECTRIC ENERGY
67 MARIA EDUARDA GOUVEA BERTO [pt] [en] CAPITAL STRUCTURE DETERMINANTS OF BRAZILIAN COMPANIES:  A PANEL DATA ANALYSIS (2004-2006) DISCRIMINATING BETWEEN LARGER AND SMALLER COMPANIES FROM BOVESPA
[pt] DETERMINANTES DA ESTRUTURA DE CAPITAL DE EMPRESAS BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE DE DADOS EM PAINEL (2004-2006) DISCRIMINANDO ENTRE AS MAIORES E MENORES EMPRESAS DA BOVESPA
68 MARIA FERNANDA ARAUJO DE CARVALHO [pt] [pt] DO SILÊNCIO AO CLIQUE: COMO A CONVENIÊNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTÁ TRANSFORMANDO A FORMA COMO DENUNCIAMOS NAS EMPRESAS
[en] FROM SILENCE TO CLICK: HOW THE CONVENIENCE OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE IS RESHAPING CORPORATE WHISTLEBLOWING PRACTICES
69 MARIA GABRIELA ALONSO DECCACHE [pt] [en] COHORT EFFECT AND CONSUMER BEHAVIOR IN THE SUPERMARKET INDUSTRY 
[es] EFECTO COHORTE Y ACTITUD DEL CONSUMIDOR DEL SECTOR DE SUPERMERCADOS 
[pt] EFEITO COORTE E A ATITUDE DO CONSUMIDOR DO SETOR DE SUPERMERCADOS 
70 MARIA ISABEL PEIXOTO GUIMARAES [pt] [en] LEARNING IN ORGANIZATIONAL ROUTINES: DESIGN THINKING AND THE CREATION OF ROUTINES GUIDED BY A LEARNING LOGIC
[pt] O APRENDER NAS ROTINAS ORGANIZACIONAIS: O DESIGN THINKING E A CRIAÇÃO DE ROTINAS GUIADAS POR UMA LÓGICA DE APRENDIZAGEM
71 MARIA LAURA DO CARMO MUANIS [pt] [en] FIXED INVESTMENT OF COMPANIES WITH PAPERS NEGOCIATED IN THE STOCK EXCHANGE: 1987-2002
[pt] O INVESTIMENTO FIXO DAS EMPRESAS REGISTRADAS PARA NEGOCIAÇÃO EM BOLSA DE VALORES: 1987-2002
72 MARIA LETICIA SOARES BEZERRA DE MELLO [pt] [en] DO SOCIAL NORMS AFFECT TOWELS REUSE IN A HOTEL? ANEXPERIMENT IN RIO DE JANEIRO
[pt] NORMAS SOCIAIS INFLUENCIAM O REUSO DE TOALHAS EM HOTÉIS? UM EXPERIMENTO NO RIO DE JANEIRO
73 MARIA LUIZA AZEVEDO DE CARVALHO [pt] [en] ACCEPTANCE AND INTENTION TO USE MOBILE LEARING: MODELING AND EMPIRICAL TESTING OF STUDENTS WITH HIGHER EDUCATION
[pt] ACEITAÇÃO E INTENÇÃO DE USO DO MOBILE LEARNING: MODELAGEM E TESTE EMPÍRICO COM ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR
74 MARIA LUIZA CARVALHO DE AGUILLAR PINHO [en] [en] INTERNATIONAL LICENSING AS A STRATEGIC OPTION FOR FIRMS IN THE CREATIVE INDUSTRIES 
[pt] LICENCIAMENTO INTERNACIONAL COMO OPÇÃO ESTRATÉGICA AS EMPRESAS DA INDÚSTRIA CRIATIVA 
75 MARIA MADALENA SANTOS CONSTANTIN RAPTOPOULOS [pt] [pt] AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS BRASILEIRAS CONFORME AS MELHORES PRÁTICAS INTERNACIONAIS 
[en] BRAZILIAN SOCIAL ORGANIZATIONS PERFORMANCE EVALUATION ACCORDING TO THE BEST INTERNATIONAL PRACTICES 
76 MARIA MIRELLA C DE M CARVALHO [pt] [pt] VALORES QUE MOTIVAM CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA A ADERIREM AOS PRODUTOS DE CONTA DIGITAL E CARTÃO DE CRÉDITO DE FINTECHS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
[en] VALUES THAT MOTIVATE LOW-INCOME CONSUMERS TO JOIN A DIGITAL ACCOUNT AND CREDIT CARD FROM FINTECH: AN EXPLORATORY STUDY
77 MARIA PAULA RODARTE COSTA VALENTE [pt] [en] GENERATION Y AND INDIVIDUALISM: CONSUMER PERCEPTIONS AND ADAPTABILITY IN THE FACE OF SOCIAL CHANGES
[pt] GERAÇÃO Y E INDIVIDUALISMO: PERCEPÇÕES E ADAPTABILIDADE DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS MUDANÇAS SOCIAIS
78 MARIA RITA SOARES CARRARA [pt] [pt] O PREÇO DA BELEZA: PRAZER E SOFRIMENTO NOS SALÕES DE BELEZA
[en] THE PRICE OF BEAUTY: PLEASURE AND SUFFERING IN BEAUTY SALONS
79 MARIA SILVA DE BARROS GOMES NEVES [pt] [es] PLANOS DE PENSIÓN PRIVADA DESDE EL PUNTO DE VISTA DE EMPRESAS Y DE EMPLEADOS 
[pt] PLANOS DE PREVIDÊNCIA PRIVADA DO PONTO DE VISTA DE EMPRESAS E DE EMPREGADOS 
[en] PRIVATE PENSION PLANS FROM THE EMPLOYERS AND THE EMPLOYEES POINT OF VIEW. 
80 MARIA THEREZA ADRIANO BARQUET [pt] [en] ANALYSIS OF DIFFICULTIES IN PRIVATE FIRMS VALUATION IN BRAZIL: A CASE STUDY
[pt] ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS DE CAPITAL FECHADO NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO
81 MARIANA ABREU CARNEIRO [pt] [pt] A UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES E O MÚLTIPLO ENDOSSO NA PROPAGANDA 
[en] THE USE OF CELEBRITIES AND MULTIPLO ENDORSEMENT IN THE PROPAGANDA 
82 MARIANA AROZO BENICIO DOS SANTOS [pt] [pt] O IMPACTO DA TRIBUTAÇÃO NA ESCOLHA DE PRODUTOS DE ACUMULAÇÃO DE RECURSOS DE LONGO PRAZO 
[en] THE IMPACT OF TAXATION ON THE CHOICE OF LONG TERM WEALTH ACCUMULATION PRODUCTS 
83 MARIANA BETINE F DE VASCONCELOS [pt] [en] FACTORS THAT INFLUENCE THE PURCHASE INTENTION THROUGH SOCIAL MEDIA ADVERTISING 
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM A INTENÇÃO DE COMPRA ATRAVÉS DE ANÚNCIOS EM MÍDIAS SOCIAIS 
84 MARIANA BRAGA NOGUEIRA CUPOLILLO [pt] [en] FUNCTIONAL LITERACY AND THE UNDERSTANDING OF CELL PHONE PRINTED PROMOTIONS 
[pt] O LETRAMENTO FUNCIONAL O ENTENDIMENTO DA COMUNICAÇÃO EM ANÚNCIOS DE CELULAR 
85 MARIANA DE ARAUJO CARVALHO [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE BENEFÍCIOS, INCENTIVOS E CUSTOS E A INTENÇÃO DE USO DE MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS PARA O TURISMO 
[en] THE EFFECTS OF BENEFITS, INCENTIVES AND COSTS ON THE INTENTION TO USE ONLINE SOCIAL MEDIA FOR TOURISM 
86 MARIANA DE LEMOS ALVES [pt] [pt] CARRO FLEX FUEL: UMA AVALIAÇÃO POR OPÇÕES REAIS
[en] FLEX FUEL CAR:  A REAL OPTION VALUATION
87 MARIANA DE QUEIROZ BRUNELLI [pt] [pt] ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NA INDÚSTRIA DO TURISMO: ANÁLISE DOS HOTÉIS LÍDERES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NA PERSPECTIVA DE REDE
[en] STRATEGIC ALLIANCES IN THE TOURISM INDUSTRY: ANALYSIS OF THE LEADING HOTELS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO FROM THE NETWORK PERSPECTIVE
-
-
[en] [pt] LIDERANÇA EMPREENDEDORA SOCIAL: ENTENDENDO ATRIBUTOS E PROCESSOS PARA INOVAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
[en] SOCIAL VENTURE LEADERSHIP: UNDERSTANDING ATTRIBUTES AND PROCESSES FOR INNOVATION IN SOCIAL ORGANIZATIONS
88 MARIANA FELIX FIGUEIREDO TEIXEIRA [pt] [pt] DETERMINANTES DO RISCO-PAÍS: UMA ANÁLISE EMPÍRICA DO BRASIL E DOS PAÍSES EMERGENTES
[en] DETERMINANTS OF COUNTRY RISK : AN EMPIRICAL ANALYSIS OF BRAZIL AND THE EMERGENT COUNTRIES
89 MARIANA FERNANDES GOMES GALVAO [pt] [pt] O SENTIDO DO TRABALHO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ADQUIRIDA 
[en] THE MEANING OF WORK FOR PEOPLE WITH ACQUIRED DISABILITY 
90 MARIANA GAVA REDDO ALVES [pt] [pt] O EFEITO COORTE NA PREFERÊNCIA DA APARÊNCIA FÍSICA 
[en] THE COHORT EFFECT ON PERSONAL APPEARANCE 
91 MARIANA LOPES DA SILVA PEREIRA [pt] [pt] EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS MEMORÁVEIS E NOSTALGIA 
[en] MEMORABLE TOURISM EXPERIENCES AND NOSTALGIA 
92 MARIANA LUZ EIRAS QUEIROZ [pt] [en] A POSTCOLONIAL STUDY, USING SEMIOTICS, ON BRAZILIAN AND AMERICAN CLASSIC BOOK COVERS 
[pt] UM ESTUDO PÓS-COLONIAL, COM O USO DA SEMIÓTICA, SOBRE CAPAS DE LIVROS CLÁSSICOS BRASILEIROS E ESTADUNIDENSES 
93 MARIANA NAZARE LIVRAMENTO [pt] [en] A STUDY ABOUT VALUES ON BEAUTY PRODUCTS BY LOW INCOME WOMEN  
[pt] UM ESTUDO SOBRE OS VALORES NO CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA POR MULHERES DE BAIXA RENDA 
94 MARIANA NUNES MACHADO DOS SANTOS [pt] [en] THE HINDERING ELEMENTS OF AN ETHICAL MANAGEMENT IN BRAZILIAN AND PORTUGUESE ORGANIZATIONS: A CULTURAL PERSPECTIVE
[pt] UMA PERSPECTIVA CULTURAL DOS ELEMENTOS DIFICULTADORES DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA GESTÃO ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS E PORTUGUESAS 
95 MARIANA ROCHA DA COSTA [pt] [pt] OS DESAFIOS DO VAREJO OMNICHANNEL: O CASO DE UMA GRANDE VAREJISTA BRASILEIRA
[en] THE CHALLENGES OF OMNICHANNEL RETAIL: THE CASE OF A LARGE BRAZILIAN RETAILER
96 MARIANA SIMOES DE ALCANTARA [pt] [pt] MAPA PERCEPTUAL DA INOVAÇÃO ACADÊMICA NO ENSINO SUPERIOR 
[en] PERCEPTUAL MAP OF ACADEMIC INNOVATION IN HIGHER EDUCATION 
97 MARIANA TERRA DE MORAES [pt] [pt] AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE TOLERÂNCIA AO RISCO POR CARACTERÍSTICAS DEMOGRÁFICAS E POR TIPO DE PERSONALIDADE 
[en] EVALUATION OF RISK TOLERANCE BY DEMOGRAPHIC CHARACTERISTICS AND BY TYPE OF PERSONALITY 
98 MARIANNA CAMPOS PEREIRA DE SOUZA [pt] [en] ANALYSIS OF CUSTOMER´S SATISFACTION WITH COASTAL SHIPPING SERVICE IN BRAZIL: A CASE STUDY
[pt] ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE SERVIÇOS DE CABOTAGEM NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO
99 MARIANNA IEMINI LAMOSA [pt] [pt] DESEMPENHO DOS FATORES DE RISCO NO BRASIL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE VALOR, TAMANHO E MOMENTO
[en] PERFORMANCE OF RISK FACTORS IN BRAZIL: AN INVESTIGATION OF VALUE, SIZE, AND MOMENTUM
100 MARIANNE FATIO SCHULZE [pt] [pt] O QUE LUXO SIGNIFICA PARA O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA?: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
[en] WHAT DOES LUXURY MEANS TO A LOW INCOME CONSUMER?: AN EXPLORATORY STUDY
101 MARIBEL CARVALHO SUAREZ [pt] [en] CREATION, MOVEMENT AND NEGOTIATION OF MEANINGS IN NON-CONSUMPTION: A STUDY OF ABANDONMENT OF AUTOMOBILE AND CIGARETTE CATEGORIES
[pt] CRIAÇÃO, MOVIMENTO E NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS A PARTIR DO NÃO CONSUMO: UM ESTUDO DO ABANDONO DAS CATEGORIAS DE AUTOMÓVEL E CIGARRO
102 MARINA COSTA CRUZ PEIXOTO [pt] [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL E IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM CASO DA INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES
[en] SOCIAL RESPONSABILITY AND THE IMPACT ON CONSUMER BEHAVIOR: A CASE FROM THE SOFT DRINKS INDUSTRY
103 MARINA DIAS DE FARIA [pt] [pt] PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E CONSUMO EM RESTAURANTES: UM ESTUDO UTILIZANDO ANÁLISE CONJUNTA
[en] VISUALLY-IMPAIRED PEOPLE AND CONSUMPTION IN RESTAURANTS: A CONJOINT ANALYSIS STUDY
104 MARINA FERNANDES DE OLIVEIRA [pt] [pt] ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE FERRAMENTAS GERENCIAIS DE APOIO AO PLANEJAMENTO: FOCO EM ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS NA AMÉRICA LATINA
[en] STRATEGIC FIT’S ADDED VALUE OF MANAGEMENT TOOLS FOR PLANNING SUPPORT:  MULTI-CASE STUDY IN NON-PROFIT ORGANIZATIONS IN LATIN AMERICA
105 MARINA FONSECA PERRONI [pt] [en] A LOOK AT ESG: WEG CASE STUDY - COMPANY REFERENCE IN SUSTAINABILITY
[pt] UM OLHAR SOBRE ESG: ESTUDO DE CASO DA WEG - EMPRESA REFERÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE
106 MARINA LUDOVICO STOLLENWERK [pt] [pt] ANÁLISE DE INVESTIMENTOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN EM SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS: UMA ABORDAGEM DE OPÇÕES REAIS
[en] INVESTMENT ANALYSIS FOR IMPLEMENTING BLOCKCHAIN TECHNOLOGY IN NOTARY OFFICES: A REAL OPTIONS APPROACH
107 MARINA PETRUS TANNURI [pt] [en] BRINGING IT TO THE TABLE: MEANINGS AND IDENTITY IMPLICATIONS OF THE CONSUMPTION OF MODERN BOARD GAMES
[pt] TRAZENDO PARA A MESA: SIGNIFICADOS E IMPLICAÇÕES IDENTITÁRIAS DO CONSUMO DE JOGOS DE TABULEIRO MODERNOS
108 MARINA PINTO DE ABREU ZORNOFF DE MATTOS [pt] [pt] O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA E SUA RELAÇÃO COM AS MARCAS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE REFRIGERANTE E SABÃO EM PÓ 
[en] THE LOW INCOME CONSUMER AND THE LOW INCOME CONSUMER AND DRINK AND POWDERED SOAP 
109 MARINA SCHUABB SALGADO [pt] [en] A REAL OPTION ANALYSIS OF THE LINE 4 SUBWAY CONSTRUCTION PROJECT IN SÃO PAULO 
[pt] AVALIAÇÃO DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA LINHA 4 DO METRÔ DE SÃO PAULO PELA METODOLOGIA DE OPÇÕES REAIS 
110 MARIO ALLAN FERRAZ MAFRA [pt] [es] EL INFORME DE LA ADMINISTRACIÓN: PIEZA DE INFORMACIÓN O DE FICCIÓN UNA REFLEXIÓN SOBRE SU UTILIDAD COMO ELEMENTO DE DIVULGACIÓN VOLUNTARIA DE LAS EMPRESAS BRASILERAS EN EJERCICIO DE 1998
[pt] O RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO: PEÇA DE INFORMAÇÃO OU DE FICÇÃO? UMA REFLEXÃO SOBRE SUA UTILIDADE COMO ELEMENTO DE DIVULGAÇÃO VOLUNTÁRIA DAS EMPRESAS BRASILEIRAS, NO EXERCÍCIO DE 1998
[en] THE REPORT OF THE ADMINISTRATION IN BRAZIL: PART OF INFORMATION OR FICTION? A REFLECTION ON ITS UTILITY AS ELEMENT OF VOLUNTARY DISCLOUSERE OF THE COMPANIES
111 MARIO COUTO SOARES PINTO [pt] [pt] A ECONOMIA DE COMUNHÃO SOB O OLHAR DA TEORIA DOS STAKEHOLDERS 
[en] ECONOMY OF COMMUNION UNDER THE FRAMEWORK OF STAKEHOLDER THEORY 
112 MARIO DOMINGUES DE PAULA SIMOES [pt] [en] DECISION OF THE SEASONALIZATION OF ELECTRICITY SUPPLY CONTRACTS BASED ON THE OPTIMIZATION OF THE OMEGA MEASUREMENT 
[pt] DECISÃO DE SAZONALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA ATRAVÉS DA OTIMIZAÇÃO DA MEDIDA ÔMEGA 
-
-
[pt] [pt] ENSAIOS SOBRE O RISCO DE PREVISÃO DE PREÇOS DE ENERGIA ELÉTRICA E MODELAGEM DE CARGA DEMANDADA A UMA DISTRIBUIDORA DE ELETRICIDADE 
[en] ESSAYS ON THE RISK ASSOCIATED TO FORECASTING ELECTRICITY PRICES AND ON MODELING THE DEMAND OF ENERGY FROM AN ELECTRICITY DISTRIBUTOR 
113 MARIO JOSE SOARES ESTEVES FILHO [pt] [en] FINANCIAL RESTRICTIONS ON FIXED INVESTMENTS OF BRAZILIAN PUBLIC COMPANIES BETWEEN 1995 AND 2003 
[pt] RESTRIÇÕES FINANCEIRAS AOS INVESTIMENTOS FIXOS DE EMPRESAS BRASILEIRAS DE CAPITAL ABERTO LISTADAS EM BOLSAS DE VALORES NO PERÍODO DE 1995 A 2003 
114 MARIO LUIZ MARQUES TAVARES [pt] [en] INVESTMENT-CASH FLOW SENSITIVITY AND CORPORATE LIFE CYCLE: AN ANALYSIS IN BRAZILIAN COMPANIES
[pt] SENSIBILIDADE DO INVESTIMENTO AO FLUXO DE CAIXA E O CICLO DE VIDA CORPORATIVO: UMA ANÁLISE EM EMPRESAS BRASILEIRAS
115 MARIO MESIANO RIBEIRO DA CRUZ [pt] [en] MEASUREMENT OF FACTORS THAT IMPACT ONLINE SHOPPING DECISIONS THROUGH PROPRIETARY WEBSITES IN BRAZI 
[pt] MENSURAÇÃO DE FATORES QUE IMPACTAM A DECISÃO DE COMPRAS ONLINE POR MEIO DE SITES PROPRIETÁRIOS NO BRASIL 
116 MARIO RODRIGO LEITZKE PALHARES [pt] [en] ANALYSIS OF THE DETERMINATIVE ONES OF THE FLOWS FOR DEEP OF CHANGEABLE INCOME: A STUDY ON THE INDUSTRY OF DEEP IN BRAZIL BETWEEN JULY OF 1997 AND JUNE OF 2001
[pt] ANÁLISE DOS DETERMINANTES DOS FLUXOS PARA FUNDOS DE RENDA VARIÁVEL: UM ESTUDO SOBRE A INDÚSTRIA DE FUNDOS NO BRASIL ENTRE JULHO DE 1997 E JUNHO DE 2001
117 MARIO RUBENS DE OLIVEIRA CARNEIRO [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DE COORTES NA FORMAÇÃO DA PREFERÊNCIA POR PRODUTOS CULTURAIS: UM ESTUDO APLICADO AOS ÍDOLOS DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA
[en] THE COHORTS INFLUENCE S IN THE FORMATION OF PREFERENCE FOR CULTURAL PRODUCTS: A STUDY APPLIED TO IDOLS OF BRAZILIAN TV DRAMATIC ART
-
-
[pt] [pt] GERAÇÃO Y E A EXPOSIÇÃO VOLUNTÁRIA NO FACEBOOK 
[en] Y GENERATION AND SPONTANEOUS EXPOSURE ON FACEBOOK 
118 MARLLON CALAES CARVALHO [pt] [pt] DESTRUIR MUROS E CONSTRUIR PONTES: EMPREENDEDORISMO SOCIAL COMO CAMINHO PARA UMA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA MAIS CRÍTICA
[en] TEARING DOWN WALLS AND BUILDING BRIDGES: SOCIAL ENTREPRENEURSHIP AS A PATH TO A MORE CRITICAL ENTREPRENEURIAL EDUCATION
119 MARTA CORREA DALBEM [pt] [en] ANALYSIS OF INVESTMENTS IN WIND POWER IN BRAZIL  
[pt] ANÁLISE DE INVESTIMENTOS EM ENERGIA EÓLICA NO BRASIL 
120 MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA [pt] [pt] A VANTAGEM COMPETITIVA DAS NAÇÕES E A VANTAGEM COMPETITIVA DAS EMPRESAS: A LOCALIZAÇÃO É IMPORTANTE?
[en] THE COMPETITIVE ADVANTAGE OF NATIONS AND THE COMPETITIVE ADVANTAGE OF COMPANIES:  DOES LOCATION MATTER?
121 MATHEUS BARBOSA DOS SANTOS DA SILVA GUIMARAES [pt] [pt] A COMBINAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTO EM VALOR E MOMENTO NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO 
[en] THE COMBINATION OF VALUE AND MOMENTUM INVESTMENT STRATEGIES IN THE BRAZILIAN STOCK MARKET 
122 MATHEUS DE MOURA CORTES COUTINHO [pt] [pt] AS ÂNCORAS DE CARREIRA DOS TRABALHADORES DA GIG ECONOMY 
[en] THE CAREER ANCHORS OF GIG ECONOMY WORKERS 
123 MATHEUS DOS SANTOS FIGUEROA SANMARTIN PERIE [pt] [en] CHANGES IN THE PATTERN OF INTERNATIONALIZATION OF BORN GLOBAL COMPANIES: EXPANSION VERSUS CONSOLIDATION
[pt] MUDANÇAS NO PADRÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BORN GLOBAL: EXPANSÃO VERSUS CONSOLIDAÇÃO
124 MATHEUS SILVEIRA CATAULI DOS SANTOS [pt] [en] CAREER CHOICE: A REAL OPTIONS APPROACH
[pt] ESCOLHA DE CARREIRA: UMA ABORDAGEM POR OPÇÕES REAIS
125 MAURICIO SANTOS MANZUETO [pt] [en] AUTOMATION OF PROCESS: THE INFLUENCE OF SOFTWARES ON ORGANIZATIONAL ROUTINES
[pt] AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS: A INFLUÊNCIA DOS SOFTWARES DE AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS NAS ROTINAS ORGANIZACIONAIS
126 MAURICIO SEQUEIRA CORUJO [pt] [pt] A CONTRIBUIÇÃO DO GEOMARKETING PARA O PROCESSO DECISÓRIO DE LOCALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE VAREJO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE VESTUÁRIO FEMININO
[en] THE CONTRIBUTION OF GEOMARKETING FOR THE DECISION MAKING PROCESS OF LOCATING RETAIL BUSINESSES: A CASE STUDY IN A COMPANY IN THE BUSINESS OF WOMEN S CLOTHING
127 MAURO ARDUINO DAMO [pt] [pt] O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS FINANCEIRAS NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS: UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS SETORES DE ENERGIA ELÉTRICA, SIDERURGIA E METALURGIA, TÊXTIL E TELECOMUNICAÇÕES
[en] THE IMPACT OF FINANCIAL STRATEGIES IN FIRM PERFORMANCE: A STUDY ABOUT THE PERFORMANCE IN ELECTRIC ENERGY, TELECOM, METAL AND TEXTILE INDUSTRIES
128 MAURO RITINS GONCALVES VALERIO [pt] [en] TEST OF THE VALUE IN RISK ADJUSTED FOR THE LIQUIDITY IN THE NATIONAL MARKET 
[pt] TESTE DO VALOR EM RISCO AJUSTADO PELA LIQUIDEZ NO MERCADO NACIONAL 
129 MELISSA WILSON SENRA [pt] [en] FUNCTIONAL ILLITERACY REGARDING BLOOD TESTS 
[pt] O ANALFABETISMO FUNCIONAL RELATIVO A EXAMES DE SANGUE 
130 MICHAEL ESPINDOLA ARAKI [en] [pt] LIDERANÇA POLÍMATA: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E DESENVOLVIMENTO DO CONSTRUTO
[en] POLYMATHIC LEADERSHIP: THEORETICAL FOUNDATION AND CONSTRUCT DEVELOPMENT
-
-
[en] [pt] CONSELHOS CONSERVADORES E GESTORES INTRÉPIDOS: A INTERAÇÃO ENTRE GOVERNANÇA CORPORATIVA, LATITUDE GERENCIAL E COMPORTAMENTO FINANCEIRO AO LONGO DE DOIS FAMOSOS ENIGMAS FINANCEIROS
[en] CONSERVATIVE BOARDS AND INTREPID MANAGERS: THE INTERPLAY OF CORPORATE GOVERNANCE, MANAGERIAL DISCRETION AND FINANCING BEHAVIOR ALONG TWO FAMOUS FINANCIAL PUZZLES
131 MICHEL LACERDA BAITELLI [pt] [en] COMPETITIVE POSITIONING WITHIN THE STRATEGIC GROUPS OF THE BRAZILIAN PERSONAL CARE AND COSMETICS 
[pt] POSICIONAMENTO COMPETITIVO DENTRO DOS GRUPOS ESTRATÉGICOS DA INDÚSTRIA DE HIGIENE PESSOAL E COSMÉTICOS 
132 MICHELLE GONCALVES MARQUES PACHECO [pt] [en] BUILDING RESILIENCE FOR SMALL BUSINESSES IN POOR COMMUNITIES IN RIO DE JANEIRO 
[pt] CONSTRUÇÃO DE RESILIÊNCIA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS DE COMUNIDADES POBRES DO RIO DE JANEIRO 
-
-
[pt] [en] IMPACT OF A MANAGEMENT TRAINING PROGRAM FOR ENTREPRENEURS IN DISAVANTAGE COMMUNITIES 
[pt] IMPACTO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO EM GESTÃO PARA EMPREENDEDORES DE COMUNIDADES DESFAVORECIDAS 
133 MICHELLE PEREIRA DE SOUZA M PIEIRO [pt] [pt] A NARRATIVA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA NISSAN MOTORS DO BRASIL EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA 
[en] THE INTERNAL COMMUNICATION NARRATIVE OF NISSAN MOTORS OF BRAZIL IN A PANDEMIC CONTEXT 
134 MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS [pt] [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA COM ENFOQUE EM BRANDING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA ESPECIALIZADA EM MEDICINA CELULAR
135 MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA [pt] [pt] O QUE ANSEIAM OS JOVENS TRABALHADORES?: VALORES E EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y ACERCA DO TRABALHO
[en] WHAT ARE THE ASPIRATIONS OF YOUNG WORKERS?: VALUES AND EXPECTATIONS OF GENERATION Y ABOUT THE WORK
136 MILA SCHIAVO WEYRAUCH [pt] [en] FUTURE OF VIDEO TRANSMISSION ON THE INTERNET 
[pt] FUTURO DA VEICULAÇÃO DE VÍDEOS NA INTERNET 
137 MOACYR FERREIRA [pt] [pt] IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DE EMPRESAS QUE COMPETEM GLOBALMENTE POR MEIO DE ALIANÇAS E REDES: O CASO NOKIA SMART DEVICES
[en] STRATEGIC IMPLICATIONS OF ALLIANCES & NETWORKS OF COMPANIES COMPETING AT A GLOBAL LEVEL: THE CASE OF NOKIA SMART DEVICES
138 MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI [pt] [pt] EXPLORANDO VALORES PROGRAMADOS POR COORTES GERACIONAIS COMO DISCRIMINADORES DE SEGMENTOS DE CONSUMIDORES 
[en] EXPLORING GENERATIONAL COHORT-PROGRAMMED VALUES AS DISCRIMINATORS IN CONSUMER SEGMENTS 
139 MONIQUE ISABELLA RODRIGUES SAMPAIO [pt] [pt] ANALISE DA INDÚSTRIA DE SEGUROS À LUZ DA TIPOLOGIA DE PORTER 
[en] ANALYSIS OF THE INSURANCE INDUSTRY BASED ON THE POTER`S TYPOLOGY 
140 MONIQUE PEREIRA IBITINGA DE BARROS [pt] [en] ANALYSIS OF THE BRAZILIAN PHONOGRAPHIC INDUSTRYNULLS FUTURE FACING THE THREAT OF PIRACY AND DIGITAL MUSIC 
[pt] FUTURO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA BRASILEIRA DIANTE DA PIRATARIA E DA MÚSICA DIGITAL 
141 MURILO CARRAZEDO M DA COSTA FILHO [pt] [pt] CONJUNTOS DE CONSIDERAÇÃO E ESCOLHAS DE MARCAS NA BAIXA RENDA 
[en] EVOKED SETS AND BRAND CHOICES OF LOW-INCOME CONSUMERS 
-
-
[pt] [en] MEANINGS OF EDUCATION AND ITS CENTRALITY IN HOUSEHOLD CONSUMPTION: AN INTERPRETATIVE AND COMPARATIVE STUDY BETWEEN SOCIAL CLASSES
[pt] SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO E SUA CENTRALIDADE NO CONSUMO DAS FAMÍLIAS: UM ESTUDO INTERPRETATIVO E COMPARATIVO ENTRE CLASSES SOCIAIS
142 MURILO RODRIGUES DOS SANTOS [pt] [en] FORMATION OF MANAGEMENT COMPETENCIES IN SHARED SERVICES CENTERS: A CASE STUDY
[pt] FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS EM CENTRAIS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS: UM ESTUDO DE CASO
Total: 142

<<