Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    :  G

1 GABRIEL AGUIAR DE ARAUJO [pt] [en] ASSESSMENT OF THE EFFECT OF ENVIRONMENTAL MANAGEMENT STRATEGIES ON THE FINANCIAL PERFORMANCE OF BRAZILIAN COMPANIES 
[pt] AVALIAÇÃO DO EFEITO DAS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO AMBIENTAL SOBRE O DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE EMPRESAS BRASILEIRAS 
2 GABRIEL LIMA SILVA QUEIROZ [en] [pt] O PAPEL DA DIVERSIDADE DO PORTFOLIO DE ALIANÇAS NO DESEMPENHO E INOVAÇÃO DAS FIRMAS: CASO DA COLÔMBIA
[en] THE ROLE OF ALLIANCE PORTFOLIO DIVERSITY ON FIRM INNOVATION AND PERFORMANCE: THE CASE OF COLOMBIA
3 GABRIEL LOURENCO S DOS SANTOS [pt] [pt] ANÁLISE DE MATURIDADE EM BUSINESS INTELLIGENCE COMO FATOR DE CRIAÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA E MELHORIA DE PERFORMANCE: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SETOR FARMACÊUTICO
[en] MATURITY ANALYSIS IN BUSINESS INTELLIGENCE AS A FACTOR CREATING COMPETITIVE ADVANTAGE AND PERFORMANCE IMPROVEMENT: CASE STUDY IN A COMPANY IN THE PHARMACEUTICAL SECTOR
4 GABRIEL MALULY NETO [pt] [pt] COMERCIALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE VENDA DE SEGURO: AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. - UM ESTUDO DE CASO
[en] TRADE OF INSURANCE IN ENERGY BILLS: AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. - A CASE STUDY
5 GABRIEL ROBERTO DELLACASA LEVRINI [pt] [en] LOW INCOME CONSUMERS STIGMA IN SERVICE ENCOUNTERS 
[pt] O ESTIGMA DOS CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA NO ENCONTRO DE SERVIÇOS 
6 GABRIELA BACELAR DE ABREU MILHOMEM [pt] [en] FACTORS THAT CONTRIBUTE TO THE PSYCHOLOGICAL CONTRACT BUILDING: A CASE STUDY OF A PUBLIC COMPANY
[pt] FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A CONSTRUÇÃO DO CONTRATO PSICOLÓGICO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA ESTATAL
7 GABRIELA BADIANI GIBIER DE SOUZA [pt] [pt] BRANDING GASTRONÔMICO NO RIO DE JANEIRO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA SOBRE OS OLHARES DO GESTOR E DO CONSUMIDOR
[en] GASTRONOMIC BRANDING IN RIO DE JANEIRO: A SEMIOTIC ANALYSIS OF THE PERSPECTIVES OF MANAGERS AND CONSUMERS
8 GABRIELA GONZALEZ ESPINOSA [pt] [pt] AVALIAÇÃO DO PROJETO DE INFRAESTRUTURA DO BRT NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
[en] EVALUATION OF THE BRT INFRASTRUCTURE PROJECT IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO 
9 GABRIELA PASINATO ALVES LEAL [pt] [pt] COMUNIDADES VIRTUAIS COMO GRUPOS DE REFERÊNCIA: A PERSPECTIVA DOS PARTICIPANTES
[en] VIRTUAL COMMUNITIES AS REFERENCE GROUPS: PARTICIPANT’S PERSPECTIVE
10 GABRIELA PEREIRA LEAO DE SOUZA [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING VERDE: ANÁLISE DE MARCAS DE CALÇADOS ESPORTIVOS
[en] GREEN MARKETING STRATEGIES: ANALYSIS OF SPORT FOOTWEAR BRANDS
11 GABRIELLA BERMAN [pt] [en] BREAK FOR THE COMMERCIALS: AN ANALYSIS OF ADVERTISEMENTS IN CHILDREN S TV CHANNELS
[pt] PAUSA PARA OS COMERCIAIS: UMA ANÁLISE DAS PROPAGANDAS VEICULADAS EM CANAIS INFANTIS
12 GEORGE LEIMANN [pt] [pt] A ATUAÇÃO DOS AGENTES DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO NA FORMULAÇÃO DAS AÇÕES PROMOCIONAIS DE MARKETING TURÍSTICO 
[en] THE PERFORMANCE OF THE GOVERNMENT AGENTS OF RIO DE JANEIRO REGARDING THE MARKETING STRATEGY WITH FOCUS IN THE CITY PROMOTION 
13 GEORGES EDUARDO GERBAULD CATALAO [pt] [pt] A RELAÇÃO DE LEAD-LAG ENTRE O ÍNDICE DOW JONES INDUSTRIAL AVERAGE FUTURO E À VISTA 
[en] THE LEAD-LAG RELATIONSHIP BETWEEN THE SPOT AND FUTURE DOW JONES INDUSTRIAL AVERAGE INDEX 
14 GERALDINE CASSIA MONIZ DE SOUZA TONOLI [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL: O CAFÉ DAS MONTANHAS CAPIXABAS NO MERCADO INTERNACIONAL
[en] LOCAL ECONOMIC DEVELOPMENT: COFFEE OF ESPÍRITO SANTO S HIGHLAND IN THE INTERNATIONAL MARKET
15 GERALDO PINTO DE GODOY JUNIOR [pt] [en] MATURE WOMAN:  A STUDY ON THE INFLUENCE OF THE COGNITIVE AGE IN THE ATTITUDE IN RELATION TO FASHION ADVERTISEMENTS
[pt] MULHER MADURA: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA IDADE COGNITIVA NA ATITUDE EM RELAÇÃO A ANÚNCIOS DE MODA
16 GERALDO SANTOS DA COSTA JUNIOR [pt] [pt] POR QUE O WHATSAPP?: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO PROCESSO DE ADOÇÃO DE UM MEIO DE COMUNICAÇÃO INSTANTÂNEA MÓVEL
[en] WHY WHATSAPP?: A COMPARATIVE ANALYSIS ON THE ADOPTION PROCESS OF A MOBILE MEANS OF INSTANT COMMUNICATION
17 GERSON DE SOUZA RAIMUNDO JUNIOR [en] [pt] ENSAIOS SOBRE EFEITO-MANADA 
[en] ESSAYS ON HERDING 
18 GIL BARRETO DE GOES [pt] [en] INTERNATIONALIZATION PROCESS IN THE BRAZILIAN VIDEO GAME INDUSTRY: CASE STUDIES
[pt] PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA INDÚSTRIA DE JOGOS ELETRÔNICOS BRASILEIRA: ESTUDO DE CASOS
-
-
[pt] [en] ONLINE REPUTATION SYSTEM: THE IMPORTANCE OF HOST INFORMATION ON THE GENERATION OF HIS REPUTATION IN RELATION TO GUESTS EXPECTATION AND TRUST
[pt] SISTEMA DE REPUTAÇÃO ONLINE: A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES DO ANFITRIÃO NA GERAÇÃO DE SUA REPUTAÇÃO EM RELAÇÃO À EXPECTATIVA E À CONFIANÇA DO HÓSPEDE
19 GILBERTO MASTER PENEDO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE ESCOLHA DOS INSUMOS DE PRODUÇÃO DO BIODIESEL ATRAVÉS DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS 
[en] THE OPTION VALUE OF SWITCHING INPUTS IN A BIODIESEL PLANT 
20 GIOVANNA NISKIER SAADIA [pt] [en] THE APPLICATION OF MACHINE LEARNING FRAMEWORK TO IDENTIFY STUDENTS AT RISK OF DEFAULT IN A HIGHER EDUCATION INSTITUTION 
[pt] USO DE TÉCNICAS DE MACHINE LEARNING NA PREVISÃO DO RISCO DE INADIMPLÊNCIA DE ALUNOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA 
21 GIOVANNA PATE DA PAIXÃO [pt] [pt] MODELO DE SELEÇÃO DE PORTFÓLIO DE AÇÕES: UMA APLICAÇÃO DO MÉTODO MULTICRITÉRIO ANALYTIC HIERARCHY PROCESS
[en] STOCK PORTFOLIO SELECTION MODEL: AN APPLICATION OF MULTICRITERIA METHOD ANALYTIC HIERARCHY PROCESS
22 GIOVANNI VICTOR E DE BARROS [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE GARANTIAS CAMBIAIS EM PROJETOS DE PPP NO SETOR DE INFRAESTRUTURA 
[en] VALUING FOREIGN EXCHANGE GUARANTEES APPLIED TO PPP PROJECTS ON INFRASTRUCTURE SECTOR 
23 GISELA LUIZA COSTA DE MACEDO [pt] [en] ANALYSIS OF THE PERFORMANCE OF SUSTAINABLE COMPANIES:  A STUDY BASED ON THE BOVESPA SUSTAINABILITY INDEX - ISE
[pt] ANÁLISE DO DESEMPENHO DE EMPRESAS SUSTENTÁVEIS: UM ESTUDO BASEADO NO INDICADOR DE SUSTENTABILIDADE DA BOVESPA - ISE
24 GISELE ROSENDA ARAUJO MELLO DEL CARPIO [pt] [en] CRITICAL SUCCESS FACTORS OF BALANCED SCORECARD IMPLEMENTATION: THE CONSULTANTS PERSPECTIVE
[pt] OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO BALANCED SCORECARD: A PERSPECTIVA DOS CONSULTORES
25 GIUSEPPE MARIA RUSSO [pt] [pt] O PAPEL DA CONGRUÊNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NO DESEMPENHO DAS PARCERIAS DE TERCEIRIZAÇÃO 
[en] THE ROLE OF ORGANIZATIONAL CULTURE CONGRUENCE IN OUTSOURCING PARTNERSHIP PERFORMANCE 
26 GLAUCIA FERNANDES [en] [pt] MODELOS DE CONTROLE DE RISCO PARA INVESTIMENTOS EM ENERGIA HIDRELÉTRICA NO BRASIL: UMA PROPOSTA
[en] RISK CONTROL MODELS FOR BRAZILIAN HYDROPOWER INVESTMENTS: A PROPOSAL
27 GRAZIELA XAVIER FORTUNATO [pt] [en] ADVERTISING EXPENDITURES OPTIMIZATION UNDER BUSINESS CYCLES UNCERTAINTY  
[pt] OTIMIZAÇÃO DOS DISPÊNDIOS DE PUBLICIDADE SOB INCERTEZA DOS CICLOS ECONÔMICOS 
28 GUIDO VAZ SILVA [pt] [pt] PODER E DECISÃO EM EMPRESAS DE ECONOMIA DE COMUNHÃO: UM ESTUDO DE CASO
[en] POWER AND DECISION IN ENTERPRISES OF THE ECONOMY OF COMMUNION: A CASE STUDY
29 GUILHERME BOCCHINO DE ALMEIDA [pt] [en] EXCHANGE RATE REGIMES VS. EXPORTS AN APLICATION FOR EMERGING MARKETS
[pt] REGIMES CAMBIAIS X EXPORTAÇÕES UMA APLICAÇÃO PARA PAÍSES EMERGENTES
30 GUILHERME CARNEIRO F DOS SANTOS [pt] [pt] IMPACTOS DO PROCESSO DE ACULTURAÇÃO NA FUSÃO DAS EMPRESAS Y E Z: UMA ANÁLISE QUANTITATIVA
[en] IMPACTS OF THE PROCESS OF ACCULTURATION IN THE MERGER OF Y AND Z: A QUANTITATIVE ANALYSIS
31 GUILHERME COPPI DURANTE [pt] [pt] A UTILIZAÇÃO DE BLOCKCHAIN PARA CONTROLE DA CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS DERIVADOS: PROPOSTA DE MODELO DE NEGÓCIO
[en] THE USE OF BLOCKCHAIN FOR CONTROLLING THE OIL AND GAS SUPPLY CHAIN: A BUSINESS MODEL PROPOSAL
32 GUILHERME DE ARRUDA FALCAO FERREIRA [pt] [en] ENERGY TRANSITION AND THE O AND G INDUSTRY: COMPARATIVE ANALYSIS OF STRATEGIES ADOPTED BY OIL MAJORS AND THEIR EVOLUTION IN RECENT YEARS
[pt] TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E A INDÚSTRIA DE O E G: ANÁLISE COMPARATIVA DAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELAS OIL MAJORS E SUA EVOLUÇÃO NOS ÚLTIMOS ANOS
33 GUILHERME DE CAMPOS R M GONCALVES [pt] [en] MARKET ORIENTATION AND PERFORMANCE IN THE BRAZILIAN HOSPITAL INDUSTRY 
[pt] ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO E DESEMPENHO NA INDÚSTRIA HOSPITALAR BRASILEIRA 
34 GUILHERME FARIA GONCALVES [pt] [pt] ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA SEGUNDO A TIPOLOGIA DE CHRISMAN 
[en] STUDY OF THE BRAZILIAN PHARMACEUTICAL INDUSTRY COMPETITIVE STRATEGIES BASED ON CHRISMAN S TYPOLOGY 
35 GUILHERME FRANCA DOS SANTOS PAIVA [pt] [en] FUNCTIONAL LITERACY AND FOOD NUTRITION LABELING 
[pt] LETRAMENTO FUNCIONAL FRENTE À ROTULAGEM NUTRICIONAL DE ALIMENTOS 
36 GUILHERME GOULART PACHECO [pt] [pt] A DIFUSÃO DA TELEFONIA CELULAR NO BRASIL: UMA INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA
[en] THE DIFFUSION OF MOBILE TELEPHONY IN BRASIL:  AN EMPIRICAL INVESTIGATION
37 GUILHERME HIROSHI ATSUMI [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES SOBRE AS AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE EM UNIVERSIDADES 
[en] THE PERCEPTION OF STAKEHOLDERS ABOUT UNIVERSITIES SUSTAINABLE ACTIONS 
38 GUILHERME LIBMAN DE SOUZA CAMARGO [pt] [en] FACTORS THAT IMPACT THE INTENTION TO USE RESIDENTIAL SOLAR PANELS IN BRAZIL AND THE INFLUENCE OF THE LEASING MODEL 
[pt] FATORES QUE IMPACTAM A INTENÇÃO DE USO DE PAINÉIS SOLARES RESIDENCIAIS NO BRASIL E A INFLUÊNCIA DO MODELO DE LEASING 
39 GUILHERME MARQUES DE AZEVEDO [pt] [pt] TRANSIÇÃO DE MULTINACIONAL PARA GLOBAL: AS DIMENSÕES DA MUDANÇA E OS SEUS DESAFIOS
40 GUILHERME RAVANELLO SUERTEGARAY [pt] [pt] GOVERNANÇA DE REDES E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES
[en] NETWORK GOVERNANCE AND ORGANIZATIONAL LEARNING: CASE STUDY ABOUT THE IMPACT OF NETWORK GOVERNANCE IN KNOWLEDGE CREATION
41 GUSTAVO BAHURY MESQUITA [pt] [pt] GESTÃO DE CAPITAL DE GIRO: UMA APLICAÇÃO DO MODELO FLEURIET A EMPRESAS ARGENTINAS, BRASILEIRAS, CHILENAS E MEXICANAS
[en] WORKING CAPITAL MANAGEMENT: AN APLICATION OF THE FLEURIET MODEL ON ARGENTINE, BRAZILIAN, CHILEAN AND MEXICAN COMPANIES
42 GUSTAVO CRESPO RIBEIRO PORTELA [pt] [pt] A VISÃO DE QUEM FAZ: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA INDÚSTRIA DA TELEVISÃO
[en] THE VISION OF WHO DOES: TECHNOLOGICAL INNOVATION IN THE TELEVISION INDUSTRY
43 GUSTAVO ELETHERIO HOOPER BRAGA [pt] [pt] O PAPEL DAS MARGENS E DIFERENCIAIS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DO PETRÓLEO 
[en] THE WHOLE OF THE MARGINS AND DIFFERENTIALS ON THE OIL MARKET PRICE 
44 GUSTAVO LEONETTE DE MOURA ESTEVAO [pt] [pt] O NOVO PAPEL DE RECURSOS HUMANOS: O QUE É RH ESTRATÉGICO E QUAL É A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA OS NEGÓCIOS
[en] THE NEW HUMAN RESOURCES ROLE: WHAT IS STRATEGIC HR AND ITS CONTRIBUTION TO THE BUSINESS
45 GUSTAVO MARIN FONTES [pt] [pt] A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS, A IDADE COGNITIVA E AS RESTRIÇÕES INTRAPESSOAIS ENTRE PESSOAS MAIS VELHAS 
[en] THE INTRAPERSONAL RESTRAINTS, THE COGNITIVE AGE AND THE PRACTICE OF PHYSICAL ACTIVITIES AMONG THE SENIOR CONSUMERS 
46 GUSTAVO SCHETTINO SANTOS [pt] [pt] A FIDELIZAÇÃO DE POSTOS REVENDEDORES NO MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
[en] THE FIDELIZAÇÃO OF PEDDLING RANKS IN THE MARKET OF FUEL DISTRIBUTION OF THE STATE OF RIO DE JANEIRO 
47 GUSTAVO SILVA ARAUJO [pt] [en] ANALYSIS OF THE GARCH OPTION PRICING MODEL USING TELEBRAS CALLS 
[pt] ANÁLISE DO MODELO DE APREÇAMENTO DE OPÇÕES GARCH EM OPÇÕES DE COMPRA DA TELEBRAS 
Total: 47

<<