Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    :  J

1 JACQUELINE BAPTISTA SIQUEIRA [pt] [pt] MODELO DE PRECIFICAÇÃO E ANÁLISE DO PRÊMIO DE UMA OPÇÃO DE COMPRA DE UMA CESTA DE MOEDAS 
[en] PRICING MODEL AND PREMIUM ANALYSIS OF A CALL BASKET OPTION OF CURRENCIES 
2 JAERCIO FERREIRA [pt] [pt] EFEITOS DA LIDERANÇA SERVIDORA E SEU IMPACTO NA SATISFAÇÃO NO TRABALHO E NA INTEGRAÇÃO AO TRABALHO NO METRÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
[en] EFFECTS OF SERVANT LEADERSHIP AND ITS IMPACT ON JOB SATISFACTION AND WORK INTEGRATION IN THE RIO DE JANEIRO STATE SUBWAY SYSTEM 
3 JAMES LIMA DE CASTRO [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA UMA BANDA INDEPENDENTE: O CASO SEU CUCA
[en] MARKETING STRATEGIES FOR A INDEPENDENT BAND: THE SEU CUCA CASE
4 JEANE RODRIGUES LUCENA NIEMEYER [pt] [en] ETHICAL LEADERSHIP AND LMX (LEADER MEMBER EXCHANGE): AN ANALYSIS OF INDIVIDUAL PERFORMANCE
[pt] ÉTICA NA LIDERANÇA E LMX (LEADER MEMBER EXCHANGE): UMA ANÁLISE SOBRE O DESEMPENHO INDIVIDUAL
-
-
[pt] [en] BECOMING A LEADER, DEVELOPING LEADERSHIP: IDENTITY DYNAMICS OF THE LEADER IN A CONTEXT OF COACHING
[pt] TORNAR-SE LÍDER, DESENVOLVER LIDERANÇA: DINÂMICAS IDENTITÁRIAS DO LÍDER EM UM CONTEXTO DE COACHING
5 JEFFERSON GOMES DE BRITO [pt] [pt] O EFEITO DE EMISSÕES SOBERANAS SOBRE A LIQUIDEZ DOS TÍTULOS CORPORATIVOS BRASILEIROS EMITIDOS NO MERCADO INTERNACIONAL 
[en] THE SOVEREIGN ISSUANCE S IMPACT ON THE LIQUIDITY OF BRAZILIAN CORPORATE BONDS ISSUED IN THE INTERNATIONAL MARKET 
6 JESSICA DE CARVALHO MARANHAO [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE OS NÍVEIS DE GOVERNANÇA CORPRATIVA E A RENTABILIDADE DAS EMPRESAS LISTADAS NA B3 DURANTE A CRISE PROVOCADA PELO COVID-19 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN CORPORATE GOVERNANCE LEVELS AND THE PROFITABILITY OF COMPANIES LISTED ON B3 DURING THE CRISIS CAUSED BY COVID-19 
7 JESSICA FAGUNDES DA CRUZ [pt] [en] PERCEPTION OF ORGANIZATIONAL SUPPORT: A STUDY OF ITS RELATION WITH THE DEVELOPMENT OF THE COMMITMENT WITH THE ORGANIZATIONAL CHANGE
[pt] PERCEPÇÃO DO SUPORTE ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE SUA RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DO COMPROMETIMENTO COM A MUDANÇA ORGANIZACIONAL
8 JESSICA MATTOSO DA FONSECA [pt] [pt] ADOÇÃO DO SERVIÇO DE MENSAGENS DE TEXTO (SMS) PELOS USUÁRIOS DE TELEFONIA MÓVEL: UMA PROPOSTA BASEADA NO MODELO DE ACEITAÇÃO DA TECNOLOGIA
[en] SMS ADOPTION BY MOBILE USERS: A PROPOSAL BASED ON THE TECHNOLOGY ACCEPTANCE MODEL
9 JOANA DE VICENTE SALGADO [pt] [pt] O IMPACTO DA LEI SARBANES-OXLEY NO DESEMPENHO DE AÇÕES DE EMPRESAS BRASILEIRAS 
[en] THE IMPACT OF SARBANES-OXLEY ACT ON THE PERFORMANCE OF BRAZILIAN STOCKS 
10 JOAO DIOGO LESSA DE M E S PAIXAO [pt] [en] CROWDFUNDING AS A SOLUTION TO ENABLE INNOVATIVE PROJECTS 
[pt] CROWDFUNDING COMO SOLUÇÃO PARA VIABILIZAÇÃO DE PROJETOS INOVADORES 
11 JOAO FABIO FRANCO FERREIRA [pt] [pt] APREÇAMENTO DE OPÇÕES DE FUTURO DE DI UTILIZANDO O MODELO HJM 
[en] PRICING DI FUTURE OPTIONS USING THE HJM MODEL 
12 JOAO PAULO VIEIRA TINOCO [pt] [pt] EMPRESAS PÚBLICAS DE TIC: PROPOSTA DE UM MODELO ANALÍTICO PARA AUXILIAR A SUA GESTÃO COM EMPREENDEDORISMO PÚBLICO E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
[en] STATE OWNED ICT SERVICES COMPANIES: AN ANALYTICAL MODEL TO ASSIST ITS STRATEGIC MANAGEMENT WITH PUBLIC ENTREPRENEURSHIP AND STRATEGIC ALLIANCES
13 JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI [pt] [pt] ABORDAGEM POR COORTES NO BRASIL E TENDÊNCIA NOSTÁLGICA  UMA PERSPECTIVA DE MARKETING APLICADA A ATITUDES DO CONSUMIDOR
[es] ABORDAJE POR COHORTES NO BRASIL Y TENDENCIA NOSTÁLGICA UNA PERSPECTIVA DE MARKETING APLICADA A ACTITUTES DO CONSUMIDOR
[en] COHORTS APROACH IN BRAZIL AND NOSTALGIC TREND A MARKETING PERSPECTIVE
14 JOAO RICARDO NOBRE MATTA [pt] [en] ADVERTISING CONSUMPTION: YOUTH RELATIONSHIPS WITH THE CONTEMPORARY MEDIA WORLD
[pt] CONSUMO DE PROPAGANDA: A RELAÇÃO DOS JOVENS COM O UNIVERSO CONTEMPORÂNEO DAS MÍDIAS
15 JOHANNES KABDERIAN DREYER [pt] [pt] REVERSÃO À MÉDIA DE CURTÍSSIMO PRAZO NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO: UM ESTUDO EM FINANÇAS COMPORTAMENTAIS
[en] VERY SHORT RUN MEAN REVERSION IN THE BRAZILIAN STOCK MARKET:  A SURVEY IN BEHAVIORAL FINANCE
16 JOMAR ROLLAND BRAGA NETO [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO BOCA A BOCA ONLINE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR 
[en] THE INFLUENCE OF THE ELECTRONIC WORD OF MOUTH ONLINE ON THE CONSUMER PURCHASE DECISION 
17 JONAS CALDARA PELAJO [pt] [pt] MODELO DE OTIMIZAÇÃO TEMPORAL DE MANUTENÇÃO EM UM PARQUE EÓLICO 
[en] OPTIMAL WIND FARM MAINTENANCE SCHEDULE MODEL 
-
-
[en] [en] INNOVATIVE DECISION MODELS FOR ENERGY COMMERCIALIZATION 
[pt] MODELOS DE DECISÃO INOVADORES PARA COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA 
18 JORDANA DUARTE BROCK [pt] [en] INTENTION TO ADOPT MOBILE GOVERNMENT TECHNOLOGIES BY THE BRAZILIAN CITIZEN 
[pt] INTENÇÃO ADOÇÃO DE TECNOLOGIAS DE MOBILE GOVERNMENT PELO CIDADÃO BRASILEIRO 
19 JORGE ALBERTO ZIETLOW DURO [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DE MODELO MULTIDIMENSIONAL DE APRENDIZAGEM PARA USUÁRIOS DE INTERNET 
[en] DEVELOPMENT OF A LEARNING MULTIDIMENSIONAL MODEL FOR INTERNET USERS 
20 JORGE AUGUSTO DE SA BRITO E FREITAS [pt] [pt] CONTROLADORAS ESTRANGEIRAS E CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL NAS CONTROLADAS BRASILEIRAS: ESTUDO DE CASO NAS ÁREAS DE VAREJO DE DUAS ORGANIZAÇÕES BANCÁRIAS
[en] FOREIGN ACQUIRERS AND ORGANIZATIONAL KNOWLEDGE IN BRAZILIAN ACQUIRED COMPANIES:  A CASE-STUDY IN THE RETAIL AREAS OF TWO BANKS
21 JORGE KALACHE FILHO [pt] [pt] ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE CELULOSE DE FIBRA CURTA DE MERCADO: ESTUDO DE CASO DA ARACRUZ CELULOSE
[en] STRATEGIC ALLIANCES IN THE SHORT FIBER MARKET PULP:  CASE STUDY OF ARACRUZ CELULOSE
22 JORGE LUIZ CORREIA DE ARAUJO [pt] [pt] A CRIAÇÃO DE VALOR INFLUENCIANDO O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: ESTUDO DE CASO DO GRUPO RCH
[en] THE CREATION OF VALUE INFLUENCING THE STRATEGICAL POSITIONING: STUDY OF A CASE OF THE GROUP RCH
23 JOSANE GOMES WEBER OLIVEIRA [pt] [en] COMPANIES LINKED TO THE ECONOMY OF COMMUNION: A PROPOSAL FOR JOINT ACTION
[pt] EMPRESAS LIGADAS À ECONOMIA DE COMUNHÃO: UMA PROPOSTA DE ATUAÇÃO CONJUNTA
24 JOSE ANTONIO DA COSTA LIMA MASCARENHAS [pt] [en] ANALISYS OF PROPERTIES AND RELATIVE BEHAVIOUR BETWEEN OPERATIONAL RESOURSE FLOWS 
[pt] ANÁLISE DE PROPRIEDADES E COMPORTAMENTOS RELATIVOS DE FLUXO DE RECURSOS OPERACIONAIS 
25 JOSE EDUARDO DE MOURA CASTRO ZACOUR [pt] [pt] PRONTIDÃO E ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE: DISPOSITIVOS VESTÍVEIS (WEARABLES)
[en] READINESS AND ACCEPTANCE OF HEALTHCARE TECHNOLOGIES: WEARABLE DEVICES
26 JOSE FELIPE PAZOS AQUINO [pt] [pt] O EU ESTENDIDO E A ADOÇÃO DA SIMPLICIDADE VOLUNTÁRIA 
[en] THE EXTENDED SELF AND THE ADOPTION OF VOLUNTARY SIMPLICITY 
27 JOSE LAZARINO FERRARI [pt] [pt] NARRATIVAS E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR 
[en] SENSEMAKING AND STORYTELLING IN NON-PROFIT ORGANIZATIONS 
28 JOSE LUIS FELICIO DOS SANTOS DE CARVALHO [pt] [pt] A LUZ NOS CENÁRIOS DE SERVIÇOS FENOMENOLOGIA DA EXPERIÊNCIA INTERATIVA DOS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS DE SERVIÇOS COM A ILUMINAÇÃO AMBIENTAL
[en] LIGHT AT SERVICESCAPES: PHENOMENOLOGY OF THE INTERACTIVE EXPERIENCE OF SERVICE ENCOUNTERS PARTICIPANTS WITH ENVIRONMENTAL LIGHTING
29 JOSE PINTO RODRIGUES JUNIOR [pt] [pt] LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E MATURIDADE NA GESTÃO DE PROJETOS: O PAPEL DO PATROCÍNIO E DO FOCO NO LONGO PRAZO
[en] TRANSFORMATIONAL LEADERSHIP AND MATURITY IN PROJECT MANAGEMENT: THE ROLE OF SPONSORSHIP AND FOCUS ON LONG-TERM
30 JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA [pt] [en] COMMUNICATION AND CHANGE IN BRAZILIAN ORGANIZATIONS: COMPOSING A FRAME OF REFERENCE FOCUSED ON THE SUBJECT ANDTHE RECONSTRUCTION OF IDENTITIES
[pt] COMUNICAÇÃO E MUDANÇA EM ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO UM QUADRO DE REFERÊNCIA SOB A ÓTICA DO SUJEITO E DA RECONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES
31 JOSÉ BENEDITO ALVES JUNIOR [pt] [pt] GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE TI: UMA ANÁLISE SOBRE A POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DA ESTRUTURA MOTIVACIONAL SUGERIDA PELO PROJECT MANAGEMENT BODY OF KNOWLEDGE - PMBOK - EM UMA EMPRESA PÚBLICA
[en] IT PROJECT MANAGEMENT: AN ANALYSIS ABOUT THE POSSIBILITY TO APPLY A MOTIVATIONAL STRUCTURE PROPOSED BY PROJECT MANAGEMENT BODY OF KNOWLEDGE - PMBOK - IN A PUBLIC COMPANY
32 JUCY DA SILVEIRA JUNIOR [pt] [pt] A TIPOLOGIA DE MINTZBERG APLICADA NOS MODELOS DE GESTÃO DE SERVIÇOS B2B NO MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRO 
[en] MINTZBERGS TYPOLOGY APPLIED TO SERVICES B2B MANAGEMENT MODELS IN BRAZILIAN TELECOMMUNICATIONS MARKET 
33 JULIA FURTADO THOMAZ [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA A SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA: UM ESTUDO DO GRUPO EBX E DE SEU PLANO DE SUSTENTABILIDADE
[en] DEVELOPMENT AND MAINTENANCE OF CORPORATE SUSTAINABILITY COMPETENCIES: A RESEARCH OF EBX GROUP AND ITS SUSTAINABILITY PLAN
34 JULIA REGINA BRITO C CAMPELLO [pt] [en] JOB SATISFACTION AND MOTIVATION: AN STUDY AMONG INFORMATION TECHNOLOGY PROFESSIONALS
[pt] SATISFAÇÃO NO TRABALHO E MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE OS PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
35 JULIA ROITER BERENSZTEJN [pt] [pt] ESCOLHA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS: SABOR OU CRENÇA?: UM EXPERIMENTO
[en] ORGANIC FOOD CHOICE: A MATTER OF TASTE OR BELIEF?: AN EXPERIMENT
36 JULIA VILLAS BOAS LEMOS [pt] [en] A FAREWELL TO BIG FOUR?: PLEASURE AND SUFFERING IN THE RETIREMENT EXPERIENCE OF EXECUTIVES
[pt] ADEUS À BIG FOUR?: PRAZER E SOFRIMENTO NA EXPERIÊNCIA DE APOSENTADORIA DE EXECUTIVOS
37 JULIANA CARVALHO MUNIZ [pt] [en] INDIVIDUAL COMMITMENT IN THE CONTEXT OF ORGANIZATIONAL CHANGE: A STUDY ABOUT THE MAIN BARRIERS AND FACILITATORS
[pt] O COMPROMETIMENTO DO INDIVÍDUO NO CONTEXTO DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS BARREIRAS E FACILITADORES
38 JULIANA ESTELLITA LINS CAVALCANTI [pt] [en] COMPOSITES: AN EMPIRICAL ANALYSIS OF THE CHARACTERISTICS THAT AFFECT THE BUYING DECISION OF CLIENTS
[pt] RESINAS COMPOSTAS: UM ESTUDO EMPÍRICO DAS CARACTERÍSTICAS QUE INFLUENCIAM A DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES
39 JULIANA MOLINA BINHOTE [pt] [pt] QUEM CONSTRÓI E GERENCIA A HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS ORGANIZAÇÕES?: UM ESTUDO SOBRE AS EMPRESAS PRODUTORAS DE HISTÓRIAS ORGANIZACIONAIS
[en] WHO BUILDS AND MANAGES THE HISTORY AND MEMORY OF ORGANIZATIONS?: A STUDY OF THE PRODUCTION COMPANIES OF ORGANIZATIONAL HISTORIES
40 JULIANA MOREIRA SILVA GUIGUET [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DOS ASPECTOS SÓCIO-CULTURAIS E ORGANIZACIONAIS NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DO EXPATRIADO: O CASO PSA PEUGEOT CITRÖEN
[fr] L INFLUENCE DES ASPECTS SOCIOCULTURELS ET ORGANISATIONNELS SUR LE PROCESSUS D ADAPTATION DE L EXPATRIÉ : LE CAS DE PSA PEUGEOT CITROËN
41 JULIANA PETRUCCELLI ESPINDOLA [pt] [en] CHOOSING AN MBA PROGRAM: ANALYSIS OF INDIVIDUAL DECISION PROCESS
[pt] ESCOLHENDO UMA PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: ANÁLISE DO PROCESSO INDIVIDUAL DE DECISÃO
42 JULIANA REBELLO HORTA [pt] [pt] MULHERES NA LIDERANÇA: EFEITOS DO GÊNERO EM AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO
[en] WOMEN AND LEADERSHIP: THE EFFECTS OF GENDER IN PERFORMANCE EVALUATION
43 JULIANA SOARES MOURA COSTA [pt] [en] CULTURAL TYPOLOGIES AND ORGANIZAT IONAL LI FE CYCLE: CASE ENSR / AECOM
[pt] TIPOLOGIAS CULTURAIS E CICLO DE VIDA ORGANIZACIONAL: O CASO ENSR / AECOM
44 JULIANA TOLEDO RELVAS [pt] [pt] O IMPACTO DAS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS NA IMPLEMENTAÇÃO DAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DA OI
[en] THE IMPACTS OF ORGANIZATIONAL CHANGES ON THE IMPLEMENTATION OF CORPORATE GOVERNANCE PRACTICES AT A TELECOMMUNICATIONS ENTERPRISE: OI´S STUDY CASE
45 JULIANA TURANO FIGUEIREDO [pt] [pt] PAS DE DEUX?: A SIGNIFICAÇÃO DOS ESPETÁCULOS DE DANÇA PELOS CONSUMIDORES E PELA COMUNICAÇÃO DE MARKETING
[en] PAS DE DEUX?: THE SIGNIFICATION OF DANCE PERFORMANCES BY CONSUMERS AND MARKETING COMMUNICATION
46 JULIANA WERNECK RODRIGUES [pt] [en] COMMITMENT AND SWITCHING INTENTIONS: THE RELATIONSHIP BETWEEN THE CONSUMER AND THE BRAND
[pt] COMPROMETIMENTO E INTENÇÃO DE TROCA: O CONSUMIDOR E A MARCA
-
-
[pt] [pt] EFEITOS DE ESTÍMULOS COGNITIVOS, AFETIVOS E NORMATIVOS NA INTENÇÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE MARCAS CONSIDERADAS AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS 
[en] THE EFFECTS OF COGNITIVE, AFFECTIVE AND NORMATIVE DRIVERS ON THE PURCHASE INTENTION OF ENVIRONMENTALLY CONCERNED BRANDS PRODUCTS 
47 JULIANNA GRIPP SPINELLI [pt] [pt] OS SENTIDOS DO TRABALHO PARA MULHERES ATUANTES NO MERCADO FINANCEIRO: ENTRE A VOCAÇÃO E A REMUNERAÇÃO
[en] THE MEANINGS OF WORK FOR WOMEN IN THE FINANCIAL MARKET: SOMEWHERE BETWEEN VOCATION AND COMPENSATION
-
-
[pt] [en] TO WOMEN ONLY WHAT IS FOR WOMEN?: IDENTITY, STEREOTYPES AND GENDER CONFLICTS IN RIO DE JANEIRO MILITARY POLICE
[pt] À MULHER SOMENTE O QUE É PARA A MULHER?: IDENTIDADE, ESTEREÓTIPOS E CONFLITOS DE GÊNERO NA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO
48 JULIO CESAR DE OLIVEIRA FAUSTINO DO NASCIMENTO [pt] [en] AGRICULTURAL COOPERATIVES: COST OF CAPITAL AND VALUE CREATION
[pt] COOPERATIVAS AGRÍCOLAS: CUSTO DE CAPITAL E GERAÇÃO DE VALOR
49 JULIO CESAR TEIXEIRA DE FREITAS [pt] [pt] ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS DOS PORTAIS DA INTERNET: SUAS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS
[en] ALLIANCES AND STRATEGICAL NETS OF THE VESTIBULES OF THE INTERNET: ITS STRATEGICAL IMPLICATIONS
50 JULIO COSTA LEITE [pt] [pt] ALIANÇAS E REDES ESTRATÉGICAS NO SETOR DE DOWNSTREAM DE PETRÓLEO NO BRASIL 
[en] STRATEGIC ALLIANCES AND NETWORKS IN BRAZILS OIL DOWNSTREAM SECTOR 
Total: 50

<<