Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    :  L

1 LABRUNA REPOLHES ROMAO VIEIRA [pt] [pt] ESTÍMULOS SUBLIMINARES PERCEPTIVOS EM AMBIENTES VIRTUAIS: EFEITOS NA ATITUDE E NA ESCOLHA DO CONSUMIDOR
[en] PERCEPTIVE SUBLIMINAL STIMULI IN VIRTUAL ENVIRONMENTS:  EFFECTS ON CONSUMER`S ATTITUDE AND CHOICE
2 LAIS RODRIGUES DE OLIVEIRA [pt] [pt] AMERICAN WAY OF ADVERTISING: UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL SOBRE A CRIAÇÃO DO SISTEMA BRASILEIRO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA EM CONTEXTO DE DITADURA MILITAR
[en] AMERICAN WAY OF ADVERTISING: A DECOLONIAL PERSPECTIVE ON THE CREATION OF THE BRAZILIAN ADVERTISING SELF-REGULATION SYSTEM IN THE CONTEXT OF MILITARY DICTATORSHIP
3 LAIS TAVARES E SILVA [pt] [en] BRANDING AND THE OLYMPIC GAMES: A SEMIOTIC ANALYSIS OF SPORTS BRANDS MYTHOLOGY DURING THE 2016 OLYMPIC PERIOD
[pt] BRANDING E JOGOS OLÍMPICOS: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA MITOLOGIA DE MARCAS ESPORTIVAS NO PERÍODO OLÍMPICO DE 2016
4 LARA COELHO VACCARI [pt] [pt] O HIATO ENTRE ATITUDE E COMPORTAMENTO ECOLOGICAMENTE CONSCIENTES: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES DE DIFERENTES GERAÇÕES
[en] THE GAP BETWEEN ENVIRONMENTALLY CONSCIOUS ATTITUDE AND BEHAVIOR: A STUDY WITH CONSUMERS OF DIFFERENT GENERATIONS
5 LAURA BRAZ DE CASTRO [pt] [pt] REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DA MODA PLUS SIZE: A RELAÇÃO COM O VESTUÁRIO E A RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MULHERES BARIATRICADAS
[en] SYMBOLIC REPRESENTATIONS OF PLUS SIZE FASHION: THE RELATIONSHIP WITH CLOTHING AND THE IDENTITY RECONSTRUCTION OF BARIATRIC WOMEN
6 LAVILHA DE SOUZA NUNES RODRIGUES SA [pt] [en] ANALYSIS OF THE INTERNATIONALIZATION PROCESS OF INCUBATED TECHNOLOGYBASED ENTERPRISES 
[pt] ANÁLISE DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS INCUBADAS DE BASE TECNOLÓGICA 
7 LEANDRO DA ROSA CHAMMA [pt] [en] CRITICAL SUCCESS FACTORS FOR IMPROVING THE MANAGEMENT OF PROFESSIONAL SCHOOLS  
[pt] FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO PARA A MELHORIA DA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE NÍVEL TÉCNICO 
8 LEANDRO DE FRANCA PEREIRA [pt] [pt] O TORCEDOR-CONSUMIDOR: IDENTIFICAÇÃO COM OS CLUBES E BARREIRAS PARA A ADOÇÃO DO PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR
[en] THE FANS-CONSUMER: TEAM IDENTIFICATION AND BARRIERS FOR MEMBERSHIP PROGRAM ADOPTION
9 LEANDRO DIMURO MONTEIRO [pt] [pt] PRECIFICAÇÃO DE GARANTIAS GOVERNAMENTAIS EM PPP ATRAVÉS DE OPÇÕES REAIS: ESTUDO DE CASO DO TAV BRASIL
[en] PRICING OF GOVERMENT GARANTEES IN PPP USING REAL OPTIONS: BRAZILIAN HIGH SPEED RAIL CASE STUDY
10 LEANDRO EDILBERTO TORRES DE OLIVEIRA [pt] [pt] O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NAS OPERAÇÕES DE REORGANIZAÇÃO SOCIETÁRIA E SUA IMPORTÂNCIA NA CRIAÇÃO DE VALOR PARA OS ACIONISTAS: UM ESTUDO DE CASO
[en] THE TAX PLANNING IN THE OPERATIONS OF COMPANIES S REORGANIZATION AND HIS IMPORTANCE IN THE CREATION OF VALUE FOR THE SHAREHOLDERS: A CASE OF STUDY
11 LEANDRO MAIA GONCALVES [pt] [pt] LIDERANÇA COMPARTILHADA: SUPERANDO A COMPLEXIDADE E CRIANDO INOVAÇÃO
[en] SHARED LEADERSHIP: OVERCOMING THE COMPLEXITY AND CREATING INNOVATION
12 LEANDRO SCHOEMER JARDIM [pt] [pt] A COMPREENSÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS ROTINAS DE PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO 
[en] UNDERSTANDING COMPETENCE IN PRODUCTION SCHEDULING ROUTINES 
-
-
[pt] [en] COMPETENCE AND TEMPORALITY IN ROUTINES: UNVEILING COMPETENCE IN THE USE OF TIME IN COMPANIES OF THE INNOVATION ECOSYSTEM
[pt] COMPETÊNCIA E TEMPORALIDADE NAS ROTINAS: DESVELANDO A COMPETÊNCIA NO USO DO TEMPO EM EMPRESAS DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO
13 LEILA CURTY SIQUEIRA MORENO ROSARIO [pt] [pt] INSERÇÃO DE POLÍTICAS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: O CASO PUC-RIO
[en] INTELLECTUAL PROPERTY POLICY IN HIGH EDUCATIONS INSTITUTIONS: THE PUC-RIO CASE
14 LEILA SHARON NASAJON GOTTLIEB [pt] [pt] O FENÔMENO DA INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO: ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS E DOS VALORES DE PROFISSIONAIS CONTEMPORÂNEOS
[en] THE PHENOMENON OF WORK INTENSIFICATION: ANALYSIS OF THE EXPERIENCES AND VALUES OF CONTEMPORARY PROFESSIONALS
15 LEILA TOLEDO MARTINHO [pt] [pt] SHARING BRANDS: UMA PERSPECTIVA SEMIÓTICA DA MARCA NO CONTEXTO DE CONSUMO COLABORATIVO
[en] SHARING BRANDS: A SEMIOTIC PERSPECTIVE OF THE BRAND IN THE CONTEXT OF COLLABORATIVE CONSUMPTION
-
-
[pt] [pt] MARCAS DE CIDADES INTELIGENTES: UM ESTUDO SOBRE O TURISMO EM CIDADES DA AMÉRICA LATINA
[en] SMART CITY BRANDING: A STUDY ON TOURISM IN CITIES IN LATIN AMERICA
16 LENISE SARAIVA DE VASCONCELOS COSTA [pt] [pt] O COALINHAMENTO ENTRE AS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E COLABORATIVAS COMO FORMA DE INFLUENCIAR O AMBIENTE E MELHORAR O DESEMPENHO DE EMPRESAS 
[en] THE CO ALIGNMENT BETWEEN COMPETITIVE AND COLLABORATIVE STRATEGIES AS A MEANS OF INFLUENCING THE ENVIRONMENT AND IMPROVING THE PERFORMANCE OF COMPANIE 
17 LEONARDO ALVES DA SILVEIRA [pt] [en] A APPLICABILITY OF THE SIZE RISK PREMIUM FOR ESTIMATION OF COST OF EQUITY IN REGULATED MARKETS: A CASE STUDY OF THE BRAZILIAN TRANSPORTER GASODUTO BOLÍVIA-BRASIL
[pt] APLICABILIDADE DO PRÊMIO DE RISCO POR TAMANHO PARA ESTIMAÇÃO DO CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO EM MERCADOS REGULADOS: UM ESTUDO DE CASO DA TRANSPORTADORA BRASILEIRA GASODUTO BOLÍVIA-BRASIL-TBG
18 LEONARDO ALVIM DE CARVALHO AYRES [pt] [pt] ANÁLISE DA PERFORMANCE DOS FUNDOS MÚTUOS DE INVESTIMENTO EM EMPRESAS EMERGENTES NO BRASIL ENTRE 1994 E 2004 
[en] PERFORMANCE ANALYSIS OF MUTUAL FUNDS WITH INVESTMENTS IN EMERGING ENTERPRISES IN BRAZIL: 1994 TO 2004 
19 LEONARDO ANTONIO SIERVO DA MOTTA [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE APPLICATION OF KRALJIC´S PORTFOLIO MATRIX ON THE PURCHASING PROCESS OF A COSMETIC COMPANY IN BRAZIL 
[pt] UMA ANÁLISE DA APLICAÇÃO DA MATRIZ DE PORTFÓLIO DE KRALJIC NO PROCESSO DE COMPRA DE UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS NO BRASIL 
20 LEONARDO CORREA DO CARMO [pt] [en] BEHAVIORAL FINANCE: AN ANALYSIS OF THE BEHAVIOR DIFFERENCES BETWEEN INSTITUTIONAL INVESTORS AND INDIVIDUALS
[pt] FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UMA ANÁLISE DAS DIFERENÇAS DE COMPORTAMENTO ENTRE INVESTIDORES INSTITUCIONAIS E INDIVIDUAIS
21 LEONARDO DE SOUSA RIBEIRO [pt] [pt] ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESA DE TECNOLOGIA NO MERCADO BRASILEIRO DE PETRÓLEO OFFSHORE: UM ESTUDO DE CASO DA FMC TECHNOLOGIES
[en] STRATEGIC FIT ANALYSIS OF A TECHNOLOGY COMPANY IN THE BRAZILIAN OFFSHORE OIL AND GAS MARKET: CASE STUDY OF FMC TECHNOLOGIES
22 LEONARDO ERLICH [pt] [en] BUSINESS CONTINUITY PLAN: AN EXPLORATORY RESEARCH IN THE STRATEGIC PERSPECTIVE ON INFORMATION SECURITY
[pt] PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA NA PERSPECTIVA ESTRATÉGICA NO ÂMBITO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
23 LEONARDO FONTES BACHA [pt] [en] A PRACTICAL ANALYSIS ON THE BRAZILIAN MARKET OF OPTIONS USING STRUCTURED OPERATIONS WITH SELLING VOLATILITY 
[pt] UMA ANÁLISE PRÁTICA NO MERCADO BRASILEIRO DE OPÇÕES COM OPERAÇÕES ESTRUTURADAS NA VENDA DE VOLATILIDADE 
24 LEONARDO GOMES LOZA PABON [pt] [pt] CULTURA E DESEMPENHO NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO COMPARADO
[en] CULTURE AND PERFORMANCE IN ORGANIZATIONS: A COMPARATIVE CASE STUDY
25 LEONARDO LEMOS WAICHENBERG [pt] [en] AN APPLICATION OF THE GAPS MODEL FOR THE IDENTIFICATION OF BRAND PERCEPTION OF A SERVICE COMPANY: THE DNV CASE
[pt] UMA APLICAÇÃO DO MODELO DE HIATOS PARA A IDENTIFICAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE MARCA DE UMA EMPRESA DE SERVIÇOS: O CASO DNV
26 LEONARDO LOPES CORTES [pt] [pt] ASPECTOS QUE CONTRIBUEM PARA A CONSTRUÇÃO DO CONTRATO PSICOLÓGICO DE INDIVÍDUOS QUE INGRESSAM EM EMPRESAS DO SETOR PÚBLICO 
[en] FACTORS THAT CONTRIBUTE TO THE PSYCHOLOGICAL CONTRACT BUILDING WITH INDIVIDUALS WHO DECIDE TO WORK IN THE PUBLIC SECTOR 
27 LEONARDO MOUTINHO DE ANDRADE BOTELHO [pt] [en] ANALYSIS OF THE STRATEGIC POSITIONING IN THE BRAZILIAN BANKING INDUSTRY BASED ON PORTER´S TYPOLOGY 
[pt] ANÁLISE DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NA INDÚSTRIA BANCÁRIA BRASILEIRA À LUZ DA TIPOLOGIA DE PORTER 
28 LEONARDO NOVELLO COSTA [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO MERCADO A TERMO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL 
[en] THE BEHAVIOR OF FORWARD MARKET OF ELECTRICITY IN BRAZIL 
29 LEONARDO PEREIRA RODRIGUES DOS SANTOS [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO: UMA APLICAÇÃO DE ANÁLISE CONJUNTA NOS CURSOS DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 
[en] DEVELOPMENT OF SERVICES IN EDUCATION: AN APPLICATION OF CONJOINT ANALYSIS TO MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION PROGRAMS. 
30 LEONARDO PIMENTA DE MELLO [pt] [pt] DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA NA HOTELARIA: DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS PARA A INTERNET
[en] ELECTRONIC DISTRIBUTION IN THE HOTEL INDUSTRY: SERVICE DEVELOPMENT FOR INTERNET
31 LEONARDO POUBEL GLEICH [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE POSTOS DE RECARGA RODOVIÁRIOS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA COM APLICAÇÃO DO VPL-ESTOCÁSTICO E SIMULAÇÃO DE MONTE CARLO
[en] EVALUATION OF ROADSIDE CHARGING STATIONS IN BRAZIL: AN ECONOMICFINANCIAL FEASIBILITY ANALYSIS USING STOCHASTIC NPV
32 LEONARDO RICHE [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DOS ESTILOS DE LIDERANÇA NO DESEMPENHO DA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO
[en] THE INFLUENCE OF LEADERSHIP STYLES IN A FAMILY SMALL COMPANY PERFORMANCE: A CASE OF STUDY
33 LEONARDO SANTOS VALENTE [pt] [en] TO TRANSFORM KNOWLEDGE INTO ORGANIZATIONAL MEMORY: A STUDY ON THE FORMALIZATION OF KNOWLEDGE IN A BRAZILIAN PUBLIC COMPANY
[pt] TRANSFORMANDO CONHECIMENTO EM MEMÓRIA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO ACERCA DA FORMALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA PÚBLICA BRASILEIRA
34 LEONARDO SOARES DA SILVA [pt] [en] DEMYSTIFICATION OF LUXURY: A STUDY ABOUT THE MOTIVATIONS OF BUYING PRODUCT REPLICAS
[pt] DESMISTIFICAÇÃO DO LUXO: UM ESTUDO SOBRE AS MOTIVAÇÕES DE COMPRA DE RÉPLICAS
35 LEOPOLDO ORSINI DE CASTRO FRANCA [pt] [pt] O PROJETO DE SEGMENTAÇÃO NA CAIXA ECONÔNICA FEDERAL: A PERCEPÇÃO DO GERENTE
[en] THE PROJECT SEGMENTATION OF CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: THE MANAGERS PERCEPTION
36 LETICIA BADE DE OLIVEIRA [pt] [pt] EFEITOS DA CONFIANÇA E SEUS ANTECEDENTES NA COMPRA VIA DISPOSITIVOS MÓVEIS 
[en] EFFECTS OF TRUST AND ITS ANTECEDENTS ON MOBILE COMMERCE 
37 LIA DAVIDOVITSCH [pt] [pt] ANTECEDENTES E CONSEQÜÊNCIAS DOS NÍVEIS DE ENVOLVIMENTO MASCULINO COM VESTUÁRIO: UMA PESQUISA EMPÍRICA COM HOMENS DO RIO DE JANEIRO
[en] ANTECEDENTS AND CONSEQUENCES OF THE LEVELS OF MALE INVOLVEMENT WITH APPAREL: AN EMPIRICAL STUDY WITH MALES FROM RIO DE JANEIRO
38 LIANA RIBEIRO DOS SANTOS [pt] [en] FINANCIAL KNOWLEDGE AND ITS RELATION WITH DECISIONS ADDRESSING RISK TOLERANCE, INDEBTEDNESS AND INVESTMENTS 
[pt] O CONHECIMENTO FINANCEIRO E SUA RELAÇÃO COM A TOLERÂNCIA AO RISCO E COM AS DECISÕES DE ENDIVIDAMENTO E INVESTIMENTO 
39 LIDIANO DE JESUS SANTOS [pt] [en] VOICES OF THE CONSTITUTION: AN ORAL HISTORY OF THE CREATION OF THE PUBLIC EMPLOYMENT, WORK, AND INCOME SYSTEM BUDGET (SPETR) IN BRAZIL
[pt] VOZES DA CONSTITUIÇÃO: UMA HISTÓRIA ORAL DA CRIAÇÃO DO ORÇAMENTO DO SISTEMA PÚBLICO DE EMPREGO, TRABALHO E RENDA (SPETR) NO BRASIL
40 LIESEL MACK FILGUEIRAS [pt] [pt] ANÁLISE ESTRATÉGICA DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA BRASILEIRA: ENTRE A PIRATARIA E O MP3
[en] STRATEGICAL ANALYSIS OF THE RECORDERS IN BRAZIL: BETWEEN THE PIRACY AND THE MP3.
41 LIGIA AMORIM RIZZO [pt] [en] DIGITAL TV IN MOBILE DEVICES:  OPPORTUNITIES IN THE LOW INCOME COMSUMERS
[pt] TV DIGITAL EM APARELHOS PORTÁTEIS: OPORTUNIDADES ENTRE OS CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA
42 LIGIA BARROS DAS CHAGAS [pt] [en] PROJECT FINANCE IN BRAZIL: A STUDY OF MULTIPLE CASE IN THE SECTORS OF ROAD CONCESSION AND GENERATION OF ELECTRIC ENERGY
[pt] PROJECT FINANCE NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO NOS SETORES DE CONCESSÃO RODOVIÁRIA E GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
43 LIGIA CAMPOS WERNECK PEREZ [pt] [pt] MEDIÇÃO DE DESEMPENHOS E ESTRATÉGIA: UMA ANÁLISE DA SUA ADEQUAÇÃO NO CASO DA LAFARGE BRASIL
[en] PERFORMANCE MEASUREMENT AND STRATEGY: A FIT ANALYSIS FOR THE CASE OF LAFARGE BRASIL
44 LILIANA DENNIS MEJIA SANCHEZ [en] [pt] DETERMINANTES DO SUCESSO DAS CONCESSÕES DE INFRAESTRUTURA PÚBLICA: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA, O IMPACTO E O VALOR DAS FLEXIBILIDADES INCLUÍDAS NOS CONTRATOS USANDO A ABORDAGEM DE OPÇÕES REAIS
[en] DETERMINANTS FOR THE SUCCESS IN PUBLIC INFRASTRUCTURE CONCESSIONS: AN ANALYSIS OF THE IMPORTANCE, IMPACT, AND VALUE OF THE FLEXIBILITIES INCLUDED IN THE CONCESSION CONTRACTS, USING THE REAL OPTIONS APPROACH
45 LILIANNE BASTOS DE SA BORGES [en] [en] ANALYSIS OF CSR AND ESG INVESTMENT DECISION: A REAL OPTION INSIGHT ON HOW COMPANIES ARE PERCEIVING THE INVESTMENT AND A GUIDANCE ON FUTURE STEPS
[pt] ANÁLISE SOBRE A DECISÃO DE INVESTIMENTO EM RSC E ASG: COMO AS EMPRESAS ESTÃO PERCEBENDO O INVESTIMENTO PELA PERSPECTIVA DE OPÇÕES REAIS E ORIENTAÇÕES PARA O FUTURO
46 LIVIA SANT ANNA MAIA [pt] [en] A STUDY ON BEHAVIORAL BIAS AND ITS INFLUENCE ON INVESTMENT DECISIONS: AN APPLICATION OF THE MULTI-CRITERIA METHOD - AHP
[pt] UM ESTUDO SOBRE VIÉS COMPORTAMENTAL E SUA INFLUÊNCIA EM DECISÕES DE INVESTIMENTO: UMA APLICAÇÃO DO MÉTODO MULTICRITÉRIO – AHP
47 LIZETH JACQUELIN RODRIGUEZ HUARSAYA [pt] [pt] OTIMIZAÇÃO DE CARTEIRAS COM RETORNOS NÃO GAUSSIANOS DISSERTAÇÃO 
[en] PORTFOLIO OPTIMIZATION WITH NON GAUSSIAN RETURNS 
48 LOANA BARBOSA DE OLIVEIRA [pt] [pt] CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO E BLOCKCHAIN: ESSA COMBINAÇÃO DÁ SAMBA?
[en] RIO DE JANEIRO CARNIVAL AND BLOCKCHAIN: DOES THIS COMBINATION GIVE SAMBA?
49 LORENNA SILVA EUNAPIO DA CONCEIÇÃO [pt] [pt] BAIXO LETRAMENTO E NOVAS MÍDIAS DIGITAIS: A EXPERIÊNCIA DE INDIVÍDUOS COM BAIXO LETRAMENTO EM REDES SOCIAIS E COMUNICADORES INSTANTÂNEOS
[en] LOW LITERACY AND NEW DIGITAL MEDIA: THE EXPERIENCE OF LOW-LITERACY INDIVIDUALS IN SOCIAL MEDIA AND INSTANT MESSENGERS
50 LUANA BEZERRA DOS SANTOS LOURENCO [pt] [en] LONELINESS, SOCIAL ISOLATION, AND FOMO (FEAR OF MISSING OUT) IN TELEWORK 
[pt] SOLIDÃO, ISOLAMENTO SOCIAL E FOMO (FEAR OF MISSING OUT) NO TELETRABALHO 
51 LUANA PENEDO DA COSTA [pt] [en] A LOOK AT THE CONTENT PRODUCTION ROUTINE OF ESTÚDIOS GLOBO DURING THE COVID-19 PANDEMIC 
[pt] UM OLHAR PARA ROTINA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DOS ESTÚDIOS GLOBO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 
52 LUCAS AUGUSTO DE MORAIS PILOTO [pt] [en] INTEREST ON EQUITY AND THE WEIGHTED AVERAGE COST OF CAPITAL 
[pt] JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO E O CUSTO MÉDIO PONDERADO DE CAPITAL 
53 LUCAS COSTA LIMA [pt] [en] RACE AND VIRTUAL INFLUENCER: A CRITICAL STUDY IN MARKETING, USING SEMIOTICS, TO UNDERSTAND WHITENESS IN DIGITAL ENVIRONMENTS
[pt] RAÇA E VIRTUAL INFLUENCER: UM ESTUDO CRÍTICO EM MARKETING, COM O USO DA SEMIÓTICA, PARA A COMPREENSÃO DA BRANQUITUDE EM AMBIENTES DIGITAIS
54 LUCAS MARTINS TURANO [pt] [en] DISCOURSE, EMOTIONS AND AUTHENTICITY IN LEADERSHIP: AN EXPERIMENTAL STUDY
[pt] DISCURSO, EMOÇÕES E AUTENTICIDADE NA LIDERANÇA: UM ESTUDO EXPERIMENTAL
55 LUCAS MESZ [pt] [en] PORTFOLIO IN OIL EXPLORATION UNDER UNCERTAINTY: CONDITIONS FOR WAR OF ATTRITION AND COOPERATIVE BARGAINING
[pt] PORTFÓLIO EM EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO SOB INCERTEZAS: CONDIÇÕES PARA A GUERRA DE ATRITO E A BARGANHA COOPERATIVA
56 LUCAS PEREIRA CAETANO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA SIMPLIFICADA PARA TRÊS TECNOLOGIAS DO CICLO DIESEL 
[en] SIMPLIFIED LIFE CYCLE ASSESSMENT FOR THREE DIESEL CYCLE TECHNOLOGIES 
57 LUCIA MARIA GREVE [pt] [es] COMPARACIÓN ENTRE LAS ACTIVIDADES DE ESPARCIMIENTO EN CONSUMIDORES DE MÁS EDAD ANTES Y DESPUES DEL RETIRO LABORAL 
[pt] COMPARAÇÃO ENTRE O LAZER DOS CONSUMIDORES DE MAIS IDADE ANTES E DEPOIS DA APOSENTADORIA 
[en] ELDERLY CONSUMERSNULL LEISURE - BEFORE RETIREMENT X AFTER RETIREMENT 
58 LUCIANA ALVARES NERY [pt] [pt] OPORTUNIDADES NO TURISMO DO RIO DE JANEIRO: ALIANÇAS ENTRE A PREFEITURA E O SETOR PRIVADO
[en] OPPORTUNITIES FOR TOURISM IN RIO DE JANEIRO: ALLIANCES BETWEEN THE MUNICIPAL GOVERNMENT AND THE PRIVATE SECTOR
59 LUCIANA AZEVEDO PEREIRA [pt] [en] FOLHA DE SÃO PAULO BRAND IDENTITY: A SEMIOTIC ANALYSIS OF OFFLINE AND ON-LINE INTERACTIONS WITH THE READERS
[pt] IDENTIDADE DA MARCA FOLHA DE S. PAULO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DAS INTERAÇÕES OFF-LINE E ON-LINE COM OS LEITORES
60 LUCIANA BARATA ADLER [pt] [pt] PLANEJAMENTO DA GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: O CASO DE UMA EMPRESA DE VAREJO FARMACÊUTICO
[en] PLANNING THE CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT: THE CASE OF RETAIL DRUGSTORE
61 LUCIANA BELLINI RANGEL [pt] [en] AFFECTIVE ANSWERS FROM LOW-INCOME CONSUMERS TO INVOLUNTARY LOSSES OF BENEFITS AND SYMBOLIC POSSESSIONS 
[pt] RESPOSTAS AFETIVAS DE CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA A PERDAS INVOLUNTÁRIAS DE BENS E POSSES SIMBÓLICOS 
62 LUCIANA BESKOW BAISCH [pt] [en] GREEN MARKETING AND CONSCIOUS CONSUMPTION: A STUDY ON THE ECOLOGICAL APPEAL OF TWO PRODUCTS
[pt] MARKETING VERDE E O CONSUMO CONSCIENTE: UM ESTUDO SOBRE O APELO ECOLÓGICO DE DOIS PRODUTOS
63 LUCIANA BOYNARD THOMAZ ALVES DA SILVA [pt] [pt] O SAMBA É MEU DOM: PAPEL DE MARCAS NO CONVÍVIO DE JOVENS DE UMA COMUNIDADE DE BAIXA RENDA COM CLASSES SOCIAIS DISTINTAS
[en] THE SAMBA IS MY GIFT: THE ROLE OF BRANDS IN THE CONVIVIALTY OF YOUNGSTERS OF A LOW-INCOME COMMUNITY WITH PEOPLE FROM DIVERSE SOCIAL CLASSES
64 LUCIANA CRUZ ALVES DE CARVALHO [pt] [en] A DISCRETE TIME APPROACH OF REAL OPTIONS THEORY 
[pt] UMA ABORDAGEM DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS EM TEMPO DISCRETO 
65 LUCIANA DE ABREU FREIRE [pt] [pt] O CONSUMO DE VINHO NA PÓS-MODERNIDADE: UMA ANÁLISE BASEADA NA ABORDAGEM DA ANTROPOLOGIA DO CONSUMO
[en] WINE CONSUMPTION IN POSTMODERNITY: AN ANALYSIS BASED ON THE ANTHROPOLOGY OF CONSUMPTION APPROACH
66 LUCIANA DE SOUZA LIMA [pt] [en] CORPORATE GOVERNANCE, VALUE AND PERFORMANCE OF COMPANIES WHOSESHAREHOLDERS ARE BRAZILIAN PENSION FUNDS 
[pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA, VALOR E DESEMPENHO DE EMPRESAS COM PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA DE FUNDOS DE PENSÃO NO BRASIL 
67 LUCIANA LEITAO MENDES [pt] [pt] IDENTIFICAÇÃO DE ENTRAVES PARA A TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO DA EMBRAPA AGROINDÚSTRIA DE ALIMENTOS E O SETOR PRODUTIVO DE FRUTAS E HORTALIÇAS
[en] THE IDENTIFICATION OF BARRIERS TO TECHNOLOGY TRANSFER: A CASE STUDY ON EMBRAPA AND THE FRUIT AND VEGETABLES PRODUCTIVE SECTORS
68 LUCIANA PARDELLAS PIRES E ALBUQUERQUE [pt] [pt] TAXIONOMIA E DESEMPENHO: UMA APLICAÇÃO À INDÚSTRIA BANCÁRIA BRASILEIRA
[en] TAXONOMY AND PERFORMANCE: AN APPLICATION TO THE BRAZILIAN BANKING INDUSTRY
69 LUCIANA PINTO DE ANDRADE [pt] [en] CORPORATE GOVERNANCE IN BRAZILIAN BANKS 
[pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA DOS BANCOS NO BRASIL 
70 LUCIANA POLI SILVA [pt] [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA, SOLIDARIEDADE E DÁDIVA: O CASO DA PETROBRAS S.A.
[en] SOCIAL CORPORATE RESPONSIBILITY, SOLIDARITY AND GIFT: THE CASE OF PETROBRAS S.A.
71 LUCIANA TERRA TARGINO [pt] [pt] AS PRÁTICAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS: PANORAMA E DESEMPENHO
[en] BRAZILIAN COMPANIES RELATIONSHIP MARKETING PRACTICES:  OVERVIEW AND PERFORMANCE
72 LUCIANA VILLACA VILLAS BOAS [pt] [pt] A PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS SOCIAIS E O PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO DO INDIVÍDUO 
[en] THE PARTICIPATION IN SOCIAL PROJECTS AND THE PROCESS OF INDIVIDUAL SUBJECTIVITY 
73 LUCIANO FELIPE DE CARVALHO RODRIGUES [pt] [pt] IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS DAS ALIANÇAS DE COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA DA PETROBRAS 
[en] STRATEGIC IMPLICATIONS OF PETROBRAS TECHNOLOGICAL COOPERATION ALLIANCES 
-
-
[pt] [pt] OS INCUMBENTES E A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA: FATORES ANTECENDENTES AO ENGAJAMENTO E IMPLICAÇÕES NA GERAÇÃO DE VALOR PARA O MERCADO
[en] THE INCUMBENTS AND THE ENERGY TRANSITION: ANTECEDENT FACTORS TO ENGAGEMENT AND IMPLICATIONS ON MARKET VALUE GENERATION
74 LUCIANO PERICO LIMA [pt] [en] INTERNACIONALIZATION OF STARTUPS IN THE INSURANCE INDUSTRY: A MODEL PROPOSAL FOR INSURTECH WINSOCIAL
[pt] INTERNACIONALIZAÇÃO DE STARTUPS NO RAMO DE SEGUROS: UMA PROPOSTA DE MODELO PARA INSURTECH WINSOCIAL
75 LUCIANO POLISSENI DUQUE [pt] [pt] IMPACTOS DA RESPONSABILIDADE SOCIAL E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO DESEMPENHO DE INDÚSTRIAS: TESTE EMPÍRICO NAS OPERADORAS BRASILEIRAS DE PLANOS DE SAÚDE/ODONTOLÓGICOS
[en] IMPACTS OF SOCIAL RESPONSIBILITY AND STRATEGIC ALLIANCES IN INDUSTRY PERFORMANCE: EMPIRICAL TEST IN BRAZILIAN HEALTH CARE/DENTAL CARE PLAN PROVIDERS
76 LUCIANO QUINTO LANZ [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE A SUBCULTURA DE FINANÇAS, A CULTURA ORGANIZACIONAL E O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN FINANCE SUBCULTURE, CULTURE AND ORGANIZATIONAL PERFORMANCE 
-
-
[pt] [pt] CONFIANÇA E CONTROLES EM RELACIONAMENTOS INTERORGANIZACIONAIS: UM MODELO DE SUAS INTERAÇÕES E DE SEUS REFLEXOS NO DESEMPENHO
[en] TRUST AND CONTROL IN INTERORGANIZATIONAL RELATIONSHIPS: A MODEL OF THEIR INTERACTIONS AND IMPACTS ON PERFORMANCE
77 LUI MARINHO DE AZEVEDO [pt] [pt] FIDELIDADE NA INTERNET: UM CASO DE ANÁLISE CONJUNTA
[en] INTERNET LOYALTY A CONJOINT ANALYSIS CASE
78 LUIS CESAR CHEHAB LASMAR [pt] [en] EMPOWERING LEADERSHIP IN TECHNICAL EDUCATION PROGRAM CHAIRS: ITS ROLE FOR TEACHER ENGAGEMENT AND STUDENT OUTCOMES
[pt] LIDERANÇA EMPODERADORA EM GESTORES DO ENSINO TÉCNICO: SEU PAPEL NO ENGAJAMENTO DOCENTE E NOS RESULTADOS DISCENTES
79 LUIS CLAUDIO NUNES PEREIRA [pt] [en] COMPLEX PROJECT MANAGEMENT METHODOLOGIES: APPLICABILITY AT PETROBRAS
[pt] METODOLOGIAS DE GESTÃO DE PROJETOS COMPLEXOS: ESTUDO SOBRE SUA APLICABILIDADE NA PETROBRAS
80 LUIS FELIPE SAO THIAGO DE CARVALHO [pt] [pt] ANÁLISE DA INDÚSTRIA DE ARTIGOS ESPORTIVOS COM BASE NA TEORIA DE PORTER 
[en] SPORTS GOODS INDUSTRY ANALYSIS BASED ON THE THEORY OF PORTER 
81 LUIS FILIPE ROSSI [pt] [en] CONSISTENCE OF PERFORMANCE IN STOCK FUNDS IN BRAZIL 
[pt] CONSISTÊNCIA DE DESEMPENHO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO NO BRASIL 
82 LUIS GERALDO SEGADAS DE ARAUJO [pt] [pt] CULTURA ORGANIZACIONAL E ESTRATÉGIAS DE REMUNERAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
[en] ORGANIZATIONAL CULTURE AND REMUNERATION STRATEGY: A CASE STUDY
83 LUIS MARCEL VIEIRA FREITAS [pt] [pt] APRENDIZAGEM E PERFORMANCE POR MEIO DE JOINT VENTURES CONTRATUAIS: O CASO DA PETROBRAS
[en] LEARNING AND PERFORMANCE THROUGH CONTRACTUAL JOINT VENTURES: THE PETROBRAS CASE
84 LUISA CARVALHO NOVAES [pt] [pt] A RELAÇÃO CULTURA E DESEMPENHO NA EMBRATEL ANTES E APÓS A PRIVATIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
[en] CULTURE AND PERFORMANCENULLS RELATIONSHIP IN EMBRATELNULLS PRE AND POST PRIVATIZATION: A CASE STUDY
85 LUISA TORRES HOMEM GANDOLPHO [pt] [pt] COMO A LIDERANÇA EMPREENDEDORA GERA CAPACIDADES DINÂMICAS ORGANIZACIONAIS: ESTUDO DE CASO EM UMA STARTUP DE IMPACTO SOCIAL
[en] HOW ENTREPRENEURIAL LEADERSHIP GENERATES DYNAMIC ORGANIZATIONAL CAPABILITIES: CASE STUDY IN A SOCIAL IMPACT STARTUP
86 LUISE ANGELA CUNHA VELLOSO [pt] [pt] A CAPACIDADE INOVADORA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA E A RELAÇÃO COM SEU DESEMPENHO COMPETITIVO 
[en] THE INNOVATION CAPABILITY OF THE BRAZILIAN PHARMACEUTICAL INDUSTRY AND THE RELATION WITH ITS COMPETITIVE PERFORMANCE 
87 LUIZ ANTONIO DE ASSIS FERREIRA [pt] [en] DOWNSIZING AND STRESS: A CASE STUDY
[pt] DOWNSIZING E ESTRESSE: UM ESTUDO DE CASO
88 LUIZ AUGUSTO PEREIRA DE ANDRADE FIGUEIRA [pt] [pt] ESTRATÉGIAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEOELÉTRICA NO BRASIL 
[en] STRATEGIES TO EXPLORE NUCLEAR-ELETRIC ENERGY IN BRAZIL 
89 LUIZ AUGUSTO SARAIVA HENRIQUES [pt] [pt] AVALIAÇÃO DA TROCA DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO DE UMA REDE VAREJISTA SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS OPÇÕES REAIS 
[en] EVALUATION OF CHANGING THE AIR CONDITIONING SYSTEM OF A RETAIL COMPANY USING THE REAL OPTIONS THEORY  
90 LUIZ EDUARDO CARVALHO TERRA DE FARIA [pt] [pt] ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE UM MODELO DE QUATRO FATORES COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA GESTÃO DE CARTEIRAS BASEADAS NO IBRX 
[en] UTILIZATION OF A FOUR-FACTOR AS A SUPPLEMENTARY TOOL FOR THE ADMINISTRATION OF PORTIFOLIOS OF IBRX STOCKS 
91 LUIZ EDUARDO COURI BOUERI [pt] [pt] EFEITOS DA SATISFAÇÃO, CONFIANÇA E SEUS ANTECEDENTES NA INTENÇÃO DE RECOMPRA ONLINE 
[en] THE EFFECTS OF TRUST, SATISFACTION AND ANTECEDENTES ON ONLINE REPURCHASE INTENTION 
92 LUIZ FELIPE FELTRIM JULIO [pt] [pt] SIMBOLISMOS ASSOCIADOS AO SERVIÇO DE SAÚDE SUPLEMENTAR POR CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA 
[en] SYMBOLISMS ASSOCIATED WITH THE SUPPLEMENTAL HEALTH SERVICE BY LOW INCOME CONSUMERS 
93 LUIZ FERNANDO DE PARIS CALDAS [pt] [pt] ESTRUTURAÇÃO DAS REDES DE FAST FOOD: ESTUDO EMPÍRICO SOBRE OS ANTECEDENTES DO FRANCHISING E SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO DAS FIRMAS
[en] THE STRUCTURING OF FAST-FOOD CHAINS: EMPIRICAL RESEARCH OF FRANCHISING ANTECEDENTS AND ITS IMPLICATIONS ON FIRMS´ PERFORMANCE
-
-
[pt] [pt] O EFEITO DOS KNOWLEDGE SPILLOVERS SOBRE O DESEMPENHO INOVADOR E O CRESCIMENTO DAS FIRMAS DE MANUFATURA COLOMBIANAS 
[en] THE EFFECT OF KNOWLEDGE SPILLOVERS ON INNOVATION PERFORMANCE AND GROWTH OF COLOMBIAN MANUFACTURING FIRMS 
94 LUIZ FERNANDO PASSAGLIA [pt] [pt] GOVERNANÇA DE PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA: FATORES CRÍTICOS PARA A REDUÇÃO DO CONFLITO DE AGÊNCIA ENTRE HOLDING E CONTROLADAS: A VISÃO DO ESPECIALISTA
[en] SUBSIDIARY GOVERNANCE: CRITICAL FACTORS TO REDUCE AGENCY CONFLICT BETWEEN HOLDING AND SUBSIDIARY: A EXPERT VISION
95 LUIZ FERNANDO PERROTTA DA ROCHA [pt] [pt] COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET?: A CONSTRUÇÃO DA CARREIRA DO EMPREENDEDOR DIGITAL
[en] HOW TO MAKE MONEY ON THE INTERNET?: CONSTRUCTING A DIGITAL ENTREPRENEUR S CAREER
96 LUIZ GUILHERME MONTEIRO PEREIRA [pt] [pt] HAJA CORAÇÃO!: A MUDANÇA DA PERCEPÇÃO DO PROGRAMA DO SÓCIO-TORCEDOR EM FUNÇÃO DOS RESULTADOS ESPORTIVOS DO TIME
[en] HEART-STOPPING!: THE CHANGE IN THE PERCEPTION OF THE MEMBERSHIP PROGRAM, ACCORDING TO THE CLUB S SPORTING PERFORMANCE
97 LUIZ MARIO CAMPELLO P M DE FARIAS [pt] [en] DETERMINANT FACTORS OF ASSET ALLOCATION STRATEGIES OF BANKS WITH RETAIL ACTIVITIES IN BRAZIL 
[pt] FATORES DETERMINANTES DA ESTRATÉGIA DE ALOCAÇÃO DE ATIVOS DOS BANCOS COM ATIVIDADES DE VAREJO NO BRASIL 
98 LUIZ MAURICIO DE GARCIA PAULA [pt] [pt] AS ESTRATÉGIAS ATUAIS ADOTADAS PELAS EMPRESAS EMPREENDEDORAS ORIUNDAS DE INCUBADORAS: ANÁLISE DE SUA ADEQUAÇÃO EMPRESARIAL E AMBIENTAL
[en] CURRENT STRATEGIES ADOPTED BY ENTREPRENEURSHIP BUSINESS DERIVED FROM INCUBATORS: ANALYSIS OF ITS ENTERPRISE AND ENVIRONMENTAL ADEQUACY
99 LUIZ PAULO DE MOURA [pt] [pt] A LÍNGUA INGLESA EM MARKETING NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA SOBRE O IMPERIALISMO LINGUÍSTICO
[en] THE ENGLISH LANGUAGE IN MARKETING IN BRAZIL: A PERSPECTIVE ON LINGUISTIC IMPERIALISM
100 LUIZA DE FARIA SARAIVA [pt] [pt] RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE À LUZ DA DICOTOMIA RACIONALIDADE INSTRUMENTAL VERSUS RACIONALIDADE SUBSTANTIVA
[en] SUSTAINABILITY REPORTING AND ORGANIZATIONAL COMMUNICATION: AN ANALYSIS IN THE LIGHT OF THE INSTRUMENTAL RATIONALITY VERSUS SUBSTANTIVE RATIONALITY DICHOTOMY
101 LUIZA NEVES MARQUES DA FONSECA [pt] [pt] BORDERLESS FIRMS: UM ESTUDO DE CASO DA ZEE.DOG
[en] BORDERLESS FIRMS: A CASE STUDY OF ZEE.DOG
-
-
[en] [pt] ENSAIOS SOBRE DESINTERNACIONALIZAÇÃO: UMA PERSPECTIVA DE PAÍSES EMERGENTES
[en] ESSAYS ON DE-INTERNATIONALIZATION: AN EMERGING MARKET PERSPECTIVE
102 LUIZA NOLASCO VIEIRA DE CASTRO [pt] [pt] ANÁLISE DO PERFIL DO INVESTIDOR: DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE QUESTIONÁRIO PADRÃO
[en] SUITABILITY: DEVELOPMENT AND VALIDATION OF A STANDARD QUESTIONNAIRE
103 LUIZA SICUPIRA MALBURG [pt] [en] IMPLICATIONS OF PERSONAL CREDIT USE ON HOUSEHOLD BUDGET OF LOW INCOME CONSUMERS 
[pt] IMPLICAÇÕES DO USO DO CRÉDITO PESSOAL PARA COM GESTÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA 
104 LUÍSA GRILO DE ABREU [pt] [en] EVOLUTION OF THE CONSUMPTION PATTERN OF LOW-INCOME FAMILIES IN RIO DE JANEIRO 
[pt] EVOLUÇÃO DO PADRÃO DE CONSUMO DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA NO RIO DE JANEIRO 
105 LYGIA ALESSANDRA MAGALHAES MAGACHO [pt] [en] INNOVATION PARK FOR PEOPLE SERVICE: METHODOLOGY FOR PLANNING
[pt] PARQUE DE INOVAÇÃO DE SERVIÇOS PARA AS PESSOAS: METODOLOGIAS PARA O PLANEJAMENTO
Total: 105

<<